Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Bekambol

Citação de: Royal_Flush em 09 de Agosto de 2014, 12:14
Citação de: helderrocha em 09 de Agosto de 2014, 11:58
Citação de: Royal_Flush em 09 de Agosto de 2014, 11:54
Este tópico podia ser um bom local de debate entre quem apoia o LFV e quem é contra. Mas quem aqui diz algo a favor do Vieira é completamente espezinhado, chamado de guerra, leva com gifs, imagens jocosas, etc.

Não me revejo minimamente neste tipo de oposição, não é assim que vamos lá.

No meio de insultos ridículos ao Vieira (como se ele viesse cá ler isso) e de pessoas que se gostam de auto-amarelar, é verdade que há também posts oposionistas muito bons, e muita gente que vem cá ler poderia aprender muito e mudar de opinião, mas deste modo a única coisa que conseguimos é alienar aqueles que apoiam o Vieira, ao invés de lhes mudarmos a opinião e fomentarmos o debate sério e elevado.

eu tenho tido muito azar com os que escrevem a apoiar a gestão vieira. é que dizem todos as mesmas palavras do vieira. isso não ajuda muito ao debate

É verdade, há muito troll e tapadinho que vem aqui debitar idiotices para apoiar o Vieira, mas o ónus de mudança está do nosso lado, nós é que queremos mudar as coisas por isso temos de ter mais sensibilidade.

Já vi users que a defenderem algumas coisas do Vieira de modo correcto e serem espezinhados na mesma.

Eu, tal como 90% dos que aqui criticam o Vieira hoje em dia, outrora já fomos a favor da sua direcção, e também não mudámos de opinião do dia para a noite.

Eu na "vida real" já consegui mudar a opinião a alguns vieiristas, mas não foi através de insultos e gozos que o fiz.

Não podemos partir do princípio de que todos os que o apoiam são uns burrinhos e débis mentais.

E também acho que se exagera um pouco na crítica, apesar de totalmente merecida, mas sobre isso farei um post mais longo noutra altura.

Esta pré-época foi a coisa mais ridícula a que já assisti, e se não nasce oposição agora, nunca mais nascerá.

Nunca fui a favor das suas direções nem do Senhor Dr. Vilarinho, mas respeito, quem serve o nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica, com todo o empenho e mais sempre os apoiei, mesmo não concordando, porque acima de tudo SOMOS BENFIQUISTAS.

Slb04Sempre

Citação de: L@udrup em 09 de Agosto de 2014, 12:18
Vai ser um 11 deprimente e um banco ao nível dos "bons" anos 90.  :crazy2:

que isto contribua para a queda de vieira, vai ficar conhecido como o pior presidente da história do Benfica, aquele que nos levou à bancarrota.

Semper_SLB

No meio desta incompetência toda e desta forma mafiosa de lidar com as finanças do Benfica como é possível ainda assim apoiar esta direcção?

Sei que muitos benfiquistas querem é ver a bola rolar e não se querem chatear com nada mais. Por isso preferem acreditar que está tudo bem....pois não acreditar nisso implica andar a pensar na direcção do Benfica e em alternativas e depois ainda implica a maçada de ir ao estadio votar numa alternativa...e isso dá trabalho.

E quer queiramos quer não, muitos dos benfiquistas não querem ter trabalho com o Benfica. Nesses casos não acredito que haja discurso que os convença a mudar.

No dia que um LFV fosse expulso ou preso virão dizer todos que sempre souberam e que nunca votaram nele.

É aqui que reside a minha falta de crença de que conseguiremos mudar a opinião da maioria dos benfiquistas.

Esses apenas mudam se o Benfica ficar abaixo de 5° lugar 2 épocas consecutivas, ou se LFV for preso, ou o clube penhorado ou comprado por um milionário. Fora estes cenários nada vai mudar na opinião da maioria. Afinal de contas fizemos o triplete e isso justifica e valida esta direcção por mais uns 10 anos.

