Época 2014/2015

Capitão Coluna

que era uma besta ok, que foram os jogadores a despedi-lo ok, mas de futsal o Beto sabia muito e ainda sabe. o Mal do JFP, é apenas liderança, carisma, porque no belém, durante a semana, era ele que orientava os treinos em vez do Alípio.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2014, 10:45
Pois Tiago, se o Alipio conhece muito bem o futsal e consegue sempre bons jogadores principalmente no Brasil a verdade é que também não é muito bem visto no mundo do futsal tanto dentro como fora do Benfica.
Concordo, mas mesmo assim ambos sabemos que este ano foi feito um trabalho mais condizente com os valores do SLBenfica, tanto na equipa principal como na formação (a pior em resultados e qualidade das 5 modalidades de Pavilhão).

Walter Morgan

Se bem me lembro com o Beto Aranha jogávamos um bom futsal. Prático e seguro. Estarei equivocado?

Amigo das modalidades

para ser um grande treinador não basta saber muito do jogo, ou saber muito do treino. É preciso carisma, capacidade de liderança, ter figura.

O JP não consegue desengomar-se do seu ar de professor boneicheirão, que pode servir perfeitamente para outros clubes, mas não para um clube da dimensão do Benfica.

os problemas da equipa não foram agora da fase final da época, o percurso não foi fácil e as vitórias sobre o Sporting disfarçaram muita coisa. Houve muitos jogadores novos sim, e tem de ser dar tempo e espaço para se integrarem, mas uns foram-no conseguindo, outros falharam redondamente.

A equipa não encontrou soluções para as adversidades que foram surgindo, e o que se viu no sábado passado foi mau demais.  Convém não esquecer, em 3 anos antes dos play-offs, e 10 anos com play-offs, o Benfica nunca fez abaixo de 2ºlugar no campeonato. Este ano fez.

Fomos comidos 3 vezes seguidas pelo Fundão, e 3 vezes seguidas não é certamente puro acaso, falta de sorte, umas más decisões dos árbitros...

Não acredito que tenha de mudar tudo, acho que já jogadores que têm de sair e outros que tem que se perceber que não têm qualidade para jogar no Benfica. Há outros que podem render muito mais, e é preciso outra estratégia, outra liderança para mudar o rumo.

trocar de treinador é obrigatório. E para mim, trocar de treinador sem trocar de liderança na secção não fará muito sentido, pq o Alipio no fundo no fundo, será sempre um treinador, e distanciar-se destas funções não acredito que seja fácil. A menos que se coloque uma barreira clara entre as funçoes administrativas e as funções técnicas, que passam por o Alipio não ir para os treinos de calções, cronometro e apito, e claro, não ir para o banco de suplentes nos jogos.

Quando as hierarquias estão corrompidas pelo topo, nas bases tudo vai ruir... e se outrora o Benfica tinha planteis (base) que pela sua qualidade extraordinária como jogadores e experiência acumulada permitiu inverter as hierarquias e disfaçar muita coisa, agora com um plantel muito mais fraco (fruto tambem do menor investimento) não se podiam esperar milagres.

Espero que, à semelhança do andebol, não demorem 4 ou 5 anos para resolver o problema.

TeamRocket37

Estou desconfiado com o Ze Maria, Arnaldo e Pedro Costa em fim de carreira fazíamos melhor figura...

Amigo das modalidades

Citação de: FacFack em 03 de Junho de 2014, 12:01
Se bem me lembro com o Beto Aranha jogávamos um bom futsal. Prático e seguro. Estarei equivocado?

epah por favor não comecem a falar do Beto Aranha, a sério... leiam o que eu acabei de escrever e leiam nas entrelinhas.

se outrora o Benfica tinha planteis (base) que pela sua qualidade extraordinária como jogadores e experiência acumulada permitiu inverter as hierarquias e disfaçar muita coisa

Amigo das modalidades

Citação de: Carlos Esteves em 03 de Junho de 2014, 12:08
Estou desconfiado com o Ze Maria, Arnaldo e Pedro Costa em fim de carreira fazíamos melhor figura...

não tenhas duvidas disso

Slipknot_BMC

Citação de: Amigo das modalidades em 03 de Junho de 2014, 12:09

não tenhas duvidas disso

Não é dificil isso tem mt experiencia e cm o Amigo disse a experiencia e a qualidade disfarça mt coisa.

