Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

mMateus

Calma pessoal ... o mercado corre a nosso favor.  :knuppel2:

L@udrup

Citação de: xiribiti em 24 de Julho de 2014, 10:55
Já foi detido também?
Espero por esse dia, mas acredito que se safe á pala de algum juíz conhecido.

miniMilk

A sair o Gaitan ou o enzo isto é qualquer coisa de surreal.

Vai haver merda. Algo se passa de muito grave no SLB

ForçadoBloqueio

Estás mais perto da Carregueira do que imaginas. E eu mantenho a minha promessa: vou-te lá levar laranjas! O0

Roronoa

Citação de: cardosox em 24 de Julho de 2014, 11:01

Parece-me certo que um deles vai sair.

RAFL

tá visto, uma época para esquecer, vai ser igual à segunda época do JJ.......mal preparada, só pode dar em desgraça

Antimatter

Pior mesmo é se saírem os 2...

Dias13

Isto até podia ser inevitável, mas não ter a dignidade de dar uma pequena explicação aos sócios e adeptos que acompanham e vivem o Benfica em todo o lado, é uma falta de respeito!

Só quer é o dinheiro das quotas dos sócios! Aí já se lembram...até cartas mandam!

Mephisto

Não passa nada. Tranquilo.  O0

Yuri_SLB

Citação de: Zetuga em 24 de Julho de 2014, 10:36
Com esta necessidade de conter custos, como e' que se paga €1.5 pelo Eliseu um mes depois de o poder sacar a custo zero... E apos esbanjar outros €2.5M em dois outros laterais esquerdos....

E como se vai buscar um Luis Felipe por €2M tendo no plantel Andre Almeida, Cancelo e Maxi?...

E como se gastam €2M para um trinco para a equipa B?

E os centrais? nao investimos €6M o ano passado em dois centrais para preparar a saida do Garay? Para que ir buscar mais um e nao simplesmente fazer regressar os comprados no ano passado?

Se temos que vender o plantel porque nao temos dinheiro, como e' que continuamos a gastar ainda mais dinheiro em incertezas?

Nao da para perceber. Nao e' estrategia, nao e' nada..
Esse é o novo mito dos Srs 83%,temos que vender porque estamos em contenção
Gostava que esses totós(é o que acho que eles são) me explicassem como um clube em dificuldades gasta dinheiro quer em transferências,quer em salários em jogadores como Djavan,Luis Filipe,Candeias e Eliseus estão cá a fazer?
Como é possível que jogadores como C.Martins,Sidnei,Jara,Djaló,Funes Mori,Steven Vitoria e outros 30 que nunca jogaram pelo Benfica estão a fazer no clube sem ser para nos sugar dinheiro?
Como é possível que jogadores com Farina,Lisandro Lopez,Djuricic que eram jogadores com cartel nos campeonatos que jogavam e custaram milhões não são apostas e passam a vida rodar?
Como é possível numa equipa tão medíocre e que supostamente em contenção financeira,não dá hipótese a jogadores como B.Silva de entrar na equipa?
Como é possível que um clube que tem receitas na ordem dos 100M e fatura milhões em transferências de jogadores n consegue investir 30M em contratações sendo que o passivo não pára de aumentar?
Como é possível que nenhum Benfiquista com posição mais reputada na nossa sociedade venha falar da vergonha que o Benfica tem sido neste últimos tempos?
Como é que (alguns) sócios do Benfica,que acham que por serem sócios,têm mais amor ao Benfica que os outros ainda não pediram um assembleia para destituir este palhaço da direção?Fazemos pouco dos lagartos mas eles ao menos mudaram, e nós?

MBACANO

Citação de: nightcrowler em 24 de Julho de 2014, 10:40
Citação de: BELHA GUARDA em 24 de Julho de 2014, 10:25

Bruno Carvalho

5 min · Lisboa · .

Meus caros amigos, especialmente Benfiquistas, aqui vos deixo a minha intervenção na Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica realizada no dia 27 de Setembro de 2012, altura em que as contas do Benfica foram chumbadas com 62% de votos contra, sem quaisquer efeitos práticos.

Se tiverem paciência para ler, verão que não é de hoje que venho a explicar aos Benfiquistas as potenciais consequências de uma gestão desastrosa que se tem verificado nos últimos anos.

"- Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Geral
- Exmo. Senhor Presidente da Direcção
- Caros consócios

Começo por fazer um agradecimento ao actual Presidente do Benfica, e ao seu antecessor e ao Sr. Mário Dias.

Os senhores enriquecerem o património do Benfica!

O Benfica tem hoje um estádio moderno e confortável.

O Benfica tem um excelente centro de estágios.

E o Benfica está a uns dias de inaugurar um museu que seguramente a todos nos orgulhará!

Devo até dizer-lhe que muitas dessa operações de financiamento estavam até muito bem pensadas.

Se tudo corresse como o previsto, o "project finance" do estádio previa que este estaria pago em 2012 e o centro de estágios era pago pelo naming da CGD.

No entanto, algures no percurso algo começou a correr mal.

Algo começou a correr demasiado mal.

O estádio em vez de estar pago em 2012 passou para 2024!

O dinheiro começou a ser desviado para outras coisas.

Para salários milionários, para comprar jogadores que nunca jogaram um só jogo oficial pelo Benfica.

É claro que o passivo não pára de aumentar!

