Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

panduru

Citação de: Nunivs em 12 de Agosto de 2014, 16:28
Citação de: Jpeeh em 12 de Agosto de 2014, 16:12
Será que não se podia fazer uma coisa semelhante, chamando assim mais pessoas de fora de Lisboa para encher o estádio?
http://maisfutebol.iol.pt/nacional-liga-estadio-da-madeira-bilhetes-jogos-liga-bilhetes-campeonato-peco-bilhetes-futebol/53ea27570cf2e4ed1d6bcf34.html

30 euros é muito bom, mas baixo até para o Nacional... 40 ou 45, acho que era uma medida ao alcance da maioria das pessoas do nacional. Estamos a falar de 16 jogos em casa, se nao estou enganado.

17. O Nacional fez a primeira coisa decente na sua história recente

Scorpion8

Citação de: Sadness em 12 de Agosto de 2014, 16:09
Citação de: paalexg em 12 de Agosto de 2014, 15:59
Citação de: Sadness em 12 de Agosto de 2014, 15:56
Quem vota Vieira está no seu direito assim como quem vota contra.

O Benfica já dava lições de democracia no tempo do Estado Novo e não há-de ser agora que se  vai passar para o reverso da medalha.
Democracia? Que é isso no Benfica atual? Enxovalhar os sócios com opiniões diferentes por parte de Pedro's Guerra's desta vida? Cortar a palavra a sócios nas Assembleias Gerais do clube? Ameaçar quer fisicamente quer verbalmente sócios do clube com opiniões contrárias? Sócios terem direito a 50 votos e outros a apenas 1?

No Benfica neste momento não existe democracia...
Opiniões dos "Pedro's Guerra's" desta vida devem ser ignoradas até porque a mesma não representa o universo Benfiquista.
Eu estive lá na célebre AG das Buzinas e apenas foi cortado a palavra a assuntos Extra Orçamento.
Tenho a noção que dois ou três Sócios foram interrompidos indevidamente porque no Relatório de Contas distribuído havia partes em que se referiam as contas da SAD.

No tempo do Vale também havia ameaças de parte a parte e nunca deixou de haver democracia e principalmente de se discutir o Benfica.

Apesar de eu ser contra a actual valorização de anos de sócio para efeitos de poder de voto é algo que já vem de há muitos anos e algo que não foi introduzido pelo LFV.
a mais nojenta de todas as interrupções foi quando ele se lembru de tocar a buzina enquanto se cantava o hino

Scorpion8

Citação de: 33-5-25 em 12 de Agosto de 2014, 16:28
Citação de: Scorpion8 em 12 de Agosto de 2014, 16:16
Citação de: 33-5-25 em 12 de Agosto de 2014, 15:19
Citação de: Scorpion8 em 12 de Agosto de 2014, 15:04
Citação de: 33-5-25 em 12 de Agosto de 2014, 14:46
Vamos lá desmistificar a história dos Votos da Casa do Benfica...

Existem cerca de 250 Casas do Benfica, mas vamos apontar por excesso ou seja, 350 casas com 50 votos por casa dá 17.500 votos

No universo de 270.000 sócios, vamos supor que metade não paga, ou seja 135.000 sócios, mas vamos efectuar por defeito meter 120.000 sócios, ainda com uma média de votos de 5, seria  qualquer coisa como 600.000 votos.

Ou seja, estão a dizer que 2.91% dos votos da casa do Benfica, influencia a votação dos sócios do Benfica....??????

Mais concordo que as casas do Benfica, tenham 50 votos é um sinal de confiança, de extensão do Benfica, que leva o nome do Benfica a quem está longe e poucas oportunidades tem de sentir Benfica, e que além do habitual venda de ingressos, se pode também votar são muito importantes as casas do Benfica.

Aliás gostaria de ver as casas do Benfica, tentarem a ser um clube de formação de jovens, ter vários escalões de formação, porque além de ser um fonte de receita muito interessante, permitiria que com o aparecimento de jovens potenciais atletas o pagamento de uma compensação ao clube, pois muitas delas vivem com dificuldades e apenas a receita de bilhetes conseguem muitas vezes equilibrar o orçamento..

Nota: editado por má formatação das citações.
se querias desmistificar não conseguiste, tens é que usar as casas no universo que vai votar, que são sempre à volta de 20.000 sócios, e não podes usar médias de votos, porque sabes bem que bastam meia dúzia de sócios de 50 votos para arrumar imensos sócios de 5 votos, e já agora devias também medir o peso delas nas AG, em que são bem menos sócios, e que só as casas sozinhas arrumam o pavilhão inteiro

Vamos a ver é falei no universo de Benfiquistas não de votantes, porque existe duas correntes para não votar, ou se concorda com a direcção ou se está contra mas acha que não vale a pena....porque até se pode votar em certas Casas.

