As Finanças do Benfica

carvalho0407

pode-se vender o estadio e o centro do seixal, mas como esta o imobiliario, não era facil, mas possivel, em espanha, esta acontecer isso.

os 194 milhoes, tanto possivel para cima como para baixo, mas muito possivel.

os 150 milhoes tambem gostava de saber?, se o tecoteco souber, que diga

carvalho0407

Citação de: pempitas em 28 de Agosto de 2014, 15:34
Citação de: carvalho0407 em 28 de Agosto de 2014, 15:25
pode-se vender o estadio e o centro do seixal, mas como esta o imobiliario, não era facil, mas possivel, em espanha, esta acontecer isso.

os 194 milhoes, tanto possivel para cima como para baixo, mas muito possivel.

os 150 milhoes tambem gostava de saber?, se o tecoteco souber, que diga

Tens dívidas de terceiros por exemplo. Quando vendes jogadores o seu valor sai do activo e entra (normalmente) uma parcela a pronto e outras diferidas. São estes valores a receber no futuro.

Também tens as participações na restantes empresas do grupo Benfica...
ok,
aqui o pessoal quer passivo a zero e ser sempre campeão

tecoteco

Citação de: AnotherDoom em 28 de Agosto de 2014, 15:14
Citação de: tecoteco em 28 de Agosto de 2014, 14:41
Ou seja, o Activo "Bruto" do Benfica é de:[/b]
Activos tangíveis: 247,9M€
Activos Intangíveis: 194,8M€
Outros Activos: 150M€
TOTAL Activos "Brutos": 592,7M€

"Investimos" cerca de 600M€ em Activos e devemos 420M€.
Esta é a "VERDADE".

Ou seja: 247 milhões de euros são activos não vendáveis, pois sem Estádio e CFC não funcionamos.

194 milhões desse activo é flutuante, conforme o mercado a oportunidades de negócio (ver Garay e Djavan)

E 150 milhões de outros activos é o que mesmo?

curioso que o Atlético de Madrid vendeu o "estádio" por 220M€. ;)

Está no R&C ... as rúbricas dos outros activos:
clientes, outros devedores, dividas de empresas do grupo benfica e partes relacionadas, etc.

JFCR

Obrigado e parabéns ao pempitas, AnotherDoom e tecoteco pois esclarem e dão opiniões com números.
De facto a discussão sobre o passivo é sobrevalorizada pela comunicação social e a maioria das pessoas é lavada na conversa. A CS em Portugal não esclarece e apenas atira para o ar o número que considera que trará mais impacto.
Acho que todos já perceberam que numa empresa, recorrer a empréstimos para alavancar a sua actividade é perfeitamente normal. Se o Benfica não o fizesse, estaria nesta altura com receitas muito inferiores às que tem hoje.

tecoteco, o que me preocupa nisso dos patrocínios nem são os absurdos das grandes equipas.O problema é que isso arrasta as equipas medianas desses países e nem com esses vamos conseguir competir. Tendencialmente seremos mais periféricos.

Alguém sabe quando saem os resultados do último trimestre da época 2013/2014?

Pedro Nunes 28

Citação de: pempitas em 28 de Agosto de 2014, 15:28
Acrescento mais: Porquê ao discutir o passivo não se discute o que se abdicaria para não o ter? Pretende-se da gestão que gere activos sem dívida? Ou prefere-se um Benfica sem passivo mas também sem o investimento realizado? Não podemos criticar o passivo sem mostrar abertura para prescindir de nada...
Eu abdicaria JÁ de todos os pseudogestores que estão no Benfica que nem uma loja de conveniência têm capacidade para gerir e de quem manda...o presidente ! Pagam-se 200 milhões de euros !!!! em juros e ainda acham que esta merda está a ser bem gerida....tenham dó ! Perdoem-me o português !