A mania das grandezas, a megalomania tomou conta desta Direcção.

Os custos dispararam.

Hoje o Benfica tem tudo aquilo de que eu falei, mas só há um problema: nada está pago!

Depois de termos conhecido as contas consolidadas da SAD e depois de conhecermos as contas do Clube, apenas posso dizer uma coisa ao actual Presidente do Benfica: o senhor levou o Benfica a uma situação de falência técnica.

Não me venham falar nas vendas de Javi Garcia e de Witsel, uma vez que nas contas também não estão reflectidas as compras e outros gastos avultados.

Mas uma coisa é certa, e ninguém o pode negar, nestas contas já estão as vendas do Ramires, do David Luís, do Di Maria, do Fábio Coentrão.

A manter-se o ciclo dos últimos anos, no próximo ano o passivo crescerá e já estarão contabilizadas as vendas do Javi e do Witsel, mas dir-nos-ão que não estarão as vendas de outros jogadores quaisquer que obrigatoriamente o Benfica terá que vender porque o desespero assim o obrigará.

E tudo isto para quê?

O Benfica está em falência técnica para quê?

Para perdermos 7 campeonatos em 9 anos?

É certo que o Benfica construiu um estádio, um centro de estágios, um museu... mas não pagou nada.

É como o país que andou a construir auto-estradas, mas não estão pagas. Até queríamos construir um aeroporto e um TGV.

Mandar fazer não é a parte difícil.

A parte difícil é pagar.

Temos que ser nós todos a pagar essas coisas agora com os nossos impostos, com os nossos salários, com os nossos subsídios ou até com as nossas pensões.

O responsável por todo esse desvario foi viver para Paris.

No Benfica também nada está pago.

Também já tivemos um ex-Presidente que fugiu para Londres. Espero que essa situação nunca mais se repita no Benfica!

Mas afinal qual é o rumo do Benfica?

É que temos um Presidente que um dia diz que vamos ter um plantel que fará inveja à Europa e passados poucos dias diz que temos que vender jogadores.

Temos um presidente que luta contra o apito dourado e depois apoia o Administrador da SAD do Porto, o Dr. Fernando Gomes para Presidente da FPF.

Temos um Presidente que no sábado está bom para inaugurar casas do Benfica, mas no domingo já está doente para ir a um jogo em que ainda por cima, segundo o Dr. Rui Gomes da Silva, já estava avisado que íamos ser roubados.

Mas centremo-nos, então, nas contas.

No Clube o passivo são 113 milhões e as dívidas ou responsabilidades são quase 100 milhões de euros maiores do que o seu Activo que é apenas de 15.8 milhões de euros, está com sérios problemas!

A SAD tem um passivo de 426 milhões, mais 46 milhões do que no ano passado, e está em falência técnica, as dívidas são superiores aos bens possuídos, com a agravante que o passivo é todo para pagar e muito do activo não pode ser vendido sob pena de o Benfica acabar.

Esta situação é insustentável e conduzirá a um único caminho possível se não for contrariada: ao fim do Benfica enquanto um clube que pertence aos seus sócios, senão mesmo ao seu fim.

Todos os anos o Benfica vê o seu passivo crescer, ou seja, as suas dívidas a aumentarem.

O que acontecerá no dia em que os nossos credores disserem que não nos emprestam mais?

Esse dia não está longe!

É preciso pôr fim a uma gestão megalómana e irresponsável.

É preciso salvar o Benfica enquanto é tempo.

É preciso chumbar estas contas!

É que se não fizermos nada o actual Presidente do Benfica arrisca-se a entrar para a história como o último presidente do Sport Lisboa e Benfica!

Eu não vou permitir isso!

Custe o que custar!

Viva o Benfica!"

nem sei o que diga.
é tão verdade que até assusta
É só a mim que isto assusta?

Tem dois anos mas continua altamente actual...

Aliás, mudando os nomes de alguns jogadores, e aumentando os valores envolvidos, estamos exactamente no mesmo caminho.

Ganhamos mais uma vez num ano esporádico, e mais uma sequência de maus anos nos aguarda, e desta vez por contingências várias, tudo parece apontar para que seja ainda pior...

Como é possível haver quem ache que defender isto é defender o Benfica???

Pergunto antes assim:

Quantos de vós já apoiaram e/ou votaram Vieira algures no seu percurso como Presidente do Benfica e agora mudaram de opinião e acham que já chega e que deve sair?

Quantos de vós já criticaram e defenderam a saída de Vieira e agora mudaram de opinião e acham que assim é que está bem e que deve ficar?

Quantos de vós mantém a mesma opinião desde sempre apesar de tudo?

pois...

Lord_of_Tuborg

ele quando for detido vai-se safar á grande  :metal: :metal:

vai nomear o Vale e Azevedo como advogado

:bow2: :bow2:

L@udrup

Infelizmente não acredito que os sócios façam alguma coisa, estão demasiado "adormecidos" com o que aconteceu a época passada.

Ele até pode segurar o Enzo e o Gaitan mas se isto for correndo bem ele chega a Janeiro e vende mais alguém...

De burro não tem nada, muito pelo contrário.

miniMilk

Citação de: Roronoa em 24 de Julho de 2014, 11:02

Parece-me certo que um deles vai sair.
Não há explicação possível para vender mais de metade dos titulares, a não ser que estamos completamente falidos. Coisa que é da responsabilidade do LFV