As Finanças do Benfica

Bekambol

claro, mas que comecem a fazer algumas emendas e não só erros...  do costume .se possível.....aprendam a gerir um Grande Clube....e a Gerir o Grande e Glorioso Sport Lisboa e Benfica....e não a fazer erros e mais.......

PB_124

Estamos falidos portanto.

Milagre financeiro  :rir:

Vale e Azevedo, anda aprender com este. Ng o tira de lá, é idolatrado e ainda nos fodeu mais que tu

Bekambol

Citação de: PB_124 em 09 de Agosto de 2014, 12:51

Vale e Azevedo, anda aprender com este. Ng o tira de lá, é idolatrado e ainda nos fodeu mais que tu

gostei, mas não faço comparações, respeito e apoiei e apoio e respeito,  os dois, sou benfiquista. mas nunca posso concordar nem apoiar os erros gravíssimos. mesmo podendo compreender o desespero de que não tem soluções. 

tecoteco

Citação de: Rui Costa em 09 de Agosto de 2014, 12:44
Citação de: tecoteco em 09 de Agosto de 2014, 12:37
Citação de: Rui Costa em 09 de Agosto de 2014, 12:35
Citação de: tecoteco em 09 de Agosto de 2014, 12:31
Citação de: Rui Costa em 09 de Agosto de 2014, 11:28
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 11:21
Citação de: Rui Costa em 09 de Agosto de 2014, 11:14
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 11:10
Citação de: saab9573 em 09 de Agosto de 2014, 10:57
Eu não disse.... #NGB

não faço parte desse blog e acho que nunca sequer lá comentei, o único user que conheço da net que lá escreve, é o Benfica Eagle, um apoiante da actual direcção, com quem muitas vezes troquei ideias neste tópico quando ele participava neste fórum e que é alguém que tenho em muito boa conta.

E com ele continuas a trocar ideias. É aquele que cita os seus próprios textos como se de outro se tratasse...

PS. Não o numérico, já me esquecia desse...

a única pessoa que vejo a comentar aqui que pudesse ser o Benfica Eagle, seria o tecoteco, mas não me parece que seja. Quanto ao 218219, esse é óbvio que não é, porque ele não tem conhecimentos nesta área.

Se não é o mesmo, é a alma gémea. Mais iguais nunca vi.

Vocês até devem sonhar com o tecoteco :P :D

:buck2: Só agora vi que o teu nick era mesmo tecoteco, sempre te chamei discoteco. É porque para mim sempre foste o gajo da night, o gajo que escrevia teorias económicas às 3/4h da manhã...

tu deves andar mesmo a sonhar só pode... onde é que eu ando por cá às 3h ou 4h???
até parece que não tenho mais nada para fazer :P

Opá, admite-lá, até tive piada  ;D.

Olha, tenho outra. És discoteco, porque vira o disco, teco o mesmo.   :winner:

ahahaha ... "engraçadinho". :P

Churchill

Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 12:01
não faço ideia mas posso tentar explicar melhor.

No 3º trimestre do exercício que acabou a 30 de Junho, o Benfica teve um lucro superior a 30 milhões de euros (naqueles 3 meses), quanto às contas a 31 de Março, que englobam os 3 primeiros trimestres, o Benfica teve um lucro de cerca de 15 milhões de euros (total dos 9 meses) e eu estou a dizer que no 4º trimestre, o Benfica terá um prejuízo que andará à volta dos 10 milhões de euros (nesses 3 meses), o que fará com que no total do exercício anterior (12 meses), o lucro do Benfica seja de 5 milhões, podendo ser menos dependendo dos prémios pelas 3 conquistas, que tiverem sido pagos, como o Benfica precisa de cerca de 50 milhões anualmente em mais valias para equilibrar as suas contas (este valor até no Guachos deves encontrar), isso significa que o Benfica desde Julho precisará de fazer uns 45 milhões em mais valias para equilibrar os resultados dos 2 exercícios no seu conjunto e esse valor está longe de ser alcançado com a venda do Oblak, do Markovic e do Garay, pelo que precisaremos de vender mais jogadores só para equilibrar as contas.

Este é o melhor resumo da nossa situação actual.

É pena que se continue a confundir estas questões com o(s) empréstimo(s) obrigacionista(s) (que terá que ser renovado) e com outros empréstimos cuja maturidade, aparentemente, não vence este ano (2014).

xungaria

Citação de: pilz-e em 09 de Agosto de 2014, 12:47
Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 12:41
na época anterior fechamos com 7 M de Lucro de resultados operacionais e não vendemos o que vendemos este ano

..e o ano passado ainda nos emprestavam dinheiro para pagar-mos os empréstimos que devíamos, empréstimos esses que foram contraídos para pagar os empréstimos que devíamos, empréstimos esses que foram contraídos para pagar os empréstimos que devíamos.... vês o padrão aqui?

empréstimos desta magnitude não é... paga o que deves e fechamos contas, é a mesma paranóia de quererem pagar a dívida pública nacional... os empréstimos de centenas de milhoes não são geridos assim

