As Finanças do Benfica

Aderito

Citação de: itsame em 25 de Julho de 2014, 15:12
Citação de: Miklosf0rev3r em 25 de Julho de 2014, 14:57
Citação de: itsame em 25 de Julho de 2014, 14:18
Citação de: fmocorreia em 25 de Julho de 2014, 13:30
Os juros mais altos representam o risco do investimento, as obrigações não estão seguras por nenhum fundo, que te devolva o dinheiro se a empresa falir. Devem assim representar uma taxa que comporte o risco associado.

São investimentos a 1/3 anos e não sabemos se o clube não dá o "estouro" até lá, pode correr bem, pode correr  mal, mas pode acontecer de tudo, por isso é que vês taxas em depósitos na ordem dos 2/3% (são seguros e representam um risco muito muito baixo) e nestes casos de obrigações de clubes na ordem dos 8% (que na minha opinião até deveria ser mais) que representam um risco altíssimo.

Se podiam lançar a 5%? sim podiam, se podiam lançar a 1%? sim podiam, mas com as contas que os clubes apresentam e no caso do Benfica com uma dívida tão grande o risco associado a este investimento é muito grande e por mais Benfiquista que seja, não iria investir dinheiro a 2/3% em algo sem garantia de retorno, quando tenho ofertas iguais que me dão mais garantias.
A questão é que temos tido procura 2 ou 3 vezes superior ao que emitimos, segundo as notícias. Porque é que em vez de oferecer 8% não oferecemos 7,5%? A questão do o_bEnFIQuIsTa é esta, e também não tenho resposta para ela.
Por acaso o ultimo Emprestimo Obrigacionista do Benfica, emitido no ano passado, a taxa de juro foi de 7,25% se não estou em erro. O do Porto na mesma altura foi de 8%.

Vamos ser sérios na analise, o ano passado as condições de financiamento era péssimas, muito por culpa da situação do País.
A pergunta mantém-se. Se eu puser uma casa a arrendar por 1000€/mês e me aparecerem 10 pessoas a querer alugar por esse preço, é evidente que vou pedir mais.

Claro que podes pedir mais... Mas a questão é que se pedires 1050, podem essas 10 pessoas deixar de estar interessadas. Porque tu não tens a única casa disponível.

Eu, e mais 9, podemos estar disponíveis para te contratar o serviço por 1000, mas por 1050, deixamos de estar interessados e vamos para outro lado.

Apenas isso.

abraço

itsame

Citação de: Aderito em 25 de Julho de 2014, 15:46
Os juros mais altos representam o risco do investimento, as obrigações não estão seguras por nenhum fundo, que te devolva o dinheiro se a empresa falir. Devem assim representar uma taxa que comporte o risco associado.

São investimentos a 1/3 anos e não sabemos se o clube não dá o "estouro" até lá, pode correr bem, pode correr  mal, mas pode acontecer de tudo, por isso é que vês taxas em depósitos na ordem dos 2/3% (são seguros e representam um risco muito muito baixo) e nestes casos de obrigações de clubes na ordem dos 8% (que na minha opinião até deveria ser mais) que representam um risco altíssimo.

Se podiam lançar a 5%? sim podiam, se podiam lançar a 1%? sim podiam, mas com as contas que os clubes apresentam e no caso do Benfica com uma dívida tão grande o risco associado a este investimento é muito grande e por mais Benfiquista que seja, não iria investir dinheiro a 2/3% em algo sem garantia de retorno, quando tenho ofertas iguais que me dão mais garantias.
A questão é que temos tido procura 2 ou 3 vezes superior ao que emitimos, segundo as notícias. Porque é que em vez de oferecer 8% não oferecemos 7,5%? A questão do o_bEnFIQuIsTa é esta, e também não tenho resposta para ela.
Por acaso o ultimo Emprestimo Obrigacionista do Benfica, emitido no ano passado, a taxa de juro foi de 7,25% se não estou em erro. O do Porto na mesma altura foi de 8%.

Vamos ser sérios na analise, o ano passado as condições de financiamento era péssimas, muito por culpa da situação do País.
A pergunta mantém-se. Se eu puser uma casa a arrendar por 1000€/mês e me aparecerem 10 pessoas a querer alugar por esse preço, é evidente que vou pedir mais.

