As Finanças do Benfica

iloy

Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 11:26
Citação de: iloy em 09 de Agosto de 2014, 11:22
Para ganhar dinheiro è preciso ganhar titulos, para ganhar titulos è preciso bom jogadores. Esta mais que visto que este Benfica esta muito perto de fechar as portas.

boa, pega na pá e vai chamar o padre...

Pois pois continuam em acreditar no vosso idolo.

Rei

Citação de: SLBRulez em 09 de Agosto de 2014, 10:48
Citação de: saab9573 em 09 de Agosto de 2014, 10:34
Outro ponto de vista:

http://feedproxy.google.com/~r/blogspot/loNuj/~3/-5bxXgBaUVo/o-que-e-preciso-e-ter-calma.html
Quando a época for cano abaixo quero ver se têm calma.
Mas somos sempre os campeões da boa disposição.

Concordo que isto que aconteceu ao BES pode ter sido bom para o Benfica. Resta saber se o Benfica planeou isto de forma a pagar tudo o que deve.

xungaria

Citação de: iloy em 09 de Agosto de 2014, 12:05
Citação de: iloy em 09 de Agosto de 2014, 11:22
Para ganhar dinheiro è preciso ganhar titulos, para ganhar titulos è preciso bom jogadores. Esta mais que visto que este Benfica esta muito perto de fechar as portas.

boa, pega na pá e vai chamar o padre...

Pois pois continuam em acreditar no vosso idolo.

mas qual ídolo pah? É + ídolo vosso do que meu, tal a obessessão

slbenfica_croft

o expresso não manda cá para fora notícias à toa.

muito coisa ficou explicada "oficialmente" hoje.

pilz-e

Citação de: Rei em 09 de Agosto de 2014, 12:09
Citação de: SLBRulez em 09 de Agosto de 2014, 10:48
Citação de: saab9573 em 09 de Agosto de 2014, 10:34
Outro ponto de vista:

http://feedproxy.google.com/~r/blogspot/loNuj/~3/-5bxXgBaUVo/o-que-e-preciso-e-ter-calma.html
Quando a época for cano abaixo quero ver se têm calma.
Mas somos sempre os campeões da boa disposição.

Concordo que isto que aconteceu ao BES pode ter sido bom para o Benfica. Resta saber se o Benfica planeou isto de forma a pagar tudo o que deve.

Bom só se para finalmente por a nu o tipo de gestão ruinosa que tem sido feita por esta direcção, se esta situação já estivesse acautelada não estaríamos a vender jogadores uns atrás dos outros.

Semper_SLB

Não está em risco apenas está época. Estão em risco as próximas épocas!

Isto é merda para nos lixar 3-4-5 anos. E depois mais uns quantos anos para recuperar....

xungaria

Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 12:01
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 11:05
Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 10:57
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 10:53
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 09 de Agosto de 2014, 10:44
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 10:30
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 09 de Agosto de 2014, 10:26
Citação de: Special_Red em 09 de Agosto de 2014, 10:11
Acho que a única alternativa de conseguir algum empréstimo bancário seria através do BIC, após pedir alguns favores aos "amigos" angolanos.

mas qual empréstimo bancário. o Benfica tem de acabar com emprestimos bancarios já. que se pague estes 200M já e que nunca mais nos metamos nisto.

taxas de juro a 8%. merda de direcçao, isto é gestao criminosa.

o Benfica não teria como pagar 200 milhões em poucos meses, nem que vendesse, literalmente, o plantel todo.

Mas fica la perto. ja vai em 91M de lucro para o Benfica!

com a venda de Enzo e gaitan a renderem vá, 59M de euros, limpamos 150M do passivo.

Onde é que foste buscar esses valores? Lucro? O Benfica até agora tem lucro 0, ainda não vendeu o suficiente para sequer equilibrar os exercícios do ano passado e o deste ano, mas o lucro também interessa pouco, o que interessa para se poder pagar empréstimos é a diferença entre o dinheiro que entra e o dinheiro que sai.

q?! Só no ultimo lucramos + de 30M €!!!

no último trimestre o Benfica lucrou 30 milhões, no último exercício completo, no máximo apresentará um lucro de 5 milhões, o que significa que precisa de cerca de 45 milhões em mais valias este ano (a partir de Julho), para ter um resultado equilibrado nestes 2 exercícios.

?! Mas eu dormi de menos ou não estou a perceber minimamente o que estás a dizer

não faço ideia mas posso tentar explicar melhor.

