Eliseu

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

iSLBenfica

Citação de: Flirt4ever em 11 de Agosto de 2014, 19:50
Citação de: iSLBenfica em 11 de Agosto de 2014, 19:40
Citação de: Flirt4ever em 11 de Agosto de 2014, 19:31
Citação de: iSLBenfica em 11 de Agosto de 2014, 19:25
Citação de: Jonny-Venezuela em 11 de Agosto de 2014, 19:20
Citação de: Flirt4ever em 11 de Agosto de 2014, 19:00
Citação de: _adviser_ em 11 de Agosto de 2014, 18:56
É bem melhor que o Benito.
São jogadores bem diferentes. O Benito dá mais solidez defensiva o Coco dá mais produtividade ofensiva.

solidez defensiva  :2funny:

Solidez defensiva? O Benito? Credo.

https://www.youtube.com/watch?v=4Ol9U6UIkxk
Vê lá não vais rever os jogos do Eliseu na seleção e ficares depois na "toca"....
Estavas a falar da solidez defensiva do Benito ou do Eliseu?
Do Benito. E não podes pegar num lance para fazer disso uma "tese".

Com o passar dos jogos, verás que o posicionamento defensivo do Eliseu, não é o melhor. Às vezes é até bastante fraco. O que é perfeitamente natural, dado que não é defesa esquerdo.

De qualquer forma o Coco não foi contratado por aquilo que sabe defender, mas sim por aquilo que sabe atacar.

Eu sei que não é o melhor, e que é claramente um dos pontos fracos do Eliseu enquanto lateral-esquerdo. À primeira também achei que era um erro apostar no Eliseu para lateral, devido à sua capacidade defensiva. Mas é como digo, cá em Portugal e contra equipas europeias do mesmo calibre, dá para os gastos. Rapidamente mudei de opinião quanto à vinda dele.

Quanto ao Benito, mostrou muita inexperiência aliada a enormes fragilidades defensivas. Diziam que era um lateral considerado muito defensivo e que pouco arriscava no ataque, aqui no Benfica revelou-se completamente o contrário. Boas saídas para o ataque, por vezes até arrisca demasiado ao ponto de deixar um buraco na defesa (jogo contra o Marselha é um bom exemplo). Aparenta estar perdido em relação ao resto da defesa e não consegue tomar conta daquele lugar. Apanhando uma equipa forte já se adivinhava o que sairia dali. Esteve bem contra o Estoril, mas mal apanhámos o Bilbao, Marselha, Arsenal e Valência evidenciou todas as suas enormes fraquezas. O Eliseu mesmo eu continuando a considerá-lo algo fraco defensivamente, posso dizer que me dá mais garantias que o Benito.

Mas também sei que posso estar a ser um pouco injusto com ele. Jogar ao lado do Sidnei é uma coisa, com Luisão ou até mesmo Jardel já é outra.

Flirt4ever

iSLBenfica, além de tudo o que escreveste, não te esqueças contra quem o Eliseu jogou e contra quem o Benito jogou. Faz diferença. sobretudo com a carga física em cima e jogos seguidos.

BERNA_1961

Madiria

Agradável surpresa...
A atacar muito bem no apoio ao extremo, sempre a dar linhas de passe, entra bem na linha e cruza bem.
A defender, muita garra, sempre em cima do adversário, rápido (sim, pareceu bem rápido!) e em vários lances um bom posicionamento.

Neste jogo esteve muito bem, para mim dos melhores em campo. No entanto, foi um jogo... que continue assim!

parras_bs

Bom jogo, que continue assim.

Marrokinoum

Para o Tugao e mais que suficiente...

DC1989

Um dos melhores em campo!!

O0

rude

Já estou mais descansado, bom jogo. So de pensar que iam entregar o lado esquerdo ao Benito meu deus...

Endless

Citação de: rude em 12 de Agosto de 2014, 00:49
Já estou mais descansado, bom jogo. So de pensar que iam entregar o lado esquerdo ao Benito meu deus...

Sim, porque o Rio Ave criou-nos tantos problemas...

O-Rível

Citação de: Endless em 12 de Agosto de 2014, 00:55

O velho argumento do Oblak. "Não teve trabalho". Vi-o a dobrar os centrais, a ganhar ao extremo que caía no seu corredor quando este estava em posse, a criar desequilíbrios no último terço e a fazer com que o tal extremo se focasse sobretudo em tarefas defensivas... pá, ainda bem que não teve trabalho! A julgar pelo nível do campeonato, significa que provavelmente só vai ser verdadeiramente testado em dois jogos.

PDias

Citação de: O-Rível em 12 de Agosto de 2014, 00:59

O velho argumento do Oblak. "Não teve trabalho". Vi-o a dobrar os centrais, a ganhar ao extremo que caía no seu corredor quando este estava em posse, a criar desequilíbrios no último terço e a fazer com que o tal extremo se focasse sobretudo em tarefas defensivas... pá, ainda bem que não teve trabalho! A julgar pelo nível do campeonato, significa que provavelmente só vai ser verdadeiramente testado em dois jogos.

Por falar em dobras, ja nao me lembro em que minuto foi, mas acho que foi perto do fim, veio fazer uma dobra ao Luisao do lado direito!! O Eliseu foi quase MVP! Nao era escadaloso se recebesse ele o premio.

nunog.6

bnfc

Citação de: PDias em 12 de Agosto de 2014, 01:00

Por falar em dobras, ja nao me lembro em que minuto foi, mas acho que foi perto do fim, veio fazer uma dobra ao Luisao do lado direito!! O Eliseu foi quase MVP! Nao era escadaloso se recebesse ele o premio.

Esteve bem, sim senhor. Além disso, é preciso ver que dizem que ele defende mal mt por causa daquele jogo que fez pela selecção... julgo que com a Dinamarca. Porque além desses poucos jogos pela selecção e um ou outro pelo Málaga, nem temos referência. Ele jogava quase sempre a extremo em Espanha.

Pode ter 31 anos, mas julgo que ainda pode melhorar bastante nesse aspecto e tornar-se uma opção muito interessante. É um jogador muito rápido, que ataca muito bem e cruza bem. Se ficar afinado defensivamente, ficamos com um lateral de mt bom nível.

Endless

Se não tiver trabalho, não vou inventar defesas para enaltecer o Oblak, como é óbvio. Mas se tu preferes cair no erro, de ver um jogo, que dominamos porque o Rio Ave, não atacou, deu-nos a posse para fazermos o que nos apeteceu e ficar em pulgas pelo Eliseu é um direito que te assiste. É que este filme estou farto de ver. Já vi nesta pré-época com o Benito (que já perdeu a validade e já "rogamos" a Deus, se ele for o lateral esquerdo), com o Cortez o ano passado, com o Emersom em 10/11. O jogo de ontem, se calhar o Luis Felipe deixava de ser o cepo que é para ser um "jogador que está crescer e a aprender o futebol europeu..."