João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

omelhorbenfica

É um craque?
Nao me parece. É sim um jogador de processos simples com qualidade.

VitorPaneira7

Citação de: Velazquez em 19 de Julho de 2014, 12:04
Citação de: Polaco em 19 de Julho de 2014, 11:53

Se tiver ao lado dele num canto um jogador com 1,90, significa que se tiver uma impulsão fantástica terá de acertar no momento exacto do salto enquanto o outro nem precisará de se esforçar muito para chegar primeiro.
E isto só em bolas paradas porque em jogadas sem tempo de preparação terá de levar um banquinho.
Salto é salto, mas milagres não existem. infelizmente o Futebol está cada vez menos para jogadores desta envergadura a não ser que sejam Messis, James etc.
Mas o que é preciso ver é se continua a evoluír que ontem gostei muito e eu não gostava muito dele da B.
Ele tambem não é um central,não tem obrigação de ir a esses lances.Mas o Cannavaro tinha 1.76 m,como fazia?Daqui a pouco só podemos ter jogadores com mais de 1.80
Se assim fosse as equipas de topo usavam a defesa e o meio campo só com jogadores acima de 1,90m. Altura é uma vantagem física mas nunca uma garantia que ganhe as bolas em jogo aéreo, seja em bolas paradas ou em jogadas sem tempo de preparação. De 1,80 para 1,90 vai um palmo, uma diferença facilmente ganha por quem tem melhor impulsão e acima de tudo saiba antecipar, esta característica talvez a mais importante. Se ter 1,90 fosse vantagem Cardozo, Luisão ou outros centrais e avançados com 1,90m ganhavam as bolas todas e nós sabemos bem que não é assim, e o paraguaio é um bom exemplo de quem tem 1,90m e não tem um bom jogo aéreo. Também o tempo de reacção conta.

Ao falarmos de altura fala-se também em velocidade por exemplo, hoje em dia aposta-se muito em avançados velozes, será que os centrais também tem de ser todos rápidos? Luisão e muitos outros demonstram o contrário  jogando em antecipação e usando um bom posicionamento para anular este tipo de avançados.

Vantagens físicas podem ser anuladas por outro tipo de vantagens físicas ou de qualidade futebolistica.

bgardo

concordo que nao é craque.

mas nao é por ai que deixa de ter a possibilidade de uma boa carreira.

Acho curto para ja, mas quem sabe.

a dimensao fisica acho a sua maior falha para o futebol que o jj quer para a posicao 6.

mas dito tudo isto e antes que me batam, é um bom jogador.

Eusébio10

Provavelmente muitos daqueles que dizem que tem que ganhar caparro pedem o Clasie para MD...

omelhorbenfica

Citação de: bgardo em 19 de Julho de 2014, 14:12
concordo que nao é craque.

mas nao é por ai que deixa de ter a possibilidade de uma boa carreira.

Acho curto para ja, mas quem sabe.

a dimensao fisica acho a sua maior falha para o futebol que o jj quer para a posicao 6.

mas dito tudo isto e antes que me batam, é um bom jogador.

Na minha opinião excelente análise .

MTrigueiros

Acho que sou dos poucos que acha que ele é um 6. Mas no Benfica do Jesus duvido que se imponha como trinco. Era o homem ideal para um meio-campo a três.

bgardo

Citação de: Rikhart em 19 de Julho de 2014, 14:39
http://videos.sapo.pt/iAerkz9Zr5dMfUiyN1no

"Não é um craque"
dizer que ele nao é um craque nao é o mesmo que dizer que é fraco.

o problema é que as pessoas so sabem o 8 ou o 80, so conhecem preto e branco....e entre o 8 e o 80 ha muito numero  entre o preto e o branco há muito tom de cinzento.

klik

Citação de: omelhorbenfica em 19 de Julho de 2014, 14:10
É um craque?

é um jogador para a nossa realidade... tudo o resto são formas de expressar de cada um. 

Pessoal olha para formação, à procura de "craques" ao nivel das melhores equipas do mundo...

Fazerem isto, este tipo de projecção é um erro.  Tem que ser sempre enquadrado na nossa realidade...  e se assim o fizerem, existe vários jogadores validos a sair da formação.. para serem no mínimo suplentes utilizados numa época desportiva.

Agora quando começam a Olhar.. "ah e tal quem é que destes retira o lugar do 11?"".. isso é um erro.

kirdord

Lololololol. .. se fosse um argentino ou brasuca de 20 anos comprado por 3/4 milhoes este fórum estava com orgasmos múltiplos depois do jogos de ontem....

Como é da casa... vocês criticam o JJ por não apostar nos putos mas são iguais a ele.

klik

O Teixeira penso que voltará a ser titular contra o Sporting..  se cumprir( não interessa resultado, apesar de na cabeça de alguns adeptos irá contar certamente).. poderá ganhar o bilhete André Gomes.

Outro Poderá ganhar o Bilhete Sílvio ( Até Janeiro ) ... e outro ganhará o Bilhete Ivan Cavaleiro.

bgardo

Citação de: klik em 19 de Julho de 2014, 14:55
Citação de: omelhorbenfica em 19 de Julho de 2014, 14:10
É um craque?

é um jogador para a nossa realidade... tudo o resto são formas de expressar de cada um. 

Pessoal olha para formação, à procura de "craques" ao nivel das melhores equipas do mundo...

Fazerem isto, este tipo de projecção é um erro.  Tem que ser sempre enquadrado na nossa realidade...  e se assim o fizerem, existe vários jogadores validos a sair da formação.. para serem no mínimo suplentes utilizados numa época desportiva.

Agora quando começam a Olhar.. "ah e tal quem é que destes retira o lugar do 11?"".. isso é um erro.

obviamente Klik, no entanto pode ser comparar entre os miudos a sair da nossa formacao. Nesse aspecto, falando se de talento esta abaixo de alguns outros valores. Nao significa tal como ja aqui disse que alguem que nao seja um craque, nao seja suficiente para nos ser util. O pessoal é que acha que por ser dizer que jogador a ou b nao é craque, que faz dele um jogador fraco, e isso é que é errado.

Para mim um craque é alguem que é altamente talentoso e esta num patamar diferente dos demais. Mas ha craques que nao rendem nada...bernardo é craque e no entanto pode perfeitamente ter uma carreira menos boa que o joao texeira que a meu ver nao é craque.

GiiB_10

Quantos craques temos nós no plantel?
Quantos craques contratámos este ano?

Um plantel não se faz só de craques. E o João tem mais do que qualidades para ter lugar no plantel.

bgardo

As vezes acho que há pessoal que lê o que se escreve e apenas percebe uma palavra...

Ficaram colados na palavra 'craque' e não leram o resto.

klik

Se fosse pelo Talento, o João Moutinho nunca tinha chegado aonde chegou, e ser neste momento o melhor médio Português.

O futebol sénior deixa muito jogador talentoso pelo caminho.. e outros que vão seguindo o caminho do futebol Profissional de alto nível vão subindo patamares.