As Finanças do Benfica

SevenStars

Citação de: Magnusson em 09 de Agosto de 2014, 08:30
Parece que a situacao e tao grave que pode colocar em causa jogadores que ja ca estao, visto terem sido dadas garantias bancarias de um banco que tecnicamente ja nao existe...

Como???
É publico que tudo se mantém como até aqui. Apenas mudou a desginação do Banco e a administração, tendo-se isolado alguns ativos noutra entidade. Tudo o resto se mantém.

Red skin

Citação de: Eusébio10 em 09 de Agosto de 2014, 05:38
BES a dar o campenato ao porto.
Agora a culpa é do BES... a culpa é da incompetência desta Direção! Tanto tempo a temer uma gestão semelhante à de Vale e Azevedo qd afinal tínhamos uma pior!

Magnusson

Citação de: SevenStars em 09 de Agosto de 2014, 08:34
Parece que a situacao e tao grave que pode colocar em causa jogadores que ja ca estao, visto terem sido dadas garantias bancarias de um banco que tecnicamente ja nao existe...

Como???
É publico que tudo se mantém como até aqui. Apenas mudou a desginação do Banco e a administração, tendo-se isolado alguns ativos noutra entidade. Tudo o resto se mantém.

Tendo em conta que contas caucionadas, que e de onde muitas vezes as garantias tem origem, estao congeladas, vais accionar as garantias como?

Mordred

Citação de: Magnusson em 09 de Agosto de 2014, 08:40

Como???

Tendo em conta que contas caucionadas, que e de onde muitas vezes as garantias tem origem, estao congeladas, vais accionar as garantias como?

Bem, daqui a pouco jogamos com os juniores. Isto se tb não forem vendidos

Magnusson

Citação de: Mordred em 09 de Agosto de 2014, 08:48
Citação de: Magnusson em 09 de Agosto de 2014, 08:40

Como???

Bem, daqui a pouco jogamos com os juniores. Isto se tb não forem vendidos

Isso para ja nao esta minimamente em causa, ate porque nesse as aspecto o Benfica continua com bom nome junto da banca. Agora, novos reforcos e completamente para esquecer.

Maldini

Se a notícia do Expresso for verdade ... e o Benfica tiver de pagar 200 milhões sem qualquer possibilidade de renovar ... posso dizer que é a melhor notícia que podia ter vindo a público nos últimos anos ...

Menos 200 milhões de passivo ... menos dependência da Banca ... impossibilidade de recorrer a mais crédito ... viver com os 100 milhões de receita ...

Agora só falta a UEFA/FIFA proibirem os fundos .... a compra de clubes por proxenetas para a lavagem de dinheiro ... e fiscalizarem de forma decente a atividade dos empresários ...

Quero ver se os porcos e lagartos ... com receitas de 30/35 milhões ao ano e com os empréstimos para pagar (sim porque os deles apenas não vencem em 2014) ... como vão fazer no amanhã ...

Esta é uma oportunidade histórica para o Benfica ...

Rockhound

Se realmente isto significar abater o passivo em 200M pode nao ter sido tudo em vão...so falta sair o presi...

Maldini

Citação de: Rockhound em 09 de Agosto de 2014, 09:06
Se realmente isto significar abater o passivo em 200M pode nao ter sido tudo em vão...so falta sair o presi...

Concordo ... que se chegue à frente um melhor ... espero que esse melhor não seja o juiz ... ou o figueiredo ... ou o carvalho ...

Ruud

Eu não percebo nada disto, mas a CGD também não é parceira do Benfica? Não nos pode "ajudar" de alguma forma?

peter_slb

Citação de: Maldini em 09 de Agosto de 2014, 09:02

Se a notícia do Expresso for verdade ... e o Benfica tiver de pagar 200 milhões sem qualquer possibilidade de renovar ... posso dizer que é a melhor notícia que podia ter vindo a público nos últimos anos ...

Menos 200 milhões de passivo ... menos dependência da Banca ... impossibilidade de recorrer a mais crédito ... viver com os 100 milhões de receita ...

Agora só falta a UEFA/FIFA proibirem os fundos .... a compra de clubes por proxenetas para a lavagem de dinheiro ... e fiscalizarem de forma decente a atividade dos empresários ...

Quero ver se os porcos e lagartos ... com receitas de 30/35 milhões ao ano e com os empréstimos para pagar (sim porque os deles apenas não vencem em 2014) ... como vão fazer no amanhã ...

Esta é uma oportunidade histórica para o Benfica ...

se o que tu entendeste dessa notícia fosse verdade, isso nunca poderia ser uma boa notícia, porque implicava o fim do Benfica daqui a alguns meses, já que não teria forma de fazer face às suas obrigações financeiras.

Ruud

E só temos o BES como aliado? O BPI sei que é do porto, e o BCP?

| João |

Devemos? Entao pagamos, como qualquer pessoa de bem.

Nem o BES nem outro banco sao os maus da fita.

Mordred

Citação de: Ruud Gullit em 09 de Agosto de 2014, 09:16
E só temos o BES como aliado? O BPI sei que é do porto, e o BCP?

Pelo que já li o BCP anda a afastar-se dos negocios com os clubes.O Benfica tem de encontrar outro parceiro, mas provavelmente já nao vai conseguir a tempo para tentar minimizar os danos desta época.

Magnusson

Citação de: Ruud Gullit em 09 de Agosto de 2014, 09:10
Eu não percebo nada disto, mas a CGD também não é parceira do Benfica? Não nos pode "ajudar" de alguma forma?

Banco do Estado.

Ruud