João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

sergio19azb

vocês e as comparações ... O Bernardo é o Bernardo, o João é o João. Um tem mais minutos que o outro porque joga numa posição que lhe permite ser aposta. O outro se jogasse daria uma resposta igualmente boa.

Zlatan

O melhor jogador da formação dos últimos largos anos tem 53 minutos de jogo pelo Benfica.

JackWhite

Por volta da meia noite o João Teixeira era 'melhor jogador' do que o Bernardo Silva, agora parece que são ambos bons, mas as características do João Teixeira são mais adequadas à táctica do Benfica.

O futebol evolui a uma velocidade vertiginosa.

Hocuspocus

Citação de: André Sousa em 31 de Julho de 2014, 01:13
Citação de: JackWhite em 31 de Julho de 2014, 01:12
10
13
8

Contabilizando os 3 jogos oficiais da equipa A em que participou na época passada e os 2 jogos amigáveis deste ano, o Bernardo Silva tem 53 minutos de jogo.

Em 6 jogos.

Isto não dá, sequer, 10' por jogo.

E há quem defenda isto.

10' min por jogo oficial é bem bom! Já dá para transpirar o equipamento.

Fyssas

hungrysoul

Citação de: André Sousa em 31 de Julho de 2014, 01:14
Citação de: hungrysoul em 31 de Julho de 2014, 01:12
não sei se sou só eu, mas não parece ser um jogador semelhante ao Moutinho?

Não é bem.

O Teixeira, hoje, mostrou aquilo que pode fazer melhor. E isso o Moutinho não consegue.
marcar golos?

tsubasaslb

Citação de: Zlatan em 31 de Julho de 2014, 01:15
O melhor jogador da formação dos últimos largos anos tem 53 minutos de jogo pelo Benfica.

Já é o melhor jogador?

sergio19azb

Citação de: JackWhite em 31 de Julho de 2014, 01:16
Por volta da meia noite o João Teixeira era 'melhor jogador' do que o Bernardo Silva, agora parece que são ambos bons, mas as características do João Teixeira são mais adequadas à táctica do Benfica.

quem disse isso?

PAslb

Citação de: JackWhite em 31 de Julho de 2014, 01:16

Aconselharam-me a escrever mensagens curtas e que se complementassem entre si, seria mais fácil para que os outros users percebessem as mensagens. :)
É isso que tenho feito...

trainmaniac

Impossível compará-lo ao Bernardo Silva, mas já o comparo sem pudor a André Gomes. Acho o André Gomes um jogador de outra elegância, de um tipo que já não existe praticamente, mas prefiro o João Teixeira. Classe, inteligência e muito mais intensidade.

KBMASTER

Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 01:13
Citação de: KBMASTER em 31 de Julho de 2014, 01:10
Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 01:06
Citação de: KBMASTER em 31 de Julho de 2014, 01:03
Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 00:59
Citação de: xtintas em 31 de Julho de 2014, 00:57
Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 00:04
É melhor jogador do que Bernardo Silva.
Foste ousado. No serbenfiquista és mais apedrejado por dizeres isso ou qualquer coisa menos positiva sobre a coqueluche do fórum do que os infiltrados por vangloriarem outros clubes.
Eu já reparei que é a coqueluche, mas para mim não há coqueluches, vejo onde o jogador(es) se encaixam no sistema tático e dou a minha opinião.
De acordo, que o Bernardo até pode não ser o jogador que não escolhias à priori, para jogar neste sistema de jogo, mas amigo, o talento não é encaixar melhor ou pior no esquema táctico. Sem experimentar de forma concreta, é impossível chegar a essas conclusões. O esquema táctico tem é de saber potenciar as qualidades do jogadores mais talentosos. E que o Bernardo, tem muito talento, é inegável.
Mas não se encaixa, não dá...
O único lugar que vejo que ele podia ter hipóteses, seria na posição 8 e aí o João Teixeira é melhor.
Mas tu já o viste com tempo suficiente para afirmares isso? É que o Bernardo não teve minutos suficientes para que permita tirares uma conclusão destas. Este tipo de comparação é complicada de se fazer, na medida em que os dois não estão a ter as mesmas oportunidades. Agora, se me disseres que o João Teixeira, está a surpreender muito boa gente e que está a fazer uma excelente pré-época, é inegável.
Conheço melhor até o Bernardo Silva para escrever isso, não preciso de ver os 2 em campo, nem que joguem os 2 o mesmo número de minutos.
O jogo do Bernardo Silva é mais cerebral, o João Teixeira é mais um box-to-box, logo o ideal para jogar na posição 8.
Isso para mim chega.
Ok, tudo bem. Na posição 8. Se o Bernardo joga a 10, como é que afirmas peremptoriamente que um é melhor jogador que o outro? Jogam em posições diferentes, as comparações não é algo que se possa fazer de forma válida.
Faz um exercício. Se em vez do 4-4-2, jogássemos em 4-2-3-1, podias dizer, que o João estaria a ter um rendimento na sua posição que o Bernardo. Agora, quando se joga em 4-4-2, táctica essa, onde a posição que normalmente é ocupada pelo Bernardo, não existe, é impossível dizeres isso. Para a posição 8, estamos de acordo, é melhor, pelas características que evidencia. Mas não podes comparar o Modric com o James, ocupam posições diferentes, não há comparação possível. Agora se puseres, o James a 8, claramente o Modric, nessa posição é melhor jogador. Mas apenas e só, nessas circunstâncias.

Miguel Gouveia

Citação de: André Sousa em 31 de Julho de 2014, 01:10
Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 01:09
Agora não há tempo para experiências.

AI MEU DEUS.
Fazer experiências durante a pré-época é demasiado hardcore para o JJ.

GiiB_10

Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 01:14
Citação de: GiiB_10 em 31 de Julho de 2014, 01:11
Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 01:09
Citação de: GiiB_10 em 31 de Julho de 2014, 01:04
Hipótese 3: Adaptar o sistema táctico aos jogadores que temos.
Agora não há tempo para experiências.
Mas é o que tem sido feito...
Não, o sistema tático tem sido o mesmo. O que tem mudado são os jogadores.
Pois. Têm sido feitas experiências...com os jogadores.

Não deixam de ser experiências, dês as voltas que quiseres.

PAslb

Citação de: trainmaniac em 31 de Julho de 2014, 01:20
Impossível compará-lo ao Bernardo Silva, mas já o comparo sem pudor a André Gomes. Acho o André Gomes um jogador de outra elegância, de um tipo que já não existe praticamente, mas prefiro o João Teixeira. Classe, inteligência e muito mais intensidade.
Bernardo Teixeira deve ser um misto de Bernardo Silva com João Teixeira!

Isso sim, seria o ideal... ;D