As Finanças do Benfica

Rui Costa

Citação de: 218219 em 05 de Agosto de 2014, 16:56
Citação de: Workaluk em 05 de Agosto de 2014, 16:51
Citação de: 218219 em 05 de Agosto de 2014, 16:44
Citação de: Workaluk em 05 de Agosto de 2014, 16:40
Citação de: 218219 em 05 de Agosto de 2014, 16:35
Citação de: Workaluk em 05 de Agosto de 2014, 16:31
Citação de: 218219 em 05 de Agosto de 2014, 16:28
Citação de: RicardoCaeiro em 05 de Agosto de 2014, 16:22
O que vale, é que depois vêm os pagamentos de Markovic e de Oblak em tranches no R&C, tal como veio o pagamento de Witsel, e esse bloger vem de seguida pedir desculpa por ter enganado os leitores
o pagamento vem em tranches! porra que chato. 16 milhões de chatices...

Então mas o nosso querido Presidente, não fez tudo para o jogador ficar? Se calhar se tivesse dito que tinha que ser a pronto, poderia dificultar mais um pouco as coisas para a saida do Oblak, que até estava em falta com o clube e tudo, o malandro que andava em testes medicos lá em Madrid , sem que nós soubessemos.... O bandido...  :whistle2:
obviamente que se calhar, podiamos ter o jogador na equipa B ! obviamente que podiamos ter o jogador contrariado... mas vias 16 milhões, pagos em tranche a voar!!! nessa altura teriamos os mesmos de sempre a criticar...

Verdade, tens toda a razão...... Portanto admites que o Presidente é mentiroso? Não FEZ TUDO o que podia fazer?

Assim já nos entendemos melhor.
aquilo que nos separa portanto é um problema de interpretação... O Presidente fez tudo o que estava ao seu alcançe, salvaguardando o superior interesse do clube... ou o seu entendimento desse interesse!!!O que nos separa é essa definição do SUPERIOR INTERESSE do SLB.

E o SUPERIOR INTERESSE do SLB, não seria pedir os 16 a pronto em vez de recebermos em tranches?

Afinal de contas, e acreditando em ti, o nosso Presidente não mente, e se não mente o que diz é tudo verdade, pelo que ele disse "o Benfica a partir de 2014/2015 não precisa de vender", como tal se não precisavamos de vender, poderiamos esticar a corda por um jovem de muito valor, que daqui a 2/3 anos valerá até bastante mais, e que até lá nos poderia garantir titulos, que por sua vez, aumentariam o pecúlio financeiro do SLB, portanto se não é mentiroso, é péssimo gestor, correcto?

Mais uma vez, assim já concordamos.
se me perguntas se eu preferia receber os 16m a pronto? obviamente que sim...Se foi exigido e alcançado não posso responder...pq não sei, nem tu!não estivemos nas negociações...

Fdx  :2funny: Lata sem limites.

nekoops

Citação de: RicardoCaeiro em 05 de Agosto de 2014, 16:51
Citação de: Miklosf0rev3r em 05 de Agosto de 2014, 16:47
Citação de: Velazquez em 05 de Agosto de 2014, 16:42
Citação de: 218219 em 05 de Agosto de 2014, 16:39
eu tb mas não era essa a vontade do jogador!!! merda...
E do Garay tambem não.E do Markovic tambem não.E do Enzo tambem não.E do Gaitan tambem será igual.Porque será?

Se o Benfica não os quiser vender eles ficam
A vontade de os jogadores saírem é muito fácil de explicar.
Euros, dólares, rublos, libras, carcanhol, pilim, massa.
Escolhe um termo.

Sejam honestos, se vos oferecessem um contrato para ganhar 2x ou 3x mais do que vocês ganham atualmente, vocês não aceitariam?
Aceitaria, mas tenho contrato com um clube, assinado por mim...
Eu não estou á espera que um jogador zele pelo Benfica. Quero que quem está lá, a representar os sócios/adeptos, zele pelos interesses do clube.

Vender o Garay por 6M€, antes do mundial é zelar pelo interesse do Benfica?
Vender Oblak, e ficar sem GR, quando terás de desembolsar metade desse valor para ires buscar um GR com potêncial/valor para jogar no Benfica é zelar pelo interesse do clube?
Gastar 20M€ em contratações da treta, podendo utilizar esse dinheiro para manter Siqueira, Enzo, etc, é zelar pelo interesse do clube?