No 3º trimestre do exercício que acabou a 30 de Junho, o Benfica teve um lucro superior a 30 milhões de euros (naqueles 3 meses), quanto às contas a 31 de Março, que englobam os 3 primeiros trimestres, o Benfica teve um lucro de cerca de 15 milhões de euros (total dos 9 meses) e eu estou a dizer que no 4º trimestre, o Benfica terá um prejuízo que andará à volta dos 10 milhões de euros (nesses 3 meses), o que fará com que no total do exercício anterior (12 meses), o lucro do Benfica seja de 5 milhões, podendo ser menos dependendo dos prémios pelas 3 conquistas, que tiverem sido pagos, como o Benfica precisa de cerca de 50 milhões anualmente em mais valias para equilibrar as suas contas (este valor até no Guachos deves encontrar), isso significa que o Benfica desde Julho precisará de fazer uns 45 milhões em mais valias para equilibrar os resultados dos 2 exercícios no seu conjunto e esse valor está longe de ser alcançado com a venda do Oblak, do Markovic e do Garay, pelo que precisaremos de vender mais jogadores só para equilibrar as contas.

mas aí é que eu acho q está a confusao... os resultados são acumulados dos 9 meses e não dos 3 meses apenas

xungaria

e digo mais... para termos lucro zero 2013/2014 nestes 3 meses que vendemos tudo, tinhamos que ter um prejuizo superior a 30M de euros só em 3meses

Bekambol

Citação de: L@udrup em 09 de Agosto de 2014, 11:54
Citação de: cheio em 09 de Agosto de 2014, 11:43
Tínhamos como parceiro de financiamento o BES, desta parceria o Benfica foi capaz de investir dezenas de milhões a partir de uma certa altura, logo este passivo não aparece por acaso e estas necessidades de reembolso de créditos também não.

Que por si não deveriam ser trágicas, mas pelo volume de dinheiro, pela falta de provisões, estamos a ser obrigados a alienar muito dos activos, e agora aquela velha questão de que o Benfica tem mais activos do que passivo vai ser posta à prova!  :whistle2:

No futuro prevejo que vamos ser obrigados a jogar com a prata da casa e fazer uma grande selecção de jogadores vindos do estrangeiro, especialmente aqueles em final de contrato ou a custo zero. Ou por ventura arranjamos outro parceiro que nos empreste dinheiro, mas como é obvio esta opção é o empurrar com a barriga o problema.
Este ano já deveria ter sido feito isso, com mais transparência para os sócios e simpatizantes, uma direcção a sério tinha falado sobre isso pelo menos com os sócios...

mas está na cara que esta estrutura não quer dar parte fraca a ninguém da situação em que o Benfica está então com os bajuladores de serviço na Vieira TV isso era impossível de acontecer.

Mas a continuar assim no futuro, nem a prata da casa vai haver...

ELES VENDEM TUDO!!

E NÃO FAZEM NADA...!!!!!

ppfinder

Todos sabemos que qualquer empresa que investe e está em atividade tem passivos. O financiamento é algo de normal.

O nosso endividamento é elevado (fruto de um misto entre investimento e más decisões), mas como infelizmente está a ser provado era balanceado por um ativo real e de valor. A redução drástica do passivo nunca pode ser feita a curto prazo, sem que se abdiquem dos ativos.

A grande questão que agora começamos a conseguir perceber (face à total ausência de explicações) é que o BES/Banco Novo não pretendem renovar as contas cauciondas e outros empréstimos de curto prazo. De repente, e de uma forma anormal, é necessario pagar entre 150 a 200 milhões. Pagar está a ter os seus custos obviamente ...... mas existe alguma empresa que se de repente tivesse de amortizar esta % de passivo, não iria ser abalada e abdicar de ativos?

Agora isto tudo é muito estranho e deprimente quando o Benfica nunca falhou com nada. Por outro lado, uma gestão que deixa o passivo de curto prazo atingir estes níveis percentuais, também se põe a jeito ......     

peter_slb

Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 12:14
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 12:01
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 11:05
Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 10:57
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 10:53
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 09 de Agosto de 2014, 10:44
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 10:30
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 09 de Agosto de 2014, 10:26
Citação de: Special_Red em 09 de Agosto de 2014, 10:11
Acho que a única alternativa de conseguir algum empréstimo bancário seria através do BIC, após pedir alguns favores aos "amigos" angolanos.

mas qual empréstimo bancário. o Benfica tem de acabar com emprestimos bancarios já. que se pague estes 200M já e que nunca mais nos metamos nisto.

taxas de juro a 8%. merda de direcçao, isto é gestao criminosa.

o Benfica não teria como pagar 200 milhões em poucos meses, nem que vendesse, literalmente, o plantel todo.

Mas fica la perto. ja vai em 91M de lucro para o Benfica!

com a venda de Enzo e gaitan a renderem vá, 59M de euros, limpamos 150M do passivo.

Onde é que foste buscar esses valores? Lucro? O Benfica até agora tem lucro 0, ainda não vendeu o suficiente para sequer equilibrar os exercícios do ano passado e o deste ano, mas o lucro também interessa pouco, o que interessa para se poder pagar empréstimos é a diferença entre o dinheiro que entra e o dinheiro que sai.

q?! Só no ultimo lucramos + de 30M €!!!

no último trimestre o Benfica lucrou 30 milhões, no último exercício completo, no máximo apresentará um lucro de 5 milhões, o que significa que precisa de cerca de 45 milhões em mais valias este ano (a partir de Julho), para ter um resultado equilibrado nestes 2 exercícios.