Yao21

Não me digam que tenho de ir reviver os anos 90 outra vez  :disgust:

xungaria

Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 12:47
Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 12:36

mesmo que isso seja verdade, no 1º trimestre de 2014/2015 tens um lucro brutal, é apenas uma questão de ajustamento temporal

para não ter em conta isso, é que eu digo que senão fossem feitas mais vendas de jogadores, na globalidade do atual exercício e do exercício anterior(24 meses), o Benfica apresentaria prejuízo. Claro que o Benfica no 1º trimestre de 2014/2015 vai ter um lucro elevado, mas no 2º trimestre vai ter um prejuízo também elevado, como terá nos trimestre seguintes senão vender jogadores.

o Benfica obvio que precisa de vender bastante para ter resultados positivos, mas só assim tu consegues suportar este tipo de orçamentos... aliás essa tem sido a estratégia, comprar valorizar vender com retorno financeiro e desportivo

Bekambol

Citação de: Yao21 em 09 de Agosto de 2014, 13:02

Não me digam que tenho de ir reviver os anos 90 outra vez  :disgust:

espero sinceramente e acredito em boas soluções.

pilz-e

Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 13:00
na época anterior fechamos com 7 M de Lucro de resultados operacionais e não vendemos o que vendemos este ano

..e o ano passado ainda nos emprestavam dinheiro para pagar-mos os empréstimos que devíamos, empréstimos esses que foram contraídos para pagar os empréstimos que devíamos, empréstimos esses que foram contraídos para pagar os empréstimos que devíamos.... vês o padrão aqui?

empréstimos desta magnitude não é... paga o que deves e fechamos contas, é a mesma paranóia de quererem pagar a dívida pública nacional... os empréstimos de centenas de milhoes não são geridos assim

Já não sei o que mais te dizer, tu pareces que te queres fazer passar por obtuso de propósito só para não ter de lidar com a realidade.

Magnusson

Citação de: joao_manike em 09 de Agosto de 2014, 12:49
http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2014/08/luis-filipe-vieira-crise-da-banca-e-do.html

Isto que está aqui escrito é verdade? Opá, se assim for, estamos bem fodidos. Mas como é um blog andrade não sei a veracidade.

A serio que agora usamos como fonte blogues dos tripeiros? Poupem-me por favor. Ver Benfiquistas a usar os mesmos argumentos e as mesmas origens que os corruptos da-me a volta ao estomago.

Puches

Pois não. Infelizmente, parece que o Benfica será obrigado a amortizar a totalidade dos seus empréstimos com o BES, em vez de gradualmente os ir amortizando. É uma receita com muitos custos, sobretudo desportivos (no curto prazo), mas também financeiros (por via da diminuição de receitas) no médio/longo prazo.
Fontes de financiamento alternativas exigem-se no imediato, mas, para além dos empréstimos obrigacionistas, não vejo grandes soluções.
Uma política de empréstimos de jogadores (2/3) seria importante para aguentar esta época.

joao_manike

Citação de: Magnusson em 09 de Agosto de 2014, 13:09
http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2014/08/luis-filipe-vieira-crise-da-banca-e-do.html

Isto que está aqui escrito é verdade? Opá, se assim for, estamos bem fodidos. Mas como é um blog andrade não sei a veracidade.

A serio que agora usamos como fonte blogues dos tripeiros? Poupem-me por favor. Ver Benfiquistas a usar os mesmos argumentos e as mesmas origens que os corruptos da-me a volta ao estomago.

LOL.

Eu estou a usar como fonte exatamente o quê mesmo? Viste-me a dizer alguma informação? Li isto, postei aqui para ver se há veracidade. Se houver, estamos numa situação de merda. Se não houver, paciência.

Mas já estava a demorar muito alguém falar de ser um blog tripeiro. Já ia perdendo uma aposta.

xungaria

Citação de: pilz-e em 09 de Agosto de 2014, 13:07

Já não sei o que mais te dizer, tu pareces que te queres fazer passar por obtuso de propósito só para não ter de lidar com a realidade.

Lidar com a realidade é o seguinte: E Sem especulação jornalistica... tivemos um cancelamento de uma conta caucionada no Novo Banco... tens empréstimos de curto prazo a vencer, que não tens capacidade para o pagar,.  O próprio Vítor Bento nunca afirmou que iria cortar o financiamento ao Benfica. Se não renegociarmos o empréstimo, temos de recorrer a outras instituições bancárias em Portugal ou no Estrangeiro. Quanto ao passivo, olha mal menor, acaba por baixar com este decréscimo de qualidade no plantel.

Agora o que vais fazer sobre isto? Revoluções à moda da américa do sul? vais resolver assim uma questão negocial tão delicada?
O que é facto é que a estratégia que temos vinda a usar tem surtido efeito, somos cumpridores, pagamos a horas, tinhamos equipas cada vez mais competitivas, estavamos com isso a rebentar primeiro com o Sporting e agora com o porto...

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: joao_manike em 09 de Agosto de 2014, 13:12
Citação de: Magnusson em 09 de Agosto de 2014, 13:09

LOL.

Eu estou a usar como fonte exatamente o quê mesmo? Viste-me a dizer alguma informação? Li isto, postei aqui para ver se há veracidade. Se houver, estamos numa situação de merda. Se não houver, paciência.

Mas já estava a demorar muito alguém falar de ser um blog tripeiro. Já ia perdendo uma aposta.

Sabes que por muito correcto que esteja o texto, só por ser de um blog de um clube rival passa automaticamente a estar errado. Se fosse exactamente o mesmo texto num blog do SLB estava correcto, mas num do Porto não.