Temporada 2014/15 - Estado geral dos Benfiquistas

Grissom

Confiante. Sempre.
Acima de tudo, acredito na conquista do campeonato e de uma taça.

arriosta

Citação de: ChamaImensaSLB em 16 de Julho de 2014, 18:02
Citação de: Rui12ld em 16 de Julho de 2014, 17:54
Citação de: ChamaImensaSLB em 16 de Julho de 2014, 17:43
Citação de: Rui12ld em 16 de Julho de 2014, 17:22
Como já dizeram alguns users, do 11 da epóca passada, até agora "só" saíram 3 jogadores. O ano passado o SCP e o FCP (ficou a 13 pontos), não deram assim tanta luta na Liga, e este ano o FCP já vendeu 2 dos seus melhores jogadores, ficando apenas o Jackson, que a ficar irá ficar seguramente contraríado (ainda mais diga-se).
Nós tivemos em todas as frentes até ao final.
Mantivemos a equipa técnica por exemplo.

Dito isto, se os nossos reforços se revelarem uma agradável surpressa, creio que podemos lutar pela Liga seguramente.

Não estás um bocado confuso??
Oblak, Garay, Rodrigo, Siqueira, Markovic.
5

Falta saber Enzo e Gaitan

Esqueci-me do Siqueira, mas não sei o que faz o Rodrigo na tua lista ;)

A posição de GR e DC serão as que teremos menos dificuldade em repôr com qualidade. A de LE e a de MO, serão já mais dificeís. Mas temos de confiar no JJ, para que a coisa se componha.

Eu estou moderadamente confiante para nas competições nacionais podermos fazer um brilharete. Quanto as competições europeías, já nem tanto. MAs se passarmos a faze de grupos já é bem bom.
Não sabes o que faz o Rodrigo? lol

GR e DC as mais fáceis de solucionar?
Rodrigo não foi vendido?
Brilharete a nível interno?

Em relação ao porto só perdeu foi? Jackson contrariado pq?

Génio da Luz

Vocês ja viram bem o plantel que os porcos estao a formar ??  :-X

slbfuckfcp

Mephisto

HJDK

Manus

Quem passa na 2ª circular só se ouve o barulho do dinheiro  !

slbenfica_croft

O BENFICA partirá muito atrás do porto. Muito mesmo.

É liquidação total. Começamos quase do zero.

E não se espera nada de bom.

schmusli

Génio da Luz

Citação de: Manus em 16 de Julho de 2014, 19:07
Quem passa na 2ª circular só se ouve o barulho do dinheiro  !

A começar pela parte de fora do estadio. Sem duvida que transparece que o dinheiro abunda....

slbenfica_croft

Citação de: Grissom em 16 de Julho de 2014, 18:48
Confiante. Sempre.
Acima de tudo, acredito na conquista do campeonato e de uma taça.
a sério?

ElMago_S.L.B.

"Como avalias as contratações efectuadas até agora?"

É mesmo para responder?
Já existem visionários que consigam responder a esta questão?

xtintas

ENTRADAS
Dos reforços do Benfica desconheço por completo Benito, Victor Andrade, Talisca, Luís Filipe, César, Friesenbichler e Dawidowicz. Não faço juízos de valor dos jogadores após ver vídeos do youtube (que geralmente só têm os melhores momentos) ou a guiar-me por opiniões de outros em fóruns/comunicação social estrangeiros. Faço-o apenas depois de os ver a jogar. Não sei se são bons ou maus. Tenho bastante curiosidade em ver o polaco e o suíço em acção, o resto, talvez por serem na sua maioria brasileiros, não me despertam interesse.

Das contratações que já vi jogar, Pizzi, Candeis e Djavan não me parecem ter o qualidade necessária para jogar no Benfica. Ainda não vi o suficiente do Lisandro para o avaliar. Quanto ao Derley, acho que fez uma boa época, mas não sei se será a melhor opção para substituir o Rodrigo, caso o espanhol saia, mas tem uma grande vantagem: já conhece o futebol português.

Dos regressos, posso dizer que estou com as expectativas a zero em relação ao Ola John e Nélson Oliveira. Jara tenho uma réstia de esperança que pegue. Fariña desconheço.

Das eventuais contratações mais faladas, Bebé não me parece ter categoria, Sílvio não me parece boa opção devido à lesão, Guilavogui desconheço.

