Nelson Évora (Atletismo)

SERNADA_SLB

Nelson Évora alcança quarta melhor marca europeia do ano em Paris

O atleta do Sport Lisboa e Benfica, Nelson Évora, alcançou este sábado a sua melhor marca pessoal da temporada, ao saltar 16m97 no Triplo Salto, o que constitui a quarta melhor marca europeia do ano na especialidade.

Com este resultado, obtido no Estádio Paris Saint-Denis, Nelson Évora conquistou o 4.º lugar no Meeting de Paris, prova que pertence à prestigiada Liga Diamante.

O Saltador do Sport Lisboa e Benfica alcançou esta marca na sua sexta e última tentativa, sem vento, ficando atrás de Benjamin Compaoré (17m12), Christian Taylor (17m11) e Alexis Copello (17m04).

Também no mesmo Meeting marcou presença Marco Fortes. No Lançamento do Peso, o atleta terminou em 7.º lugar, com 19m75. O vencedor foi o alemão, David Storl, com um lançamento de 21m41.

Aumentam cada vez mais as expectativas para os Campeonatos da Europa de Atletismo que vão decorrer em Zurique durante o mês de Agosto.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/37190/language/pt-PT/Nelson-Evora-alcanca-quarta-melhor-marca-europeia-do-ano-em-Paris.aspx

Universo Benfica

Ao poucos temos o grande Nélson de volta.

Força Campeão!

mar_vivo

A pouco e pouco para chegar mais longe. Força, Campeão!

faneca_slb4ever

Amanhã entra em acção nos Europeus de Zurique para o Triplo Salto. A marca de qualificação directa para a Final é 16.65.

A prova começa às 12h22. Dá na RTP 2 e Eurosport.

http://www.european-athletics.org/competitions/european-athletics-championships/2014/athletics/event/mens-triple-jump/phase=atm062900/index.html?v=20140811083614&intcmp=

Meio_metro

Só para dizer que este menino tem a mania que é Muito maior do que é na realidade... As suas declarações são vergonhosas...

Ng pode exigir nada? Os quase 20mil euros anuais que recebe do estado não exigem nada? Eu ganho menos e exigem e ainda me chamam de ladrão. E culpado da crise...

A falta de noção desta gente assusta-me...

Adoro desporto e atletismos, como muitos aqui sabem adoro correr e faço dezenas de km por semana, mas as palavras do Nelson são uma vergonha para ele que é um enorme atleta e um dos maiores que Portugal teve e tem...

Abidos

Citação de: Meio_metro em 12 de Agosto de 2014, 08:59
Só para dizer que este menino tem a mania que é Muito maior do que é na realidade... As suas declarações são vergonhosas...

Ng pode exigir nada? Os quase 20mil euros anuais que recebe do estado não exigem nada? Eu ganho menos e exigem e ainda me chamam de ladrão. E culpado da crise...

Adoro desporto e atletismos, como muitos aqui sabem adoro correr e faço dezenas de km por semana, mas as palavras do Nelson são uma vergonha para ele que é um enorme atleta e um dos maiores que Portugal teve e tem...
O Nelson é Campeão Olímpico e Bi-Campeão Mundial... é mesmo falta de noção!
Falta de noção, é desconhecer as carreiras de outros grandes Triplistas, como o Olsson ou o Edwards, e a maneira como as lesões lhe afectaram os resultados...

Meio_metro

Citação de: Abidos em 12 de Agosto de 2014, 11:20

Falta de noção, é desconhecer as carreiras de outros grandes Triplistas, como o Olsson ou o Edwards, e a maneira como as lesões lhe afectaram os resultados...
Não percebo onde isso lhe da direito a falar da forma que falou...

Ng nos pode exigir, ng precisa de ir bater palmas? Depois mais uma vez como esta na moda vir falar da seleção de futebol? A seleção de futebol e auto sustentável, ganham muito mas ganham em prémios bem mais... Por isso não se pode comparar coisas assim...

E acho acho que atacar o povo português desta forma tirando as 100pessoas que ele referiu é uma tremenda falta de respeito por quem lhe ajuda a pagar... Pode ser pouco que até Concordo, mas é mais que a maioria dos portugueses ganham por mês...

faneca_slb4ever

Citação de: Meio_metro em 12 de Agosto de 2014, 11:58
Citação de: Abidos em 12 de Agosto de 2014, 11:20

Não percebo onde isso lhe da direito a falar da forma que falou...

Ng nos pode exigir, ng precisa de ir bater palmas? Depois mais uma vez como esta na moda vir falar da seleção de futebol? A seleção de futebol e auto sustentável, ganham muito mas ganham em prémios bem mais... Por isso não se pode comparar coisas assim...

E acho acho que atacar o povo português desta forma tirando as 100pessoas que ele referiu é uma tremenda falta de respeito por quem lhe ajuda a pagar... Pode ser pouco que até Concordo, mas é mais que a maioria dos portugueses ganham por mês...

Quem ele atacou foi os governantes deste país e aí teve toda a razão.

Meio_metro

«Não admito que ninguém em Portugal venha para as redes sociais, ou onde for, falar mal de algum atleta que esteja menos bem. Somos 44 e não vai correr bem a todos. A não ser aqueles que realmente nos acompanham, ninguém mais tem moral para nos criticar se falharmos ou vir bater palmas no aeroporto se ganharmos medalhas»

Isto não é só aos governantes... 

faneca_slb4ever

Citação de: Meio_metro em 12 de Agosto de 2014, 12:15
«Não admito que ninguém em Portugal venha para as redes sociais, ou onde for, falar mal de algum atleta que esteja menos bem. Somos 44 e não vai correr bem a todos. A não ser aqueles que realmente nos acompanham, ninguém mais tem moral para nos criticar se falharmos ou vir bater palmas no aeroporto se ganharmos medalhas»

Isto não é só aos governantes... 

Mas quem ele quis atingir foi os governantes. Que depois se algum atleta ganha uma medalha querem aparecer no aeroporto para a "fotografia".

Quando nem se dignaram a sequer desejar "boa sorte" aos atletas antes da viagem para Zurique.

E também estou de acordo na crítica a pessoas que não entendem nada de Atletismo e que depois exigem "Medalhas" como se fosse algo muito fácil de atingir.

E sim, o Nélson Évora tem toda a moral para falar. Atingiu o topo do Mundo. O problema é que felizmente ele não é "politicamente correcto". Têm que levar com ele...

Messi87

faneca_slb4ever

Fez 16.64 no 1º salto. A 1cm da qualificação directa.

Bem :)

Meio_metro

Eu não Concordo e fico.triste por tratar assim pessoal que gosta e segue o atletismo...

Um desporto super complicado de acompanhar por falta de cobertura... Sou contra alguem ser recebido para desejar sorte... Porque nas outras areas tirando desporto isso acontece...

Ele é um enorme atleta mas tb tem um ego desse tamanho...

O pessoal do desporto antes de falar devia pensar em todos os outros portugueses que são bons no que fazem e que não tem.qualquer protagonismo... Humildade nunca fez mal a ng... Ele e um enorme atleta... Pode atacar os governantes mas mais respeito com o povo que por acaso até ajuda a lhe pagar...