Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Zetuga

Citação de: PAslb em 09 de Julho de 2014, 15:07
Citação de: Paspalhona em 09 de Julho de 2014, 15:05
Citação de: PAslb em 09 de Julho de 2014, 14:56
Citação de: pablo-aimar em 09 de Julho de 2014, 14:52
esclareçam-me so uma coisa. qual a diferença entre ser o atletico a pagar ou o jogador? é so para castigar o (palhaço diga-se) o oblak? e se o atletico der o dinheiro ao oblak e este pagar ao benfica? e se o atletico bater a clausula, o benfica continuara a exigir que o oblak seja a pagar? n percebo
É simples, se for o atlético a pagar a cláusula, deposita o dinheiro cá é o Benfica paga os impostos fica tudo resolvido. Se for o Oblak, o atlético tem de depositar o dinheiro na conta do Oblak e paga impostos,depois o Oblak deposita o dinheiro na conta do Benfica (diz-se que são 16M) e o Benfica paga impostos desse valor.
É evidente que se o Atlético depositar o dinheiro na conta do Oblak, deposita o valor da cláusula mais os impostos que o jogador terá de pagar.

Desculpa lá mas acho que isso não será bem assim.

Se o Atlético der o dinheiro ao Oblak acho que ele vai ter de declarar esse dinheiro às finanças portuguesas para ser sujeito a tributação em sede de IRS.
É como se ganhasse o dinheiro no Euromilhões. O fisco leva a % correspondente à taxa de IRS que atinge o rendimento anual do OBLAK (incluindo esses 20 milhões).
Logo acaba taxado a mais de 40% e está bem FODIDO.
É fazer as contas de quanto é que o Patético terá que desembolsar.

Se o nosso Luís de facto não quisesse vender o Oblak estaria com a faca e o queijo na mão e poderia vergar tanto o jogador quanto o Patético, mas infelizmente esta merda não é verdade e não passa de um teatrinho para iludir os pacóvios.
Mas era assim que a Direcção do Benfica deveria agir, se de facto a situação fosse a que hoje o jornal Record pretende fazer passar.

Tens razão.

Ele tem que declarar esse valor em portugal mas nao vai pagar impostos desse valor em portugal. Vai pagar em espanha como parte do novo contrato de trabalho dele.

O que essa declaracao faria era possivelmente aumentar a taxa dos impostos a pagar em portugal, mas presumo que ja esteja na maxima na mesma.

Pikes

Silvio não pode entrar neste negócio, eu se fosse eles oblak era so pela clausula e o silvio haveria de aguentar um ano até acabar o contrato com o atlético depois vinha a custo "0"

psanches

Era empresta-lo ao rio ave. E se não quiser , o Seixal é grande o suficiente para ele passar o resto do dia.

Um dos maiores cabroes que me lembro envergar a nossa camisola.

VALEBEM

Gosto muito do Silvio, mas se de facto esta atitude é feita à revelia do Benfica, só temos que exigir o pagamento a pronto do valor mistério da cláusula.

nightcrowler

Citação de: Zetuga em 09 de Julho de 2014, 15:07
Citação de: PAslb em 09 de Julho de 2014, 15:00
Citação de: Shoky em 09 de Julho de 2014, 14:58
esclareçam-me so uma coisa. qual a diferença entre ser o atletico a pagar ou o jogador? é so para castigar o (palhaço diga-se) o oblak? e se o atletico der o dinheiro ao oblak e este pagar ao benfica? e se o atletico bater a clausula, o benfica continuara a exigir que o oblak seja a pagar? n percebo
É simples, se for o atlético a pagar a cláusula, deposita o dinheiro cá é o Benfica paga os impostos. Se for o Oblak, o atlético tem de depositar o dinheiro na conta do Oblak e paga impostos,depois o Oblak deposita o dinheiro na conta do Benfica (diz-se que são 16M) e o Benfica paga impostos desse valor.
É evidente que se o Atlético depositar o dinheiro na conta do Oblak, deposita o valor da cláusula mais os impostos que o jogador terá de pagar.

Nunca tinha visto as coisas por este prisma.
Então em caso do Oblak bater a cláusula quando dinheiro a pronto tinha de dar o At.Madrid?
16M€ obriga à taxa máxima, julgo que são 42%.