Claro que podes pedir mais... Mas a questão é que se pedires 1050, podem essas 10 pessoas deixar de estar interessadas. Porque tu não tens a única casa disponível.

Eu, e mais 9, podemos estar disponíveis para te contratar o serviço por 1000, mas por 1050, deixamos de estar interessados e vamos para outro lado.

Apenas isso.

abraço
Claro, pode ser isso, mas ficaria surpreendido se fosse esse o caso. Não me parece que pequenas variações na taxa levassem a procura para menos de metade. E para o Benfica sempre era uma poupança em juros.

Aguia_Rea1

bom estava ou não cheio de razão quando disse que o BES ia apertar connosco?  :confused:

só tenho pena de ter assistido ás discusões com o Teco no periodo das idas ao marques onde era tudo rosas, o porto não tinha dinheiro pros salarios e nao ia ter dinheiro pra comprar ninguem e nós viviamos o milagre financeiro. Quando o urso do Aguia avisava que isto ia acontecer ai ai ai que era infiltrado.

Dandy

Citação de: enzogaitan em 25 de Julho de 2014, 14:36
O que fizeram ao meu clube? :disgust:

Colocá-lo no Top 5 europeu.

Vai buscar!

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: itsame em 25 de Julho de 2014, 16:12

Apenas isso.

abraço
Claro, pode ser isso, mas ficaria surpreendido se fosse esse o caso. Não me parece que pequenas variações na taxa levassem a procura para menos de metade. E para o Benfica sempre era uma poupança em juros.

A questão é essa e, sinceramente, ainda não estou convencido com as explicações até agora apresentadas.

Flirt4ever

Citação de: Flirt4ever em 25 de Julho de 2014, 15:06
Jogador.....................Destino............Recebido

Guarda-Redes
Jan Oblak.........................Atlético Madrid............16,00 Milhões €

Defesas
Stefan Mitrović...................SC Freiburg...............1,80 Milhões €
Ezequiel Garay...................Zenit........................2,40 Milhões € + 1,17 Milhões € (3,57 Milhões €)

Médios
André Gomes.....................Valência....................10,50 Milhões € + 0,80 Milhões € (11,30 Milhões €)
Lazar Markovic...................Liverpool...................12,50 Milhões €
Nemanja Matic...................Chelsea.....................25,00 Milhões €
Derlis González...................Basileia......................3,00 Milhões €

Avançados
Rodrigo.............................Valência....................22,80 Milhões € + 3,60 Milhões € (26,40 Milhões €)
Alan Kardec.......................Sao Paulo...................2,25 Milhões € + 3,00 Milhões € (5,25 Milhões €)

.............................................TOTAL: 104,82 Milhões €

Apenas contabilizo aquilo que o Benfica recebe! No valor que coloquei, tem um link para a fonte dos valores.

:cheerleaders:

Aguia_Rea1

Citação de: Flirt4ever em 25 de Julho de 2014, 16:35
Citação de: Flirt4ever em 25 de Julho de 2014, 15:06
Jogador.....................Destino............Recebido

Guarda-Redes
Jan Oblak.........................Atlético Madrid............16,00 Milhões €

Defesas
Stefan Mitrović...................SC Freiburg...............1,80 Milhões €
Ezequiel Garay...................Zenit........................2,40 Milhões € + 1,17 Milhões € (3,57 Milhões €)

Médios
André Gomes.....................Valência....................10,50 Milhões € + 0,80 Milhões € (11,30 Milhões €)
Lazar Markovic...................Liverpool...................12,50 Milhões €
Nemanja Matic...................Chelsea.....................25,00 Milhões €
Derlis González...................Basileia......................3,00 Milhões €

Avançados
Rodrigo.............................Valência....................22,80 Milhões € + 3,60 Milhões € (26,40 Milhões €)
Alan Kardec.......................Sao Paulo...................2,25 Milhões € + 3,00 Milhões € (5,25 Milhões €)

.............................................TOTAL: 104,82 Milhões €

Apenas contabilizo aquilo que o Benfica recebe! No valor que coloquei, tem um link para a fonte dos valores.