Toribas

Eu já estou por tudo, sinceramente. Se for preciso perder a Supertaça e os cinco primeiros jogos do campeonato (ou os que forem necessários) para alguma coisa mudar, então que assim seja.

desertfox

Citação de: BEKAMBOL em 09 de Agosto de 2014, 12:09
Citação de: desertfox em 09 de Agosto de 2014, 12:07
É pá isto faz-me tanta confusão umas vezes o pessoal que os jornais não sabem nada do que se passa e as notícias são fruto de influências de A ou B para destabilizar e muitas dessas notícias até se vem a verificar que são infundadas, noutras situações o pessoal fica desesperado e assume algumas notícias como reais e verdadeiras aceitando-as com tal desespero como se o Benfica estivesse praticamente arruinado. Tenham calma pá já chega de tortura se o Benfica tivesse assim tão mal como muita gente quer crer vocês acham que bebe estaria no clube e o talisca como apareceu o dinheiro para o contratar, se não estou enganado o Benfica possivelmente já estourou quase 10 milhões de euros e eu não vejo aqui ninguém referir se estamos assim tão mal como apareceu esse dinheiro. Mal de nos se vivêssemos dependentes de apenas uma instituição bancária. Esta revolução de venda de jogadores teria que acontecer mais dia menos dia não conseguimos lutar contra muitos outros clubes e a equipa estava recheada de estrelas que era impossível manter, quanto ás contratações falta um mês para fechar o mercado e sabe-se que virão mais jogadores á que ter calma e não desesperar. Pelo menos uma vez na vida dêem o benefício da dúvida deixem trabalhar quem pode JJ deixem ouvir da própria boca as explicações do presidente no dia 14 e vamos ver como a equipa reage amanhã na supertaça até lá não entrem em pânico. Parece que estou a ver o espelho do ano passado tudo desiludido todos em pânico e depois foi o que se viu. Calma pessoal também eu gostaria de ver o Benfica recheado de craques mas isso é impensável para a nossa realidade e isso toda a gente sabe. O Benfica não morreu e outros jogadores surgirão o Benfica vai certamente criar uma equipa á altura das exigências e vai voltar a vencer. Até lá calma e paciência. Amanhã vamos vencer com uma boa vitoria.

é normal, dizem o que sabem e recolhem das suas fontes de informação, credíveis ou não...ou inventam, na base ou não de boatos, é o seu negócio....

Também eu estou apreensivo mas dai até desesperar vai uma longa distância. Depois eu tenho que acreditar minimamente nas pessoas que estão á frente do meu clube que sabem mais do que eu certamente de como estarão as coisas e como estão a ser geridas as nossas contas. Temos que ter paciência, calma e saber esperar não só pelos resultados da equipa como também pelas explicações dos órgãos competentes de que vale a mim especular quando nem sequer tenho na minha posse muitos dos dados reais para me basear que o Benfica deveria ter seguido um determinado caminho em detrimento de outro. Tenho que me manter calmo paciente e tentar perceber que todos nós adeptos, sócios, simpatizantes e direcção incluída querem um Benfica cad. vez mais forte, organizado, e financeiramente estável. O Benfica é muito grande e temos que pensar positivo se queremos realmente ajudar o clube se puxarmos cada um para seu lado certamente não iremos chegar a lado nenhum. O Benfica precisa de todos a rumar para o mesmo lado e neste caso temos que apoiar a direcção e criar espaço para que a direcção faça o melhor possível e consiga os melhores resultados desportivos. Força presidente até provas em contrário estarei sempre do seu lado.

pilz-e

Já se sabe o porquê de não se verem reforços, NO MONEY, mas até há uns tempos atrás deves ter ido remexer as almofadas do sofá e lá encontraste uns 15M para gastar no Talisca, Cesar, Eliseu e Bébé, para um GR minimamente é que tá quieto, amanhã lá vamos ter de penar com o Artur na baliza, cada canto, cada centro vai ser um mini-ataque cardíaco.

desertfox

Citação de: Toribas em 09 de Agosto de 2014, 12:22
Eu já estou por tudo, sinceramente. Se for preciso perder a Supertaça e os cinco primeiros jogos do campeonato (ou os que forem necessários) para alguma coisa mudar, então que assim seja.

Mas quem disse que vamos perder jogos????? Mas que desespero é esse. Amanhã começa a competição a sério e temos mais que equipa para jogar mais e melhor do que outros jogos. A força da equipa está nos seus adeptos, sócios e simpatizantes criando uma energia positiva chegaremos longe. Aliás eu não tenho dúvidas nenhumas que o Benfica amanhã irá dar uma resposta cabal a muitos dos desesperados adeptos que ao contrário do que se possa pensar não têm razões para assim estar. Amanhã vamos vencer 2-0 tenho a certeza absoluta.

helderrocha

Citação de: ruibenfica80 em 09 de Agosto de 2014, 12:19
Citação de: helderrocha em 09 de Agosto de 2014, 12:06
Citação de: ruibenfica80 em 09 de Agosto de 2014, 12:01
Citação de: helderrocha em 09 de Agosto de 2014, 11:56
Citação de: L@udrup em 09 de Agosto de 2014, 11:50
Mal de nós adeptos e simpatizantes do Benfica se estamos á espera que uma mera entrevista vá esclarecer algo depois destes anos todos de má gestão.

