Jonas

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

lonstrup

o problema não são os avançados.

o problema é a equipa não estar trabalhada. Em Janeiro vamos ver os mesmo avançados e a mesma equipa a bombar, e na altura vai parecer magia. Mas com Jesus é sempre assim, no principio da época a equipa parece que desaprende tudo o que aprendeu nos anos anteriores.

E depois o bonus de ter Artur na baliza, que faz a nossa equipa recuar e ter medo de ir pra frente.

O treinador que trate de arranjar maneira de a bola chegar lá à frente, que os avançados começam a brilhar também.

Bekambol

Citação de: BC em 11 de Setembro de 2014, 11:09
Tanto tempo para contratar um avançado e nada. Continuamos a investir mal no mercado e de forma errada. Por vezes lá se faz uma boa contratação e depois é vendida por milhões. Mas a quantidade de jogadores que se compram que não dão nada, é impressionante.

sim é verdade, compramos e vendemos ou emprestamos em situações de desespero financeiro ou desportivo e nunca conseguimos ter grandes objetivos, ou seja vivemos do negócio, negócios do nosso futebol e do futebol em geral, não sei se é só incompetência, ou se é também necessidade, mas é um erro uns erros que temos de pelo menos procurar corrigir.

Bekambol

quanto ao jogador seria e é muito bom reforço, mas, não me parece negociável, talvez estejam ou esgotar as ultimas possibilidades ou a desistir que será talvez o mais certo e acertado....

lonstrup

Citação de: BEKAMBOL em 11 de Setembro de 2014, 11:17
Citação de: BC em 11 de Setembro de 2014, 11:09
Tanto tempo para contratar um avançado e nada. Continuamos a investir mal no mercado e de forma errada. Por vezes lá se faz uma boa contratação e depois é vendida por milhões. Mas a quantidade de jogadores que se compram que não dão nada, é impressionante.

sim é verdade, compramos e vendemos ou emprestamos em situações de desespero financeiro ou desportivo e nunca conseguimos ter grandes objetivos, ou seja vivemos do negócio, negócios do nosso futebol e do futebol em geral, não sei se é só incompetência, ou se é também necessidade, mas é um erro uns erros que temos de pelo menos procurar corrigir.
a incompetência é deixar isso transformar-se numa necessidade.

existe tempo para preparar os desafios e obstaculos, de forma a que não fiquemos reféns dessas necessidades.

estamos a falar de uma empresa que movimenta centenas de milhões de euros, com profissionais pagos muito bem, com todas as condições, em que temos de exigir um comportamento e um trabalho condizente com isso.

lonstrup

Citação de: BEKAMBOL em 11 de Setembro de 2014, 11:20
quanto ao jogador seria e é muito bom reforço, mas, não me parece negociável, talvez estejam ou esgotar as ultimas possibilidades ou a desistir que será talvez o mais certo e acertado....
É claramente jogada politica, para manter os «clientes» (adeptos) distraídos com isto e dar a ideia que tentaram tudo ao seu alcance, até depois da janela de transferências fechar.

Vieri

Citação de: lonstrup em 11 de Setembro de 2014, 11:12

o problema é a equipa não estar trabalhada. Em Janeiro vamos ver os mesmo avançados e a mesma equipa a bombar, e na altura vai parecer magia. Mas com Jesus é sempre assim, no principio da época a equipa parece que desaprende tudo o que aprendeu nos anos anteriores.

E depois o bonus de ter Artur na baliza, que faz a nossa equipa recuar e ter medo de ir pra frente.

O treinador que trate de arranjar maneira de a bola chegar lá à frente, que os avançados começam a brilhar também.

Permite-me discordar.
O Benfica em relação ao ano passado perdeu o plano A (Rodrigo) e o plano B (Cardozo).
Para o plano B, terá agora o Derlei, que há 2 anos atrás era ainda amador e é uma incógnita.

Para o plano A, não veio ninguém.
E como não veio ninguém ele está a adaptar o Talisca.
Ou seja, o sucesso do ataque está nos ombros de um miúdo de 20 anos que está em adaptação à europa e a uma posição diferente !!!
Além disso, é notório que o Lima rende menos sem um verdadeiro avançado ao lado.

Em face de tudo isto, meter ali um jogador de créditos firmados, internacional brasileiro, que marca golos e sabe bem jogar em dupla, seria um acréscimo de qualidade brutal e podia fazer a diferença na época.

