Filip Đuričić

Médio, 33 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Ricardo Teixeira

É este tipo de merdas que não percebo no JJ...

Desiste facilmente de alguns gajos...que por acaso até têm qualidade...
E depois aposta noutros até à exaustão...e só deixa de o fazer ou quando é quase obrigado a isso...com uma lesão...ou com a merda já feita...

Ainda por cima agora que mais de metade do 11 vai a andar...
Dispensamos este...epá...

Silverwolf

Citação de: Castro_SLB em 17 de Julho de 2014, 17:27
Primeira época do Jesus, foi o futebol mais bonito que vi o Benfica jogar ( atenção que tenho 19 anos ) e jogávamos com um 10...

O Aimar fazia a posição 8... como era um 10 de "sangue" raramente estava posicionado como o Enzo, nem sequer tinha essa intensidade... a diferença foi que tinhas um Ramires que fazia duas posições... fazia a ala direita e fazia de suporte às fragilidades de Aimar a fazer a parte defensiva da posição 8.

A tática era a mesma de sempre, a do JJ, nunca mudou.

PS: em meia dúzia de jogos mais complicados, ele recua o jogador que faz a posição do rodrigo para ter dois nºs 8... de resto nunca muda

Velazquez

Citação de: MiguelPalma92 em 17 de Julho de 2014, 17:36
Citação de: Velazquez em 17 de Julho de 2014, 17:33
Citação de: MiguelPalma92 em 17 de Julho de 2014, 17:29
Citação de: Velazquez em 17 de Julho de 2014, 17:28
Citação de: Silverwolf em 17 de Julho de 2014, 17:25

Os extremos jogam bem na tatica atual
Em 4-3-3 acredita que jogavam muito melhor
Neste momento tanto o Gaitan como o Salvio estao moldados para o 4-4-2 onde exige que os medio ala descam mais e ajudem na defesa, o Pizzi e o Candeias esses sim neste momento estao talhados para o 4-3-3
Estão moldados mas renderiam na mesma mais em 4-3-3.Principalmente o Sálvio
O Salvio de origem nao era PL / Segundo avançado la na Argentina?
Não sei se é de origem mas sim,jogava muito a avançado.E mais uma razão para o que eu disse

Silverwolf

Citação de: Velazquez em 17 de Julho de 2014, 17:33
Citação de: MiguelPalma92 em 17 de Julho de 2014, 17:29
Citação de: Velazquez em 17 de Julho de 2014, 17:28
Citação de: Silverwolf em 17 de Julho de 2014, 17:25

Os extremos jogam bem na tatica atual
Em 4-3-3 acredita que jogavam muito melhor
Neste momento tanto o Gaitan como o Salvio estao moldados para o 4-4-2 onde exige que os medio ala descam mais e ajudem na defesa, o Pizzi e o Candeias esses sim neste momento estao talhados para o 4-3-3
Estão moldados mas renderiam na mesma mais em 4-3-3.Principalmente o Sálvio

Nunca saberemos :) até acredito que faça mais sentido sim, num 433 correm menos para defender e como tal podem aparecer mais frescos na frente... por outro lado depois tens menos um avançado para aproveitar o seu contributo na ala... é uma conversa que dá pano para mangas :)

mas nunca saberemos a resposta, porque o JJ nunca irá meter o Benfica em 433 de forma consistente... apenas qd precisa de defender nos ultimos min de algum jogo mais dificil, como já aconteceu.

MiguelPalma92

Citação de: Silverwolf em 17 de Julho de 2014, 17:38
Citação de: Castro_SLB em 17 de Julho de 2014, 17:27
Primeira época do Jesus, foi o futebol mais bonito que vi o Benfica jogar ( atenção que tenho 19 anos ) e jogávamos com um 10...

O Aimar fazia a posição 8... como era um 10 de "sangue" raramente estava posicionado como o Enzo, nem sequer tinha essa intensidade... a diferença foi que tinhas um Ramires que fazia duas posições... fazia a ala direita e fazia de suporte às fragilidades de Aimar a fazer a parte defensiva da posição 8.

A tática era a mesma de sempre, a do JJ, nunca mudou.

PS: em meia dúzia de jogos mais complicados, ele recua o jogador que faz a posição do rodrigo para ter dois nºs 8... de resto nunca muda
Nada disso, o Aimar jogava mesmo a 10, o Benfica jogava em losango, so que no lado direito utilizavamos um box to box (Ramires) que a defender aproximava-se mais do Javi (o Aimar e o Saviola tambem recuavam bastante)

Zak

Pois, o problema tambem é esse... mais de metade dos titulares irem de vela. Se nao fosse isso até aceitava um bocado melhor esta decisao. Sendo assim, gostava que lhe dessem uma 2a oportunidade de mostrar o que vale. Pelo menos a pre-epoca.

