As Finanças do Benfica

Fake Blood

Citação de: Shoky em 30 de Maio de 2014, 23:31
Uma coisa é certa...passar os grupos da LC alivia e muito as contas.
Chegar aos quartos de final então...muito mais. Meias finais...um sonho, e um alívio brutal nas contas.

Temos de atacar a LdC em força e deixarmo-nos de fases de grupos de merda, patéticas.
Farto de bater nisso...

Puches

Citação de: arco das maldivas em 30 de Maio de 2014, 23:23
Citação de: Rei em 30 de Maio de 2014, 23:17
Citação de: redfox1904 em 30 de Maio de 2014, 23:14
Abatemos 17 M no passivo. Necessitamos de 30 anos seguidos como este para o eliminar completamente.
Ou então como dizia o outro, não é para pagar mas sim para gerir.
loool eliminar passivo? Isso é impossível, nenhuma empresa faz isso.

só um Paços de Ferreira e mesmo assim não sei se não têm passivo
Todos, mas todos os clubes têm passivo. Se não tivessem, não existiam.
Não é o passivo que preocupa. São os empréstimos que se renovam e renovam.
Basta baixar a cadência, que a coisa vai ao lugar.
Palavras-chave: Vendas de jogadores; BTV; LC. Não necessariamente por esta ordem.

Baron_Davis

é inadmissível ver celtic e olympiacos passarem aos oitavos da champs, no nosso grupo.

desportiva e financeiramente.

Ruislb82

Citação de: smp a malhar em 30 de Maio de 2014, 23:26
Citação de: Ruislb82 em 30 de Maio de 2014, 23:04
Daquilo que estive a ver, o mais relevante para mim é o seguinte:

- aumento dos proveitos significativa, essencialmente ao nível da televisão que aumentou cerca de 14 milhões de euros
- enorme aumento dos custos com o pessoal (+6 milhões)
- continuamos a ter custos de financiamento brutalmente elevados
- o passivo diminuiu 17 milhões à custa de rubricas não financeiras (fornecedores e outros credores). Os empréstimos obtidos, mesmo assim aumentaram em 15 milhões, o que para mim é preocupante.
- o Capital Próprio continua negativo, isto depois da brutal mais valia que tivemos até agora com a venda de jogadores, o que é preocupante. Significa que este ano, todas a vendas que tivemos não chegaram para repor o capital próprio a níveis positivos.

Como resumo, para mim, estamos muito bem a nível de proveitos. O nosso problema é mesmo a nível de custos, que são excessivos, quer os operacionais, quer os financeiros, o que nos obriga todos os anos a vender um valor absurdo em jogadores.
Saberás explicar bem a situação das emissoes de obrigações e a respectiva taxa de juro( a ex do que o porto fez, sei que o Benfica a uns tempos fez uma emissao de 45 milhoes), isto funciona mais ou menos como um deposito a prazo, ou seja, o clube é devedor de quem adquiriu as obrigaçoes e tem que ressarcir essas pessoas(incluindo as taxas de juro)

A SAD terá devolver no final do prazo do empréstimo por obrigações o capital investido por cada investidor, para além dos juros acordados aquando da subscrição das mesmas, nos prazos definidos para o pagamento dos mesmos (o mais normal é serem trimestrais ou semestrais).

Neste caso a taxa de juro que é anunciada é uma forma de atrair mais investidores. como é óbvio, quando mais elevada for mais investidores atrai.

Bailey

para o ano estamos no 1º pote novamente na champions suponho?

slb2014

Citação de: Bailey em 30 de Maio de 2014, 23:35
para o ano estamos no 1º pote novamente na champions suponho?

Garantido.

smp a malhar

Citação de: Ruislb82 em 30 de Maio de 2014, 23:35
Citação de: smp a malhar em 30 de Maio de 2014, 23:26
Citação de: Ruislb82 em 30 de Maio de 2014, 23:04
Daquilo que estive a ver, o mais relevante para mim é o seguinte:

- aumento dos proveitos significativa, essencialmente ao nível da televisão que aumentou cerca de 14 milhões de euros
- enorme aumento dos custos com o pessoal (+6 milhões)
- continuamos a ter custos de financiamento brutalmente elevados
- o passivo diminuiu 17 milhões à custa de rubricas não financeiras (fornecedores e outros credores). Os empréstimos obtidos, mesmo assim aumentaram em 15 milhões, o que para mim é preocupante.
- o Capital Próprio continua negativo, isto depois da brutal mais valia que tivemos até agora com a venda de jogadores, o que é preocupante. Significa que este ano, todas a vendas que tivemos não chegaram para repor o capital próprio a níveis positivos.

Como resumo, para mim, estamos muito bem a nível de proveitos. O nosso problema é mesmo a nível de custos, que são excessivos, quer os operacionais, quer os financeiros, o que nos obriga todos os anos a vender um valor absurdo em jogadores.
Saberás explicar bem a situação das emissoes de obrigações e a respectiva taxa de juro( a ex do que o porto fez, sei que o Benfica a uns tempos fez uma emissao de 45 milhoes), isto funciona mais ou menos como um deposito a prazo, ou seja, o clube é devedor de quem adquiriu as obrigaçoes e tem que ressarcir essas pessoas(incluindo as taxas de juro)

A SAD terá devolver no final do prazo do empréstimo por obrigações o capital investido por cada investidor, para além dos juros acordados aquando da subscrição das mesmas, nos prazos definidos para o pagamento dos mesmos (o mais normal é serem trimestrais ou semestrais).

Neste caso a taxa de juro que é anunciada é uma forma de atrair mais investidores. como é óbvio, quando mais elevada for mais investidores atrai.
O0 Acho que o valor que vi eram 85 milhoes no relatorio, se nao estou em erro..
Bastante preocupante este valor...

DaVincy

Quem é este gajo??

CitaçãoA 31 de Março de 2014,os principais valores da rubrica de clientes referentes
a operações com atletas dizem respeito às alienações dos direitos económicos dos atletas Rodrigo e André Gomes
à Meriton Capital Limited, dos jogadores Derlis Gonzales e Caniza à Master International

redfox1904

Ninguém falou em reduzir a zero o passivo. Apenas fiz o exercício de quantos anos seriam necessários para o colocar a zeros.

Por outro lado, um clube como o Benfica, ter um passivo comparável ao de um Real Madrid.....

Bailey

Citação de: DaVincy em 30 de Maio de 2014, 23:39
Quem é este gajo??

CitaçãoA 31 de Março de 2014,os principais valores da rubrica de clientes referentes
a operações com atletas dizem respeito às alienações dos direitos económicos dos atletas Rodrigo e André Gomes
à Meriton Capital Limited, dos jogadores Derlis Gonzales e Caniza à Master International

Primo distante do Caniggia? não faço a mínima

Zak

Lucro de 30M e menos passivo 17M de passivo  :o
Wow. Deve ter sido o melhor de sempre desde que lá esta o LFV nao ??

Fosse sempre assim, titulos, lucro e passivo reduzido e tavamos nos bastante bem.

Muito bom

adeptoBancada

Desta análise:

http://serbenfiquista.com/blog_post/finan%C3%A7as-dos-3-grandes-primeiros-9-meses-da-%C3%A9poca

O que é a amortização + custos de atletas?

É amortização e os salários? Mas estes salários não foram ao longo dos anos? O custo dos passes não entrou nos outros R&C? Não estou a perceber bem porque isto entra aqui...

Ou o custo dos atletas foram os jogadores que se compraram este ano? Djuricic, Fesja, Markovic, etc?

Fake Blood

Quem é este gajo??

Cláudio César Correa Cañiza
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=175346&search=1

Ruislb82

Citação de: Bailey em 30 de Maio de 2014, 23:41
Quem é este gajo??

Claudio Correa. é o paraguaio avançado da B.

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=175346

Bailey

Citação de: Ruislb82 em 30 de Maio de 2014, 23:43
Citação de: Bailey em 30 de Maio de 2014, 23:41
Quem é este gajo??

Claudio Correa. é o paraguaio avançado da B.

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=175346

Tb é claudio ;D