João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

Flirt4ever

Desde que não venha o Carlos Martins para a equipa A... está seguro.... :smokin:

Tiago1982

Citação de: slbenfica_croft em 22 de Julho de 2014, 20:17
O factor físico é importante, mas hoje em dia vive-se numa obsessão constante com isso.

começa logo nos adeptos. Com aquelas tiradas que todos já ouvimos.

"Ah e tal é baixinho, é franzino, não tem corpo..."...

Fico parvo com isto. O facto físico importa, mas está-se a abusar nisso.

Perguntemo-nos se tem futebol, porque é isso que interessa. Tem futebol?

Obviamente que tens razão.

Mas no caso do João Teixeira, parece-me quase unânime que é um jogador que tem futebol. Tem uns pés muito bons.

É excelente a progredir com a bola, tem uma boa capacidade de passe... parece ter características interessantes para ter futuro no futebol.

O tempo e a sua evolução dirão se será jogador para um Benfica ou "apenas" de I Liga.

E a evolução também passará pelo capítulo físico.

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 23 de Julho de 2014, 12:45
Citação de: abar85 em 23 de Julho de 2014, 12:41
Citação de: Fernando Ferreira em 23 de Julho de 2014, 12:33
Acho a questão do físico mais secundária que outra coisa. O que ele tem que fazer é complementar e fará com o LORD, por isso será bem feito. O mais importante mostrou ter ele e é isso que tem de ser trabalhado.

Esse trabalho já devia estar a ser feito à muito, para que fosse mais gradual e menos abrupto.

Não acho que vá ser abrupto. Ou pelo menos não tem de ser. Ele apenas tem de complementar a parte física, não tem que se tornar um "boi". Até porque se se tornar num armário, perderá algumas qualidades que tem e que dão outra dimensão ao seu jogo. Nem todos os 6 têm de ser posicionais, rijos e fortes. Tem de crescer um bocado, como é normal na idade dele, mas de resto tem o mais importante e que vai ser trabalhado por um treinador que sabe o que é necessário para o elevar para outro patamar.

Depende se tiver ou não que ser alternativa já!
Será sempre mais abrupto do que se o tivessem feito quando passou a sénior. Avaliavam o jogador, a posição em campo que desempenha e quais as maiores debilidade para irem sendo trabalhadas. Era trabalhado enquanto estava na B, até para facilitar o salto para outros níveis.
Não acho normal que num clube como o nosso apenas se "trabalhe" um jogador quando o JJ manda!

Fernando Ferreira

Citação de: abar85 em 23 de Julho de 2014, 12:57

Será sempre mais abrupto do que se o tivessem feito quando passou a sénior. Avaliavam o jogador, a posição em campo que desempenha e quais as maiores debilidade para irem sendo trabalhadas. Era trabalhado enquanto estava na B, até para facilitar o salto para outros níveis.
Não acho normal que num clube como o nosso apenas se "trabalhe" um jogador quando o JJ manda!

A parte do JJ manda é conversa de jornal. O Benfica tem o LORD e é o Jesus que vai dizer que ele precisa de fazer mais ou menos trabalho físico? Nesse capítulo estou bastante descansado com aquilo que fazemos.

O João faz-me lembrar o Moutinho, por exemplo, que não é um jogador fisicamente incrível (tirando a resistência). O exemplo que eu dou sempre que falam do físico é o Iniesta. Isto para ressalvar que há coisas mais importantes. ;)

SLB_CAMPEAO04

Eu gostei do que vi no fds

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 23 de Julho de 2014, 13:02
Citação de: abar85 em 23 de Julho de 2014, 12:57

A parte do JJ manda é conversa de jornal. O Benfica tem o LORD e é o Jesus que vai dizer que ele precisa de fazer mais ou menos trabalho físico? Nesse capítulo estou bastante descansado com aquilo que fazemos.

O João faz-me lembrar o Moutinho, por exemplo, que não é um jogador fisicamente incrível (tirando a resistência). O exemplo que eu dou sempre que falam do físico é o Iniesta. Isto para ressalvar que há coisas mais importantes. ;)

Isso do JJ manda não era no sentido literal, porque claro que não é a área dele, mas pode ter sido ele a dar a indicação consoante o que pretende dele, a forma como o Teixeira lá chega é com o LORD.

Não acho é normal que, se for verdade, só agora vá ser trabalhado. Deviam ser todos os que necessitassem perto da idade de sénior, para realmente lhes aumentar as possibilidades de sucesso.

Fernando Ferreira

Citação de: abar85 em 23 de Julho de 2014, 13:29

Isso do JJ manda não era no sentido literal, porque claro que não é a área dele, mas pode ter sido ele a dar a indicação consoante o que pretende dele, a forma como o Teixeira lá chega é com o LORD.

Não acho é normal que, se for verdade, só agora vá ser trabalhado. Deviam ser todos os que necessitassem perto da idade de sénior, para realmente lhes aumentar as possibilidades de sucesso.

