Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

gama

outro aspecto surreal deste gajo é que rejeita debates com os outros candidatos/oposição e mesmo assim muitos dos sócios acham normal, quem não deve não teme de enfrentar a oposição.

se não estou em erro nunca participou em nenhum debate desde que entrou pela porta do cavalo no Benfica em 2002 certo? O cavalo vilarinho de troia é que participou por ele.

TioPatinhas

Querem que as coisas mudem? Isto já foi discutido nas ultimas eleições mas a maneira de fazer isso é chegar aos zés do povo que não conhecem as maravilhas da internet e que a unica coisa que fazem é ver a VTV, ler A Bola e ver os trios de trolhas.

É fazer então uma espécie de panfleto com informação relevante e irrefutavel, dar a conhecer alguns podres, algumas perguntas pertinentes que ninguém na CS faz, e distribuir ao zé taxista, zé reformado, zé funcionário público, etc etc etc.

Alguém com capacidade de escrita e de sintese, eventualmente de algum blog de relevo, faria o exemplar e colocaria à disposição de todos para imprimir e distribuir em mãos. Cada um podia imprimir 20 cópias, 100 cópias, consoante a disponibilidade financeira.

É a única maneira de chegar às massas. Isto e falar a todos os conhecidos, amigos, familiares, que ainda apoiam este embuste. Sejam persistentes, insistam, provoquem a discussão e ganhem. E quem puder chegar à malta das Casas, que o faça.

Darko

O Pedro Guebbels não é o único que anda a falar com compreensão a mais do que se esta a passar. Também existem varias glorias a fazer o mesmo.

Bailey

A única maneira de isto mudar é quanto a mim o Rui Costa, é o único com voz suficiente para fazer frente ao vieira. Não entendo a sua conivencia com isto tudo, nem porque o faz.

gama

Citação de: TioPatinhas em 05 de Agosto de 2014, 00:20
Querem que as coisas mudem? Isto já foi discutido nas ultimas eleições mas a maneira de fazer isso é chegar aos zés do povo que não conhecem as maravilhas da internet e que a unica coisa que fazem é ver a VTV, ler A Bola e ver os trios de trolhas.

É fazer então uma espécie de panfleto com informação relevante e irrefutavel, dar a conhecer alguns podres, algumas perguntas pertinentes que ninguém na CS faz, e distribuir ao zé taxista, zé reformado, zé funcionário público, etc etc etc.

Alguém com capacidade de escrita e de sintese, eventualmente de algum blog de relevo, faria o exemplar e colocaria à disposição de todos para imprimir e distribuir em mãos. Cada um podia imprimir 20 cópias, 100 cópias, consoante a disponibilidade financeira.

É a única maneira de chegar às massas. Isto e falar a todos os conhecidos, amigos, familiares, que ainda apoiam este embuste. Sejam persistentes, insistam, provoquem a discussão e ganhem. E quem puder chegar à malta das Casas, que o faça.

creio que cheguei a receber alguns panfletos no estádio da Luz no final da época 2011/2012 (já com tudo perdido)  portanto não muitos meses antes das eleições, pelos vistos foi inútil.

Janecas

Janecas

Citação de: Bailey em 05 de Agosto de 2014, 00:21
A única maneira de isto mudar é quanto a mim o Rui Costa, é o único com voz suficiente para fazer frente ao vieira. Não entendo a sua conivencia com isto tudo, nem porque o faz.

Se calhar já tem o cargo "prometido" quando o LFV sair.

Darko

O que garante que quem esta contra Vieira esta bem informado,pode ser apenas um jovem que a única coisa da vida em que pode ser rebelde é nesse aspecto.
O melhor será um candidato á Presidência que tome decisões adultas e realistas para lá chegar.

Porque com oposição a ir de férias,assim fica complicado,parece que obrigam o Vieira a continuar no poder para sempre,anda tudo atrasado,mas o Vieira mal ou bem,acerta as horas duas vezes ao dia.

Janecas

Citação de: Bailey em 05 de Agosto de 2014, 00:18
O Calado já só lhe falta dizer "pah nem tudo é mau, no meu tempo era pior... vá.. igual pronto".

Nem sei o que dói mais, se é ouvir alguém dizer isso, se é saber que de facto já houve outra altura assim.

Bailey

Citação de: Janecas em 05 de Agosto de 2014, 00:25

E ainda há Benfica nessa altura? E é isso que verdadeiramente o move? É que não precisava ter o cargo prometido que muito provavelmente conseguiria ser eleito, não fosse à primeira seria à 2ª.

mjohnson

Citação de: KATSO75 em 04 de Agosto de 2014, 22:49
muito bom este texto de opinião:

O Benfica como o BES e com o Sporting no horizonte
Domingo, 3 agosto de 2014 | 21:10
Autor: ALEXANDRE GUERREIRO, 33 ANOS, JURISTA

2 ComentáriosVisto: 6656

Começo por fazer uma declaração de interesses: sou benfiquista desde que me conheço como pessoa e continuarei assim toda a vida. E é exactamente por adorar o meu clube, o maior de Portugal, que indigno-me com o que lhe está a acontecer, um fenómeno semelhante ao que está a acontecer ao maior banco nacional (embora pouco me importe com o BES): a queda de um gigante por gestão «ambiciosa».

