Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

TioPatinhas

Não há tópico neste fórum mais apropriado que este para falar de Salazar, mas seria melhor discutir história mais pertinente...

zefo

Citação de: 33-5-25 em 07 de Agosto de 2014, 15:35
Citação de: zefo em 07 de Agosto de 2014, 15:30
Citação de: 33-5-25 em 07 de Agosto de 2014, 15:24
Citação de: zefo em 07 de Agosto de 2014, 15:17

Ser do tempo somos muitos, agora ser duma familia que o poderia comprar ai é diferente  ;D

é verdade, mas sabes o que tive de passar para o comprar, nas férias fui trabalhar para o campo...apanhar tomate e uvas... até aprendi a guiar um tractor...

Comprei o PC, uma aparelhagem (HI-FI) e ainda juntei um pouco às poupanças para fui de férias no ano seguinte...

Essa historia não é estranha, principalmente o tomate e guardar gado, mas   
nunca consegui assim tanto para comprar isso tudo

Vamos lá a ver se me recordo..já lá vão uns bons quase 30 anos...

Mas foram quase 3 meses, a dar no duro, lembro-me de trabalhar até ao sábado, e que no tomate se ganhava à caixa...mas lembro-me que dei no duro...agora valores....sorry não me lembro...

Não estava a duvidar  O0

Arhamiis

Aqui é para malhar no Presidente no Guerra e eventualmente criar umas teorias da conspiração, deixem lá a Política do séc XX  para outro tópico.

Aakeonan

Citação de: Elvecchio em 07 de Agosto de 2014, 15:12
Citação de: Kaizer em 07 de Agosto de 2014, 15:09
Citação de: Elvecchio em 07 de Agosto de 2014, 15:04
Citação de: Kaizer em 07 de Agosto de 2014, 15:02
Citação de: Elvecchio em 07 de Agosto de 2014, 14:56
Eu pessoalmente se ele assumisse com honestidade que temos que liquidar as dividas a esse banco e como tal, é impossivel isso nao se reflectir no investimento até aceitava na boa que tivessemos que vender o Gaitan por exemplo.

É que nem pensar! O LFV disse calramente que o Benfica nunca mais viria a aprecisar de vender jogadores.

Por isso, não pode haver desculpas aceitáveis para esta situação!

Para mim sim e porquê?

Porque eu sou um gajo atento, e quando ele disse isso eu ja sabia que estava a mentir.

Infelizmente o povo português gosta que lhe mintam e ele de vez em quando para dizer 100 tem que tapar metade da boca.

Senão diz 200.

Tu deves ser daqueles que gosta que os políticos minta descaradamente na nossa cara.

Para ti sim, mas para nós não obrigado.

Eu sou daqueles que nunca votei no PS nem no PSD, nem no João Santos, nem no Damasio, nem no Vale e Azevedo nem no LFV exactamente porque gosto de gente séria.

Sou daqueles que no Benfica só votou em Fernando Martins e Luis Tadeu e na politica em partidos politicos sem grande expressão.

Também votei...perdemos uma grande oportunidade.  :cry2:

Smashin

Citação de: Saviolafication em 07 de Agosto de 2014, 15:37
Citação de: VALEBEM em 07 de Agosto de 2014, 14:01
Em termos de honestidade, quem dera a muitos políticos e dirigentes desportivos de hoje em dia terem metade da que Salazar tinha.

Eu também consigo ser muito honesto se tiver uns tipos que mandem para uma prisão quem não concorde comigo.
Hoje os que não concordam contigo não têm votos na matéria, e mesmo que saibam do que se passa não têm credibilidade para "agitar as águas".
Hoje estão-se a cagar para ti e para o que tu pensas, por isso não te mandam para a prisão... Chama-se a isto uma ditadura inteligente. Evoluir dos tempos

Elvecchio

Citação de: Kaizer em 07 de Agosto de 2014, 15:34
Citação de: Elvecchio em 07 de Agosto de 2014, 15:30
Citação de: Kaizer em 07 de Agosto de 2014, 15:26
Citação de: Elvecchio em 07 de Agosto de 2014, 15:24
Citação de: Kaizer em 07 de Agosto de 2014, 15:19
Eu pessoalmente se ele assumisse com honestidade que temos que liquidar as dividas a esse banco e como tal, é impossivel isso nao se reflectir no investimento até aceitava na boa que tivessemos que vender o Gaitan por exemplo.

