As Finanças do Benfica

xungaria

Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 12:35
Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 12:23
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 12:18
Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 12:14
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 12:01
Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 11:26
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 11:05
Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 10:57
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 10:53
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 09 de Agosto de 2014, 10:44
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 10:30
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 09 de Agosto de 2014, 10:26
Citação de: Special_Red em 09 de Agosto de 2014, 10:11
Acho que a única alternativa de conseguir algum empréstimo bancário seria através do BIC, após pedir alguns favores aos "amigos" angolanos.

mas qual empréstimo bancário. o Benfica tem de acabar com emprestimos bancarios já. que se pague estes 200M já e que nunca mais nos metamos nisto.

taxas de juro a 8%. merda de direcçao, isto é gestao criminosa.

o Benfica não teria como pagar 200 milhões em poucos meses, nem que vendesse, literalmente, o plantel todo.

Mas fica la perto. ja vai em 91M de lucro para o Benfica!

com a venda de Enzo e gaitan a renderem vá, 59M de euros, limpamos 150M do passivo.

Onde é que foste buscar esses valores? Lucro? O Benfica até agora tem lucro 0, ainda não vendeu o suficiente para sequer equilibrar os exercícios do ano passado e o deste ano, mas o lucro também interessa pouco, o que interessa para se poder pagar empréstimos é a diferença entre o dinheiro que entra e o dinheiro que sai.

q?! Só no ultimo lucramos + de 30M €!!!

no último trimestre o Benfica lucrou 30 milhões, no último exercício completo, no máximo apresentará um lucro de 5 milhões, o que significa que precisa de cerca de 45 milhões em mais valias este ano (a partir de Julho), para ter um resultado equilibrado nestes 2 exercícios.

?! Mas eu dormi de menos ou não estou a perceber minimamente o que estás a dizer

não faço ideia mas posso tentar explicar melhor.

No 3º trimestre do exercício que acabou a 30 de Junho, o Benfica teve um lucro superior a 30 milhões de euros (naqueles 3 meses), quanto às contas a 31 de Março, que englobam os 3 primeiros trimestres, o Benfica teve um lucro de cerca de 15 milhões de euros (total dos 9 meses) e eu estou a dizer que no 4º trimestre, o Benfica terá um prejuízo que andará à volta dos 10 milhões de euros (nesses 3 meses), o que fará com que no total do exercício anterior (12 meses), o lucro do Benfica seja de 5 milhões, podendo ser menos dependendo dos prémios pelas 3 conquistas, que tiverem sido pagos, como o Benfica precisa de cerca de 50 milhões anualmente em mais valias para equilibrar as suas contas (este valor até no Guachos deves encontrar), isso significa que o Benfica desde Julho precisará de fazer uns 45 milhões em mais valias para equilibrar os resultados dos 2 exercícios no seu conjunto e esse valor está longe de ser alcançado com a venda do Oblak, do Markovic e do Garay, pelo que precisaremos de vender mais jogadores só para equilibrar as contas.

mas aí é que eu acho q está a confusao... os resultados são acumulados dos 9 meses e não dos 3 meses apenas

isso é a tua confusão, não é minha. Porque nas contas está claramente expresso que o Benfica teve lucro de 31.623 milhões nos 3 meses referentes ao 3º trimestre e que tem um lucro de 15.772 milhões nos primeiros 9 meses do exercício.

tens razão, estava a olhar para a rúbrica errada.

Porque o Benfica terá um prejuizo de 10M de Março a Junho?

porque tem sempre, é sempre o pior trimestre, porque estamos praticamente 2 meses sem jogos, é no último trimestre que são reconhecidas as imparidades e feitas as provisões necessárias (por exemplo, duvido que os auditores permitam que o Benfica mantenha uma avaliação de 7 milhões ao passe do Funes Mori), além disso os prémios referentes às prestações desportivas, também entram neste trimestre. No ano passado o prejuízo no 4º trimestre foi de quase 18 milhões, eu prevejo uns 10 e não mais de 15, porque estou a contar que não tenham sido pagos prémios muito altos (se o Jesus tiver recebido 1 milhão e os jogadores também valores consideráveis...), que realmente tenha entrado algum de Di Maria e David Luiz e sempre teremos uma mais valia do Garay acima de 1 milhão.