SAÍDAS
Garay era o melhor central do campeonato e um dos melhores do mundo. É uma grande perda mas acho que o conseguimos substituir. Não na sua totalidade, mas qualquer central mediano é bom em portugal, David Luiz, Jardel, Maicon, etc.

A venda do Markovic não me preocupa. Sálvio esteve muito tempo lesionado e, não fosse essa paragem forçada, o sérvio dificilmente calçava. Acho que o argentino é mais jogador que o Lazar, apesar de não ter aqueles rasgos de génio e a sua velocidade, mas compensa com a raça, com a melhor finalização, entre outras mais valias.

Mitrovic também dificilmente tinha lugar e até deu lucro!

Não poder contar com o Oblak é que já acho que é um grande problema. Há muito tempo que não se via um bom guarda-redes no Benfica. Dado as estatísticas dos últimos anos, acho que dificilmente vamos encontrar alguém que cumpra aquilo que é pedido neste clube: não enterrar e salvar jogos quando é chamado a intervir.

Quanto às eventuais saídas do André Gomes e do Rodrigo, o primeiro não me afecta minimamente, sempre o achei um jogador banal e sobrevalorizado. Espero bem que saia. Quanto ao espanhol, apesar de muito irregular, foi uma peça fulcral na época transacta. Tenho em crer que nesta época, mais maturo e regular, faria uma época de grande qualidade. E não vejo nem o Nélson Oliveira nem o Friesenbichler como alternativas. O Jara é uma incógnita porque gostei da primeira época dele, mas dificilmente fará o que o Rodrigo fez. Derley é também uma incógnita.

VEREDICTO FINAL
Apesar de não conhecer os reforços acho que o Benfica está a movimentar-se muito mal no mercado. Sou apologista da velha máxima: comprar só depois de vender. Até ao momento saiu Garay, Oblak e Markovic. Num plantel que conquistou três títulos acho que se devia mexer o mínimo possível. Assim sendo, era reforçar a equipa com um bom central e um bom guarda redes. Quanto ao substituto do Markovic, há Sálvio como primeira opção e depois, Ola John, Pizzi e Candeias para observar. Não há necessidade de ir comprar mais alguém antes de se avaliar estes. Também acho que falta um matador na equipa, Lima é esforçado mas não marca, Cardozo não sei como está física e psicologicamente, Rodrigo eventualmente vai sair, falta alguém que marque 25/30 golos por época.

Com o encaixe financeiro da venda do Rodrigo, André Gomes, Matic, Markovic, Oblak e Garay, penso que dava perfeitamente para comprar um matador, um redes de classe mundial e eventualmente um central de qualidade superior ao Lisandro e ao Jardel (ficando estes dois como suplentes).

E mais uma vez, ainda não é nesta pré-época que vamos assistir a uma limpeza no quadro dos jogadores e mandar a corja toda embora. Jogadores como Martins, Djaló, Sidnei, Steven, Artur, Rui Fonte, Airton, etc., têm de ser vendidos/emprestados/dispensados pois não acrescentam nada ao clube.

Se no final do campeonato acreditava plenamente no bi, neste momento estou com muitas dúvidas. Apesar de achar que nem o Sporting nem o Porto se estejam a reforçar grande coisa: os verdes acho que têm treinador mas não têm plantel. O Porto, acho que não tem treinador e acho que têm muita merda no plantel.

Lord_MerlliN

vendo o que se vai escrevendo por aqui e o histerismo que vai por aqui, só um anjinho pode acreditar que este tópico tem boas intenções.

SLB1NAÇAO

Esta época é para tentar reconstruir uma Equipe , não tenho ilusões o SLB do triplete de  2014 foi vendido. Oxalá Jesus e restante Equipe técnica saibam acolher os novos jogadores e contribuir para fazermos uma nova Grande Equipe.

Não quer dizer que não possamos fazer novo triplete e ir longe na Taça dos Campeões de 2015 , importa é não ter ilusões e ter os pés bem assentes na relva..

Tivemos de vender porque o $$$ era necessário para liquidar divida e o seu serviço
( juros ).

Por muito que nos custe será difícil ver o Enzo,  o Maxi ou o Tacuara com a mesma motivação depois da época anterior e de assistirem a inúmeras saídas . Sao outros 3 grandes jogadores para vendermos.

O que não creio que devamos aceitar é jogadores por empréstimo - valorizar os activos alheios não obrigado ( vejam o caso do Siqueira, se tivesse ficado no Granada seria um jogador acessível ). No limite com cláusula de aquisição mas por preço aceitável.