:cheerleaders:

Depois, um olhar sobre o futuro e uma garantia dada aos adeptos: «Em 2014/2015 as pessoas vão começar a notar algo de novo no Benfica, nomeadamente em termos de jogadores portugueses. A estratégia é termos cada vez mais jogadores portugueses no plantel. Este é o último ano em que vamos precisar de vender jogadores».

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=122833

Miklosf0rev3r

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 25 de Julho de 2014, 16:32
Citação de: itsame em 25 de Julho de 2014, 16:12

Apenas isso.

abraço

A questão é essa e, sinceramente, ainda não estou convencido com as explicações até agora apresentadas.
Resposta à questão:
Põe-te do outro lado, queres alugar uma casa por 1000€, vês o anuncio e telefonas. Quando vais falar com o dono da casa ele já te pede 1050€, quando a anunciou por 1000€. Como fica a credibilidade do dono da casa? Não o chamas logo de aldrabão?

Funki38

Citação de: Aguia_Rea1 em 25 de Julho de 2014, 16:22
bom estava ou não cheio de razão quando disse que o BES ia apertar connosco?  :confused:

só tenho pena de ter assistido ás discusões com o Teco no periodo das idas ao marques onde era tudo rosas, o porto não tinha dinheiro pros salarios e nao ia ter dinheiro pra comprar ninguem e nós viviamos o milagre financeiro. Quando o urso do Aguia avisava que isto ia acontecer ai ai ai que era infiltrado.
Tiveste algum problema nas idas ao marques este ano?
É que se não tens....parece.
Pk de falar no porto? Está melhor que nós financeiramente??

Eusébio10

Quando estivemos perto de contratar o Alemao por um valor alto já tinhamos o BES a apertar conosco? É que depois da nega do rapaz veio tudo por ai abaixo...

P∑T∑7

3M€ aqui, 5M€ ali, 4M€ acolá, 20M€ gastos indevidamente por época, assim por baixo.

Ao fim de 5 anos, são 100M€ gastos de forma ruinosa.

Um patrocínio da Adidas, mais coisa menos coisa...

Aguia_Rea1

Citação de: P∑T∑7 em 25 de Julho de 2014, 19:41
3M€ aqui, 5M€ ali, 4M€ acolá, 20M€ gastos indevidamente por época, assim por baixo.

Ao fim de 5 anos, são 100M€ gastos de forma ruinosa.

Um patrocínio da Adidas, mais coisa menos coisa...

não consigo perceber é como se vende tanto e tão mal, e se compra o dobro e tão mal. Por cada craque que sai entram pelo menos 2 "candidatos a craques". Se acreditassem no valor do que compram bastava um por um, sai um entra outro pro seu lugar.

A quantidade de Djalos, ou pior Julios Cesar que iremos ter a receber ordenado na praia explicam o resto.

Rui12ld

não consigo perceber é como se vende tanto e tão mal :crazy2:

Aguia_Rea1

uma pergunta pros experts em finanças do clube. Vendemos 100M compramos 20M (mais coisa menos coisa), posso depreender que o passivo bancário vai baixar 80M no proximo relatório ou estou a sonhar alto demais?

tiagocc

Citação de: abar85 em 25 de Julho de 2014, 12:21
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 25 de Julho de 2014, 11:58
Não percebo nada de economia e essa sempre foi uma questão que nunca consegui entender.

Se nos empréstimos obrigacionistas a oferta é tão escassa para a procura que há, então por que é que pedimos emprestado com juros tão altos?

Por os juros serem tão altos e mais atrativo e a procura e maior.
Mas também quer dizer que quem definiu essa taxa de juro foi incompetente porque poderia ter tido a procura suficiente a juros mais baixos.

Oh pá, puseram a definir isso um gajo que ainda só ia no capítulo 2 do "Economia para Totós", depois dá nisto...

abar85, o facto de se usarem métodos empíricos para fazer PREVISÕES não faz com que a Economia deixe de ser uma ciência social, não é possível ter 100% de certezas daquilo que se prevê. Obviamente, as pessoas encarregues de definir essa taxa fizeram uma previsão e, por não serem incompetentes e terem presente a necessidade de precaução, aumentam a taxa face a essa previsão, para atenuar o risco de não haver procura suficiente.