mesmo que isso seja verdade, no 1º trimestre de 2014/2015 tens um lucro brutal, é apenas uma questão de ajustamento temporal

tecoteco

Citação de: Rui Costa em 09 de Agosto de 2014, 12:35
Citação de: tecoteco em 09 de Agosto de 2014, 12:31
Citação de: Rui Costa em 09 de Agosto de 2014, 11:28
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 11:21
Citação de: Rui Costa em 09 de Agosto de 2014, 11:14
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 11:10
Citação de: saab9573 em 09 de Agosto de 2014, 10:57
Eu não disse.... #NGB

não faço parte desse blog e acho que nunca sequer lá comentei, o único user que conheço da net que lá escreve, é o Benfica Eagle, um apoiante da actual direcção, com quem muitas vezes troquei ideias neste tópico quando ele participava neste fórum e que é alguém que tenho em muito boa conta.

E com ele continuas a trocar ideias. É aquele que cita os seus próprios textos como se de outro se tratasse...

PS. Não o numérico, já me esquecia desse...

a única pessoa que vejo a comentar aqui que pudesse ser o Benfica Eagle, seria o tecoteco, mas não me parece que seja. Quanto ao 218219, esse é óbvio que não é, porque ele não tem conhecimentos nesta área.

Se não é o mesmo, é a alma gémea. Mais iguais nunca vi.

Vocês até devem sonhar com o tecoteco :P :D

:buck2: Só agora vi que o teu nick era mesmo tecoteco, sempre te chamei discoteco. É porque para mim sempre foste o gajo da night, o gajo que escrevia teorias económicas às 3/4h da manhã...

tu deves andar mesmo a sonhar só pode... onde é que eu ando por cá às 3h ou 4h???
até parece que não tenho mais nada para fazer :P

xungaria

na época anterior fechamos com 7 M de Lucro de resultados operacionais e não vendemos o que vendemos este ano

PattyBrooks

Porra e pararem com as citações? Não se consegue ler nada.

Semper_SLB

Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 12:41
na época anterior fechamos com 7 M de Lucro de resultados operacionais e não vendemos o que vendemos este ano

Os empréstimos que tens de pagar este ano dizem olá!

xungaria

Citação de: Semper_SLB em 09 de Agosto de 2014, 12:42

E não tivemos que pagar nada o ano passado?! Ora q crl... os emprestimos têm se renovado (atualizando-se)

vrtds

Citação de: tecoteco em 09 de Agosto de 2014, 12:24
Citação de: RAFL em 09 de Agosto de 2014, 10:18
caso o novo Bes esteja a forçar o benfica a pagar tudo no imediato então sugiro que todos os benfiquistas tirem o dinheiro do novo bes, vamos rebentar com o novo BES

concordo. se não há empréstimos ao Benfica, então os benfiquistas também devem levantar todo o dinheiro do NovoBanco (ex-BES).
ouvi dizer que foi a pressão dos lags, que ameaçaram fechar contas no BES, que forçou a tal negociação que beneficiou e muito o çporte cristal...

os Benfiquistas são é muito anjinhos...

Rui Costa

Citação de: tecoteco em 09 de Agosto de 2014, 12:37
Citação de: Rui Costa em 09 de Agosto de 2014, 12:35
Citação de: tecoteco em 09 de Agosto de 2014, 12:31
Citação de: Rui Costa em 09 de Agosto de 2014, 11:28
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 11:21
Citação de: Rui Costa em 09 de Agosto de 2014, 11:14
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 11:10
Citação de: saab9573 em 09 de Agosto de 2014, 10:57
Eu não disse.... #NGB

não faço parte desse blog e acho que nunca sequer lá comentei, o único user que conheço da net que lá escreve, é o Benfica Eagle, um apoiante da actual direcção, com quem muitas vezes troquei ideias neste tópico quando ele participava neste fórum e que é alguém que tenho em muito boa conta.

E com ele continuas a trocar ideias. É aquele que cita os seus próprios textos como se de outro se tratasse...

PS. Não o numérico, já me esquecia desse...

a única pessoa que vejo a comentar aqui que pudesse ser o Benfica Eagle, seria o tecoteco, mas não me parece que seja. Quanto ao 218219, esse é óbvio que não é, porque ele não tem conhecimentos nesta área.

Se não é o mesmo, é a alma gémea. Mais iguais nunca vi.

