As Finanças do Benfica

xungaria

Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 12:18
Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 12:14
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 12:01
Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 11:26
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 11:05
Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 10:57
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 10:53
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 09 de Agosto de 2014, 10:44
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 10:30
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 09 de Agosto de 2014, 10:26
Citação de: Special_Red em 09 de Agosto de 2014, 10:11
Acho que a única alternativa de conseguir algum empréstimo bancário seria através do BIC, após pedir alguns favores aos "amigos" angolanos.

mas qual empréstimo bancário. o Benfica tem de acabar com emprestimos bancarios já. que se pague estes 200M já e que nunca mais nos metamos nisto.

taxas de juro a 8%. merda de direcçao, isto é gestao criminosa.

o Benfica não teria como pagar 200 milhões em poucos meses, nem que vendesse, literalmente, o plantel todo.

Mas fica la perto. ja vai em 91M de lucro para o Benfica!

com a venda de Enzo e gaitan a renderem vá, 59M de euros, limpamos 150M do passivo.

Onde é que foste buscar esses valores? Lucro? O Benfica até agora tem lucro 0, ainda não vendeu o suficiente para sequer equilibrar os exercícios do ano passado e o deste ano, mas o lucro também interessa pouco, o que interessa para se poder pagar empréstimos é a diferença entre o dinheiro que entra e o dinheiro que sai.

q?! Só no ultimo lucramos + de 30M €!!!

no último trimestre o Benfica lucrou 30 milhões, no último exercício completo, no máximo apresentará um lucro de 5 milhões, o que significa que precisa de cerca de 45 milhões em mais valias este ano (a partir de Julho), para ter um resultado equilibrado nestes 2 exercícios.

?! Mas eu dormi de menos ou não estou a perceber minimamente o que estás a dizer

não faço ideia mas posso tentar explicar melhor.

No 3º trimestre do exercício que acabou a 30 de Junho, o Benfica teve um lucro superior a 30 milhões de euros (naqueles 3 meses), quanto às contas a 31 de Março, que englobam os 3 primeiros trimestres, o Benfica teve um lucro de cerca de 15 milhões de euros (total dos 9 meses) e eu estou a dizer que no 4º trimestre, o Benfica terá um prejuízo que andará à volta dos 10 milhões de euros (nesses 3 meses), o que fará com que no total do exercício anterior (12 meses), o lucro do Benfica seja de 5 milhões, podendo ser menos dependendo dos prémios pelas 3 conquistas, que tiverem sido pagos, como o Benfica precisa de cerca de 50 milhões anualmente em mais valias para equilibrar as suas contas (este valor até no Guachos deves encontrar), isso significa que o Benfica desde Julho precisará de fazer uns 45 milhões em mais valias para equilibrar os resultados dos 2 exercícios no seu conjunto e esse valor está longe de ser alcançado com a venda do Oblak, do Markovic e do Garay, pelo que precisaremos de vender mais jogadores só para equilibrar as contas.

mas aí é que eu acho q está a confusao... os resultados são acumulados dos 9 meses e não dos 3 meses apenas

isso é a tua confusão, não é minha. Porque nas contas está claramente expresso que o Benfica teve lucro de 31.623 milhões nos 3 meses referentes ao 3º trimestre e que tem um lucro de 15.772 milhões nos primeiros 9 meses do exercício.

tens razão, estava a olhar para a rúbrica errada.

Porque o Benfica terá um prejuizo de 10M de Março a Junho?

tecoteco

Citação de: RAFL em 09 de Agosto de 2014, 10:18
caso o novo Bes esteja a forçar o benfica a pagar tudo no imediato então sugiro que todos os benfiquistas tirem o dinheiro do novo bes, vamos rebentar com o novo BES

concordo. se não há empréstimos ao Benfica, então os benfiquistas também devem levantar todo o dinheiro do NovoBanco (ex-BES).

slbenfica_croft

qual prata da casa?

acabámos de despachar uns quantos da prata da casa.

iloy

Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 12:11
Citação de: iloy em 09 de Agosto de 2014, 12:05
Citação de: iloy em 09 de Agosto de 2014, 11:22
Para ganhar dinheiro è preciso ganhar titulos, para ganhar titulos è preciso bom jogadores. Esta mais que visto que este Benfica esta muito perto de fechar as portas.

boa, pega na pá e vai chamar o padre...

Pois pois continuam em acreditar no vosso idolo.

mas qual ídolo pah? É + ídolo vosso do que meu, tal a obessessão

È verdade que este gajo nao è responsavel em nada da destruiçao do Benfica.  Nao sei porque que criticamos o gajo, enfim.

Semper_SLB

Estaremos em risco de não ter dinheiro para pagar os salários?