Acreditem no que quiserem, a mim, não me fazem parvo...

A menos que o Garay já estivesse vendido desde Janeiro e só tivesse ficado para ganhar o campeonato.
Vender o Oblak a menos que ele tenha saído pela clausula... e quisesse ir embora como demonstrou claramente até na conferencia de apresentação
Gastar 20 milhões, o Enzo quando chegou tb era bluff, o Siqueira idem aspas até Janeiro fazia 70 min de jogo e lesionava-se por 2 ou 3 jogos, o matic na primeira epoca nem sentou no banco, além de q os vencimentos duns e doutros não têm nada a ver... e precisamos para jogadores novos para para poder vender... é que eu adoro o enzo e espero bem q n saia mas este é o ultimo ano em q ele vale os 30 milhoes para o ano fica com 29 anos e o valor de mercado passa facilmente para 10

218219

Citação de: Velazquez em 05 de Agosto de 2014, 16:52
Citação de: 218219 em 05 de Agosto de 2014, 16:46
Citação de: Velazquez em 05 de Agosto de 2014, 16:44
Citação de: 218219 em 05 de Agosto de 2014, 16:41

welcome to the new world soccer...o Tempo dos "Eusébio" escravos dos clubes já era.....
Welcome to the new Benfica,diz assim
em que clube e em que país, com uma realidade economica semelhante ao nosso as coisas se passam de forma diversa?
Holanda,Belgica,França.Não é o caso de não venderem,mas gastam o que têm,não compram 15 jogadores todas as épocas,apostam na formação.

Basicamente não são um entreposto de compra e venda de jogadores que quem mais ganha é quem faz esses negocios e menos o clube
cita-me um clube dessas ligas que no ranking da uefa esteja acima do glorioso!!!
ps: o ranking da uefa é sintomatico da competividade da equipa e por isso o cito... e já agora da competência da gestão e do modelo implementado.

insatisfeito

A grande questão não são as cláusulas é antes precisar ou não precisar de vender.

Tudo é resto é conversa.

Smashin

Citação de: nekoops em 05 de Agosto de 2014, 16:58
Citação de: RicardoCaeiro em 05 de Agosto de 2014, 16:51
E do Garay tambem não.E do Markovic tambem não.E do Enzo tambem não.E do Gaitan tambem será igual.Porque será?

Escolhe um termo.

Sejam honestos, se vos oferecessem um contrato para ganhar 2x ou 3x mais do que vocês ganham atualmente, vocês não aceitariam?
Aceitaria, mas tenho contrato com um clube, assinado por mim...
Eu não estou á espera que um jogador zele pelo Benfica. Quero que quem está lá, a representar os sócios/adeptos, zele pelos interesses do clube.

Vender o Garay por 6M€, antes do mundial é zelar pelo interesse do Benfica?
Vender Oblak, e ficar sem GR, quando terás de desembolsar metade desse valor para ires buscar um GR com potêncial/valor para jogar no Benfica é zelar pelo interesse do clube?
Gastar 20M€ em contratações da treta, podendo utilizar esse dinheiro para manter Siqueira, Enzo, etc, é zelar pelo interesse do clube?

Acreditem no que quiserem, a mim, não me fazem parvo...

A menos que o Garay já estivesse vendido desde Janeiro e só tivesse ficado para ganhar o campeonato.
Depois tens o caso do Fernando... Renova com o Porto, para estes receberem mais. Chamo-lhe competência.

Vender o Oblak a menos que ele tenha saído pela clausula... e quisesse ir embora como demonstrou claramente até na conferencia de apresentação
Outro a bater na mesma tecla. O Oblak não saiu pela clausula. O sair pela clausula, obrigaria o Atletico a gastar cerca de 25M € na contratação de Oblak.

