Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

pguerreiro

Citação de: Myngos em 28 de Julho de 2014, 00:16
Citação de: pguerreiro em 28 de Julho de 2014, 00:07
Citação de: Myngos em 28 de Julho de 2014, 00:03
Citação de: pguerreiro em 27 de Julho de 2014, 23:59
Citação de: Myngos em 27 de Julho de 2014, 23:54
" Com esta razia, o Benfica corre o risco de voltar a fazer a travessia do deserto que ocorreu após a conquista do título de 93/94". By Mister Toni...

É diferente, Jorge Jesus não é Artur Jorge.

Okapa. Já me sinto muito mais tranquilo!
Devias, não andas a dispensar jogadores mas a vendê-los, os ordenados estão em dia, o sistema táctico consolidado e a estrutura não está em convulsões.

Era capaz de jurar que acabamos de emprestar, Djavans, Djuricics, Farinas, Moris, etc... Talvez esteja mesmo mal informado... De qualquer forma, tenho pena de nao coseguir ser tao optimista... Mesmo muita pena. Valha-nos a estabilidade da nossa estrutura.

Emprestar não é dispensar. Passámos de Rui Costa, João Pinto, Vitor Paneira, Neno, Hélder, Mozer, Isaías, Rui Águas, Aílton, Abel Xavier, Schwarz, Veloso, Yuran, Kulkov, César Brito, Kenedy, Abel Silva, William, Hernâni, Silvino, Pedro Henriques, Nuno Afonso, Paulo Santos, Mostovoi, para Preud´Homme, Dimas, João Pinto, Vitor Paneira, Veloso, Nelo, Kenedy, Claudio Caniggia, Tavares, Isaías, Abel Xavier, Hélder, Edilson, Paulo Bento, Paulo Madeira, Stanic, Amaral, César Brito, Paulão, Neno, Akwá, Rui Esteves, Clóvis, Pedro Henriques e Edgar, sem treinador.

jo3l

off-topic

pessoal há aqui no fórum algum tópico onde eu posso ver as conquistas (todas as modalidades e escalões) deste ano?

abraço e obrigado :)

Aakeonan

O Atlético de Madrid é um bom exemplo como vender os melhores não é "desesperante", SE quem manda no clube for competente.

Perde-se o Courtois, compra-se o Oblak. Perde-se o Filipe Luis, compra-se o Siqueira, perde-se o Diego Costa compra-se Mandzukic,perde-se Villa, compra-se Griezmann.

Tudo somado, encaixaram 70 e tal milhões em jogadores, gastaram 50 e tal milhões a colmatar as saídas.

Resultado: Equipa mantém-se competitiva...e fez-se um encaixe para cima dos 20 e tal milhões.

A política de qualquer clube de sucesso que não seja propriamente um tubarão, tem de ser esta. É para esta forma de gerir o futebol que o Benfica tem de olhar. Não é vender 1 jogAdor por 20 e depois comprar 10 jogadores por 4 ou 5 m para aproveitar 1 e emprestar o resto. Nem se fica mais rico (como prova a dívida cada vez maior do clube), nem se ganham mais campeonatos...o que o Benfica faz "é nada".

pguerreiro

Citação de: Keiroxes em 28 de Julho de 2014, 00:19
" Com esta razia, o Benfica corre o risco de voltar a fazer a travessia do deserto que ocorreu após a conquista do título de 93/94". By Mister Toni...

Devias, não andas a dispensar jogadores mas a vendê-los, os ordenados estão em dia, o sistema táctico consolidado e a estrutura não está em convulsões.

Que interessa um sistema táctico consolidado( e teríamos aqui pano para mangas) se no lugar do Oblak aparece o Artur, no do Garay aparece o Jardel, no do Siqueira o Eliseu, no do Perez o Talisca, e por aí fora. Se não conseguem ver que o problema não está só nas vendas, mas sim na falta de qualidade das contratações, não há muito mais a dizer, para o ano, com este plantel, para além do Salvio, quero ver quem é que vais vender, e como vais manter os ordenados em dia. Nós não temos um estratégia desportiva,não temos um fio condutor, o que este senhor fez desde janeiro para cá é criminoso( sairam Matic, Andre Gomes, Rodrigo, Garay, Markovic, Oblak, Siqueira, e quase de certeza que não ficará por aqui), impensável e de uma burrice atroz.
Tudo bem, Talisca é Tavares, Benito é Nelo, and so on, tudo a ver.

Manpaz1904

Que 70 e que encaixe? Nem 45 receberam. Ainda terão é prejuízo.
E perdem 2 titulares de borla. A sorte deles é que têm a Doyen do seu lado, a meter lá dinheiro, e fizeram uma grande época. Cheios de dívidas até ao pescoço.

