Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

PsychoFan

Aliás, ele neste momento já tem nem treina, só selecciona...

aquaris

Um grande guarda red(es), daqueles que dão pontos, e nem saída nem entradas... os jogadores sobre contrato dão para a liga portuguesa! A Europa nem com um grande médio e avançado.

:slb2:

supersueca

Citação de: PsychoFan em 09 de Agosto de 2014, 23:53
Citação de: lonstrup em 09 de Agosto de 2014, 23:46
Citação de: PsychoFan em 09 de Agosto de 2014, 23:43
Citação de: lonstrup em 09 de Agosto de 2014, 23:42
Citação de: PsychoFan em 09 de Agosto de 2014, 23:41
Citação de: lonstrup em 09 de Agosto de 2014, 23:37
Citação de: Sandinista em 09 de Agosto de 2014, 23:35
O Figueiredo falou o que acho. O Benfica com três reforços cirúrgicos têm equipa para ser campeão. O problema é que o guarda-redes, o trinco e o avançado tardam em vir.
Benfica com o actual plantel e com um grande treinador tem equipa para ser campeão, é a minha opinião.

Com jorge jesus , provavelmente só lá vai com os tais reforços que indicas.
E quem é esse grande treinador? Diz lá um exemplo.
Para ti, uma personagem da Marvel certamente.
;D
Trapattoni, por exemplo, conseguiu , e só o conseguiu porque era um grande treinador.

Grande treinador vai além da qualidade de futebol , tactica etc. Está mais relacionado com liderança, com o saber ver o que se tem, adaptar o que se tem da melhor maneira para cumprir os objectivos.

Sem os tais reforços, temos equipa para ser campeões, mas a equipa teria de jogar de um outro modo provavelmente, ter uma abordagem diferente. E esse tipo de flexibilidade, de reconhecer que o importante é o Benfica ganhar e não o Benfica ganhar à minha maneira, isso é que é para mim o handicap de Jesus que o pode impedir de ser campeão com o plantel que tem de momento.
Ouve, o Jesus como treinador, tens as suas ideias (sistema de jogo, modelo de jogo), mas todos os treinadores têm q adaptar o seu modelo aos jogadores que têm e o JJ fez isso ao longo dos seus 5 anos, o caso mais recente foi por exemplo o ano passado depois da lesão de Salvio ele ter mudado a dinâmica dos extremos com bola.

Quanto ao Trappatoni é um treinador antiquado, não evoluiu, está a anos de luz do JJ.

Nem q volte a nascer 10 vezes conseguirá JJ atingir 1/3 do cv de Trap. Esta glorificação dum treinador q eram um zé-ninguém qdo chegou à Luz.... comparar com Trap, é como dizer q Slimani está mais adaptado a futebol moderno do q Eusébio.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Sandinista em 09 de Agosto de 2014, 23:49

O Trappatoni era um grande treinador mas não tinha concorrência nenhuma. O Jesus perdeu muitas peças importantes de uma super equipa que ele montou. Não tem qualidade em certos sectores para pode ser inequivocamente campeão.

?

Foi o campeonato mais disputado dos últimos largos anos.

Dos poucos em que os 3 lutaram, verdadeiramente, pelo título de forma idêntica.

E ainda tinhas o Braga de Jesualdo que chegou a liderar a umas jornadas do fim.

PsychoFan

Citação de: Sandinista em 09 de Agosto de 2014, 23:58
Citação de: lonstrup em 09 de Agosto de 2014, 23:52
O Figueiredo falou o que acho. O Benfica com três reforços cirúrgicos têm equipa para ser campeão. O problema é que o guarda-redes, o trinco e o avançado tardam em vir.
Benfica com o actual plantel e com um grande treinador tem equipa para ser campeão, é a minha opinião.

;D
Trapattoni, por exemplo, conseguiu , e só o conseguiu porque era um grande treinador.