Vocês até devem sonhar com o tecoteco :P :D

:buck2: Só agora vi que o teu nick era mesmo tecoteco, sempre te chamei discoteco. É porque para mim sempre foste o gajo da night, o gajo que escrevia teorias económicas às 3/4h da manhã...

tu deves andar mesmo a sonhar só pode... onde é que eu ando por cá às 3h ou 4h???
até parece que não tenho mais nada para fazer :P

Opá, admite-lá, até tive piada  ;D.

Olha, tenho outra. És discoteco, porque vira o disco, teco o mesmo.   :winner:

Semper_SLB

Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 12:43

E não tivemos que pagar nada o ano passado?! Ora q crl... os emprestimos têm se renovado (atualizando-se)

Pagaste os empréstimos com a renovação dos mesmos. Agora isso acabou.

Fodeu

xungaria

Citação de: Semper_SLB em 09 de Agosto de 2014, 12:44

Fodeu

olha boa, não pagamos... entra o Bad Bank em imparidades e nós poupamos 200M...se é nesse simplismo que acreditas

benficaslb1

Eu não vejo nada de bom neste colapso do BES, apostar na prata da casa é muito bonito na teoria mas na prática é horrivel, isso só seria benéfico no dia em que os 3 grandes jogassem com essa estrategia, mas visto que nós somos claramente os mais prejudicados iriamos ter uma equipa fraquinha quando comparada ao porto por exemplo, que continua a investir.

Não esquecendo também que os nossos melhores jovens estão todos a sair, por isso a prata da casa seria mais o "latão" da casa, a maioria vive com a ilusão de jogar quase exclusivamente com a formação mas isso seria catastrófico com lugares históricos pela negativa no campeonato nacional e participações mediocres na europa ou mesmo a ausencia delas.

Agora eu sempre disse que quando os bancos estivessem mal o Benfica e o país sofreriam imenso, qualquer país depende do sistema financeiro e se esse estiver mal tudo esta mal.

Eu sinceramente temo que estejamos a assistir a uma nova era pelo lado negativo, vamos voltar aos anos 90 e se calhar com resultados bem piores, espero estar enganado mas não vejo como reverter a situação.

Esta depedencia dos bancos devia ter sido mais cuidada assim que se começou a falar na crise, todos sabiam que mais tarde ou mais cedo isto ia descambar mas como é normal em Portugal quem vier atrás que feche a porta que eu vou ganhando enquanto puder.

Com este problema acredito que este seja o último mandato do vieira e quem vier a seguir é que vai ter um problema gigante para resolver.

pilz-e

..e o ano passado ainda nos emprestavam dinheiro para pagar-mos os empréstimos que devíamos, empréstimos esses que foram contraídos para pagar os empréstimos que devíamos, empréstimos esses que foram contraídos para pagar os empréstimos que devíamos.... vês o padrão aqui?

peter_slb

Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 12:36

mesmo que isso seja verdade, no 1º trimestre de 2014/2015 tens um lucro brutal, é apenas uma questão de ajustamento temporal

para não ter em conta isso, é que eu digo que senão fossem feitas mais vendas de jogadores, na globalidade do atual exercício e do exercício anterior(24 meses), o Benfica apresentaria prejuízo. Claro que o Benfica no 1º trimestre de 2014/2015 vai ter um lucro elevado, mas no 2º trimestre vai ter um prejuízo também elevado, como terá nos trimestre seguintes senão vender jogadores.

joao_manike

http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2014/08/luis-filipe-vieira-crise-da-banca-e-do.html

Isto que está aqui escrito é verdade? Opá, se assim for, estamos bem fodidos. Mas como é um blog andrade não sei a veracidade.

Semper_SLB

Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 12:45
Citação de: Semper_SLB em 09 de Agosto de 2014, 12:44

Fodeu

olha boa, não pagamos... entra o Bad Bank em imparidades e nós poupamos 200M...se é nesse simplismo que acreditas

Se é nesse simplismo tb p que acreditas por favor lembra-te de vir aqui quando o relatório deste ano sair. Já que vendemos isto tudo devemos ter muito mas muito mais que 7M€ de lucro.

Eu aposto que termos um passivo no máximo uns 20M€ mais baixo. E os activos consideravelmente mais baixos (falência técnica again).

Mas pronto cá estaremos para ver. Espero estar errado.