Gastar 20 milhões, o Enzo quando chegou tb era bluff, o Siqueira idem aspas até Janeiro fazia 70 min de jogo e lesionava-se por 2 ou 3 jogos, o matic na primeira epoca nem sentou no banco, além de q os vencimentos duns e doutros não têm nada a ver... e precisamos para jogadores novos para para poder vender... é que eu adoro o enzo e espero bem q n saia mas este é o ultimo ano em q ele vale os 30 milhoes para o ano fica com 29 anos e o valor de mercado passa facilmente para 10

Os jogadores nem sempre têm de ser para retirar resultados financeiros. Há os chamados titulos, e rendimento desportivo. Pelos vistos já há adeptos do entreposto...

nekoops

Citação de: insatisfeito em 05 de Agosto de 2014, 16:58
A grande questão não são as cláusulas é antes precisar ou não precisar de vender.

Tudo é resto é conversa.

Olha o Kroos por ex... achas q o Bayern precisava vender ?? ou queria vende-lo ?? foi obrigado a vender... ou o Lewandovski por ex achas q o Dortmund o queria deixar sair ainda por cima para o maior rival ? os jogadores agora são assim...

Velazquez

Citação de: 218219 em 05 de Agosto de 2014, 16:58

cita-me um clube dessas ligas que no ranking da uefa esteja acima do glorioso!!!
ps: o ranking da uefa é sintomatico da competividade da equipa e por isso o cito... e já agora da competência da gestão e do modelo implementado.
O ranking da UEFA mostra que temos sido fortes na Liga Europa e fracos na champions.Não mostra competencia na gestão.Temos capacidade para fazer melhor

218219

Citação de: Velazquez em 05 de Agosto de 2014, 16:56

Escolhe um termo.

É curioso que isso só acontece no Benfica e este ano.Há vendas que são inevitaveis mas esta de sempre de que se não vendessem os jogadores ficavam contrariados e que fizeram muita força para sair é só mais uma mentira para enganarem os socios
creio convictamente que Oblak não era escolha da direcção para sair! o mesmo não se aplica a Enzo e Gaitan!por 30 a 40 milhões cada um, na minha opinião é má gestão a sua permanência...ve o que passou com matic, que de junho para janeiro terá desvalorizado 15 m...

Workaluk

Citação de: 218219 em 05 de Agosto de 2014, 16:56
Citação de: Workaluk em 05 de Agosto de 2014, 16:51
Citação de: 218219 em 05 de Agosto de 2014, 16:44
Citação de: Workaluk em 05 de Agosto de 2014, 16:40
Citação de: 218219 em 05 de Agosto de 2014, 16:35
Citação de: Workaluk em 05 de Agosto de 2014, 16:31
Citação de: 218219 em 05 de Agosto de 2014, 16:28
Citação de: RicardoCaeiro em 05 de Agosto de 2014, 16:22
O que vale, é que depois vêm os pagamentos de Markovic e de Oblak em tranches no R&C, tal como veio o pagamento de Witsel, e esse bloger vem de seguida pedir desculpa por ter enganado os leitores
o pagamento vem em tranches! porra que chato. 16 milhões de chatices...

Então mas o nosso querido Presidente, não fez tudo para o jogador ficar? Se calhar se tivesse dito que tinha que ser a pronto, poderia dificultar mais um pouco as coisas para a saida do Oblak, que até estava em falta com o clube e tudo, o malandro que andava em testes medicos lá em Madrid , sem que nós soubessemos.... O bandido...  :whistle2:
obviamente que se calhar, podiamos ter o jogador na equipa B ! obviamente que podiamos ter o jogador contrariado... mas vias 16 milhões, pagos em tranche a voar!!! nessa altura teriamos os mesmos de sempre a criticar...

Verdade, tens toda a razão...... Portanto admites que o Presidente é mentiroso? Não FEZ TUDO o que podia fazer?

Assim já nos entendemos melhor.
aquilo que nos separa portanto é um problema de interpretação... O Presidente fez tudo o que estava ao seu alcançe, salvaguardando o superior interesse do clube... ou o seu entendimento desse interesse!!!O que nos separa é essa definição do SUPERIOR INTERESSE do SLB.

E o SUPERIOR INTERESSE do SLB, não seria pedir os 16 a pronto em vez de recebermos em tranches?