Taxa de impostos em espanha, atencao

os impostos a serem pagos, vão ser pagos em Portugal, não em Espanha.
mas não devem ser os 42%, provavelmente vão ser 28% porque o dinheiro que receber do Atlético não é como salário, vai ser uma mais valia qualquer

Nramos

Citação de: Pikes em 09 de Julho de 2014, 15:11
Silvio não pode entrar neste negócio, eu se fosse eles oblak era so pela clausula e o silvio haveria de aguentar um ano até acabar o contrato com o atlético depois vinha a custo "0"

Aguentar 6 meses, os outros está lesionado.

Fake Blood

Citação de: JoaoRSantos em 09 de Julho de 2014, 15:10
Sparrow, já respondi acima...isto é muita forte. A saudade de ter um guarda-redes...nem sei...
Se quiseres podes sempre pokar-me...  :ashamed:

nightcrowler

Citação de: VALEBEM em 09 de Julho de 2014, 15:12
Gosto muito do Silvio, mas se de facto esta atitude é feita à revelia do Benfica, só temos que exigir o pagamento a pronto do valor mistério da cláusula.

exacto. neste caso, o Benfica tem a faca e o queijo na mão.
se o Atlético nos quiser "trilhar" com o Silvio, acho que têm mais a perder do que a ganhar.
e em relação ao Oblak, se ele realmente já lá fez exames médicos, eles estão numa grande alhada

pipi

Citação de: PAslb em 09 de Julho de 2014, 15:00
Citação de: Shoky em 09 de Julho de 2014, 14:58
É simples, se for o atlético a pagar a cláusula, deposita o dinheiro cá é o Benfica paga os impostos. Se for o Oblak, o atlético tem de depositar o dinheiro na conta do Oblak e paga impostos,depois o Oblak deposita o dinheiro na conta do Benfica (diz-se que são 16M) e o Benfica paga impostos desse valor.

Nunca tinha visto as coisas por este prisma.
Então em caso do Oblak bater a cláusula quando dinheiro a pronto tinha de dar o At.Madrid?
16M€ obriga à taxa máxima, julgo que são 42%.

Tecnicamente é:

Qual o valor liquido que o Atletico teria que depositar na conta do Oblak para que este após pagar os impostos ficasse com 16M liquidos para poder pagar ao Benfica.

André Sousa

Se as coisas forem como têm sido pintadas por aqui em relação aos valores, e fazendo a cláusula do Oblak a 20 milhões de €, para ser o próprio a rescindir o contrato, o Atlético tinha de lhe dar um valor à volta dos 35 milhões de €.

Ora, posto isto, era possível o Benfica negociar e tirar mais dinheiro do que aconteceria se aceitasse apenas o valor da cláusula. O Atlético, por outro lado, também tinha o interesse em dar mais uns milhões ao Benfica, tendo em conta que, assim não teria de desembolsar tanto dinheiro.

O melhor cenário para o Benfica, já que contar com o Oblak parece ser uma miragem, é óbvio.

Aguia_Rea1

Citação de: Shoky em 09 de Julho de 2014, 15:07
O Sílvio é para tentar sacar em saldos de saldos...
O Atlético não conta com ele, está lesionado com muita gravidade e temos Maxi, André Almeida, Luis Felipe e Cancelo nos quadros.

Nunca na vida pode entrar neste "negócio".

com essa atitude vê-se mesmo que não davas pra conselheiro de transferencias do Vieira, eras logo despedido  :smokin:

ChamaImensaSLB

Põe-te a monte

misticaslb

Eu acho que esta situação de ele voltar depois de ter "fugido" e de cá ficar é muito complicada...por um lado odiamos o gajo porque ele foi um grande c**** com o clube e com os adeptos, por outro, não sei se nos custa mais ver o c**** a salvar o clube na baliza, do que ver um gajo decente a frangar.

André Sousa

Citação de: Nramos em 09 de Julho de 2014, 15:11
No próximo que usar este expediente, vamos perguntar ao clube interessado se quer também negociar?

Não. Impomos os termos. Se quiserem assim, tudo bem. Se não quiserem, o jogador que acione a cláusula de rescisão.

Repito: É óbvia a forma como o Benfica lucra mais.

Pikes

Citação de: Fake Blood em 09 de Julho de 2014, 15:13
Citação de: JoaoRSantos em 09 de Julho de 2014, 15:10
Sparrow, já respondi acima...isto é muita forte. A saudade de ter um guarda-redes...nem sei...
Se quiseres podes sempre pokar-me...  :ashamed:
eu sou o homem mais indicado para levar pokes  :knuppel2:
é só tirar o "i" e meter um "o"  :tomates: