As Finanças do Benfica

peter_slb

Citação de: MALU15 em 15 de Julho de 2014, 22:56
Citação de: peter_slb em 15 de Julho de 2014, 22:44
Citação de: Gottschalk em 15 de Julho de 2014, 22:28
Citação de: P∑T∑7 em 15 de Julho de 2014, 22:27
O que mais me choca é que nada do que é feito no clube é colocado em causa. Nada. Zero. É só palminhas por essa net fora, porque, evidentemente, tudo o que se faz no Benfica é bem feito. E claro, os talibãs são os do SB, que querem uma invasão ao Benfica, que querem desestabilizar, que não querem o bem do Benfica.

Eu bem que posso agradecer ao SB pela sua existência porque para mim foi um grande abre olhos! Acordou-me para a realidade factual e não para uma realidade paralela onde muitos ainda vivem.

O actual SB, queres tu dizer.

Há não mais de uns 5, 6 anos atrás, havia muito mais vieirismo por aqui. Muito mais mais mesmo.

há 6 anos provavelmente eu era considerado "vieirista" por aqui e sempre fui contra essa conotação, há 6 anos havia um modelo de gestão diferente que recuperou o clube até ao ponto em que este estava equilibrado e em que se começava a poder apostar na vertente desportiva, durante 2/3 anos defendi essa visão neste fórum, mesmo com maus resultados desportivos e continuo a achar que estava certo em fazer essa defesa, porque o anterior modelo de gestão tinha feito o Benfica crescer mais lentamente, mas sustentadamente.
Ó Peter, mas olha que nos dias de hoje, tal como há 6 anos, a base dos fundamentos dos ataques  dos "anti-vieiristas" dominantes no forum são os mesmos. Eu diria mesmo tem havido muito conservadorismo nessa opinião dominante. Porque será?

lembro-me de ter várias discussões sobre finanças na altura, mas já não me lembro quais eram os fundamentos de quem criticava a gestão da direcção, se os fundamentos eram semelhantes não deviam ser, porque o modelo de gestão é completamente diferente, mas a idéia que tenho é que as críticas na altura advinham mais dos resultados desportivos.

luis.live

Citação de: Mestre30 em 15 de Julho de 2014, 23:06
Citação de: luis.live em 15 de Julho de 2014, 23:05
Citação de: Gottschalk em 15 de Julho de 2014, 22:53
Este modelo de gestão tem sido repetidamente validado por actos eleitorais e assembleias gerais.

Este é o Benfica que os sócios do Benfica querem.

vamos lá ver uma coisa, não tem nada de mal, fazer crescer uma empresa gerando divida, todas as grandes empresas do mundo fizeram isso, mas com um pormenor que faz toda a diferença, que esse valor( divida) esteja dentro de determinados limites. O que se passa neste momento é que a divida do SL BENFICA (SAD) saiu completamente do razoável. quando se tem no prazo d 12 meses de pagar entre juros /empréstimos cerca de 100 milhões de euros ( e sim, já colocaram com provas , esse valor aqui no SB), chegamos a uma situação em que temos de uma vez por todas de parar. Parar e pagar! a juntar a esses 100 milhões se vamos adicionar o orçamento para a época 14/15 chegamos a um valor completamente absurdo. A mim surpreende que o pessoal aqui esteja mais preocupado com a saída dos jogadores do que com esta situação , mas pronto cada um é como cada qual.
Claro que há sempre uma solução que é "renegociar" e em vez de pagar 100 milhões, pagamos 30 , chutamos 70 milhões para canto, e para o ano em vez de 100 milhões temos 120 milhões para pagar e assim sucessivamente até á derrocada final...

espero sinceramente para bem do SL BENFICA que vendam os passes , que os vendam bem aproveitando o facto de eles estarem valorizados mas que apliquem esse dinheiro na redução de divida e esqueçam os "cromos "novos. Joguem com os que temos com contrato e subam 3 ou 4 da equipa B...
Assim jogamos para não descer de divisão :(

preferível isso e continuarmos a ter BENFICA do que continuar neste caminho suicida!

arco das maldivas

Citação de: Rick84 em 15 de Julho de 2014, 23:09
Citação de: | João | em 15 de Julho de 2014, 23:08
Vai entrar dinheiro extra nesta epoca que nao tinhamos nas anteriores: o dinheiro da Adidas e o da BTV. Agora resta esperar para ver a gestao que se fara' desses dinheiros e que impacto tera' nas contas.

A BTV depende e muito do desempenho do Benfica, má época desportiva queda de receitas e assinantes.

Isso faz sentido nas assistencias no estádio, na televisão não faz sentido porque os adeptos vão continuar a ver os jogos na mesma (nenhum adepto fanático deixa de seguir os jogos, não venham com tretas). Ou seja, só porque não se ganha vão andar a "roubar" o clube usando streams? Não tem sentido nenhum.

desertfox

Bem sinceramente não percebo nada disto devo ser muito burrinho mesmo porque não entendo nada disto. Então estão para aqui a dizer que não vale a pena investir em jogadores porque senão a bolha rebenta resumindo estamos falidos não temos dinheiro para comprar. Mas á aqui alguma coisa que eu não percebo ora na minha opinião investindo bem tem-se estádios cheios logo mais receia, investindo temos uma equipa vencedora logo entrada nas competições europeias e mais dinheiro a entrar, investindo logo mais clientes para a BTV mais dinheiro a entrar, investindo bem, publicidade mais cara e dinheiro a entrar, investindo bem, maior valorização dos activos e maior retorno financeiro. Resumindo quanto mais competitiva for a equipa maior a fonte de rendimento. Mas se quiserem tentar diminuam o rendimento da equipa desvalorizando a equipa e logo irão ver os estragos. Da minha parte xau Benfica Tv só para começar. Se entramos numa espiral resesiva aí sim é que o passivo rebenta. Não brinquem com o fogo pois um desacelarar no investimento da equipa é o mesmo que deitar anos de progressão positiva deste clube pela janela fora. Espero que os nossos dirigentes tenham noção da gravidade destas acções. Na minha opinião e continuo a afirmar a gestão não é a mais correta e esta gestão de fundos só vem prejudicar o clube e todos os seus conceitos estratégicos.

Rick84

Citação de: arco das maldivas em 15 de Julho de 2014, 23:12
Vai entrar dinheiro extra nesta epoca que nao tinhamos nas anteriores: o dinheiro da Adidas e o da BTV. Agora resta esperar para ver a gestao que se fara' desses dinheiros e que impacto tera' nas contas.

A BTV depende e muito do desempenho do Benfica, má época desportiva queda de receitas e assinantes.

Isso faz sentido nas assistencias no estádio, na televisão não faz sentido porque os adeptos vão continuar a ver os jogos na mesma. Ou vão andar a "roubar" o clube usando streams?

Eu não pago a cosmos, e vejo em stream.

arco das maldivas

Citação de: Rick84 em 15 de Julho de 2014, 23:14

Isso faz sentido nas assistencias no estádio, na televisão não faz sentido porque os adeptos vão continuar a ver os jogos na mesma. Ou vão andar a "roubar" o clube usando streams?

Eu não pago a cosmos, e vejo em stream.

Errr.... é isso que eu estou a dizer.

Como não queres dar dinheiro à cosmos vês streams. Na BTV é a mesma coisa, mas sendo tu adepto do clube isso deixa de fazer sentido porque estás a "roubar" o teu próprio clube.

Corcunda

Isso faz sentido nas assistencias no estádio, na televisão não faz sentido porque os adeptos vão continuar a ver os jogos na mesma (nenhum adepto fanático deixa de seguir os jogos, não venham com tretas). Ou seja, só porque não se ganha vão andar a "roubar" o clube usando streams? Não tem sentido nenhum.

Tens dúvidas? Não vão ser todos mas muita malta não se importaria.

Rei

Citação de: desertfox em 15 de Julho de 2014, 23:13
Bem sinceramente não percebo nada disto devo ser muito burrinhos mesmo. Então estão para aqui a dizer que não vale a pena investir em jogadores porque senão a bolha rebenta resumindo estamos falidos não temos dinheiro para comprar. Mas á aqui alguma coisa que eu não percebo ora na minha opinião investindo bem tem-se estádios cheios logo mais receia, investindo temos uma equipa vencedora logo entrada nas competições europeias e mais dinheiro a entrar, investindo logo mais clientes para a BTV mais dinheiro a entrar, investindo bem publicidade mais cara e dinheiro a entrar. Resumindo quanto mais competitiva for a equipa maior a fonte de rendimento. Mas se quiserem tentar diminuam o rendimento da equipa desvalorizando a equipa e logo irão ver os estragos. Da minha parte xau Benfica Tv só para começar. Se entramos numa espiral resesiva aí sim é que o passivo rebenta. Não brinquem com o fogo pois um desacelarar no investimento da equipa é o mesmo que deitar anos de progressão positiva deste clube pela janela fora. Espero que os nossos dirigentes tenham noção da gravidade destas acções.

E as contas? Pagas tu?

peter_slb

Citação de: | João | em 15 de Julho de 2014, 23:01
Este ano pode ser a 1a vez em que apresentamos um lucro superior a 50M.
Agora so' com sucesso desportivo e' que podemos voltar a repetir o mesmo no ano seguinte.

não sei quem te anda a vender essa idéia, mas estás a ser muito bem enganado. Se estiveres a falar da época que agora finalizou o lucro do Benfica será no máximo dos máximos 5/10 milhões (não sei que mais valias originam Kardec e se realmente tivemos proveitos adicionais com Di Maria) e no exercício em que agora estamos, estamos no início e o que vendemos até agora não está nem perto de chegar para evitar que tenhamos prejuízo.

O sucesso desportivo é o que mais interessa para os adeptos mas em proveitos financeiros diretos vale muito pouco, uma ida aos quartos de final da Champions vale mais do que final da UEFA e 3 títulos nacionais.

MALU15

Citação de: peter_slb em 15 de Julho de 2014, 23:11
O que mais me choca é que nada do que é feito no clube é colocado em causa. Nada. Zero. É só palminhas por essa net fora, porque, evidentemente, tudo o que se faz no Benfica é bem feito. E claro, os talibãs são os do SB, que querem uma invasão ao Benfica, que querem desestabilizar, que não querem o bem do Benfica.

Eu bem que posso agradecer ao SB pela sua existência porque para mim foi um grande abre olhos! Acordou-me para a realidade factual e não para uma realidade paralela onde muitos ainda vivem.

Há não mais de uns 5, 6 anos atrás, havia muito mais vieirismo por aqui. Muito mais mais mesmo.

há 6 anos provavelmente eu era considerado "vieirista" por aqui e sempre fui contra essa conotação, há 6 anos havia um modelo de gestão diferente que recuperou o clube até ao ponto em que este estava equilibrado e em que se começava a poder apostar na vertente desportiva, durante 2/3 anos defendi essa visão neste fórum, mesmo com maus resultados desportivos e continuo a achar que estava certo em fazer essa defesa, porque o anterior modelo de gestão tinha feito o Benfica crescer mais lentamente, mas sustentadamente.
Ó Peter, mas olha que nos dias de hoje, tal como há 6 anos, a base dos fundamentos dos ataques  dos "anti-vieiristas" dominantes no forum são os mesmos. Eu diria mesmo tem havido muito conservadorismo nessa opinião dominante. Porque será?

lembro-me de ter várias discussões sobre finanças na altura, mas já não me lembro quais eram os fundamentos de quem criticava a gestão da direcção, se os fundamentos eram semelhantes não deviam ser, porque o modelo de gestão é completamente diferente, mas a idéia que tenho é que as críticas na altura advinham mais dos resultados desportivos.
O problema está em que eles nem sequer criticam a gestão (que concordo contigo é muito diferente). Os ataques são de natureza pessoal e a tudo o que mexer à sua volta, sejam os DSO`s, as casas do Benfica, ...  E quando assim é, está tudo dito.

arco das maldivas

Citação de: Gottschalk em 15 de Julho de 2014, 23:16

Tens dúvidas? Não vão ser todos mas muita malta não se importaria.

Mas vão continuar a ver os jogos na mesma, por isso não faz sentido deixar de pagar. (Aqui obviamente não estou a incluir quem não paga porque não pode ou tem outras prioridades)

Karel Alinho

Citação de: Karel Alinho em 15 de Julho de 2014, 23:03
Pergunta para os mais esclarecidos sobre estas questões:

Alguém sabe quem foram os principais subscritores dos empréstimos obrigacionistas? É que 85milhões não vêm só dos sócios, alguém meteu dinheiro no clube e há grande. Pergunto isto porque, com as restrições ao financiamento bancário, só vejo como solução um novo empréstimo obrigacionista. E será que os mesmos têm dinheiro para os subscrever de novo??

Ninguém? (Excepto user maldivas, que já disse algo concreto sobre esta questão de pagar dívidas com dívidas).

desertfox

As contas já são pagas por cada sócio que paga cotas, vê jogos no estádio e paga a BTV o problema é esse dinheiro ser bem empregue e bem utilizado. Gestão mais eficiente pagamento de luvas indevidas a empresários e outros inutilidade de fundos que desvalorizado jogadores e ameaçam a sobrevivência dos clubes. Entre outras...

peter_slb

Citação de: MALU15 em 15 de Julho de 2014, 23:20
Citação de: peter_slb em 15 de Julho de 2014, 23:11

O problema está em que eles nem sequer criticam a gestão (que concordo contigo é muito diferente). Os ataques são de natureza pessoal e a tudo o que mexer à sua volta, sejam os DSO`s, as casas do Benfica, ...  E quando assim é, está tudo dito.

cada pessoa (cada user neste caso) tem a importância que os outros lhe dão, se quem critica tudo indiscriminadamente são os users dominantes não sei, para mim não serão certamente porque nem perco tempo a ler quem não sustenta ou sustenta mal as posições que tem, quer sejam a favor ou contra x ou y.

MALU15

Citação de: Karel Alinho em 15 de Julho de 2014, 23:03
Pergunta para os mais esclarecidos sobre estas questões:

Alguém sabe quem foram os principais subscritores dos empréstimos obrigacionistas? É que 85milhões não vêm só dos sócios, alguém meteu dinheiro no clube e há grande. Pergunto isto porque, com as restrições ao financiamento bancário, só vejo como solução um novo empréstimo obrigacionista. E será que os mesmos têm dinheiro para os subscrever de novo??

Convém teres presente que quer o empréstimo de 50M que nasceu em DEZ13 por 1 ano, quer o de 35M que nasceu em OUT13 também por 1 ano, não se referem a empréstimos por subscrição pública (como de 40M de 2013/16) mas sim a empréstimos com subscrição particular com taxa certamente atraente, e cuja colocação foi assegurada pelo próprio BES junto dos seus clientes, porque na altura havia liquidez no mercado.