O problema e que estes jogadores nao tem experiencia (a maioria deles) e tem mt pouca qualidade ,a juntar a isso um treinador mt "coninhas" e um coordenador que manda mais que o treinador da nesta salganhada.

Até admito sair 3/4 jogadores mas esta dupla de patetas tem que sair OBRIGATóRIAMENTE senão para o ano é mais do mesmo.

Aloutre

Esse post diz tudo, tudo, TUDO!!!

Até digo mais, a varridela tem de começar no topo e só depois se descer até aos jogadores...

pcssousa

O Ré sempre vem?

Estou em crer que o treinador se vai manter.

JPSilva

Citação de: Amigo das modalidades em 03 de Junho de 2014, 12:09

não tenhas duvidas disso

Como ainda agora se viu com o Fundão, faltou experiência acima de tudo.

faneca_slb4ever

Citação de: pcssousa em 03 de Junho de 2014, 13:46
O Ré sempre vem?

Sim.

benficaslb1

Já vejo por aqui a pedirem saídas do Serginho e do Pablito, looool. Vocês são incríveis, ambos são fantásticos jogadores, eu para mim mantinha todo o plantel e mudava só para um treinador decente, seriamos certamente campeões sem grandes dificuldades.

O que falta na equipa é liderança e nada mais, e a forma mais simples de ver isso é quando as equipas começam muito bem e cada jogo que passa parece que estão piores, a equipa retrocedeu na qualidade apresentada no inicio da época, por isso para mim é mexer o menos possível e dar mais uma oportunidade a todos de ter um novo treinador.

benficaslb1

Citação de: Amigo das modalidades em 03 de Junho de 2014, 12:07
para ser um grande treinador não basta saber muito do jogo, ou saber muito do treino. É preciso carisma, capacidade de liderança, ter figura.

O JP não consegue desengomar-se do seu ar de professor boneicheirão, que pode servir perfeitamente para outros clubes, mas não para um clube da dimensão do Benfica.

os problemas da equipa não foram agora da fase final da época, o percurso não foi fácil e as vitórias sobre o Sporting disfarçaram muita coisa. Houve muitos jogadores novos sim, e tem de ser dar tempo e espaço para se integrarem, mas uns foram-no conseguindo, outros falharam redondamente.

A equipa não encontrou soluções para as adversidades que foram surgindo, e o que se viu no sábado passado foi mau demais.  Convém não esquecer, em 3 anos antes dos play-offs, e 10 anos com play-offs, o Benfica nunca fez abaixo de 2ºlugar no campeonato. Este ano fez.

Fomos comidos 3 vezes seguidas pelo Fundão, e 3 vezes seguidas não é certamente puro acaso, falta de sorte, umas más decisões dos árbitros...

Não acredito que tenha de mudar tudo, acho que já jogadores que têm de sair e outros que tem que se perceber que não têm qualidade para jogar no Benfica. Há outros que podem render muito mais, e é preciso outra estratégia, outra liderança para mudar o rumo.

trocar de treinador é obrigatório. E para mim, trocar de treinador sem trocar de liderança na secção não fará muito sentido, pq o Alipio no fundo no fundo, será sempre um treinador, e distanciar-se destas funções não acredito que seja fácil. A menos que se coloque uma barreira clara entre as funçoes administrativas e as funções técnicas, que passam por o Alipio não ir para os treinos de calções, cronometro e apito, e claro, não ir para o banco de suplentes nos jogos.

Quando as hierarquias estão corrompidas pelo topo, nas bases tudo vai ruir... e se outrora o Benfica tinha planteis (base) que pela sua qualidade extraordinária como jogadores e experiência acumulada permitiu inverter as hierarquias e disfaçar muita coisa, agora com um plantel muito mais fraco (fruto tambem do menor investimento) não se podiam esperar milagres.

Espero que, à semelhança do andebol, não demorem 4 ou 5 anos para resolver o problema.

Plantel fraco? Nós temos um enormíssimo plantel, para a qual o treinador não teve unhas.

Aloutre

Citação de: pcssousa em 03 de Junho de 2014, 13:46
O Ré sempre vem?

Está confirmado :)