Afinal de contas, e acreditando em ti, o nosso Presidente não mente, e se não mente o que diz é tudo verdade, pelo que ele disse "o Benfica a partir de 2014/2015 não precisa de vender", como tal se não precisavamos de vender, poderiamos esticar a corda por um jovem de muito valor, que daqui a 2/3 anos valerá até bastante mais, e que até lá nos poderia garantir titulos, que por sua vez, aumentariam o pecúlio financeiro do SLB, portanto se não é mentiroso, é péssimo gestor, correcto?

Mais uma vez, assim já concordamos.
se me perguntas se eu preferia receber os 16m a pronto? obviamente que sim...Se foi exigido e alcançado não posso responder...pq não sei, nem tu!não estivemos nas negociações...

Alcançado, claramente já deu para ver que não foi. E não, não foi isso que te perguntei, perguntei-te se não tinhamos necessidade de o vender, palavras do LFV, porque razão o fizemos, nas circunstâncias que fizemos. Se és uma pessoa séria e honesta, admites uma das duas, ou o LFV mentiu, e estamos desesperados por dinheiro e por isso andamos a vender tudo, ou então é um péssimo gestor, que consegue em menos de um mês, destruir por completo um plantel Campeão.

46Rossi

isto é que é bater uma cláusula de rescisão:

Citação
COMUNICADO
A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código
dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que a Futebol Clube do Porto –
Futebol, SAD foi hoje notificada da intenção do seu treinador, André Villas Boas, de
resolver, sem justa causa, o contrato de trabalho desportivo em vigor com esta
sociedade, accionando a respectiva cláusula de rescisão, de imediato.
Nesta conformidade, o contrato de trabalho será considerado, por esta sociedade,
resolvido, com o depósito da quantia aí prevista.
O Conselho de Administração
Porto, 21 de Junho de 2011

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fr34462.pdf

nem uma referência ao chelsea.

se for preciso também se arranja do ander herrera do athletic.

slutsky

Adoro quando os adeptos do Vieira para reforçar uma ideia utilizam o "ranking" da UEFA!

Quando começarem os jogos a doer o ranking já não interessa para nada! É o tal efeito boomerang, atira-lo e depois levas com ele na testa!

Velazquez

Citação de: nekoops em 05 de Agosto de 2014, 17:04

Tudo é resto é conversa.

Olha o Kroos por ex... achas q o Bayern precisava vender ?? ou queria vende-lo ?? foi obrigado a vender... ou o Lewandovski por ex achas q o Dortmund o queria deixar sair ainda por cima para o maior rival ? os jogadores agora são assim...
Epá o Lewandowski acabou contrato e o Kroos só tinha mais um ano

218219

Citação de: Velazquez em 05 de Agosto de 2014, 17:05
Citação de: 218219 em 05 de Agosto de 2014, 16:58

O ranking da UEFA mostra que temos sido fortes na Liga Europa e fracos na champions.Não mostra competencia na gestão.Temos capacidade para fazer melhor
estamos em 5º lugar. A frente de colossos economicamente falando e tu dizes que podiamos fazer melhor...o que dirão os adeptos desses clubes!!!

insatisfeito

Citação de: nekoops em 05 de Agosto de 2014, 17:04

Tudo é resto é conversa.

então se quiserem sair por um prato de caracois abrimos as pernas?

Que eu saiba há contratos.... um exemplo: era preferivel ficar com o garay um ano do que receber aquela verba ridicula.

Workaluk

Citação de: 218219 em 05 de Agosto de 2014, 17:05
Citação de: Velazquez em 05 de Agosto de 2014, 16:56

Escolhe um termo.

É curioso que isso só acontece no Benfica e este ano.Há vendas que são inevitaveis mas esta de sempre de que se não vendessem os jogadores ficavam contrariados e que fizeram muita força para sair é só mais uma mentira para enganarem os socios
creio convictamente que Oblak não era escolha da direcção para sair! o mesmo não se aplica a Enzo e Gaitan!por 30 a 40 milhões cada um, na minha opinião é má gestão a sua permanência...ve o que passou com matic, que de junho para janeiro terá desvalorizado 15 m...

O Matic desvalorizou? O Matic não desvalorizou nada, a oferta que fizeram é que foi baixa, como é obvio, quem compra tenta sempre comprar o mais barato possivel, e nada melhor que comprar a quem está "sedento" por dinheiro, porque esse aceitam logo a primeira oferta de valor que lhes caia no colo.