Epah, no entanto nos tambem nao estamos dos treinos... nao sabemos se aconteceu alguma coisa de importante para tomarem esta decisao.

Ricardo Teixeira

E de repente os Sérvios vão todos a andar...
Sobram os lesionados Sulejmani e Fejsa...por agora...

Andamos ao sabor do vento...

Esta época são os Brasileiros...
Para o ano mais de metade está a ser despachado...

E andamos nisto...

Velazquez

Citação de: Zak em 17 de Julho de 2014, 17:36
Isso de falarem ao empresario apenas a semana passada para mim é completamente secundario [afinal de contas ainda falta mes e meio para o fim da transfer window dos campenatos principais], gostava era que lhe fosse concebida uma 2a chance esta epoca. Pelo menos fazer a pre epoca para ver como se apresentava esta epoca.

Do empresario(s) nao tanho pena nenhuma. Entao empresarios tipo o do Oblak... PQP.

Como disse, tem muito tempo para colocar o jogador. Ainda "agora" o mercado comecou.
Acho que focarem-se nisso é focarem-se no que nao interessa para nada. Se fosse a ultima do mercado ainda era como o outro.
Secundario não,esse é mesmo um dos pontos principais,fulcral.Foi tempo perdido.Já se deve ter perdido algum bom negocio.Ou achas que há muitas equipas a fazer planeamento em cima do joelho?Quanto mais o tempo avança mas negocios de circunstancia apenas se fazem

Castro_SLB

Citação de: Ricardo Teixeira em 17 de Julho de 2014, 17:43
E de repente os Sérvios vão todos a andar...
Sobram os lesionados Sulejmani e Fejsa...por agora...

Andamos ao sabor do vento...

Esta época são os Brasileiros...
Para o ano mais de metade está a ser despachado...

E andamos nisto...
Enquanto for o Jesus o treinador, a sua preferência cai sempre para os Brasileiros...

Velazquez

Citação de: Silverwolf em 17 de Julho de 2014, 17:40

Nunca saberemos :) até acredito que faça mais sentido sim, num 433 correm menos para defender e como tal podem aparecer mais frescos na frente... por outro lado depois tens menos um avançado para aproveitar o seu contributo na ala... é uma conversa que dá pano para mangas :)

mas nunca saberemos a resposta, porque o JJ nunca irá meter o Benfica em 433 de forma consistente... apenas qd precisa de defender nos ultimos min de algum jogo mais dificil, como já aconteceu.
Eu não preciso de ver para saber.Mas jogámos uma vez assim no ano passado

Pedro84

Mais um que fica um ano e vai cu'crlh.
Toda uma estratégia bem delineada e pensada...

MiguelPalma92

Citação de: Velazquez em 17 de Julho de 2014, 17:45

Assim de cabeça lembro-me de o Benfica ter entrado em 4-3-3 contra o Olympiakos na Grecia (a nivel de construção e posse de bola o melhor da epoca, pena o resultado) e o Benfica 4-3 Sporting so que na lesao do Amorim mudou para 4-4-2 entrou o Cavaleiro

sardao

Vamos ter quantos jogadores do anterior plantel neste novo? 5?

Velazquez

Citação de: MiguelPalma92 em 17 de Julho de 2014, 17:48

Assim de cabeça lembro-me de o Benfica ter entrado em 4-3-3 contra o Olympiakos na Grecia (a nivel de construção e posse de bola o melhor da epoca, pena o resultado) e o Benfica 4-3 Sporting so que na lesao do Amorim mudou para 4-4-2 entrou o Cavaleiro
Foi só na Grecia.E agora compara com o que o Markovic jogou nesse jogo e o que jogou nos outros.Nesse facilmente criava oportunidades de golo,facilmente ganhava as costas ao defesa e ficava isolado.E não tinha que se desgastar tanto defensivamente e tinham que partir mais trás.O mesmo para o Sálvio.Assim passam mais tempo a defender,a fechar espaços que a atacar

MiguelPalma92

Citação de: Velazquez em 17 de Julho de 2014, 17:52
Citação de: MiguelPalma92 em 17 de Julho de 2014, 17:48

Foi só na Grecia.E agora compara com o que o Markovic jogou nesse jogo e o que jogou nos outros.Nesse facilmente criava oportunidades de golo,facilmente ganhava as costas ao defesa e ficava isolado.E não tinha que se desgastar tanto defensivamente e tinham que partir mais trás.O mesmo para o Sálvio.Assim passam mais tempo a defender,a fechar espaços que a atacar
Contra o Sporting entramos em 4-3-3 (Enzo - Amorim e Matic ) lembro-me bem, fui ver ao estadio e tudo, curiosamente quando mudou para 4-4-2 ia dando merda.

E sim, o Markovic viu-se que nesse 4-3-3 estava como peixe na agua, soltava-se bem, isolava-se com tremenda facilidade