João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

BlackSuit

Independentemente de ter erros que ainda fazem-se notar em alguns momentos especialmente nos de transição defensiva João Teixeira tem sido a maior revelação da pré-temporada, é uma maravilha ver alguém tão jovem entrar, impor o seu futebol e mudar imediatamente o ritmo de jogo de toda a equipa, é sem dúvida alguma um jogador com características muito interessantes para o modelo de equipa de Jorge Jesus e sinceramente pelo que exibiu até aqui já merece ter um lugar na equipa A do Benfica.

slbenfica_croft

Continuam a comparar jogadores distintos?

Faz algum sentido comparações entre Teixeira e Bernardo?

Sendo que no Benfica nem sequer se joga com um médio centro mais ofensivo...

Olhem, eu cá estou satisfeito pelo bom rendimento do Teixeira e tenho pena que oBenfica não tenha um contexto positivo a uma aposta no Bernardo.

Flirt4ever

As tabelas do Teixeira....  :drool:

andrebond

Ontem os adversários eram fracos mas o que vi impressionou-me imenso. Faço mea culpa pois não esperava nada disto deste jogador.

Fernando Ferreira

Citação de: Flirt4ever em 31 de Julho de 2014, 15:22

Óptimas. Faltou-lhe o último momento. Ainda tem tempo para o aprender. Mas naquela situação, e embora perceba a tentação de tentar tudo ao primeiro toque, tem que ser ele a progredir. Só tinha a linha defensiva pela frente, depois seria mais fácil isolar o Nélson ou tomar outra decisão.

Flirt4ever

Citação de: Fernando Ferreira em 31 de Julho de 2014, 15:26

Óptimas. Faltou-lhe o último momento. Ainda tem tempo para o aprender. Mas naquela situação, e embora perceba a tentação de tentar tudo ao primeiro toque, tem que ser ele a progredir. Só tinha a linha defensiva pela frente, depois seria mais fácil isolar o Nélson ou tomar outra decisão.
Não sei... bastava o central parar de correr e o Nelson já ficaria em fora de jogo.

Acho que fizeram tudo bem, apenas o ultimo passe tinha de ser com um bocadinho de mais força para o central adversário não cortar com a unha do pé. :)

JopoSumba

O Mérito é todo do Central que defendeu muito bem ai

Fernando Ferreira

Citação de: Flirt4ever em 31 de Julho de 2014, 15:28
Citação de: Fernando Ferreira em 31 de Julho de 2014, 15:26

Não sei... bastava o central parar de correr e o Nelson já ficaria em fora de jogo.

Acho que fizeram tudo bem, apenas o ultimo passe tinha de ser com um bocadinho de mais força para o central adversário não cortar com a unha do pé. :)

Não, acho que era mesmo progressão. :)
Tem muito espaço à frente dele e possibilidade de criar superioridade numérica. Mas é como digo, está a crescer e vai a tempo de melhorar nestes pormenores.

Também me agradou o Nélson. Não me lembro de o ver baixar para tocar no colega. Bora, miúdo, que ainda vais a tempo.

Fernando Ferreira

Citação de: JopoSumba em 31 de Julho de 2014, 15:31
O Mérito é todo do Central que defendeu muito bem ai

É como ensina o Guardiola: provocar com bola. O defesa claramente esperava o passe, daí ter optado por aquela determinada postura. Não se adaptaria tão facilmente se o Teixeira conduzisse um pouco mais. ;)

young:mountain

Quem é o que (tenta) rematar?
Quem é que faz o passe para quem remata?
Quem faz o passe para este jogador?

Flirt4ever

Fernando, não acho mesmo. Repara :

Se ele progride, o lateral direito bem como o esquerdo poderiam fechar no meio e até mesmo o outro central poderia recuperar a posição (já que está à frente do Teixeira).

Acho que fez bem em dar de primeira.

Como o JopoSumba disse, muito bem o Central.

Nramos

O miudo tem estado muito bem, é pena que vá ser a desculpa para a falta de oportunidades concedidas ao Bernardo, quando nada tem um a ver com o outro.

Fernando Ferreira

Citação de: Flirt4ever em 31 de Julho de 2014, 15:38
Fernando, não acho mesmo. Repara :

Se ele progride, o lateral direito bem como o esquerdo poderiam fechar no meio e até mesmo o outro central poderia recuperar a posição (já que está à frente do Teixeira).

Acho que fez bem em dar de primeira.

Como o JopoSumba disse, muito bem o Central.

Porra, nem parece que estou no SB a discutir bola. :)

Acho o passe impossível. Repara no posicionamento do defesa. E se o passe sai mais para a frente era do guarda-redes.

Se fechassem havia Derley e Ola John. ;)
O outro central só está preocupado com bola, o que ajudaria o Teixeira.

Tem duas hipóteses que o aproximariam mais do sucesso quanto a mim: ou progride (atenção que bastava um toque para o Nélson ficar em vantagem face ao central, nem precisava de fixar o central) ou tabela de novo com o Nélson (mas aí era preciso o Nélson temporizar e devolver).

Vieri

Independentemente de qual seria a opção mais prometedora, ele aí demonstra uma velocidade de execução e de raciocínio acima da média.

Correr com a bola qualquer um corre, agora, num lance rápido, saber o que vai fazer antes de a receber já se vê menos...

Almareado

O ano passado esteve na B, mas era pouco utilizado, certo?