Mesmo assim ninguém garante que as Casas votam todas na actual direcção, muitas podem votar em branco, não votar ou até não aparecer.

Mas mesmo que todas votem e com 20.000 com 5 votos, são 100.000 votos ou seja as casas representam nesse universo de 17.5%.
mas é no universo de quem vai votar que tens que incluir os votos, e não no que te está a dar mais jeito...

e quanto à tua última frase, epá estás a arranjar algo irrealista para defender as casas

Defendo as Casas, sim com unhas e dentes.
Porque quem lá "trabalha" em prol das Casas, é amante do Benfica, perder dias, horas e momentos da vida familiar para ajudar a Casa do Benfica, e perdem do seu horário de lazer, porque não é dizer ao Patrão ou Chefe, "Chefe, vou ali resolver uma situação/assembleia à Casa do Benfica e não sei quando volto"...

Podem não concordar com os 50 votos, Okay, aceito.

Mas espero que quando forem eleitos, para a direcção tenham a coragem de votar/alterar os estatutos a tirar esses 50 votos, porque não podemos ser como os políticos..." Eu se for Governo, prometo não subir os impostos..." depois " Portugueses os impostos vão subir"...
tipo o vieira?

sbremoved_40687

Citação de: Scorpion8 em 12 de Agosto de 2014, 16:30

O Benfica já dava lições de democracia no tempo do Estado Novo e não há-de ser agora que se  vai passar para o reverso da medalha.
Democracia? Que é isso no Benfica atual? Enxovalhar os sócios com opiniões diferentes por parte de Pedro's Guerra's desta vida? Cortar a palavra a sócios nas Assembleias Gerais do clube? Ameaçar quer fisicamente quer verbalmente sócios do clube com opiniões contrárias? Sócios terem direito a 50 votos e outros a apenas 1?

Opiniões dos "Pedro's Guerra's" desta vida devem ser ignoradas até porque a mesma não representa o universo Benfiquista.
Eu estive lá na célebre AG das Buzinas e apenas foi cortado a palavra a assuntos Extra Orçamento.
Tenho a noção que dois ou três Sócios foram interrompidos indevidamente porque no Relatório de Contas distribuído havia partes em que se referiam as contas da SAD.

No tempo do Vale também havia ameaças de parte a parte e nunca deixou de haver democracia e principalmente de se discutir o Benfica.

Apesar de eu ser contra a actual valorização de anos de sócio para efeitos de poder de voto é algo que já vem de há muitos anos e algo que não foi introduzido pelo LFV.
a mais nojenta de todas as interrupções foi quando ele se lembru de tocar a buzina enquanto se cantava o hino
Não me lembro dessa parte mas foi quando se discutia o Orçamento?

Nunivs

Citação de: 33-5-25 em 12 de Agosto de 2014, 14:46
Vamos lá desmistificar a história dos Votos da Casa do Benfica...

Existem cerca de 250 Casas do Benfica, mas vamos apontar por excesso ou seja, 350 casas com 50 votos por casa dá 17.500 votos

No universo de 270.000 sócios, vamos supor que metade não paga, ou seja 135.000 sócios, mas vamos efectuar por defeito meter 120.000 sócios, ainda com uma média de votos de 5, seria  qualquer coisa como 600.000 votos.

Ou seja, estão a dizer que 2.91% dos votos da casa do Benfica, influencia a votação dos sócios do Benfica....??????

Mais concordo que as casas do Benfica, tenham 50 votos é um sinal de confiança, de extensão do Benfica, que leva o nome do Benfica a quem está longe e poucas oportunidades tem de sentir Benfica, e que além do habitual venda de ingressos, se pode também votar são muito importantes as casas do Benfica.

Aliás gostaria de ver as casas do Benfica, tentarem a ser um clube de formação de jovens, ter vários escalões de formação, porque além de ser um fonte de receita muito interessante, permitiria que com o aparecimento de jovens potenciais atletas o pagamento de uma compensação ao clube, pois muitas delas vivem com dificuldades e apenas a receita de bilhetes conseguem muitas vezes equilibrar o orçamento..

Nota: editado por má formatação das citações.
se querias desmistificar não conseguiste, tens é que usar as casas no universo que vai votar, que são sempre à volta de 20.000 sócios, e não podes usar médias de votos, porque sabes bem que bastam meia dúzia de sócios de 50 votos para arrumar imensos sócios de 5 votos, e já agora devias também medir o peso delas nas AG, em que são bem menos sócios, e que só as casas sozinhas arrumam o pavilhão inteiro
[/quote]

Vamos a ver é falei no universo de Benfiquistas não de votantes, porque existe duas correntes para não votar, ou se concorda com a direcção ou se está contra mas acha que não vale a pena....porque até se pode votar em certas Casas.

Mesmo assim ninguém garante que as Casas votam todas na actual direcção, muitas podem votar em branco, não votar ou até não aparecer.

Mas mesmo que todas votem e com 20.000 com 5 votos, são 100.000 votos ou seja as casas representam nesse universo de 17.5%.
[/quote]
mas é no universo de quem vai votar que tens que incluir os votos, e não no que te está a dar mais jeito...

e quanto à tua última frase, epá estás a arranjar algo irrealista para defender as casas
[/quote]

Defendo as Casas, sim com unhas e dentes.
Porque quem lá "trabalha" em prol das Casas, é amante do Benfica, perder dias, horas e momentos da vida familiar para ajudar a Casa do Benfica, e perdem do seu horário de lazer, porque não é dizer ao Patrão ou Chefe, "Chefe, vou ali resolver uma situação/assembleia à Casa do Benfica e não sei quando volto"...

Podem não concordar com os 50 votos, Okay, aceito.

Mas espero que quando forem eleitos, para a direcção tenham a coragem de votar/alterar os estatutos a tirar esses 50 votos, porque não podemos ser como os políticos..." Eu se for Governo, prometo não subir os impostos..." depois " Portugueses os impostos vão subir"...
[/quote]

Então se fosse assim, tambem se deveria dar o mesmo protagonismo ao pessoal das claques, quando vai acompanhar o Benfica para todo lado ?! Especialmente na Europa, que tiram ferias para ir á bola ?! Eu acho que não, mas pronto...

Nunivs

OOPS, peço desculpa pelas questão das citaçoes  :tomates:

33-5-25

Citação de: Scorpion8 em 12 de Agosto de 2014, 16:24
Citação de: paalexg em 12 de Agosto de 2014, 15:36
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 12 de Agosto de 2014, 15:28
Controlar as casas não garante só os votos das casas. São também os votos dos presidentes das casas enquanto sócios (sim, porque eles votam duas vezes - uma enquanto sócios e outra enquanto presidentes das casas), bem como todos os votos dos sócios do universo de cada casa.
:crazy2: Só nas mãos desse sócio estão normalmente 100 votos...mais os do pessoal que ele influência.
Bela merda. Isso quer dizer que o presidente em funções, caso se candidate pode sempre contar com os votos das casas...é muito difícil tirar alguém do poder com estes estatutos.
mais grave, as casas têm logo 50 votos, e para se ser presidente de uma casa basta ter um ano de sócio, ou seja, um benfiquista com apenas um ano sócio que se torne presidente de uma casa fica logo com 51 votos na mão em apenas 1 ano

Atenção que isso legalmente não é assim (se na prática é.. e desconheço, jã não sei)

A Casa do Benfica tem de ter uma reunião (que fica em Acta) com os Directores em que é submetido a votação a intenção de voto (lista A, B ou C) é votado pelos presentes e é decido pela maioria o voto.

Portanto o voto é do Presidente mas também da Direcção...

33-5-25

Citação de: Nunivs em 12 de Agosto de 2014, 16:42

Então se fosse assim, tambem se deveria dar o mesmo protagonismo ao pessoal das claques, quando vai acompanhar o Benfica para todo lado ?! Especialmente na Europa, que tiram ferias para ir á bola ?! Eu acho que não, mas pronto...

Bem, desde já digo que não estou muito por dentro das Claques, mas penso que não são uma "instituição" organizada, penso que não tem NIF, muito menos Actas ou até contabilidade organizada.

No entanto, acho que como grupo já tem bilhetes, mais baratos e locais próprios no estádio.

Sim efectivamente deveriam, ter mais regalias e até 50 votos, mas não deveriam também nesse caso ser como as Casas com benefícios e deveres?

TombaLadeiras

Democracia? Que é isso no Benfica atual? Enxovalhar os sócios com opiniões diferentes por parte de Pedro's Guerra's desta vida? Cortar a palavra a sócios nas Assembleias Gerais do clube? Ameaçar quer fisicamente quer verbalmente sócios do clube com opiniões contrárias? Sócios terem direito a 50 votos e outros apenas 1?

Existe sim, pode não ser da forma que goste, mas existe.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: 33-5-25 em 12 de Agosto de 2014, 16:19
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 12 de Agosto de 2014, 16:11
Citação de: 33-5-25 em 12 de Agosto de 2014, 15:54
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 12 de Agosto de 2014, 15:44

Nota-se que não percebes muito disto.

Lê e aprende:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Primeira_Liga   Esses 3 títulos que falas dizem respeito aos Campeonatos conquistados nas épocas 35/36, 36/37 e 37/38. São 33 Campeonatos.