Nramos

Citação de: Aakeonan em 28 de Julho de 2014, 00:24
O Atlético de Madrid é um bom exemplo como vender os melhores não é "desesperante", SE quem manda no clube for competente.

Perde-se o Courtois, compra-se o Oblak. Perde-se o Filipe Luis, compra-se o Siqueira, perde-se o Diego Costa compra-se Mandzukic,perde-se Villa, compra-se Griezmann.

Tudo somado, encaixaram 70 e tal milhões em jogadores, gastaram 50 e tal milhões a colmatar as saídas.

Resultado: Equipa mantém-se competitiva...e fez-se um encaixe para cima dos 20 e tal milhões.

A política de qualquer clube de sucesso que não seja propriamente um tubarão, tem de ser esta. É para esta forma de gerir o futebol que o Benfica tem de olhar.

Compras cirurgicas, com reduzida margem de erro, mais 1 ou 2 apostas em jovens.

No Benfica comprar menos de 15 jogadores por época parece uma realidade paralela.

Aakeonan

Citação de: Manpaz1904 em 28 de Julho de 2014, 00:27
E perdem 2 titulares de borla. A sorte deles é que têm a Doyen do seu lado, a meter lá dinheiro, e fizeram uma grande época. Cheios de dívidas até ao pescoço.

Contas por alto, do que fui lendo: Diego Costa: 35m/ Filipe Luis: 20m/ Roberto:5m/ Asenjo: 5m/ Adrien: 10m.

Myngos

Citação de: pguerreiro em 28 de Julho de 2014, 00:23

Era capaz de jurar que acabamos de emprestar, Djavans, Djuricics, Farinas, Moris, etc... Talvez esteja mesmo mal informado... De qualquer forma, tenho pena de nao coseguir ser tao optimista... Mesmo muita pena. Valha-nos a estabilidade da nossa estrutura.

Emprestar não é dispensar. Passámos de Rui Costa, João Pinto, Vitor Paneira, Neno, Hélder, Mozer, Isaías, Rui Águas, Aílton, Abel Xavier, Schwarz, Veloso, Yuran, Kulkov, César Brito, Kenedy, Abel Silva, William, Hernâni, Silvino, Pedro Henriques, Nuno Afonso, Paulo Santos, Mostovoi, para Preud´Homme, Dimas, João Pinto, Vitor Paneira, Veloso, Nelo, Kenedy, Claudio Caniggia, Tavares, Isaías, Abel Xavier, Hélder, Edilson, Paulo Bento, Paulo Madeira, Stanic, Amaral, César Brito, Paulão, Neno, Akwá, Rui Esteves, Clóvis, Pedro Henriques e Edgar, sem treinador.

Escusavas de te ter dado a este trabalho. Aquela época foi penosa de mais para se ter desvanecido, como tal, continua bem presente na minha memória. Sobre o estado atual das coisas, a minha opinião é bem distinta da tua, como te disse,  infelizmente, não consigo compartilhar do teu optimismo...

TheApopis

A política de qualquer clube de sucesso que não seja propriamente um tubarão, tem de ser esta. É para esta forma de gerir o futebol que o Benfica tem de olhar. Não é vender 1 jogAdor por 20 e depois comprar 10 jogadores por 4 ou 5 m para aproveitar 1 e emprestar o resto. Nem se fica mais rico (como prova a dívida cada vez maior do clube), nem se ganham mais campeonatos...o que o Benfica faz "é nada".

O problema é que a má gestão não vem só de agora, simplesmente este ano é mais preocupante devido às dívidas que o Benfica tem que pagar ao BES (fica a dúvida se este ano teremos poder suficiente para atacar jogadores com nome no mercado).

Todos os anos vamos buscar estes tipos de jogadores que fomos buscar agora! Acabam sempre por ser emprestados numa primeira época e muitos deles nunca chegam a provar o seu valor na equipa principal.

Nós costumamos sempre adquirir os nossos principais reforços a meados do mês de Agosto e por isso é que muitas das vezes não conseguimos um arranque de acordo com aquilo que é esperado!

O problema deste ano é o seguinte:
- Todos nós estamos com medo que a nossa situação financeira se tenha agravado e que não consigamos colmatar todas estas saídas do plantel.

- Todos nós estamos preocupados com os nomes que são associados ao nosso clube (o Romero não dá a segurança de um Oblak e Rafa e Éder estão longe de serem um Gaitán e um Rodrigo). Mas isso também acontece porque estamos mal habituados.. Aquilo que aconteceu o ano passado não vai acontecer todas as épocas (vencer praticamente tudo), temos que construir um plantel que no mínimo possa atacar o campeonato!

- Estamos todos preocupados porque parece-nos que o dinheiro que recebemos pelas vendas dos jogadores está a ser mal gerido. Gastar quase 20 milhões em jogadores que todos nós sabemos que terão ainda que esperar 2 ou 3 anos para serem realmente valorizados é uma má gestão!