Não tenho nada contra a pessoa de Luís Filipe Vieira, mas o Presidente sempre habituou os benfiquistas a discursos populistas, insistindo em não fazer a separação entre ilusão/ambição e realidade, socorrendo-se nas glórias do passado para dar força à sua mensagem. Pelo meio, tem dado imenso jeito a passagem de Vale e Azevedo pelo clube, sendo qualquer opositor aniquilado por comparação com o passado (ainda) recente do Benfica.

Ora, o verdadeiro problema é que toda esta estratégia tem servido para encobrir um modelo de gestão megalómano que poderá conduzir o Benfica à queda. Exemplo disso são os milhões que são derretidos na contratação de inúmeros jogadores todos os anos (quando boa parte deles nem sequer chega a jogar); o absurdo de o Benfica ter nos seus quadros mais de 100 jogadores profissionais; os jogadores sul-americanos que chegam e, sob o pretexto de terem de se adaptar ao futebol europeu, acabam emprestados a campeonatos do próprio continente ou até da Arábia Saudita; muitos jogadores serem envolvidos em negociatas com muito por explicar (p.e.: ainda não me esqueci dos negócios de compra e venda de Roberto) e ainda a relação de submissão ao Atlético de Madrid sempre com prejuízos para o Benfica (até com Simão perdemos sempre).

Estes são apenas alguns exemplos que atestam que o Benfica prossegue um modelo de gestão ruinoso e que obrigou à venda de Matic e Rodrigo e André Gomes a um fundo de empresários, mais as recentes pechinchas de verão. No fim, em mais de 10 anos de Vieira, o Porto foi campeão nacional 8 vezes e na Europa ganhámos tanto quanto ganháramos nas décadas de 1990 e 2000: nada. Ganhámos ainda experiência numa prática que muito poucos questionam e que já se banalizou: a dos negócios com os fundos, a maioria dos quais pertença sabe-se lá de quem. Hoje em dia os jogadores pertencem a estes fundos e não aos clubes, o que torna mais fácil a especulação em torno do valor dos passes e os lucros de dirigentes e empresários e mais difícil o controlo do futuro dos jogadores pelos clubes.

Analisando tudo o que Vieira tem dado ao Benfica com um modelo de gestão desadequado para a realidade portuguesa, é bom que a comunidade benfiquista comece a habituar-se a temporadas como a actual pré-temporada se tudo se mantiver assim: o poço secou, os dividendos (financeiros e desportivos) que se obtêm não são suficientes para garantir liquidez necessária para manter a máquina a funcionar (Portugal não tem dimensão para isso e o Benfica não tem a estrutura dos colossos europeus) e o passivo do clube é tão grande que atrevo-me a comparar o Benfica ao BES e no tamanho da queda que dará quando finalmente for ao tapete.

Perante tudo isto, talvez o melhor que possa acontecer ao Benfica seja uma época à Sporting de Godinho Lopes, por mais paradoxal que isso possa parecer: o desastre desportivo e o levantamento do manto que tapa o real estado financeiro do clube (incluindo dos canais de televisão). O Sporting finalmente acordou de um conjunto de ilusões que vários dirigentes alimentaram ao longo de anos, com resultados que já dão frutos e vão continuar a dá-los, e o Benfica também tem de se reinventar com urgência. Talvez a catástrofe temporária seja a solução para Benfica e Porto (em situação financeira semelhante ao Benfica). Só espero que o Benfica não acorde tarde demais.
Onde está isto, sff?

Janecas

Citação de: Bailey em 05 de Agosto de 2014, 00:26
Citação de: Janecas em 05 de Agosto de 2014, 00:25

E ainda há Benfica nessa altura? E é isso que verdadeiramente o move? É que não precisava ter o cargo prometido que muito provavelmente conseguiria ser eleito, não fosse à primeira seria à 2ª.

Nem era preciso ir votar, bastava fazer um 760 na BTV e pronto  :rir:

ChEsTeR

o que me preocupa mais nem são as vendas em si, é não vir ninguem de qualidade para as substituir nem se falar nisso sequer o que pode querer dizer que realmente a situação do clube é grave

Madiria

Acho que nem o LFV consiga ser tão ridículo como este Pedro Guerra... Que asco!!!

Francescoli

Grande, grande texto.

Devia estar nas usernews.