É que nem pensar! O LFV disse calramente que o Benfica nunca mais viria a aprecisar de vender jogadores.

Para mim sim e porquê?

Porque eu sou um gajo atento, e quando ele disse isso eu ja sabia que estava a mentir.

Infelizmente o povo português gosta que lhe mintam e ele de vez em quando para dizer 100 tem que tapar metade da boca.

Senão diz 200.

Tu deves ser daqueles que gosta que os políticos minta descaradamente na nossa cara.

Eu sou daqueles que nunca votei no PS nem no PSD, nem no João Santos, nem no Damasio, nem no Vale e Azevedo nem no LFV exactamente porque gosto de gente séria.

Sou daqueles que no Benfica só votou em Fernando Martins e Luis Tadeu e na politica em partidos politicos sem grande expressão.

Até percebo o teu ponto de vista em relação ao Benfica, mas essa de votar em partidos sem grande expressão é uma fábula que não serve de nada.

Isso agora dava pano para mangas e aqui discute-se o Benfica.

Mas pelo menos ha uma coisa para que serve. Serve para sair da mesa de voto sem pesos na consciencia de estar a contribuir para a pouca vergonha a que se assiste ha 40 anos!

Se tu soubesses a hipocrisia que emana nesses chamados partidos políticos pequenos sem grande expressão logo vias que muitos são farinha do mesmo saco.

Sabes lá tu o que eu sei ou deixo de saber ...

Podemos voltar ao Benfica se não te importas?

Pelos vistos eu sei bem o que tu não sabes.

E não fui eu quem começou por aqui a falar de política.

Nao sabes nada. Nada.

Como disse vamos voltar ao Benfica que isso é o que me interessa e não perder tempo com idiotices. Pode ser?

pilz-e

Citação de: Arhamiis em 07 de Agosto de 2014, 15:39
Aqui é para malhar no Presidente no Guerra e eventualmente criar umas teorias da conspiração, deixem lá a Política do séc XX  para outro tópico.

malhar? malhar no NGL? onde andam eles, quantos são? FORA DAQUI GAROTÕES, ABUTRES, PROFETAS DA DESGRAÇA!!!! Avé Vieira!!

33-5-25

Citação de: RicardoCaeiro em 07 de Agosto de 2014, 15:40

Hoje os que não concordam contigo não têm votos na matéria, e mesmo que saibam do que se passa não têm credibilidade para "agitar as águas".
Hoje estão-se a cagar para ti e para o que tu pensas, por isso não te mandam para a prisão... Chama-se a isto uma ditadura inteligente. Evoluir dos tempos

Pronto fechou-se o ciclo, voltamos a discutir o Benfica..

TioPatinhas

Vieira é inequivocamente um Presidente do "sistema"! Como chegou cá?

Quem esteve atento à campanha eleitoral mais mentirosa de que há memória na história do clube, percebeu que nada do que disse Vilarinho batia certo: 1) era o clube que estava na bancarrota mas a seguir queria contratar o Jardel que tinha uma cláusula de rescisão de 7 milhões de contos (35 milhões de euros) no Galatasaray, 2) era o Vale e Azevedo que se queria apropriar da SAD mas a seguir dizia que ele e alguns amigos empresários (que mencionou) tinham prontos 13 milhões de contos (65 milhões de euros) para avançar para as "primeiras necessidades" do clube, ou seja, no aumento de capital da SAD de Vale e Azevedo podiam comprar a maioria das acções e corriam de lá com ele (se de facto tivessem o tal dinheiro), 3) era o Vale e Azevedo que não percebia nada de futebol e ele, Vilarinho, ia-lhe ensinar como se ganha (ele que aceitou o despedimento de Toni campeão e a contratação de Artur Jorge), 4) era o modelo de SAD de Vale e Azevedo que prejudicava o Benfica, e o dele recolhia mais capital e ainda mantinha o clube com a maioria do capital da SAD, etc., etc.