UrZard_1904

Citação de: fmocorreia em 09 de Agosto de 2014, 12:21
O problema no BES foi a melhor coisa que poderia ter acontecido ao Benfica, não podiamos continuar a viver acima das nossas possibilidades e já este ano deveriamos ter aproveitado jogadores da formação e da equipa B.

Espero que isto sirva para regularizar as contas e colocar o passivo a níveis comportáveis. Não precisamos de nos endividar para vencer só precisamos é de ter bons olheiros e encontrar 1 boa solução e não 10 medianas soluções para o mesmo lugar!

Temos que comprar qualidade e potencialidade não quantidade!

Esta época temos que tentar fazer o melhor que conseguirmos com a fraca qualidade que compramos, devemos é formar e não andar a gastar o que não é nosso!!

Centenas de familias perdem tudo por causa do crédito não quero que o mesmo aconteça com o nosso Benfica, vamos a ver é se temos de facto activo suficiente.

O teu ponto de vista é igual ao meu. Falta-nos é gente competente para avançar nesse rumo. Desde a estrutura directiva até ao corpo técnico.

slbenfica_croft

OBRIGADO EXPRESSO.

OBRIGADO A SÉRIO.

tecoteco

Citação de: Rui Costa em 09 de Agosto de 2014, 11:28
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 11:21
Citação de: Rui Costa em 09 de Agosto de 2014, 11:14
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 11:10
Citação de: saab9573 em 09 de Agosto de 2014, 10:57
Eu não disse.... #NGB

não faço parte desse blog e acho que nunca sequer lá comentei, o único user que conheço da net que lá escreve, é o Benfica Eagle, um apoiante da actual direcção, com quem muitas vezes troquei ideias neste tópico quando ele participava neste fórum e que é alguém que tenho em muito boa conta.

E com ele continuas a trocar ideias. É aquele que cita os seus próprios textos como se de outro se tratasse...

PS. Não o numérico, já me esquecia desse...

a única pessoa que vejo a comentar aqui que pudesse ser o Benfica Eagle, seria o tecoteco, mas não me parece que seja. Quanto ao 218219, esse é óbvio que não é, porque ele não tem conhecimentos nesta área.

Se não é o mesmo, é a alma gémea. Mais iguais nunca vi.

Vocês até devem sonhar com o tecoteco :P :D

slbenfica_croft

Basicamente tudo o que são empréstimos de curto prazo FECHOU. É isto.

Thorondor

Citação de: Thorondor em 09 de Agosto de 2014, 12:20
Neste caso só há uma coisa que n percebo: os lags tb se financiam no BES, estão financeiramente bem piores que nós, e sobre eles não há pressão?
Alguém me esclarece sff? Obrigado.

fmocorreia

Citação de: Semper_SLB em 09 de Agosto de 2014, 12:28
Estaremos em risco de não ter dinheiro para pagar os salários?

Julgo que não. A época passada com cerca de 50M de folha salarial é incomportável para este ano.

Mas já devemos ter baixado bastante a folha salarial, saíram muitos jogadores que ganham bem e saindo Enzo e Gaitán serão menos 2 a contar para a alta folha salarial.

O nosso único problema é que desportivamente vamos ficar muito fracos e se não conseguirmos fazer valer os novos jogadores será muito dificil vendê-los para o ano.

xungaria

Citação de: iloy em 09 de Agosto de 2014, 12:28
Para ganhar dinheiro è preciso ganhar titulos, para ganhar titulos è preciso bom jogadores. Esta mais que visto que este Benfica esta muito perto de fechar as portas.

È verdade que este gajo nao è responsavel em nada da destruiçao do Benfica.  Nao sei porque que criticamos o gajo, enfim.

Dizes isso porque pensas isso ou porque todos os outros dizem? Ou achas que o legado do gajo é de destruição no Benfica? Pensa 2x antes de responderes

iloy

Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 12:33
Citação de: iloy em 09 de Agosto de 2014, 12:28

Dizes isso porque pensas isso ou porque todos os outros dizem? Ou achas que o legado do gajo é de destruição no Benfica? Pensa 2x antes de responderes

Penso isso porque è o unico responsavel, o resto è treta.

peter_slb

Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 12:23
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 12:18
Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 12:14
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 12:01
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 11:05
Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 10:57
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 10:53
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 09 de Agosto de 2014, 10:44
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 10:30
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 09 de Agosto de 2014, 10:26
Citação de: Special_Red em 09 de Agosto de 2014, 10:11
Acho que a única alternativa de conseguir algum empréstimo bancário seria através do BIC, após pedir alguns favores aos "amigos" angolanos.

mas qual empréstimo bancário. o Benfica tem de acabar com emprestimos bancarios já. que se pague estes 200M já e que nunca mais nos metamos nisto.

taxas de juro a 8%. merda de direcçao, isto é gestao criminosa.

o Benfica não teria como pagar 200 milhões em poucos meses, nem que vendesse, literalmente, o plantel todo.

