Anderson Talisca

Médio, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Slb23

Por aqui confunde-se muito opinar com enxovalhar.

The Eagle 10

Citação de: Flirt4ever em 14 de Setembro de 2014, 14:05
Citação de: King 7 em 14 de Setembro de 2014, 13:17
Citação de: Flirt4ever em 14 de Setembro de 2014, 12:40
Gostava de ter tempo disponível para desmistificar este novo mito de que "encheu o campo" e que fez um jogo "soberbo" ....

Até os jornais entraram nessa onda e até já dizem que jogou na sua posição natural (a avançado)....

Acho que até hoje não houve um único jogo que o rapaz não tenha mostrado atributos técnicos e que tem talento. Daí a ser um "craque" vai um enorme salto...

O que o miúdo faz em 70% do jogo, normalmente é até mal feito...

O que fica na história são 3 golos (e que assim continue e venham muitos mais). Como dizia um treinador meu, nem que marque com a ponta da pilinha depois de ressaltar em todos e bater na cabeça do guarda-redes. O que importa é que ela entre.

Acho que todos nós desejamos que o talisca tenha a melhor sorte do mundo, quem fica a ganhar é o Benfica, o próprio talisca e, claro, nós também (que "sofremos" pelo clube).

Acho que tivemos a sorte do jogo do nosso lado (não sorte em ganhar, não confundir as coisas...). As coisas saiam bem, sem forçar quase nada. O Setubal veio muito mal preparado. Com o Artur na baliza, eles nem cruzavam... até houve cantos que metiam bola para trás...

O talisca marca o seu primeiro golo porque FALHA o domínio da bola. Com essa falha dá uma cueca a si mesmo e uma nozada ao defesa que a ia cortar :D Depois faz um fantástico remate, colocadíssimo. Outro golo do Talisca é com o pé direito (sendo ele apenas canhoto e não ambidextro) em que o guarda-redes adversário simplesmente fica de pé e até dá um saltinho.... Ainda bem para o Talisca, Benfica e todos nós. Até o livre.. Alguém me consegue explicar como é que um guarda-redes, num livre quase em cima da linha da grande área, depois de fazer uma barreira de 7 jogadores, se mete ATRÁS da barreira ??

Como é óbvio o talisca não tem culpa disso e mais uma vez teve uma colocação de bola a roçar a perfeição.

Além dos golos, dos lances que mais gostei dele foi uma abertura para isolar o Lima. Já o ano passado a primeira metade do campeonato do Lima foi muito sofrível. Muitos jogos de baixo rendimento.
Quem domina mal é o jogador do Setúbal faz com que o talisca quando o esférico vem com efeito esquisito fazendo que ele perca a noção da bola mas rapidamente reage consegue rematar para o 2° golo do Benfica.
Acho que estás a confundir lances. No segundo golo do Benfica, primeiro do Talisca, nenhum jogador do Setúbal tenta dominar nenhuma bola:

Há 1 que tenta aliviar a bola e falha redondamente, acabando por fazer um corte para a zona de penalti... lol :) Ainda bem para nós. Depois acho que é como descrevi no post anterior:

P.S. - Um treinador ver um jogador que em vez de meter a bola para canto ou lançamento (cabeceando para trás...) prefere cortar a bola para o meio..... Deve ficar pouco chateado, deve.....   ^-^
Agora vi melhor tens razão, domina mal e passa debaixo das pernas mas rapidamente reagiu.

miniMilk

Umas páginas atrás e via-se a prova de que a exibição dele foi mais além do que 3 golos, que diga-se, já seria suficiente.

O talisca até ao 1o golo estava a jogar mal. Dai para frente ganhou confiança e fez uma bela exibição.

Citação de: Darkboy em 13 de Setembro de 2014, 20:30
Continuação da página anterior.

PATRÃO

Não critico ninguem por dar uma opinião errada por não ter olho para um jogador, estamos num forum onde a maioria gosta de mandar uns bitaites...critico quem persegue o jogador compulsivamente com o objectivo de fazer valer a sua ideia. O Talisca é um jovem com muito potencial, quem nao vê isso, desculpem, mas não percebem nada de bola.

Pilar

Citação de: JackWhite em 14 de Setembro de 2014, 14:16

Foi uma excelente adição à Série "O Talisca não jogou assim tão bem" a que temos tido o prazer de assistir neste tópico desde que o Talisca meteu a primeira batata dentro da baliza. Já li de tudo, desde 'foram 3 golos de sorte, 2 frangos e 1 chouriço' a 'excluindo os 3 golos foi banal'.

Não me recordo de alguma vez na minha vida ter visto uma boa exibição dum jogador do Benfica ser tão dissecada. Há algo de especial neste jogador, isso é claro.
Jack, eu não vi o jogo, não tenho como avaliar o jogador (nesse jogo). Sei que marcou 3 golos. Parece-te inconcebível e patético que eu possa admitir que 3 golos nesse jogo foi uma coisa acidental e provavelmente não terá repetição no futuro?