E principalmente, estamos preocupados porque tínhamos uma oportunidade única (com o plantel que tínhamos) pra ser bi-campeões e estamos prestes a perder essa oportunidade.

Espero estar enganado em toda esta previsão que fiz, mas não auguro nada de bom para esta época!

E espero, sinceramente, que em 2016 os 83% dos sócios que votaram no orelhas votem no candidato que vá concorrer contra ele, seja ele qual for!

Keiroxes

Citação de: pguerreiro em 28 de Julho de 2014, 00:25

Que interessa um sistema táctico consolidado( e teríamos aqui pano para mangas) se no lugar do Oblak aparece o Artur, no do Garay aparece o Jardel, no do Siqueira o Eliseu, no do Perez o Talisca, e por aí fora. Se não conseguem ver que o problema não está só nas vendas, mas sim na falta de qualidade das contratações, não há muito mais a dizer, para o ano, com este plantel, para além do Salvio, quero ver quem é que vais vender, e como vais manter os ordenados em dia. Nós não temos um estratégia desportiva,não temos um fio condutor, o que este senhor fez desde janeiro para cá é criminoso( sairam Matic, Andre Gomes, Rodrigo, Garay, Markovic, Oblak, Siqueira, e quase de certeza que não ficará por aqui), impensável e de uma burrice atroz.

Comparado com Enzo e Siqueira, sim são nelos e tavares, e vá lá que começaste com os melhorzinhos, ainda gostava de ver com quem ías comparar o luis filipe ou o candeias. De qualquer maneira não percebeste onde eu queria chegar, mas pronto, siga. :drunk:

pguerreiro

Citação de: Myngos em 28 de Julho de 2014, 00:34
Citação de: pguerreiro em 28 de Julho de 2014, 00:23

Escusavas de te ter dado a este trabalho. Aquela época foi penosa de mais para se ter desvanecido, como tal, continua bem presente na minha memória. Sobre o estado atual das coisas, a minha opinião é bem distinta da tua, como te disse,  infelizmente, não consigo compartilhar do teu optimismo...
Optimismo salvo seja...  ;D Sei perfeitamente que vamos ser um downgrade, só não partilho é da tese calamitosa do Toni quanto à travessia no deserto nem acho que a analogia com 93/94 faça sentido.

Keiroxes

Citação de: Nramos em 28 de Julho de 2014, 00:27

A política de qualquer clube de sucesso que não seja propriamente um tubarão, tem de ser esta. É para esta forma de gerir o futebol que o Benfica tem de olhar.

No Benfica comprar menos de 15 jogadores por época parece uma realidade paralela.

Arrisco a dizer que o Atlético está tão ou mais forte que no ano passado, pelo menos para já.

Se comprasse 15, mas 10 tivessem qualidade indiscutível, menos mal, o pior é que em 15 2 ou 3 são de qualidade indiscutível, e este ano nem isso.

pguerreiro

Citação de: Keiroxes em 28 de Julho de 2014, 00:34
Citação de: pguerreiro em 28 de Julho de 2014, 00:25

Comparado com Enzo e Siqueira, sim são nelos e tavares, e vá lá que começaste com os melhorzinhos, ainda gostava de ver com quem ías comparar o luis filipe ou o candeias. De qualquer maneira não percebeste onde eu queria chegar, mas pronto, siga. :drunk:
Se se mantém o treinador mantém-se a forma de trabalhar. Luisão e outros que ficam facilitarão na adaptação e nos processos, não estamos a começar do zero apesar da razia. Acho que não é tão difícil assim consolidar o sistema táctico novamente, apesar de haver muitas caras novas, e a segunda parte com o Ajax já demonstra alguma evolução.

Nramos

Citação de: Keiroxes em 28 de Julho de 2014, 00:40
Citação de: Nramos em 28 de Julho de 2014, 00:27

Arrisco a dizer que o Atlético está tão ou mais forte que no ano passado, pelo menos para já.

Se comprasse 15, mas 10 tivessem qualidade indiscutível, menos mal, o pior é que em 15 2 ou 3 são de qualidade indiscutível, e este ano nem isso.

Este ano continuamos a comprar o refugo, as oportunidades de negócio e as apostas arriscadas, como todos os anos, e vamos cortar nos bons jogadores.

Tudo ao contrário, portanto.

Manpaz1904

Citação de: Aakeonan em 28 de Julho de 2014, 00:30
Citação de: Manpaz1904 em 28 de Julho de 2014, 00:27

Contas por alto, do que fui lendo: Diego Costa: 35m/ Filipe Luis: 20m/ Roberto:5m/ Asenjo: 5m/ Adrien: 10m.

