Bilhar

IPASLB

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 05 de Agosto de 2014, 00:23
Citação de: Messi87 em 29 de Julho de 2014, 10:36
Temporada 2013/2014
Bilhar do SL Benfica conquista 15 títulos Nacionais

O Bilhar do SL Benfica, nas variantes Pool e Snooker, conquistou para o Clube no decorrer da época 2013/14, 15 títulos Nacionais.

Por equipas, no Pool, venceu a Supertaça em masculinos e femininos, a Taça de Portugal, também em masculinos e femininos e o Campeonato Nacional em femininos. Já no Snooker, alcançou a tão desejada "dobradinha", Campeonato Nacional e Taça de Portugal.

Individualmente, no Pool sagraram-se Campeões Nacionais, Rui Edgar em Bola 9,,João Grilo em Bola 10,,Sara Rocha em Bola 9 e bola 10,,vencendo também a Taça de Portugal, Manuel Pereira em 14+1. Tiago Ribeiro foi o vencedor do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, e no Snooker João Esteves da Silva ganhou a Taça de Portugal.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/37524/language/pt-PT/Bilhar-do-SL-Benfica-conquista-15-titulos-Nacionais.aspx

Os títulos individuais contam como títulos do clube ?
Títulos individuais, mesmo sendo ao serviço do clube, são SEMPRE em primeiro lugar EXCLUSIVAMENTE pertença dos atletas que os ganham, estes podem é doar os mesmos ao clube, mas a HOMOLOGAÇÃO OFICIAL dos títulos individuais é APENAS para os atletas.

faneca_slb4ever

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 05 de Agosto de 2014, 00:23
Citação de: Messi87 em 29 de Julho de 2014, 10:36
Temporada 2013/2014
Bilhar do SL Benfica conquista 15 títulos Nacionais

O Bilhar do SL Benfica, nas variantes Pool e Snooker, conquistou para o Clube no decorrer da época 2013/14, 15 títulos Nacionais.

Por equipas, no Pool, venceu a Supertaça em masculinos e femininos, a Taça de Portugal, também em masculinos e femininos e o Campeonato Nacional em femininos. Já no Snooker, alcançou a tão desejada "dobradinha", Campeonato Nacional e Taça de Portugal.

Individualmente, no Pool sagraram-se Campeões Nacionais, Rui Edgar em Bola 9,,João Grilo em Bola 10,,Sara Rocha em Bola 9 e bola 10,,vencendo também a Taça de Portugal, Manuel Pereira em 14+1. Tiago Ribeiro foi o vencedor do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, e no Snooker João Esteves da Silva ganhou a Taça de Portugal.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/37524/language/pt-PT/Bilhar-do-SL-Benfica-conquista-15-titulos-Nacionais.aspx

Os títulos individuais contam como títulos do clube ?

Não.

SLB É O REI DO MUNDO

Obrigado aos dois.

1989er

Todo esse género de Títulos e medalhário é apenas individual - mais uma confusão que um certo Clube impôs ao longo de muitos anos de controlo e subserviência, levando ao marasmo da imprensa desportiva. Recordo-me de, no programa do dia 3 de Junho de 2013 - um dia após a final da Liga Europeia de Hóquei em Patins - d'O Dia Seguinte, o (mais um deles) 'incapaz-de-acompanhar-uma-conversa-decente-a-nível-de-resultados-desportivos-e-típico-frustrado' Paulo Andrade referir-se que o Sporting "ainda há pouco tempo venceu duas medalhas na Canoagem" - e mais alguma coisa que agora não sei precisar -: ridículo! Misturam tudo e nem ligam, e tampouco dignificam-se a analisar as coisas como elas são, pelos seus critérios e regulamentações; ao invés disso, são eles que tentam compor tudo, qual prosa disfarçada com o intuito de camuflar outros resultados desportivos. Tanta barbaridade a que este País mergulha a cada vez que o desporto é tratado pelas elites.

Espoginho

Taça do Mundo de Bilhar 3 tabelas entre os dias 8 e 14 de Setembro, no Porto

​"O Dragão Caixa servirá de palco, de 8 a 14 de Setembro, à Taça do Mundo de Bilhar às 3 tabelas, a terceira prova pontuável para o Ranking Mundial do corrente ano depois de Istambul (Turquia) e Lexor (Egipto). FC Porto, União Mundial de Bilhar, Confederação Europeia de Bilhar e Federação Portuguesa de Bilhar unirão esforços na organização desta prova.

Com cerca de 250 participantes em representação de 25 países, destaque para a presença do top-5 mundial, pela seguinte ordem: Frédéric Caudron (Bélgica), Töbjörn Blomdahl (Suécia), Filipos Kasidokostas (Grécia), Eddy Merckx (Bélgica) e Dick Jaspers (Holanda). O italiano Marco Zanetti, actual campeão europeu, também irá competir em mais uma prova organizada pelos Dragões, desde sempre reconhecidos pela excelência com que o fazem. A entrada é livre!"

Eu serei um dos 250, alguém tem de fazer brilhar as estrelas... he he!!! Agora mais a sério, tenho imensa pena de o meu Glorioso não apostar mais nesta nobre modalidade, e nem era preciso mundos e fundos!!!

faneca_slb4ever

Citação de: Espoginho em 27 de Agosto de 2014, 10:53

Taça do Mundo de Bilhar 3 tabelas entre os dias 8 e 14 de Setembro, no Porto

​"O Dragão Caixa servirá de palco, de 8 a 14 de Setembro, à Taça do Mundo de Bilhar às 3 tabelas, a terceira prova pontuável para o Ranking Mundial do corrente ano depois de Istambul (Turquia) e Lexor (Egipto). FC Porto, União Mundial de Bilhar, Confederação Europeia de Bilhar e Federação Portuguesa de Bilhar unirão esforços na organização desta prova.