?! Mas eu dormi de menos ou não estou a perceber minimamente o que estás a dizer

não faço ideia mas posso tentar explicar melhor.

No 3º trimestre do exercício que acabou a 30 de Junho, o Benfica teve um lucro superior a 30 milhões de euros (naqueles 3 meses), quanto às contas a 31 de Março, que englobam os 3 primeiros trimestres, o Benfica teve um lucro de cerca de 15 milhões de euros (total dos 9 meses) e eu estou a dizer que no 4º trimestre, o Benfica terá um prejuízo que andará à volta dos 10 milhões de euros (nesses 3 meses), o que fará com que no total do exercício anterior (12 meses), o lucro do Benfica seja de 5 milhões, podendo ser menos dependendo dos prémios pelas 3 conquistas, que tiverem sido pagos, como o Benfica precisa de cerca de 50 milhões anualmente em mais valias para equilibrar as suas contas (este valor até no Guachos deves encontrar), isso significa que o Benfica desde Julho precisará de fazer uns 45 milhões em mais valias para equilibrar os resultados dos 2 exercícios no seu conjunto e esse valor está longe de ser alcançado com a venda do Oblak, do Markovic e do Garay, pelo que precisaremos de vender mais jogadores só para equilibrar as contas.

mas aí é que eu acho q está a confusao... os resultados são acumulados dos 9 meses e não dos 3 meses apenas

isso é a tua confusão, não é minha. Porque nas contas está claramente expresso que o Benfica teve lucro de 31.623 milhões nos 3 meses referentes ao 3º trimestre e que tem um lucro de 15.772 milhões nos primeiros 9 meses do exercício.

tecoteco

Citação de: pilz-e em 09 de Agosto de 2014, 04:02
Citação de: Desportugal em 09 de Agosto de 2014, 03:56
Citação de: aquaris em 09 de Agosto de 2014, 03:50
As empresas do Vieira falharam ou atrasaram-se nos seus compromissos?...

Lá está,  é esta confusão pelo menos para mim tem sido esta quase suposta fusão dos interesses do Benfica aos negócios do LFV, que não entendo porque? E já li o texto da nova geração Benfica e continuo sem entender porque vai tudo para o mesmo saco - Benfica e empresas privadas.

Existem informações de que os recentes empréstimos de curto prazo do BES ao Benfica (+-65M€) tiveram o aval pessoal de Luís Filipe Vieira.

Perante o momento "delicado" do grupo empresarial Promovalor, que foi colocado na "lista de supervisão" do Banco de Portugal desde 2013, e a posterior queda do BES e do GES, será que Luís Filipe Vieira perdeu margem de manobra no sistema financeiro?

A ligação pessoal do NGL aos empréstimos é que ele é avalista dos mesmos empréstimos do BES à Benfica, Sad, e perdendo ele credibilidade devido ao que se passa com as suas empresas perde também margem de manobra no sistema financeiro para negociar empréstimos à Benfica, Sad.

Óbvio!

Só quem não percebe como funciona a banca é que ainda tem dúvidas.

Thorondor

Neste caso só há uma coisa que n percebo: os lags tb se financiam no BES, estão financeiramente bem piores que nós, e sobre eles não há pressão?

slbenfica_croft

Quem gere mal e porcamente, como fazem os clubes portugueses, arrisca-se a ficar vulnerável a qualquer factor externo surpresa.

O factor externo foi o BES e o BENFICA apanhou por tabela.

Que sirva de lição. Ah, lá estou eu. NÃO VAI SERVIR DE LIÇÃO PARA NADA NEM NINGUÉM. Até porque em Portugal os adeptos continuam CAGANDO-SE para estas coisas das finanças dos clubes e da gestão de que são alvo.

E sim, depois desta podem ter a certeza que o BENFICA vai querer vender o Enzo já, seja por 30, por 25, por 20..., é para vender. Não tenhamos dúvidas. E é o BENFICA quem o quer vender acima de tudo.

fmocorreia

O problema no BES foi a melhor coisa que poderia ter acontecido ao Benfica, não podiamos continuar a viver acima das nossas possibilidades e já este ano deveriamos ter aproveitado jogadores da formação e da equipa B.

Espero que isto sirva para regularizar as contas e colocar o passivo a níveis comportáveis. Não precisamos de nos endividar para vencer só precisamos é de ter bons olheiros e encontrar 1 boa solução e não 10 medianas soluções para o mesmo lugar!

Temos que comprar qualidade e potencialidade não quantidade!

Esta época temos que tentar fazer o melhor que conseguirmos com a fraca qualidade que compramos, devemos é formar e não andar a gastar o que não é nosso!!

Centenas de familias perdem tudo por causa do crédito não quero que o mesmo aconteça com o nosso Benfica, vamos a ver é se temos de facto activo suficiente.