Star

Citação de: G-Man em 11 de Setembro de 2014, 09:29
O Vieira vendeu o Rodrigo em Janeiro, teve meio ano para contratar um jogador, vão mas é gozar com o crl.

para contratar o substituto do Coentrao demorou mais de 2 anos e meio...e apenas o contratou por emprestimo e no ultimo dia de mercado...por isso nada que se estranhe neste caso

Bekambol

Citação de: Star em 11 de Setembro de 2014, 11:33
Citação de: G-Man em 11 de Setembro de 2014, 09:29
O Vieira vendeu o Rodrigo em Janeiro, teve meio ano para contratar um jogador, vão mas é gozar com o crl.

para contratar o substituto do Coentrao demorou mais de 2 anos e meio...e apenas o contratou por emprestimo e no ultimo dia de mercado...por isso nao que se estranhe neste caso

não é fácil uma solução neste caso que não gostaríamos de perder....

saivet

Agora é o Salário.. Vamos lá despachar isso!

jpn

as similaridades entre o jonas e o nuno gomes para mim são enormes, e leva-me a questionar  se o entusiasmo seria assim tão grande se estivesse-mos a falar da contratação do nuno gomes e não do jonas. 
bons tecnicamente, não muito rápidos, sem grande poder de choque. eu quando via o n.gomes jogar achava sempre que não tinha velocidade para segundo avançado e faltava-lhe capacidade de se dar ao choque para ser um 9 e acho que se o jonas vier vou pensar o mesmo.

acho que o interesse no jogador é mais uma questão de o jesus querer mais um avançado independentemente das suas caracteristicas e, por isso, tem tudo para ser um falhanço

johncleese

O Jonas é bastante mais rápido que o Nuno Gomes

Slipknot_BMC

Se no inicio de Setembro acreditei que mais dia menos dia vinha para cá parar agora já não acredito mesmo estamos a dia 11 e pelo que falam a diferença salarial e ainda muito distante e se de facto os Spurs se xegarem a frente é pa esquecer.

tnlemos

Citação de: jpn em 11 de Setembro de 2014, 11:35
as similaridades entre o jonas e o nuno gomes para mim são enormes, e leva-me a questionar  se o entusiasmo seria assim tão grande se estivesse-mos a falar da contratação do nuno gomes e não do jonas. 
bons tecnicamente, não muito rápidos, sem grande poder de choque. eu quando via o n.gomes jogar achava sempre que não tinha velocidade para segundo avançado e faltava-lhe capacidade de se dar ao choque para ser um 9 e acho que se o jonas vier vou pensar o mesmo.

acho que o interesse no jogador é mais uma questão de o jesus querer mais um avançado independentemente das suas caracteristicas e, por isso, tem tudo para ser um falhanço
A questão é: Nuno Gomes seria titular actualmente no Benfica, e provavelmente, o Jonas também o deveria ser (conheço-o muito mal, mas acredito no que a malta diz por aqui)...
Percebo a tua questão da velocidade, mas nem todos os bons jogadores, decisivos nas suas posições, são iguais... Rodrigo é rapidissimo, mas pecava no passe e em muitas decisões, por exemplo... Já tivemos boas duplas de avançados, sem nenhum ser rapidissimo (Águas / Magnunson, Lima / Cardozo, Deane / Gomes, Gomes /JVP)... Tem é de se saber jogar com as suas caracteristicas...
Quanto ao salário, lá está, bons jogadores que joguem em Espanha e Inglaterra (sobretudo, mas também noutros campeonatos), estão cada vez mais inalcançáveis...
É ridiculo que tantos paises estejam a ver isto acontecer e não se façam medidas na UEFA para que daqui a 10/20 anos, a Europa não se resuma a 2, 3 campeonatos... Isto é atroz!!! Limitem-se novamente o nº estrangeiros por clube...

lonstrup

Citação de: Vieri em 11 de Setembro de 2014, 11:32
Citação de: lonstrup em 11 de Setembro de 2014, 11:12

Permite-me discordar.
O Benfica em relação ao ano passado perdeu o plano A (Rodrigo) e o plano B (Cardozo).
Para o plano B, terá agora o Derlei, que há 2 anos atrás era ainda amador e é uma incógnita.

Para o plano A, não veio ninguém.
E como não veio ninguém ele está a adaptar o Talisca.
Ou seja, o sucesso do ataque está nos ombros de um miúdo de 20 anos que está em adaptação à europa e a uma posição diferente !!!
Além disso, é notório que o Lima rende menos sem um verdadeiro avançado ao lado.

Em face de tudo isto, meter ali um jogador de créditos firmados, internacional brasileiro, que marca golos e sabe bem jogar em dupla, seria um acréscimo de qualidade brutal e podia fazer a diferença na época.
Primeiro terias de dizer com o que não concordas. É que do que escreveste, não vi uma discordância do que eu disse mas antes uma defesa da contratação do Jonas.

A partir de Janeiro os nossos avançados vão marcar golos, sejam eles quem forem.

Até lá, qualquer Jonas que entre, vai sentir os problemas do colectivo que eu referi, e não vai marcar como tanto desejam.

lonstrup

Citação de: johncleese em 11 de Setembro de 2014, 11:38
O Jonas é bastante mais rápido que o Nuno Gomes
mais um craque made in brasileirão.