Perdem Courtois a custo zero, pagam 16M por Oblak.
Perdem Aranzubia a custo zero, pagam 3M por Moyà.
Perdem Villa a custo zero, pagam 30M por Griezmann.
Perdem Filipe Luís por 25M, pagam 10M pelo Siqueira e o Ansaldi deve custar uns 6M.
Perdem Diego Costa por ?M, pagam 22M por Mandzukic.

CitaçãoSegún informa el diario Marca, Jorge Mendes, agente del futbolista, se embolsará el 10% del importe. El Sporting de Braga se hará con un 20% por derechos de formación. Y por último, Quality, un fondo de inversión que posee un porcentaje del jugador, también tendrá un pellizco.
Así, entre todo, al Atlético le han quedado 19 millones de euros por el delantero.

Perdem Adrián por 10M, fala-se de Chicharito que não deve custar menos.

Mais 7M no Correa. E ainda se fala do Bakkali.

Até porque não são propriamente um exemplo de boa gestão.

CitaçãoO Atlético de Madrid é a sensação da Europa no momento. A aguerrida equipe de Diego Simeone não possui nenhuma grande estrela, mas chegou a final da Champions League desbancando Barcelona e Chelsea. Mas financeiramente, a equipe não mostra o mesmo sucesso. O último balanço financeiro da equipe apontou uma dívida de 543 milhões de euros (cerca de 1,65 bilhões de reais).

O Atlético atrasou 37 por cento dos pagamentos a seus fornecedores na temporada passada. O CEO do time madrilhenho, Miguel Ángel Gil, disse que os bancos não espanhóis não forneceram empréstimos ao clube durante a crise européia. Isso fez com que a equipe precisasse pedir ajuda a investidores do Azerbaijão, Cazaquistão e EUA para financiar contratações de alguns jogadores, como o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa.

Com as finanças combalidas, a situação esportiva do clube soa como um milagre. O fato da equipe ser competitiva no primeiro escalão europeu torna o feito de Simeone e sua equipe ainda mais notável. Segundo José Luis Sánchez, presidente do Señales de Humo, um grupo de torcedores tentou tirar Gil do controle do clube. O atual CEO herdou a participação de seu pai.

"O time foi comprado barato. A atitude de Simeone tem sido a de dizer: é isso que eu tenho, então é com isso que eu vou", garantiu Sánchez.

A final da Champions League reúne o 'Atleti', como é conhecido por sua torcida com seu maior rival, o gigante Real Madrid, recordista de títulos do torneio, com nove troféus. No dia 24 de maio, em Lisboa, a situação financeira dos 'Colchoneros' traz mais uma dicotomia: os "ricos" contra os "pobres".

O fluxo de caixa da equipe representa 5% da sua dívida de 543 milhões de euros. O Atlético já era o clube com a pior situação financeira dentre os oito que chegaram às quartas de final da Liga dos Campeões, segundo José Maria Gay, professor de contabilidade da Universidade de Barcelona.

"O problema do Atlético é crônico. Eles precisam pagar dívidas o tempo todo", disse Gay.

O pagamento de dívidas é algo que atormenta o Atlético de Madrid. O clube tenta liquidar 80 milhões de euros em dívidas fiscais, com juros anuais de 4,5% a uma taxa de 15 milhões de euros por ano, segundo Gil. Para tentar levantar dinheiro, Gil disse que usou uma casa nos arredores de Madri como garantiua. Hipotecando imóveis próprios, Gil e o presidente Enrique Cerezo - segundo maior acionista da equipe - levantaram 510 mil euros.

A perspectiva está melhorando com os planos de mudar do Vicente Calderón para uma nova arena em 2016. A equipe pretende arrecadar mais com as vendas em dias de jogos, além de estacionamentos e hospitalidade corporativa. A direção estima um aumento de 66%. O movimento teve custo líquido "zero" para o clube, segundo Gil. A Fomento de Construcciones y Contratas SA está construindo o novo estádio. Em troca, ficará com o local onde hoje é a arena da equipe.

Sánchez diz que Gil e Cerezo aumentaram de forma ilegal seu controle sobre o clube. Isso ocorreu com um aumento de capital acionário em 2003, uma acusação confirmada por uma decisão da Corte Suprema da Espanha em fevereiro. O fato não causa efeito imediato sobre a propriedade do clube.

Mas com a temporada sensacional da equipe, que pode acabar campeã espanhola e europeia, ninguém está preocupado com isso. Sánchez garantiu que a preocupação dos torcedores e da opinião pública com o caso é zero no momento.

A maioria dos jogadores que disputará a final da Champions League como titular estava em campo na vexatória eliminação da equipe pelo Albacete, na Copa do Rei, em dezembro de 2011. Diego Simeone sequer havia sido contratado para substituir Gregorio Manzano. Nessa época, o Atlético estava em 10º lugar no Campeonato Espanhol. O que faz Sánchez recorrer à fé:

"Esta temporada é uma espécie de milagre", disse ele.