Grande treinador vai além da qualidade de futebol , tactica etc. Está mais relacionado com liderança, com o saber ver o que se tem, adaptar o que se tem da melhor maneira para cumprir os objectivos.

Sem os tais reforços, temos equipa para ser campeões, mas a equipa teria de jogar de um outro modo provavelmente, ter uma abordagem diferente. E esse tipo de flexibilidade, de reconhecer que o importante é o Benfica ganhar e não o Benfica ganhar à minha maneira, isso é que é para mim o handicap de Jesus que o pode impedir de ser campeão com o plantel que tem de momento.

O Trappatoni era um grande treinador mas não tinha concorrência nenhuma. O Jesus perdeu muitas peças importantes de uma super equipa que ele montou. Não tem qualidade em certos sectores para pode ser inequivocamente campeão.
Trapattoni apanhou o campeão europeu em titulo e o finalista da Taça UEFA.

Jesus nos anos de Vitor Pereira também não tinha concorrência, e perdeu.

Jesus tem de fazer como trapattoni, construir uma equipa para ir ganhando os jogos, para ir metendo pressão no espanhol dos falsos.

Campeão europeu...finalista da Taça UEFA... Mas estás a brincar comigo? Foi um campeonato completamente nivelado por baixo. Acabou por ganhar o menos mau.

O Vítor Pedreiro é um trolha mas tinha uma grande equipa. Na hora da verdade teve a sorte do seu lado.

Uma coisa deixa-me sereno. O Jesus conseguiu sempre ter uma equipa competitiva e que mostrou qualidade. Foi assim durante 5 anos e assim será este ano.

Amanhã ganhando é um passo para começar a estabilizar a equipa.
O Vítor Pereira é um trolha? Então o homem ganhou 2 campeonatos sem derrotas e é um trolha... mas tu pensas que é qualquer q faz isso??!! Ai o crl 

lonstrup

Citação de: PsychoFan em 09 de Agosto de 2014, 23:58
Citação de: lonstrup em 09 de Agosto de 2014, 23:55
Citação de: PsychoFan em 09 de Agosto de 2014, 23:53

;D

Ouve, o Jesus como treinador, tens as suas ideias (sistema de jogo, modelo de jogo), mas todos os treinadores têm q adaptar o seu modelo aos jogadores que têm e o JJ fez isso ao longo dos seus 5 anos, o caso mais recente foi por exemplo o ano passado depois da lesão de Salvio ele ter mudado a dinâmica dos extremos com bola.

Quanto ao Trappatoni é um treinador antiquado, não evoluiu, está a anos de luz do JJ.
Oh amigo, o trapattoni já tem 75 anos. Acho que não é suposto ele evoluir a partir de determinada idade. O que faz diferença é o conhecimento acumulado , a experiência.

E é nosso caso este ano, mais do que ter um treinador evoluido para fazer a equipa evoluir etc, é preciso um treinador que saiba transmitir à equipa experiência.
O Futebol evoluiu imenso neste século, principalmente devido a Mourinho e depois Guardiola. E ele continua a organizar as suas equipas como organizava nos anos 80 e 90.

O Jesus não tem experiência?!! Epah menos.
Eh pá, o Jesus tem menos experiência que um trapattoni, ou não tem? Jesus chega já na fase final da carreira ao Benfica.

E não contes que o Jesus continue a evoluir no sentido que vocês tanto gostam de falar. Esta era altura em que a experiência acumulada deveria começar a dar cartas.

O problema é que a experiência dele em clubes que lutam para ganhar resume-se a 5 anos de Benfica, os ultimos 5 da sua carreira. Portanto, nesse sentido, sim ele é curto em experiência. Aliás, esta época enfrenta um desafio e um cenário que nunca tinha experimentado.

trainmaniac

Eu acho o Vitor Pereira melhor que o JJ. Tacticamente o Porto dele era assombroso.
Posto isto, JJ é mais fraco que Trappatoni porque não percebe que deve ajustar-se aos recursos que tem, em vez de precisar de recursos para o que quer fazer. Um treinador também tem de ser versátil, senão por lá um Carlos Queiroz qualquer resolve a situação.

Laparo

Oficialmente esta época ainda não perdemos nada. A época passada tb. tivemos um inicio titubeante e ganhamos o que todos sabemos.
Vamos acreditar na capacidade do JJ, o malandro, na opinião de alguns. contra tudo e contra todos tb. acreditou. Não vamos entrar em histerismos e disparar, sem sentido, em todas as direções.
O que vejo por aqui mais é ses. se o BES cortar o financiamento, se o Enzo e o Gaitan saírem, se não vierem reforços, se eu morrer amanhã... se.... se.... se......

Sandinista

Citação de: lonstrup em 09 de Agosto de 2014, 23:59
é esse o desafio de jesus, fazer uma equipa competitiva sem craques.

Até parece que os jogadores quando vêm já são craques. Esqueces que quem os ajuda a terem esse label é o Jesus. Quem era o craque Javi, Matic, Rodrigo, etc etc?

Os gajos que vieram parecem ser todos uma merda. Se calhar daqui a um ano ou dois já falas deles como sendo craques e que o Jesus tem que fazer uma equipa competitiva sem craques.

Se houver um pingo de qualidade nas contratações, o Jesus consegue potenciá-los.

lonstrup

o vitor pereira é concorrência??? fonix, até um pina ganha nos porcos.

hertz

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 10 de Agosto de 2014, 00:01

?

Foi o campeonato mais disputado dos últimos largos anos.

Dos poucos em que os 3 lutaram, verdadeiramente, pelo título de forma idêntica.

E ainda tinhas o Braga de Jesualdo que chegou a liderar a umas jornadas do fim.

E? Foi um campeonato fraquíssimo com os 3 a ter montes de derrotas.
Deve ter sido dos campeões com menor percentagem de pontos conquistada da história do futebol português.

L@udrup

Citação de: trainmaniac em 10 de Agosto de 2014, 00:03
Eu acho o Vitor Pereira melhor que o JJ. Tacticamente o Porto dele era assombroso.
Posto isto, JJ é mais fraco que Trappatoni porque não percebe que deve ajustar-se aos recursos que tem, em vez de precisar de recursos para o que quer fazer. Um treinador também tem de ser versátil, senão por lá um Carlos Queiroz qualquer resolve a situação.
x2 é a velha questão dos limões de novo.

lonstrup

Citação de: Sandinista em 10 de Agosto de 2014, 00:03

Até parece que os jogadores quando vêm já são craques. Esqueces que quem os ajuda a terem esse label é o Jesus.

Os gajos que vieram parecem ser todos uma merda. Se calhar daqui a um ano ou dois já falas deles como sendo craques e que o Jesus tem que fazer uma equipa competitiva sem craques.

Se houver um pingo de qualidade nas contratações, o Jesus consegue potenciá-los.
craques muitos deles eram nos seus países. Di Maria era craque, Enzo idem, Aimar e Saviola não é preciso falar, mas muitos outros eram já jogadores internacionais, jogadores reconhecidos nos seus países e campeonatos.

E isso este ano não aconteceu.

poliban

Todos os anos a mesma merda, inicio de época somos uma merda e nenhum jogador presta, meio e final da época qualquer treinador fazia melhor que este por causa dos craques que tem.

É sempre sempre a mesma coisa.

Perder 8 jogos num campeonato tendo Miguel, Luisão, R.Rocha e Dos Santos na defesa, espectacular. Mas claro foi campeão. E fugiu, esperto foi ele, percebeu que foi um acaso.

trainmaniac

Citação de: L@udrup em 10 de Agosto de 2014, 00:04
Citação de: trainmaniac em 10 de Agosto de 2014, 00:03
x2 é a velha questão dos limões de novo.

É. O JJ quer sempre fazer uma limonada mesmo quando só tem laranjas à mão.