Não aumentarias as possibilidades de sucesso se o fizessem quando sugeres. Aumentarias as possibilidades de sucesso precisamente se se desse mais valor ao oposto. Isto é, se jogadores como o João e o Bernardo, a título de exemplo, não fossem tantas vezes preteridos por jogadores que durante a formação são mais fortes e que chegam a esta idade também mais fortes, mas aos quais falta o essencial. Isto na minha opinião.

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 23 de Julho de 2014, 13:46

Não aumentarias as possibilidades de sucesso se o fizessem quando sugeres. Aumentarias as possibilidades de sucesso precisamente se se desse mais valor ao oposto. Isto é, se jogadores como o João e o Bernardo, a título de exemplo, não fossem tantas vezes preteridos por jogadores que durante a formação são mais fortes e que chegam a esta idade também mais fortes, mas aos quais falta o essencial. Isto na minha opinião.

Mas o que eu sugiro não é optar pelo fisico em vez da capacidade técnica, o que digo, é analisando cada jogador, desenvolvê-lo onde necessita mais. Pegar nos tipos mais talentosos e se fosse necessario ir realizando um trabalho fisico gradual que os preparasse mais cedo para o alto nível, já que normalmente não lhes dão competição a sério para que isso ocorra naturalmente. Colocar juniores na B, ou jogadores da B na principal, porventura seria mais fácil porque teriam mais ferramentas para tal.
Não defendo em algum caso ter vantagem no escalão pela vantagem fisica!

Fernando Ferreira

Citação de: abar85 em 23 de Julho de 2014, 13:59

Colocar juniores na B, ou jogadores da B na principal, porventura seria mais fácil porque teriam mais ferramentas para tal.
Não defendo em algum caso ter vantagem no escalão pela vantagem fisica!

Isto. No fundo, estamos de acordo. ;)

psil33

Citação de: Fernando Ferreira em 23 de Julho de 2014, 13:46

100% de acordo. A formação de hoje em dia está feita para vencer a cima de tudo. Quando se ensinam os miúdos de que é preferível seres um mostro fisicamente para venceres no futebol, na minha opinião, deixamos de chamar formação à formação para começar a chamar de competição de baixo nível. O ronaldo que é o Ronaldo foi para o Manchester com 18/19 anos e era um franzino. Depois sim, lá se tratou do aspecto físico. Porque o resto estava lá em bruto.

O aspecto físico é importante, sim. Mas só nesta etapa de escalão sênior, competição de alto nível.

Agora com o projecto da equipa B acho q os jogadores c 19/20 anos deviam passar por lá para ganhar ritmo competitivo e com isso melhorar fisicamente de maneira a prepará-los para o tal nível sénior de alto nível.

Dias13

o Ramires tb precisa de físico

Castro_SLB

Este rapaz vai ser grande, não tenho duvidas nenhumas... tem que ficar no plantel A como alternativa aos titulares...

20Nico Gaitan20

Citação de: Silverwolf em 23 de Julho de 2014, 12:34
Citação de: Pnishe em 23 de Julho de 2014, 12:32
Já que colocam a questão do fisico, parece-me também que o Talisca necessitará desse trabalho. E assim sendo, será que não faria mais sentido colocar o João Teixeira nas funções do Enzo (transporte de bola, alta rotação, equilibrio defesa/ataque, etc.) e o Talisca na função de nº6 depois de adquiridos os processos defensivos (a exemplo do Matic ou Pirlo,fazendo uso da sua estatura, visão de jogo e passe)?
Creio que no último jogo, face à quebra do Talisca, o Jorge Jesus fez essa alteração já nos últimos 10 min.

O Talisca falha o triplo dos passes do João
o talisca tem de se adaptar ao futebol europeu.

essas comparaçoes nao faz lá muito sentido.

Jorge.P_

O fisico é muito importante, também não dúvido. Mas pode ser ultrapassável se houver outras coisas.

Um bom exemplo disso (no devido contexto, já que grande parte continua a ter um porte médio no minimo) são os Alemães. Deixaram de riscar quem não era grande, forte e bruto e passaram a focar-se nos que realmente sabem jogar à bola. Está à vista o resultado.

Nem sabia que o João Teixeira tinha pouco mais de 1.65 e 60 kg ou lá o que é. Em campo não parece pela dinâmica que tem. O Bernardo parecia-me mais baixo, por exemplo.

Fernando Ferreira

Citação de: Jorge.P_ em 23 de Julho de 2014, 15:26
O fisico é muito importante, também não dúvido. Mas pode ser ultrapassável se houver outras coisas.

Um bom exemplo disso (no devido contexto, já que grande parte continua a ter um porte médio no minimo) são os Alemães. Deixaram de riscar quem não era grande, forte e bruto e passaram a focar-se nos que realmente sabem jogar à bola. Está à vista o resultado.

Nem sabia que o João Teixeira tinha pouco mais de 1.65 e 60 kg ou lá o que é. Em campo não parece pela dinâmica que tem. O Bernardo parecia-me mais baixo, por exemplo.

O João tem mais de 170cm.