Mas fica la perto. ja vai em 91M de lucro para o Benfica!

com a venda de Enzo e gaitan a renderem vá, 59M de euros, limpamos 150M do passivo.

Onde é que foste buscar esses valores? Lucro? O Benfica até agora tem lucro 0, ainda não vendeu o suficiente para sequer equilibrar os exercícios do ano passado e o deste ano, mas o lucro também interessa pouco, o que interessa para se poder pagar empréstimos é a diferença entre o dinheiro que entra e o dinheiro que sai.

q?! Só no ultimo lucramos + de 30M €!!!

no último trimestre o Benfica lucrou 30 milhões, no último exercício completo, no máximo apresentará um lucro de 5 milhões, o que significa que precisa de cerca de 45 milhões em mais valias este ano (a partir de Julho), para ter um resultado equilibrado nestes 2 exercícios.

?! Mas eu dormi de menos ou não estou a perceber minimamente o que estás a dizer

não faço ideia mas posso tentar explicar melhor.

No 3º trimestre do exercício que acabou a 30 de Junho, o Benfica teve um lucro superior a 30 milhões de euros (naqueles 3 meses), quanto às contas a 31 de Março, que englobam os 3 primeiros trimestres, o Benfica teve um lucro de cerca de 15 milhões de euros (total dos 9 meses) e eu estou a dizer que no 4º trimestre, o Benfica terá um prejuízo que andará à volta dos 10 milhões de euros (nesses 3 meses), o que fará com que no total do exercício anterior (12 meses), o lucro do Benfica seja de 5 milhões, podendo ser menos dependendo dos prémios pelas 3 conquistas, que tiverem sido pagos, como o Benfica precisa de cerca de 50 milhões anualmente em mais valias para equilibrar as suas contas (este valor até no Guachos deves encontrar), isso significa que o Benfica desde Julho precisará de fazer uns 45 milhões em mais valias para equilibrar os resultados dos 2 exercícios no seu conjunto e esse valor está longe de ser alcançado com a venda do Oblak, do Markovic e do Garay, pelo que precisaremos de vender mais jogadores só para equilibrar as contas.

mas aí é que eu acho q está a confusao... os resultados são acumulados dos 9 meses e não dos 3 meses apenas

isso é a tua confusão, não é minha. Porque nas contas está claramente expresso que o Benfica teve lucro de 31.623 milhões nos 3 meses referentes ao 3º trimestre e que tem um lucro de 15.772 milhões nos primeiros 9 meses do exercício.

tens razão, estava a olhar para a rúbrica errada.

Porque o Benfica terá um prejuizo de 10M de Março a Junho?

porque tem sempre, é sempre o pior trimestre, porque estamos praticamente 2 meses sem jogos, é no último trimestre que são reconhecidas as imparidades e feitas as provisões necessárias (por exemplo, duvido que os auditores permitam que o Benfica mantenha uma avaliação de 7 milhões ao passe do Funes Mori), além disso os prémios referentes às prestações desportivas, também entram neste trimestre. No ano passado o prejuízo no 4º trimestre foi de quase 18 milhões, eu prevejo uns 10 e não mais de 15, porque estou a contar que não tenham sido pagos prémios muito altos (se o Jesus tiver recebido 1 milhão e os jogadores também valores consideráveis...), que realmente tenha entrado algum de Di Maria e David Luiz e sempre teremos uma mais valia do Garay acima de 1 milhão.

Rui Costa

Citação de: tecoteco em 09 de Agosto de 2014, 12:31
Citação de: Rui Costa em 09 de Agosto de 2014, 11:28
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 11:21
Citação de: Rui Costa em 09 de Agosto de 2014, 11:14
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 11:10
Citação de: saab9573 em 09 de Agosto de 2014, 10:57
Eu não disse.... #NGB

não faço parte desse blog e acho que nunca sequer lá comentei, o único user que conheço da net que lá escreve, é o Benfica Eagle, um apoiante da actual direcção, com quem muitas vezes troquei ideias neste tópico quando ele participava neste fórum e que é alguém que tenho em muito boa conta.

E com ele continuas a trocar ideias. É aquele que cita os seus próprios textos como se de outro se tratasse...

PS. Não o numérico, já me esquecia desse...

a única pessoa que vejo a comentar aqui que pudesse ser o Benfica Eagle, seria o tecoteco, mas não me parece que seja. Quanto ao 218219, esse é óbvio que não é, porque ele não tem conhecimentos nesta área.

Se não é o mesmo, é a alma gémea. Mais iguais nunca vi.

Vocês até devem sonhar com o tecoteco :P :D

:buck2: Só agora vi que o teu nick era mesmo tecoteco, sempre te chamei discoteco. É porque para mim sempre foste o gajo da night, o gajo que escrevia teorias económicas às 3/4h da manhã...