Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Flirt4ever

Citação de: iloy em 22 de Julho de 2014, 15:12
estou a trabalhar ao mesmo tempo amigo   :police:
Eu também :) Estou a finalizar um projeto de Infraestruturas de Águas e Esgotos para uma sucursal do BCI em Moçambique ;D

VALEBEM

Para se criar o ambiente para o aparecimento de um candidato anti-sistema, realmente apaixonado pelo Clube, e das bases, é preciso o Clube bater mesmo no fundo, como aconteceu aos lagartos.

isa_2013

Citação de: VALEBEM em 22 de Julho de 2014, 15:23
Para se criar o ambiente para o aparecimento de um candidato anti-sistema, realmente apaixonado pelo Clube, e das bases, é preciso o Clube bater mesmo no fundo, como aconteceu aos lagartos.
fundo ja parece que esta...ainda anda é muito ceguinho por ai!!

VALEBEM

O Vilarinho é Benfiquista desde sempre, e assíduo frequentador da Luz, como eram o Vítor Santos «Bibi» e o Mário Dias, que foram outros elementos fundamentais na candidatura. Era o chamado grupo de betão, já que são/eram construtores civis.
Segundo o Simões disse numa entrevista, foi ele que apresentou o Vieira, seu sobrinho, ao Vilarinho.
Creio que o Vieira não fez parte da campanha de Vilarinho, em outubro de 2000. Só começou a ser falado por volta de abril de 2011, para director do futebol.

Royal_Flush

«Trataram-me muito bem no Benfica. Tivemos uma grande época. No final escolhi sair, porque vi que muitos jogadores iam sair."

Até o Oblak já percebeu que vamos ficar com um plantel ridículo.

Arbuckle

Citação de: Royal_Flush em 22 de Julho de 2014, 15:26
«Trataram-me muito bem no Benfica. Tivemos uma grande época. No final escolhi sair, porque vi que muitos jogadores iam sair."

Até o Oblak já percebeu que vamos ficar com um plantel ridículo.

O Oblak é um canalha.

Diz isso agora, porque é a imagem atual do Benfica. É o que ouve dizer agora, ou o que lhe disseram para dizer.

chama.ardente

Citação de: VALEBEM em 22 de Julho de 2014, 15:23

Exacto. E mesmo assim, não sei se não se pode considerar uma espécie de outlier. Foi o projecto de uma pessoa, que começou sozinho, que foi reunindo apoios, que não teve medo de ir a eleições sabendo que dificilmente ganharia, perder, fazer oposição durante alguns anos, e ir novamente à luta.

Não me lembro do último presidente do Benfica que fez algo semelhante. Ou melhor, até lembro. Foi o Vale e Azevedo. O Bruno de Carvalho, dá-me ideia, que foi mais solitário no início e tomou mais a iniciativa. O Vale estava completamente noutra, nas suas actividades pessoais e profissionais, e respondeu ao apelo de um pequeno grupo.

alsohugo

O Bruno de Carvalho nunca fez nada na vida?

miniMilk

Citação de: TheRedStar em 22 de Julho de 2014, 15:46

levou umas empresas à falência diz-se.

alsohugo

Citação de: cardosox em 22 de Julho de 2014, 15:47

levou umas empresas à falência diz-se.

Não estarás a falar do Vieira e do Alverca?

chama.ardente

Citação de: VALEBEM em 22 de Julho de 2014, 15:26
O Vilarinho é Benfiquista desde sempre, e assíduo frequentador da Luz, como eram o Vítor Santos «Bibi» e o Mário Dias, que foram outros elementos fundamentais na candidatura. Era o chamado grupo de betão, já que são/eram construtores civis.
Segundo o Simões disse numa entrevista, foi ele que apresentou o Vieira, seu sobrinho, ao Vilarinho.
Creio que o Vieira não fez parte da campanha de Vilarinho, em outubro de 2000. Só começou a ser falado por volta de abril de 2011, para director do futebol.

O Vieira não fez parte da campanha. Mas foi, segundo ele conta, abordado, basicamente, pelos mesmos sectores que o Vilarinho. E portanto, para evitar o risco de canibalização, abdicou da candidatura e apoiou, na "sombra", a de Vilarinho. A história depois, é a que Vilarinho o contactou a dizer que aquilo estava um caos e ele era muito necessário.

Eu acredito mais no seguinte. O BES e a Olivedesportos foram os grandes pilares da campanha de Vilarinho. Vieira era o seu homem, ainda hoje se pode verificar esta proximidade, mas havia a questão do seu Benfiquismo...

Os sócios não iriam aceitar bem outro candidato a presidente que não tinha passado pelo clube anteriormente como dirigente, nem em AG's, nem no Estádio, ninguém o conhecia. Aliás, foram precisos 90 anos de História para que aparecesse o primeiro "para-quedista", Damásio. Mais formalmente, havia ainda a questão do número de sócio.

Da forma suja que se sabe, Vilarinho ganhou as eleições e foi abrindo o espaço necessário para a entrada da pessoa que agradava aos poderosos lobbies.

O que vem a seguir, isso estamos ainda hoje a viver, para o bem e para o mal.

DD

Citação de: VALEBEM em 22 de Julho de 2014, 15:26
Isso é certo, o Vieira nao fazia parte da campanha de Vilarinho, nem lutou contra o Vale e Azevedo antes de 2000!!!

RicardoSR

Então presi quando acaba as férias e reforça a equipa?

costapequeno

que historia e esta da Benfica Tv?

quanto vai aumentar e sera para todos?

alsohugo

Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Julho de 2014, 15:49

era presidente duma fundação de garagem, e passava os dias no café em Telheiras a discutir a bola.

Ah, esquece. Pensei que estavas a falar do outro.