Na campanha eleitoral, o elemento que discutia as questões do grupo empresarial que Vilarinho queria implementar, era o Dr.º Tinoco Faria que por mera coincidência, foi quem representou a RTP na assinatura dos contratos de cedência dos direitos televisivos do Benfica à RTP, através da Olivedesportos, no mandato do Sr.º Manuel Damásio! 

As pessoas acreditaram na campanha mediática contra Vale e Azevedo, muito bem orquestrada pelos poderes do futebol, com a ajuda da Olivedesportos e seus contactos nesse mundo de falsidade e poder. À última da hora foi lançado o maior "trunfo" de todos, o abraço de Eusébio a Vilarinho bem destacado na 1ª página do jornal A BOLA do dia seguinte. E assim Vilarinho ganhou as eleições, quando as sondagens lhe davam derrota 2 dias antes. Ah, Eusébio ganhava 1,7 mil contos por mês com JVA (8 500 euros), depois passou a ganhar cerca de 5 mil contos (25 mil euros) ...

Nunca acreditei que todo o mérito da eleição de Manuel Vilarinho fosse exclusivamente da qualidade das suas ideias para o Benfica, ou da sua equipa. Manuel Vilarinho ganhou as eleições porque a sua lista, em conluio com a comunicação social, criou o "demónio" João Vale e Azevedo. Ora quando temos qualidade não precisamos de achincalhar os outros. E concluí que mais tarde ou mais cedo, iríamos conhecer o VERDADEIRO Manuel Vilarinho: quando tivesse de tomar decisões!

Sinceramente, nunca pensei que logo em Março já estivesse a pedir ajuda a Filipe Vieira, Presidente de um Alverca que lutava para não descer de divisão. Ou seja, o homem que ia ensinar futebol a Vale e Azevedo, ao fim de 5 meses estava derrotado, com o Benfica a lutar pelos lugares da UEFA, acabando por ficar em 6º lugar a pior classificação dos últimos 60 anos, e a melhor ajuda que arranjou foi a do Sr.º Filipe Vieira, Presidente que lutava para não descer de divisão!

A mentira tem perna curta. E o preço a pagar costuma ser caro. Inequivocamente!

Kaizer

Citação de: Elvecchio em 07 de Agosto de 2014, 15:41
Citação de: Kaizer em 07 de Agosto de 2014, 15:34
Citação de: Elvecchio em 07 de Agosto de 2014, 15:30
Citação de: Kaizer em 07 de Agosto de 2014, 15:26
Citação de: Elvecchio em 07 de Agosto de 2014, 15:24
Citação de: Kaizer em 07 de Agosto de 2014, 15:19

Para mim sim e porquê?

Senão diz 200.

Até percebo o teu ponto de vista em relação ao Benfica, mas essa de votar em partidos sem grande expressão é uma fábula que não serve de nada.

Isso agora dava pano para mangas e aqui discute-se o Benfica.

Mas pelo menos ha uma coisa para que serve. Serve para sair da mesa de voto sem pesos na consciencia de estar a contribuir para a pouca vergonha a que se assiste ha 40 anos!

Se tu soubesses a hipocrisia que emana nesses chamados partidos políticos pequenos sem grande expressão logo vias que muitos são farinha do mesmo saco.

Sabes lá tu o que eu sei ou deixo de saber ...

Podemos voltar ao Benfica se não te importas?

Pelos vistos eu sei bem o que tu não sabes.

E não fui eu quem começou por aqui a falar de política.

Nao sabes nada. Nada.

Como disse vamos voltar ao Benfica que isso é o que me interessa e não perder tempo com idiotices. Pode ser?

Enganas-te. Sei-o e muito bem!

Tu é que não sabes quem era o Álvaro Cunhal.

E sim, por mim voltamos ao Benfica.

Elvecchio

Citação de: Nramos em 07 de Agosto de 2014, 15:10
Aquilo que mais me intriga neste defeso foi a vinda do alemão do Colonia a Lisboa para assinar por ... 8M de euros!!!

Nessa altura já tinhamos contratado praticamente todos os novos reforços, e como disse, havia 8M de euros para gastar num só jogador.

Assim parece-me que faz todo o sentido ligar o que está a acontecer no Benfica com o escandalo do BES.
A ser verdade e se o presidente nada teme, já devia ter vindo a publico esclarecer os sócios e adeptos.