Com cerca de 250 participantes em representação de 25 países, destaque para a presença do top-5 mundial, pela seguinte ordem: Frédéric Caudron (Bélgica), Töbjörn Blomdahl (Suécia), Filipos Kasidokostas (Grécia), Eddy Merckx (Bélgica) e Dick Jaspers (Holanda). O italiano Marco Zanetti, actual campeão europeu, também irá competir em mais uma prova organizada pelos Dragões, desde sempre reconhecidos pela excelência com que o fazem. A entrada é livre!"

Eu serei um dos 250, alguém tem de fazer brilhar as estrelas... he he!!! Agora mais a sério, tenho imensa pena de o meu Glorioso não apostar mais nesta nobre modalidade, e nem era preciso mundos e fundos!!!

Este tópico é apenas sobre o Bilhar do SL Benfica ;)

Espoginho

Olá Faneca!

A taça do mundo em Portugal é de participação individual. Para além de virem os melhores, os "tugas" poderam inscrever-se e fazer as pré qualificações, e segundo sei elementos do Benfica também marcarão presença! E vão com a camisola com o simbolo do Glorioso. É como a Telma Monteiro, que está a participar com a camisola do Benfica mas o título é individual...

E dizer que o Benfica deverá apostar mais na formação de bilharistas vertente carambola é um facto, pois nas vertentes pool somos os melhores!  :slb2:

faneca_slb4ever

Citação de: Espoginho em 27 de Agosto de 2014, 12:25
Olá Faneca!

A taça do mundo em Portugal é de participação individual. Para além de virem os melhores, os "tugas" poderam inscrever-se e fazer as pré qualificações, e segundo sei elementos do Benfica também marcarão presença! E vão com a camisola com o simbolo do Glorioso. É como a Telma Monteiro, que está a participar com a camisola do Benfica mas o título é individual...

E dizer que o Benfica deverá apostar mais na formação de bilharistas vertente carambola é um facto, pois nas vertentes pool somos os melhores!  :slb2:

Se estarão atletas do SL Benfica já é uma competição que faça sentida ser aqui comentada.

Espoginho

Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Agosto de 2014, 12:26
Citação de: Espoginho em 27 de Agosto de 2014, 12:25
Olá Faneca!

Se estarão atletas do SL Benfica já é uma competição que faça sentida ser aqui comentada.

Ora aí está, mas vou verificar quem do Benfica estará presente...

Espoginho

INSCRITOS DO SUL

Jorge Sales
C Norton de Matos

Rui Gil
Sporting CP

José Martinho
Dragões De Lisboa

João Rafael
C Norton de Matos

Fernando Maia
Fenianos

Rui Teixeira
CBA

Paulo Palhares
Dragões De Lisboa

Manuel Prates
CB Eborense

Ricardo Belo
Sporting CP

Miguel Rocha
C Norton de Matos

Alexandre Vitorino
Dragões De Lisboa

Albino Santos
União de Leiria

Joaquim Alves
Sporting CP

Antonio Coelho
Dragões De Lisboa

Paulo Andrade
C Norton de Matos

Rui Domingos
Dragões De Lisboa

António Simões
União de Leiria

Daniel Cachopas
CB Eborense

Como se pode verificar, nenhum atleta se inscreveu, o que por si só também devia ser motivo de reflexão... Mas fica para outras núpcias...

faneca_slb4ever

Bem me parecia.

Era a informação que tinha ;)

Espoginho

Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Agosto de 2014, 12:40
Bem me parecia.

Deixa, eu defenderei o bom nome do Glorioso se alguém se atrever a dizer mal. Mas se o fizerem, certamente será pelo futebol e não pelo bilhar... Ao menos irei estar no mesmo palco onde fomos "Campeões Europeus de Hoquei em Patins", o que já não é pouco!!!!  :dance:

faneca_slb4ever

Citação de: Espoginho em 27 de Agosto de 2014, 12:46
Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Agosto de 2014, 12:40
Bem me parecia.

Deixa, eu defenderei o bom nome do Glorioso se alguém se atrever a dizer mal. Mas se o fizerem, certamente será pelo futebol e não pelo bilhar... Ao menos irei estar no mesmo palco onde fomos "Campeões Europeus de Hoquei em Patins", o que já não é pouco!!!!  :dance:

Boa Sorte ;)

Messi87

Supertaças

Variante: Snooker
Data: 4 de Outubro, 21 horas
Jogo: SL Benfica – SC Braga
Local: Académica de Coimbra

Variante: Pool Masculino
Data: 5 de Outubro, 16.30 horas
Jogo: SC Braga – SL Benfica
Local: Académica de Coimbra

Nota para o Pool Feminino onde o Benfica venceu o CN e Taça na época passada e não estará presente. Ao que parece terminou esta variante no Benfica. As nossas ex-jogadoras vão agora representar a Académica (vão disputar a supertaça vs fc porto).

faneca_slb4ever

Ganhar as Supertaças.

Uma pena ter acabado o Pool Feminino.