tecoteco

Citação de: JFCR em 28 de Agosto de 2014, 16:04
Obrigado e parabéns ao pempitas, AnotherDoom e tecoteco pois esclarem e dão opiniões com números.
De facto a discussão sobre o passivo é sobrevalorizada pela comunicação social e a maioria das pessoas é lavada na conversa. A CS em Portugal não esclarece e apenas atira para o ar o número que considera que trará mais impacto.
Acho que todos já perceberam que numa empresa, recorrer a empréstimos para alavancar a sua actividade é perfeitamente normal. Se o Benfica não o fizesse, estaria nesta altura com receitas muito inferiores às que tem hoje.

tecoteco, o que me preocupa nisso dos patrocínios nem são os absurdos das grandes equipas.O problema é que isso arrasta as equipas medianas desses países e nem com esses vamos conseguir competir. Tendencialmente seremos mais periféricos.

Alguém sabe quando saem os resultados do último trimestre da época 2013/2014?

sim, as equipas médias das big 5 leagues terão também aumentos nessas receitas de patrocínios.
se nas competições europeias só vão 6 a jogo, no mercado de transferência de jogadores vão todos a jogo.

Em Inglaterra, em 2013/2014 tiveram todos aumentos de 50% nos direitos televisivos (entre 60M€ a 90M€).

Pedro Nunes 28

Citação de: carvalho0407 em 28 de Agosto de 2014, 15:13
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Agosto de 2014, 09:28
Citação de: carvalho0407 em 28 de Agosto de 2014, 09:16
por vezes lê-se aqui cada coisa, que das duas uma, ou são infiltrados e aqui andam muitos ( so querem confusão, custa ver o benfica ganhar, é a melhor equipa nos ultimos 5 anos na europa ) ou são mal intencionados.
ao dizer isto não estou a dizer que concorde com tudo o que a direção faz, muito longe disso, agora sejamos serios nas analises, mas claro que para alguns isso não interessa.
Quem é que não está a ser sério, aqueles que dizem que temos um activo superior ao passivo ou os que dizem que o activo é irreal ? Só para saber quem é que são os infiltrados e os Benfiquistas a sério !
que andam aqui muitos infiltrados, ninguem duvida.
que muitos dos comentarios, são feitos para a discordia, e confusão, ninguem duvida.
sobre o ativo e passivo, claro que o benfica não esta em falencia tecnica.
que o activo é superior ao passivo é.
agora se fosse feita uma liquidação total e fosse preciso fazer dinheiro rapido, claro que era tudo vendido ao desbarato, e aí podia não cobrir, mas isso acontece com empresas, clubes,particulares, e vejam agora no bes tudo a ser vendido ao desbarato, mas o benfica não esta em liquidação, tenham calma.
agora que o benfica tem de reduzir as suas despesas, tem, como esta acontecer com todos ( sei que o porto é diferente ), seja clubes seja empresas e ate familias.
ja em outros post enumerei varias soluçoes, é possivel ser competitivo e reduzir o defice, haja coragem.
Tens pelo menos noção que o passivo existe e vai ter que se pagar...e que o activo é um pouco (estou a ser simpático) virtual ? É que se acreditas realmente que um estádio e um CE são vendáveis....nem vale a pena falar !

Pedro.SLB.71

Nestas coisas de falamos de gestão financeira, operações financeiras, relatórios e contas... desculpem a sinceridade, mas é preciso termos algum conhecimento do que se está a falar e não falarmos à toa. Mesmo quem estudou, trabalha nesta área sabe que não é fácil ler este números todos.

Sempre que posso leio os relatórios e contas para estar informado, mas mesmo assim por vezes tenho de me socorrer de outras mais valias.

Pedro Nunes 28

Citação de: pempitas em 28 de Agosto de 2014, 16:17
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Agosto de 2014, 16:10
Acrescento mais: Porquê ao discutir o passivo não se discute o que se abdicaria para não o ter? Pretende-se da gestão que gere activos sem dívida? Ou prefere-se um Benfica sem passivo mas também sem o investimento realizado? Não podemos criticar o passivo sem mostrar abertura para prescindir de nada...
Eu abdicaria JÁ de todos os pseudogestores que estão no Benfica que nem uma loja de conveniência têm capacidade para gerir e de quem manda...o presidente ! Pagam-se 200 milhões de euros !!!! em juros e ainda acham que esta merda está a ser bem gerida....tenham dó ! Perdoem-me o português !