Levantou o Benfica, certamente isso não está em causa, mas a partir de uma certa altura começou simplesmente a destruír as contas do Benfica e a olhar mais para os seus negócios.

Está mais que na hora de saír e deixar alguém tentar salvar o que ainda resta da equipa e da formação.

Este "senhor" ficar mais tempo no Benfica é pedir para acontecer o que aconteceu com o Alverca.

eu critico muito o vieira, mas acho que até teve dois primeiros mandatos bons.

Os mandatos dos dream teams que não ganhavam nada????

hmmmm......

Há coisas que me custam a compreender.

mas nessa altura até recuperou financeiramente o benfica. melhoramos tambem equipas. se calhar ter tido o camacho ajudou. pena foi o presidente nao ter aprendido nada com camacho

Ahhh o célebre milagre financeiro.

O pequeno problema é que agora descobres que nem sequer o estádio está pago.

E descobres que todo o investimento que se fez a partir dessa altura foi sempre aumentando o endividamento.

Ou seja, o tal milagre financeiro afinal parece que levou o Benfica a um patamar não muito diferente daquele onde estava anos atrás.

A única diferença é que toda a gente decidiu fechar os olhos e deixar o Benfica entrar numa espiral de endividamento para ter finalmente melhores jogadores.

estás a tirar conclusões erradas.
até porque o grande problema não foram os dois primeiros mandados. foram os ultimos. foi quando começamos a investir o que tinhamos e não tinhamos. e basta leres uns comentários anteriores para veres que eu não acredito no milagre financeiro. apenas acho que nem tudo foi mau com vieira. digo inclusive que se tivesse saido no seu segundo mandato, seria recordado como o presidente que salvou o benfica. neste momento digo que será recordado como o presidente que enterrou o benfica.

PattyBrooks

Não tem vergonha nenhuma, um homem com H já se tinha demitido e admitido o falhanço, mas o pote deve ser bom de mais. Pode ser que com esta crise de financiamento deixe de ver benefícios em ser peesidente e baze de vez com o seu cartão de sócio falso.

slbenfica_croft

pilz-e

Citação de: Toribas em 09 de Agosto de 2014, 12:22

Se isso acontecer a única coisa que muda é o treinador, e com ele vão em adiantado os Milhões devidos em salários até final de contrato, ao maior responsável não acontece nada, é como remover um sinal e deixar lá o tumor.

merlim

Não sei até que ponto esta situação do bes não será benéfica no sentido dos apoiantes ficaram a saber afinal em que é que era apoiado o tal "milagre financeiro" apregoado em alta-voz pelo vieira e pelo todo poderoso lagartão dso, o tal profissional das finanças muita bom.
Os mais velhos podem não andar pelas nets e não estarem tão bem informados como a malta que a frequenta, mas têm bem recente o exemplo das osgas que estiveram a um passo de fecharem por má gestão do presidente. Pode ser que esta questão financeira os faça abrir a pestana, uma vez que só os desaires desportivos, já percebemos que não chegam.

Bekambol

Citação de: Slb04Sempre em 09 de Agosto de 2014, 12:21
Citação de: L@udrup em 09 de Agosto de 2014, 12:18
Vai ser um 11 deprimente e um banco ao nível dos "bons" anos 90.  :crazy2:

que isto contribua para a queda de vieira, vai ficar conhecido como o pior presidente da história do Benfica, aquele que nos levou à bancarrota.

QUE CONTRIBUA PARA A SUA QUEDA E PARA UMA BOA SOLUÇÃO, SE FOR POR AÍ O CAMINHO CERTO, MAS só se for melhor par o NOSSO GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA, sou opsição de sempre, mas não sou CONTRA NINGUEM SÓ PORQUE NÃO GOSTO OU NÃO PRESTA UM BOM SERVIÇO SOU BENFIQUISTA.

Bekambol

Citação de: merlim em 09 de Agosto de 2014, 12:33
Não sei até que ponto esta situação do bes não será benéfica no sentido dos apoiantes ficaram a saber afinal em que é que era apoiado o tal "milagre financeiro" apregoado em alta-voz pelo vieira e pelo todo poderoso lagartão dso, o tal profissional das finanças muita bom.
Os mais velhos podem não andar pelas nets e não estarem tão bem informados como a malta que a frequenta, mas têm bem recente o exemplo das osgas que estiveram a um passo de fecharem por má gestão do presidente. Pode ser que esta questão financeira os faça abrir a pestana, uma vez que só os desaires desportivos, já percebemos que não chegam.

sim há sempre duvidas e os benfiquistas somos todos pessoas....