As Finanças do Benfica

lonstrup

é isso que me faz confusão nas contas por vezes.

as aulas de contabilidade já lá vão há muitos anos, e sempre me fez confusão , por exemplo essa cena do markovic, em que tens de dar contas porque houve 6.25 que tiveste de pagar, mas nas contas também registas que só amortizaste 1.25.

tecoteco

79,1M€ de vendas
11,7M€ foram para Benfica Stars Fund (Rodrigo e André Gomes)
dá 67,4M€ (Venda - Benfica)

Alienações de direitos de atletas >53,9M€ (mais-valias)
Gastos com transferência de atletas (5.165)
Fundo de solidariedade(208)
Alienações de direitos de atletas(129)
Outros custos e perdas(165)
= 48,2M€ (lucro liquido)

67,4M€ (venda) - 53,9M€ (mais-valia) = 13,5M€ de custos com aquisições (valor pago a clubes + prémios de assinatura).

Bate certo com o que te tinha dito ;)

Depois nas compras..
matic 2M€ + 4M€
rodrigo 6M€
andre gomes - custo zero
Melgarejo - 1M€
rodrigo mora - custo zero.

total 13M€.

PS: Já sei qual foi o teu equivoco. os gastos com transações contribuem para o saldo total, mas não reduzem às "Alienações de direitos de atletas" para cálculo de custos de aquisição de jogadores ;)

PS2: o custo actual desses jogadores era de 13,5M€. Alguns milhões já tinham sido amortizados face ao valor inicial, e isso equivale a prémios com assinaturas. Nunca há "custo zero" em certos jogadores, como por exemplo sulejmani que noutra altura custou mais de 4M€ :)

tecoteco

Por exemplo... Cedências temporárias de atletas(1.570) também está na lista

nada tem a ver com um custo da venda do Rodrigo e André Gomes.

Tem a ver com os custos dos empréstimos de Silvio e Siqueira, relativos aos 9 primeiros meses da época ;)

Glorificus

Sabemos os que nos pode esperar por causa da crise no BES mas alguém sabe através dos relatórios e contas o impacto que pode ter nos nossos rivais?

Rei

Digam-me uma coisa, o Benfica não tinha apresentado um lucro de 30M? Se fizermos boas vendas podemos porventura ter algum dinheiro para aquisições mesmo tendo de pagar uma fatia da dívida este ano.

Até agora gastou-se à volta de 15M mas fizemos acima dos 20M se a transferência do Markovic se confirmar.

Paco Nassa

A crise do BES pode ter sido o melhor que nos aconteceu. Ao invés de irmos agora pedir mais um empréstimo, vamos antes amortizar dividas (Cerca de 50M são necessários neste período)

tecoteco

Citação de: Rei em 11 de Julho de 2014, 11:04
Digam-me uma coisa, o Benfica não tinha apresentado um lucro de 30M? Se fizermos boas vendas podemos porventura ter algum dinheiro para aquisições mesmo tendo de pagar uma fatia da dívida este ano.

Até agora gastou-se à volta de 15M mas fizemos acima dos 20M se a transferência do Markovic se confirmar.

Na época que terminou o lucro será residual. Alguns milhões.
Esta época que está em andamento é que poderá representar lucros consideráveis.

Se o Benfica vende mais de 120M€ em jogadores (como se especula) consegue mais de 70M€ de mais-valias.
Como a Benfica TV e o novo contrato da Adidas vai aumentar proveitos entre 10M€ a 20M€, então é possível para o Benfica esta época obter mais de 100M€ de proveitos operacionais, mais de 70M€ de proveitos (mais-valias) com jogadores, 5M€ de proveitos financeiras.

Bastam 180M€ de receita e custos de 150M€ para surgir um lucro de 30M€ ;)

nightcrowler

Citação de: Paco Nassa em 11 de Julho de 2014, 11:23
A crise do BES pode ter sido o melhor que nos aconteceu. Ao invés de irmos agora pedir mais um empréstimo, vamos antes amortizar dividas (Cerca de 50M são necessários neste período)

muito bom ponto de vista.
que sirva para que vivamos com o que temos.

VodkaBoy

Citação de: tecoteco em 11 de Julho de 2014, 11:39
Citação de: Rei em 11 de Julho de 2014, 11:04

Na época que terminou o lucro será residual. Alguns milhões.
Esta época que está em andamento é que poderá representar lucros consideráveis.

Se o Benfica vende mais de 120M€ em jogadores (como se especula) consegue mais de 70M€ de mais-valias.
Como a Benfica TV e o novo contrato da Adidas vai aumentar proveitos entre 10M€ a 20M€, então é possível para o Benfica esta época obter mais de 100M€ de proveitos operacionais, mais de 70M€ de proveitos (mais-valias) com jogadores, 5M€ de proveitos financeiras.

Bastam 180M€ de receita e custos de 150M€ para surgir um lucro de 30M€ ;)
Veremos isso se não desbaratarem dinheiro em contratações de ocasião...

Rei

Citação de: nightcrowler em 11 de Julho de 2014, 11:40
Citação de: Paco Nassa em 11 de Julho de 2014, 11:23

muito bom ponto de vista.
que sirva para que vivamos com o que temos.

Algum dia teria de acontecer isso.

abar85

Não entendo essa postura do algum dia teria que acontecer! Só teria que acontecer porque a realidade foi ignorada por muitos anos. Agora encolher os ombros e esquecer porque chegamos a este ponto para mim não dá.

george 20

Eu sei que nao entram na mesma época, mas em 2014 já se fez:

Matic- 21.5

Rodrigo e A Gomes- 30.5

Kardec-  2.7

Derlis - 1.5

Mitrovic- 1.8

Garay- 2.4

Oblak- 16

Markovic- 12.5

Gaitan- 20???

Total- +/- 107 M contando só o ke temos do passe....

ora se já se gastou cerca de 14 M provavelmente ainda se irá gastar a volta 15/16 M isto dá um saldo de 77M

Chega para pagar os empréstimo que se tinha de pagar este ano???

É verdade que nos próximos anos nao teremos grandes empréstimos para pagar( isto até 2024)???

Retirando os encargos com juros destes empréstimos que provavelmente iremos pagar este ano e retirando compras e vendas de jogadores, as nossas receitas chegam para as nossas despesas? Se sim a nossa situaçao futura até fica mais ou menos agradável....

Se alguem poder ilucidar agradecia...

*Crow*

Flirt4ever

Citação de: george 20 em 12 de Julho de 2014, 18:48
(...)Total- +/- 107 M contando só o ke temos do passe....

ora se já se gastou cerca de 14 M provavelmente ainda se irá gastar a volta 15/16 M isto dá um saldo de 77M

Chega para pagar os empréstimo que se tinha de pagar este ano???

É verdade que nos próximos anos nao teremos grandes empréstimos para pagar( isto até 2024)???

Retirando os encargos com juros destes empréstimos que provavelmente iremos pagar este ano e retirando compras e vendas de jogadores, as nossas receitas chegam para as nossas despesas? Se sim a nossa situaçao futura até fica mais ou menos agradável....

Se alguem poder ilucidar agradecia...
Em pura teoria temos de pagar 192 Milhões até Fevereiro de 2015 e depois 45 Milhões até Agosto de 2016.