Benfica TV

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Onac em 02 de Junho de 2014, 11:05
Fiquei em choque a ouvir ontem o atual presidente da Liga (afirmando que há 40 milhões de euros de receitas da BTV para distribuir, como se elas fossem de todos os outros clubes profissionais - que só geram 100 milhões de receitas - e não do próprio Benfica) e gostava de saber se é possível obrigar o Benfica a ceder os seus direitos à Liga.

É preciso ter uma lata..

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: benficaslb1 em 02 de Junho de 2014, 11:18
Fiquei em choque a ouvir ontem o atual presidente da Liga (afirmando que há 40 milhões de euros de receitas da BTV para distribuir, como se elas fossem de todos os outros clubes profissionais - que só geram 100 milhões de receitas - e não do próprio Benfica) e gostava de saber se é possível obrigar o Benfica a ceder os seus direitos à Liga.

Sim é possível e não é. xD

Ou seja, o Benfica é obrigado a ceder os direitos de TV porque esta inserido numa competição que tem regras e uma delas é essa, mas por outro lado se recusarmos participar no campeonato  também seria um rombo gigante para o futebol nacional, por isso existem interesses de ambos os lados e temos algum peso na hora de decidir.

Ou seja, se nos quiserem tirar os jogos da BTV tiram.

Rick84

Eu entendo que queiram ajudar os clube mais pequenos! (se for para a formação, porque senão vem um camião de brasileiros)

Agora cortar as pernas ao Benfica é que não!

São todos amigos do Oliveirinha cambada de vendidos!

van33

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Junho de 2014, 14:22
Citação de: benficaslb1 em 02 de Junho de 2014, 11:18

Sim é possível e não é. xD

Ou seja, o Benfica é obrigado a ceder os direitos de TV porque esta inserido numa competição que tem regras e uma delas é essa, mas por outro lado se recusarmos participar no campeonato  também seria um rombo gigante para o futebol nacional, por isso existem interesses de ambos os lados e temos algum peso na hora de decidir.

Ou seja, se nos quiserem tirar os jogos da BTV tiram.
esta questão para mim é a mais importante que o clube se vai deparar nos proximos anos.

van33

Citação de: Rick84 em 02 de Junho de 2014, 14:23
Eu entendo que queiram ajudar os clube mais pequenos! (se for para a formação, porque senão vem um camião de brasileiros)

ajudar na formação??? de quê, tatuadores?

Theroux

A centralização não é nenhum monstro, até já existe em Portugal.

Claro que se só existir um concorrente aos direitos mais vale ficar quieto, mas em teoria (e na prática pelo que se vê em várias ligas), é claramente o melhor modelo para a indústria do futebol.

Mas esta discussão é meramente académica pois neste momento há contratos que vão até 2019...

loftarasa

"Não podem obrigar o Benfica..."

Basta alterar as regras da Liga para que os clubes que se queiram inscrever tenham de aceitar o regulamento.
Lá vamos nós para a BBVA.

SLB É O REI DO MUNDO

Theroux, a centralização iria servir para cortar as pernas ao BENFICA e ao potencial que temos e pô-lo à altura dos outros.

A cena do futebol competitivo e tal é o pretexto. Tanto assim é que só se começou a falar disto quando se viu o potencial que a BTV tinha. Durante os 10 anos em que andamos a receber uns 6 ou 7 milhões ninguém se preocupou com isso.

Quanto aos contratos, duvido que isso seja impedimento.

Rick84

Citação de: van33 em 02 de Junho de 2014, 14:28
Citação de: Rick84 em 02 de Junho de 2014, 14:23

ajudar na formação??? de quê, tatuadores?

Criar jogadores portugueses.
Ter atletas portugueses no campeonato português.
Equipa portuguesas com imensos estrangeiros.

Benfica apesar ter mais portugueses mas os que se afirmaram na equipa principal:

Silvio, André Almeida, André Gomes, Ruben Amorim, Ivan Cavaleiro (...).

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: loftarasa em 02 de Junho de 2014, 14:33

Basta alterar as regras da Liga para que os clubes que se queiram inscrever tenham de aceitar o regulamento.

E se a BBVA não aceitar ? Duvido que tenham interesse nisso. Além de nós lá seríamos um Valência.

van33

Citação de: Theroux em 02 de Junho de 2014, 14:30
A centralização não é nenhum monstro, até já existe em Portugal.

Claro que se só existir um concorrente aos direitos mais vale ficar quieto, mas em teoria (e na prática pelo que se vê em várias ligas), é claramente o melhor modelo para a indústria do futebol.

Mas esta discussão é meramente académica pois neste momento há contratos que vão até 2019...
já o disse e volto a referir, pq o Benfica teria de aceitar a centralização e consuante descrescimo de receitas qd  a uefa não faz o mesmo?

Rick84

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Junho de 2014, 14:36

E se a BBVA não aceitar ? Duvido que tenham interesse nisso. Além de nós lá seríamos um Valência.

Não é bem assim, terias mais receita televisiva do que em portugal.

Não acredito que algum clube português vá para a BBVA, não sei se seria possível.

O que eu acredito é haver uma junção entre países, uma liga ibérica mas até isso é uma miragem até ver.

Theroux

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Junho de 2014, 14:35
Theroux, a centralização iria servir para cortar as pernas ao BENFICA e ao potencial que temos e pô-lo à altura dos outros.

A cena do futebol competitivo e tal é o pretexto. Tanto assim é que só se começou a falar disto quando se viu o potencial que a BTV tinha. Durante os 10 anos em que andamos a receber uns 6 ou 7 milhões ninguém se preocupou com isso.

Quanto aos contratos, duvido que isso seja impedimento.

O Benfica não é uma ilha.

Não duvides pois se há receitas antecipadas os contratos não podem ser anulados de um dia para o outro.

van33

Citação de: Rick84 em 02 de Junho de 2014, 14:41

Não acredito que algum clube português vá para a BBVA, não sei se seria possível.

O que eu acredito é haver uma junção entre países, uma liga ibérica mas até isso é uma miragem até ver.
nem sei como é possivel alguem pensar que um clube de um país iria jogar noutro campeonato...enfim

Rick84

Citação de: van33 em 02 de Junho de 2014, 14:42
Citação de: Rick84 em 02 de Junho de 2014, 14:41

nem sei como é possivel alguem pensar que um clube de um país iria jogar noutro campeonato...enfim
Tem os caso do Mónaco.