Aliás mesmo que ele nao o assuma, parece-me que algo muito parecido com isto deve ter acontecido, pelo que não vejo muita diferença entre perder 7 ou 8 titulares. Não será por mais um que vamos deixar de ficar com uma equipa campeã esfrangalhada, e assim se Gaitan for vendido por 40/45M podemos por exemplo pegar em metade desse dinheiro e juntar ao bolo já amealhado e com a outra metade, trazer 4 jogadores para as posições já carenciadas e tambem para a substituição do Nico.

Mas a exemplar compra do Eliseu como 3º DE contratado já foi depois dessa data, por exemplo.

Esse Alemão a vir, seria por algum fundo...

Era preciso cortar no investimento, cortaram na qualidade e mantiveram a compra do habitual "entulho".

Algum motivo haverá.

Ramos,

O Eliseu custou 1M ou 1,5M parece. Ainda assim eu disse que já tinhamos contratado PRATICAMENTE todos ...
Essa do fundo não me parece. Este ano que se saiba nao foram contratados jogadores através de fundos e parece que o Benfica Stars Fund tem cada vez menos jogadores. Acho que a ideia é acabar mesmo com isso. O porquê não sei.

Aquilo que me parece é que houve mesmo um contratempo no plano inicial e daí eu fazer a associação ao escandalo BES.

alsohugo

Citação de: Arhamiis em 07 de Agosto de 2014, 15:39

E para malhar-se em quem malha.

fmocorreia

Só quem não analisou o relatório de contas é que podia estar à espera de algo diferente esta época.

Independentemente da exposição ao BES que era de apenas 64M + 24.6M de papel comercial e até Abril, o qual foi pago fazendo uso das vendas de Matic, Rodrigo e André Gomes e do empréstimo obrigacionista feito em Dezembro 2013 de 50M, ainda tinhamos uma exposição a obrigações de 85M. E quem iriamos vender para pagar isto?

Cardozo 10M
Garay 10M
Gaitán 45M
Enzo 30M

Esta combinação funcionaria para pagar a dívida! yey estavamos safos. Mas isto seria no mundo fantástico das vendas... Mundial e tal... vão-se adiar as vendas...

Oh mas espera o Garay está a fazer finca pé para sair e como estamos apertados de dinheiro até por meia batatela deixamos saír... Mas espera é um pequeno precalço ainda conseguimos vender outro jogador e ganhar na mesma... Quem terá mercado?

Markovic? Nah esse fica cá mais um ano que depois sai por 40M, mas espera o Liverpool está interessado!! Quanto? 25M ? Pah pronto... Mas o Markovic só nos dá 12.5... Ok o problema do Garay está resolvido, vendemos 2 pelo preço de 0.5 mas tudo bem! Vamos tentar que o Gaitán saia mesmo pela cláusula!!!

Quem o Oblak?! Nunca, nunca! 16M? Ok, o Artur ainda dá para safar, pronto pode ser. assim o Cardozo fica, e alegra os adeptos, o Artur já serviu terá que continuar a servir!!

Mas ainda falta sair mais gente!! Quanto juntamos? 30M??! Quanto gastamos?! 25M?!! Hein?!?!

Pah Cardozo tem mercado?! Quanto?? 5M? Bota vai, é menos um do fundo!! Eh lá mas ainda faltam 50M... Pah se derem 30 pelo Gaitán e 20 pelo Enzo vão!!

Estamos a assistir a um momento em que deixamos de viver com base em fundos e obrigações e empréstimos e temos que viver do que produzimos. Este será o Benfica dos próximos anos, tentar arranjar gajos baratos que consigamos vender... sucessos internos vão ser difíceis e externos praticamente impossíveis.

Vivemos anos acima das nossas possibilidades e destes 5 anos a viver à grande, tudo o que conseguimos foram 2 campeonatos... duas vice-liga europas, 1 taça de portugal e algumas taças da liga... É triste mas investimos mais que o clube do Norte e mesmo assim eles obtiveram mais com muito menos do que nós...

BlankFile

É só saídas. Que regabofe...

Entradas de qualidade? Nem vê-las.