Temporada 2014/15 - Estado geral dos Benfiquistas

ChamaImensaSLB

Quem vir este forum parece que o Benfica nos ultimos 30 anos foi 28 vezes campeão!
E por isso a próxima época será uma desgraça nunca antes visto.

Já estou naquela fase péssima em que penso: pelo menos assim nem tenho esperanças infundadas. Pelo menos temos desculpa logo, e os outros a pressão de ganhar.
Já perdi campeonatos quando tinha equipa melhor, no ultimo minuto contra o rival. Perder logo em agosto com a expectativa de equilibrar as contas do clube doi menos que isso.

SLBarata

No Porco é só contratações de milhões e grandes nomes a entrar na equipa...  aqui é só grandes nomes a sair e pouquíssimos milhões a entrar (Se é que entram alguns mesmo).

Não quero ser pessimista mas... estou muito.

É a primeira época que não estou ansioso com o começo dos jogos.

O-Rível

As opções dadas para este tópico reflectem um bocado porque é que às vezes aqui as discussões nunca saem da mesma toada. Como é que a maioria dos adeptos podem avaliar seja o que for se à partida não conhecem o que está em avaliação? Eu remeto-me à minha ignorância pois não vi o suficiente da maioria das contratações para dizer que são "más", "boas" ou "razoáveis". Pior, não só os conhecia mal antes de serem contratados, como ainda nem um mísero jogo de pré-época os vi fazer. Em comparação, como alguns dos reforços do FCP são relativamente conhecidos - não interessa para nada que não sejam craques, nem tenham potencial para o ser, mas que mesmo assim tenham custado milhões -já é o descalabro. Santa paciência.

*Crow*

a minha expectativa é lutar com o Sporting pelo 2º lugar

The Eagle Has Landed

O futebol é dado a surpresas...
Tanta gente preocupada com os reforços dos outros e os nossos são todos uma merda.
Daqui a um ano ainda vamos ver o César o Talisca e o Derley na seleção brasileira e a valerem 10x mais o que custaram e estaremos a discutir o que fazer para sermos tri!
Já vi o campeonato a fugir com Witsels, Garays e afins para jankos e kelvins desta vida.
Só não gosto das indefinições que nesta altura não deviam existir.
De resto o campeão somos nós e eles devem é estar preocupados connosco e não o contrário.
E ganhando este ano será épico não só pela vitória em si como pelo facto de alguém ter que pagar essas contratações que todos temem...
A bola ainda nem começou a rolar, eu acradito!

nikas

Ainda tenho esperanas num Grande Guarda redes.

Se depois o Benfica conseguir manter Luisão, Enzo, Gaitán, Salvio, Cardozo e Lima. Já é uma boa base.
Se juntarmos Luis Felipe que me parece ser um bom lateral, e ainda há Maxi e Cancelo
Na esqueda sim, me parece ser o ponto franco, mas Benito ou Djavan podem ser boas surpresas.
No meio perdemos o Garay, mas temos Lisandro e Jardel, o Cesar pode também pelo potencial que tem, ser um grande Central.
No meio, não esquecer, Ruben Amorim, André Almeida, que também pode jogar na ala, acredito que com Enzo e Fejsa, acrescentando Talisca, Bernardo e Farina podem render.
Medios ala, é verdade que perdemos o Markovic, mas temos Salvio a 100% Se o Nico ficar, os 2 São TOP, depois juntar a eles 2, Pizzi que por exemplo é melhor que o Tello que todos se espumam pelos Porcos, ainda veio Candeias que tem qualidade.
Na frende acho que não ficamos a perder, saiu Rodrigo, entou Oliveira, Derley e Jara.

E ainda temos o Mister, que parte em vantagem em comparação a Porto e Sporting. 

CitriC

Mudaram a votavao porque ?

Como e que eu vou conseguir atribiur uma avaliacao decente a jogadores wue nunca vi jogar na minha vida ou de que tenho pouco conhecimento? Vou esperar para ve-los em campo. Nao faz sentido andar a avaliar jogadores pelo nome ou pelos milhoes que custaram.....

Dandy

Ganhar tudo!

Obrigado, Presidente Vieira!

Keynes

o Porto perdeu Mangala e Fernando ->  35M
perdemos Oblak,Siqueira,Rodrigo,Garay,AGomes,Markets....77,5M €

Só em 2 jogadores o porto já esturrou 18M, duvido muito que o Jackson fique, para além do + o ano passado tinham um plantel fraquíssimo....
Vai ser qq coisa como Fabiano; AlexSandro Danilo Indi Maicon Herrera Evandro C.Eduardo Quaresma Varela e Adrian/Jackson.... é de mim ou eles neste momento estão ainda + fracos?!
+ Importante que os nomes (pq qualidade no plantel continuamos a ter muita... Luisão,RAmorim,Fejsa,Salvio,Enzo,Lima,Gaitán) é manter o estilo de jogo. Nós somos os únicos que se podem gabar de ter já um modelo de jogo implementado

Keynes

Citação de: *Crow* em 15 de Julho de 2014, 21:24
a minha expectativa é lutar com o Sporting pelo 2º lugar

.... ser benfiquista, é ter na alma a chama imensa...

oh wait...

gosh

ChamaImensaSLB

Citação de: xungaria em 15 de Julho de 2014, 22:14
o Porto perdeu Mangala e Fernando ->  35M
perdemos Oblak,Siqueira,Rodrigo,Garay,AGomes,Markets....77,5M €

Só em 2 jogadores o porto já esturrou 18M, duvido muito que o Jackson fique, para além do + o ano passado tinham um plantel fraquíssimo....
Vai ser qq coisa como Fabiano; AlexSandro Danilo Indi Maicon Herrera Evandro C.Eduardo Quaresma Varela e Adrian/Jackson.... é de mim ou eles neste momento estão ainda + fracos?!
+ Importante que os nomes (pq qualidade no plantel continuamos a ter muita... Luisão,RAmorim,Fejsa,Salvio,Enzo,Lima,Gaitán) é manter o estilo de jogo. Nós somos os únicos que se podem gabar de ter já um modelo de jogo implementado

Falta-te o Brahimi pelo menos.

Corcunda

Já deixei de ter expectativas com o Benfica, e o futebol em geral, há uns bons anos. Não vale a pena.

Um gajo vai vivendo o dia a dia, sem stresses, e já é bom.

rjcv

Acho que não faz sentido falar em expectativas sem ainda sequer ter havido um jogo. Não faço ideia o que podem render as contratações.

As saidas de jogadores nucleares é muito mau e acho que ainda há posições por preencher para podermos lutar pelas várias competições mas há que ter confiança nos reforços!