Far(away)

Citação de: Slb23 em 14 de Setembro de 2014, 15:04

Pinar e enxovalhar podem estar directamente relacionados.

Ah disseste opinar, sorry

Pilar

Estava agora a ver as imagens que postaram. Lá está é aquele ar desengonçado e a vivacidade dele, ágil, movimentação oportuna, cabeça levantada que eu gostei no primeiro instante que o vi em campo.

Darkboy

Citação de: cardosox em 14 de Setembro de 2014, 15:16
Umas páginas atrás e via-se a prova de que a exibição dele foi mais além do que 3 golos, que diga-se, já seria suficiente.

O talisca até ao 1o golo estava a jogar mal. Dai para frente ganhou confiança e fez uma bela exibição.

Era a pressão do golo. Eu tive que rever o jogo para fazer os gifs, e nos primeiros 30 minutos andou sempre escondido, por vezes até atrapalhado. Nada de relevante. A partir do golo, tudo o que tocava virava ouro. Ainda fez mais duas arrancadas interessantes na segunda parte, que não eram suficientemente relevantes para um gif mas confirmam o maior à vontade.

Não é algo novo, diga-se. Durante a época passada, ninguém dava três tostões por um certo jogador. Marcou e a partir daí parecia outro. Falo do Rodrigo, é claro. A chegada do Jonas também retirará alguma da pressão sobre ele. Um jogador do Bahia, com 20 anos, chegar ao Benfica e a partir daí ser logo ele + 10, no meio-campo ou no ataque, é dose. Por muito confiante que seja. Esperemos que o Talisca dê continuidade.

luis.live

os que enxovalharam o Talisca,  porque sim, são os mesmos que enxovalharam o Eliseu , porque sim e que garantiram que o Enzo estava vendido , porque sim!

é o porque sim de dizer mal do SL BENFICA . Está no ADN.

sempre disseram mal , nunca disseram bem . Nem festejaram os títulos do SL BENFICA da ultima época para não dar parte fraca!!!  somos assim e será assim até morrer. Dizer mal do SL BENFICA aconteça o que acontecer...

Slb23

Citação de: Far(away) em 14 de Setembro de 2014, 15:26

;D

VALEBEM

Não foram só os 3 golos, como se fosse pouco. Jogou muito bem, e quem foi a Setúbal, e viu o jogo ao vivo, constatou-o com facilidade.
Transportou a bola, ganhou faltas, fez vários passes de muita qualidade a média e longa distância.
Mas muitos que acusam o Jesus de teimoso, mas que o são bem mais do que ele, levarão muito tempo para dar o braço a torcer! Até porque o usaram como arma de arremesso contra o treinador!

The Maverick

Citação de: Slb23 em 14 de Setembro de 2014, 15:30
Citação de: Far(away) em 14 de Setembro de 2014, 15:26

;D

fmocorreia

Não deveria ter festejado assim no 3º golo mas entende-se.

Espero que tenha ganho novo folego para a Luz eheh :D

werty10

Citação de: luis.live em 14 de Setembro de 2014, 15:30
os que enxovalharam o Talisca,  porque sim, são os mesmos que enxovalharam o Eliseu , porque sim e que garantiram que o Enzo estava vendido , porque sim!

é o porque sim de dizer mal do SL BENFICA . Está no ADN.

sempre disseram mal , nunca disseram bem . Nem festejaram os títulos do SL BENFICA da ultima época para não dar parte fraca!!!  somos assim e será assim até morrer. Dizer mal do SL BENFICA aconteça o que acontecer...

Estás a falar de adeptos de outros clubes, certo?

Porque dizer mal por sistema e não festejar os nossos títulos...

Flirt4ever

Citação de: King 7 em 14 de Setembro de 2014, 15:13
Citação de: Flirt4ever em 14 de Setembro de 2014, 14:05
Citação de: King 7 em 14 de Setembro de 2014, 13:17
Citação de: Flirt4ever em 14 de Setembro de 2014, 12:40
(...)
(...)
Acho que estás a confundir lances. No segundo golo do Benfica, primeiro do Talisca, nenhum jogador do Setúbal tenta dominar nenhuma bola:

Há 1 que tenta aliviar a bola e falha redondamente, acabando por fazer um corte para a zona de penalti... lol :) Ainda bem para nós. Depois acho que é como descrevi no post anterior:

P.S. - Um treinador ver um jogador que em vez de meter a bola para canto ou lançamento (cabeceando para trás...) prefere cortar a bola para o meio..... Deve ficar pouco chateado, deve.....   ^-^
Agora vi melhor tens razão, domina mal e passa debaixo das pernas mas rapidamente reagiu.
A reação dele foi fantástica. Consegue não só proteger a bola, oferecendo o corpo para o adversário "bater" como ainda rematar antes que ela tocasse no chão, e muito colocada.