O custo financeiro faz parte da dívida. Tens casa própria? Estás a pagar ao banco? Se estás, com um contrato típico a 30 anos, sabias que vais pagar mais do dobro do que pediste emprestado? É um mau investimento? Quanto pagarias em renda no mesmo período? Talvez não seja assim tão mau. Então porque não pagas a pronto e poupas um dinheirão? Porque não tens capacidade de investimento!!!

Pergunto eu novamente, para reflexão apenas. Preferias um Benfica com menos de metade do passivo, consequentemente sem pagar juros, mas sem a infraestrutura que temos hoje?

O mesmo para o futebol. Preferias menos investimento no futebol? Viver da formação? Comprar melhor e mais barato? Acertar sempre?
O exemplo que referes a respeito da casa é apenas "absurdo" com todo o respeito. Não o seria se eu anualmente tivesse rendimento no valor de metade daquilo que me custou a casa, i.e., se eu ganhasse ano 100 mil euros e a casa me tivesse custado 200 mil....mas era se eu ao fim de 4 anos não a tivesse pago, mantendo o meu nivel de vida. Podia inclusivé poupar e pagar a pronto....e posteriormente não tendo encargos investir posteriormente em mais imoveis.....
Preferia investir com critério e não sem qualquer sentido como faz o Benfica há largos anos....e a prova está nos troféus ganhos nos ultimos 14 anos.
O Benfica é gerido por patetas que nem do Benfica são..daí eu pensar muitas vezes que tudo isto até pode ser propositado.....pois custa-me a acreditar que se possa ser tão limitado em determinadas decisões !

Pedro Nunes 28

Citação de: Pedro.SLB.71 em 28 de Agosto de 2014, 16:22
Nestas coisas de falamos de gestão financeira, operações financeiras, relatórios e contas... desculpem a sinceridade, mas é preciso termos algum conhecimento do que se está a falar e não falarmos à toa. Mesmo quem estudou, trabalha nesta área sabe que não é fácil ler este números todos.

Sempre que posso leio os relatórios e contas para estar informado, mas mesmo assim por vezes tenho de me socorrer de outras mais valias.
É um facto,, mas meu caro no final isto é tudo baseado numa simples conta de somar e subtrair.
Existe depois sim as chamadas "engenharias financeiras" que podem ser positivas ou levar a situações como as ocorridas no BES ou no Benfica qualquer dia !

supersueca

O custo financeiro faz parte da dívida. Tens casa própria? Estás a pagar ao banco? Se estás, com um contrato típico a 30 anos, sabias que vais pagar mais do dobro do que pediste emprestado? É um mau investimento? Quanto pagarias em renda no mesmo período? Talvez não seja assim tão mau. Então porque não pagas a pronto e poupas um dinheirão? Porque não tens capacidade de investimento!!!

Pergunto eu novamente, para reflexão apenas. Preferias um Benfica com menos de metade do passivo, consequentemente sem pagar juros, mas sem a infraestrutura que temos hoje?

O mesmo para o futebol. Preferias menos investimento no futebol? Viver da formação? Comprar melhor e mais barato? Acertar sempre?

O problema é qdo tenho de contrair outro empréstimo para pagar o 1º empréstimo da casa.