Os 3 títulos que eu estou a falar e que são Taças de Portugal são os 3 títulos ganhos pelo BENFICA nas épocas 29/30, 30/31, 34/35, quando esta se chamava Campeonato de Portugal (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ta%C3%A7a_de_Portugal - final da página). São 28 Taças de Portugal.

Mas esses três títulos, que eu saiba não foram ainda oficializados/contabilizados pela FPF.

Ninguém os contabiliza como Taça ou até Campeonato...

PS. Deixamos os insultos pessoais de lado...OKAY....

Mais uma vez, não sabes do que estás a falar.

Essa competição era tão oficial como a actual Taça de Portugal.

Vamos a ver o Benfica contabiliza 25,

http://www.slbenfica.pt/pt-pt/futebol/palmares.aspx

O SerBenfiquista contabiliza 25
http://serbenfiquista.com/palmares

A tua wikipédia contabiliza 25....
Palmarés da Taça de Portugal
Palmarés por Clube

Clubes Vencedores e Finalistas
Clube   Títulos   Finalistas   
Benfica   25   10   

Épocas dos títulos
1939-40, 1942-43, 1943-44, 1948-49, 1950-51,
1951-52, 1952-53, 1954-55, 1956-57, 1958-59,
1961-62, 1963-64, 1968-69, 1969-70, 1971-72,
1979-80, 1980-81, 1982-83, 1984-85, 1985-86,
1986-87, 1992-93, 1995-96, 2003-04, 2013-14

Não sei eu, nem sabe todos os que actualizaram estes sites...

Pois, lamento, mas são 28.

VALEBEM

O presidente do Benfica nem cumpria os pressupostos estatutários para se candidatar, mas o presidente da Mesa da AG resolveu fechar os olhos.
Na teoria, o Benfica vive em democracia, mas os estatutos, assim como o modus operandi da direcção, são tudo menos democráticos.

Scorpion8

Citação de: Sadness em 12 de Agosto de 2014, 16:37
Citação de: Scorpion8 em 12 de Agosto de 2014, 16:30

Não me lembro dessa parte mas foi quando se discutia o Orçamento?
não, na meia hora livre

pilz-e

Belo dia este em que não se vendeu ninguém, é assim que já estamos, já nem é um bom dia quando se confirma um reforço de qualidade, agora é mesmo quando não se perde nenhum.

TioPatinhas

Só para dizer que as casas têm 50 votos e o presidente de cada casa tem mais 50 votos. Na pratica são 100 votos por casa.

Isai@sReis

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 12 de Agosto de 2014, 16:55
Citação de: 33-5-25 em 12 de Agosto de 2014, 16:19
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 12 de Agosto de 2014, 16:11
Citação de: 33-5-25 em 12 de Agosto de 2014, 15:54
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 12 de Agosto de 2014, 15:44

Nota-se que não percebes muito disto.

Lê e aprende:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Primeira_Liga   Esses 3 títulos que falas dizem respeito aos Campeonatos conquistados nas épocas 35/36, 36/37 e 37/38. São 33 Campeonatos.

Os 3 títulos que eu estou a falar e que são Taças de Portugal são os 3 títulos ganhos pelo BENFICA nas épocas 29/30, 30/31, 34/35, quando esta se chamava Campeonato de Portugal (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ta%C3%A7a_de_Portugal - final da página). São 28 Taças de Portugal.

Mas esses três títulos, que eu saiba não foram ainda oficializados/contabilizados pela FPF.

Ninguém os contabiliza como Taça ou até Campeonato...

PS. Deixamos os insultos pessoais de lado...OKAY....

Mais uma vez, não sabes do que estás a falar.

Essa competição era tão oficial como a actual Taça de Portugal.

Vamos a ver o Benfica contabiliza 25,

http://www.slbenfica.pt/pt-pt/futebol/palmares.aspx

O SerBenfiquista contabiliza 25
http://serbenfiquista.com/palmares

A tua wikipédia contabiliza 25....
Palmarés da Taça de Portugal
Palmarés por Clube

Clubes Vencedores e Finalistas
Clube   Títulos   Finalistas   
Benfica   25   10   

Épocas dos títulos
1939-40, 1942-43, 1943-44, 1948-49, 1950-51,
1951-52, 1952-53, 1954-55, 1956-57, 1958-59,
1961-62, 1963-64, 1968-69, 1969-70, 1971-72,
1979-80, 1980-81, 1982-83, 1984-85, 1985-86,
1986-87, 1992-93, 1995-96, 2003-04, 2013-14

Não sei eu, nem sabe todos os que actualizaram estes sites...

Pois, lamento, mas são 28.
Verdade! http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2014/06/ainda-28-taca-de-portugal-passado-e.html?m=1