Pedro.SLB.71

Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Agosto de 2014, 16:27
Citação de: Pedro.SLB.71 em 28 de Agosto de 2014, 16:22

É um facto,, mas meu caro no final isto é tudo baseado numa simples conta de somar e subtrair.
Existe depois sim as chamadas "engenharias financeiras" que podem ser positivas ou levar a situações como as ocorridas no BES ou no Benfica qualquer dia !

claro que sim, o que referes é verdade... mas no entanto se algum user a capacidade, vontade e tempo para fazer um quadro resumo que explique a realidade do actual estado das nossas contas seria muito bem vindo. Já li aqui coisas de bradar aos céus.

supersueca

Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Agosto de 2014, 16:26

O exemplo que referes a respeito da casa é apenas "absurdo" com todo o respeito. Não o seria se eu anualmente tivesse rendimento no valor de metade daquilo que me custou a casa, i.e., se eu ganhasse ano 100 mil euros e a casa me tivesse custado 200 mil....mas era se eu ao fim de 4 anos não a tivesse pago, mantendo o meu nivel de vida. Podia inclusivé poupar e pagar a pronto....e posteriormente não tendo encargos investir posteriormente em mais imoveis.....
Preferia investir com critério e não sem qualquer sentido como faz o Benfica há largos anos....e a prova está nos troféus ganhos nos ultimos 14 anos.
O Benfica é gerido por patetas que nem do Benfica são..daí eu pensar muitas vezes que tudo isto até pode ser propositado.....pois custa-me a acreditar que se possa ser tão limitado em determinadas decisões !

É evidente que é propositado. As coisas são feitas de forma pensada. A única questão aqui é q o objectivo é outro. O objectivo desta direcção para o Benfica não é o teu nem o meu. Não é ganhar títulos, se acontecerem, tudo bem é uma consequência acessória positiva, mas não é o mais importante. O mais importante é perpetuarem-se no poder e garantir que o Clube vá sobrevivendo para que quem está á frente garanta da melhor forma possível e durante mais tempo possível a sua posição e tudo o q dai decorre. Só entendendo o Benfica desta forma é q faz sentido tudo o q esta direcção tem feito, especialmente nos dois últimos mandatos.
Cavalgamos a onda do Euro fez-se o Estadio e tudo o resto de betão pq é o mais facil de fazer. 
Temos um Presidente q entende zero de futebol, mas sabe mto sobre outras coisas, nomeadamente que quem vai à Luz, vê um estádio moderno, vê um museu lindo e isso enche o olho do adepto médio q normalmente pouco se importa se pagamos ou se ainda devemos X. O estádio está lá não está? É real. LFV entendeu isto bem e deste modo ultrapassou as dificuldades de estar dependente dos caprichos duma bola que bate no poste e vai fora ou vai dentro. Olhando sobre este ponto de vista verás que o Benfica é gerido por tudo menos parvos.

Pedro Nunes 28

Citação de: pempitas em 28 de Agosto de 2014, 16:56
Citação de: supersueca em 28 de Agosto de 2014, 16:28

O problema é qdo tenho de contrair outro empréstimo para pagar o 1º empréstimo da casa.

Percebo o que dizes no sentido lato. Contudo, não podemos comparar investimentos de médio e longo prazo com estes instrumentos de curto prazo utilizados para gestão de tesouraria. Todas as empresas renovam anualmente as suas contas-correntes, livranças, etc...
Depende das empresas , eu por exemplo tenho a meu cargo 3 contas caucionadas que uso quando tenho necessidades pontuais de tesouraria, porque de resto utilizo o dinheiro que a empresa vai gerando...investindo com essas mais valias, etc.....mas esta á a gestão que eu penso ser correcta. Não pago uma conta com outra conta e assim sucessivamente !

JFCR

Caro Pedro Nunes 28, com o devido respeito, até porque é um user muito mais antigo que eu: mas o que você diz sobre a gestão do Benfica não é suportada pelos números das contas.
Não consegui perceber quais os seus argumentos, pois falar de engenharias financeiras sem dizer o que se trata não é argumento.

Caro supersueca, o contrair o empréstimo para pagar o 1º, aconteceria se não se conseguisse pagar juros do 1º. O que está aqui em causa é a renovação do empréstimo.
O exemplo da casa é falacioso, pois é um empréstimo a prestações constantes a longo prazo em que todos os meses de paga juros e se amortiza a divida. Os típicos empréstimos dos clubes que estamos aqui a falar são se curta duração, como os obrigacionistas e que quando terminam, paga-se o juro e decide-se se se paga a divida ou se se renova o empréstimo.