Paulo Lopes

Guarda-redes, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (1997-1999, 2001-2001, 2012-2017), 11 jogos (811 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça da Liga (1)

Francescoli

Por muitas deficiencias que tenha, prefiro ve-lo ali do que ao outro.

VitorPaneira7

Ter vários jogadores de qualidade semelhante  para cada posição implica salários altos e as equipas de futebol já estão bem lixadas a nível financeiro.Além do mais a nível de balneário seria complicado, para guarda redes ou mesmo para avançados, pois implicava uma gestão que poderia implicar quebra na estabilidade da equipa e ainda por cima se jogador x está em forma, como é que este reagiria se fosse substituído para dar lugar a alguém porque é a vez dele.

_coal

Citação de: The Spoony One em 16 de Setembro de 2014, 21:15
Citação de: VitorPaneira7 em 16 de Setembro de 2014, 21:10
Ricardo (Nunes), Hélton, Fabiano e Andrés Fernandez, os quatro poderiam ser titulares no Porto.
Foi o que escreveste e o meu post foi a minha opinião. Acho que está bem enquadrada.

Ricardo é e sempre será o típico GR de engate tuga e claramente quando está a lutar com Fabiano e Fernandez perde o duelo em qualidade . Eu enquandrei-o quando falaste que o porto tinha quatro guarda redes que podiam lutar pela titularidade quando na verdade ao saberem que Helton estava lixado da lesão o Porto apressou-se a ir buscar Fernandez, que confiança para com Ricardo para lutar pela titularidade.

Na parte que afirmei nenhuam equipa errei, há o Real. Mas o Real Madrid deste ano é um exemplo em quantos. Quase todas as equipas tem dois guarda redes de valor semelhante e normalmente ou é um guarda redes da formação ou um guarda experiente da casa, especialemente porque conta para a UEFA senão apresentarem os 4 formados das camadas jovens só podem meter 17 jogadores.Noutros casos ou é um Hilário ou Schwarzer como no Chelsea.
Proponho que ponhas aqui os guarda redes das principais equipas europeias, a ver se encontramos 3 gr de valor semelhante e a ver se não é verdade , terceiro gr igual a elemento da formação (velho ou novo) ou então gr experiente.
Eu sei qual é o modelo. É o modelo à selecção, que sempre discordei.

Como acho que todos os ponta-de-lança devem ser mais ou menos ao mesmo nível, acho o mesmo dos guarda-redes, quero o melhor plantel possível a todos os níveis e sim envolve um investimento superior mas faz sentido.

A questão é que o Paulo Lopes não merece o lugar que tem. Não tem carreira absolutamente nenhuma que o justifique nem sequer esteve no Benfica numa posição diferente da atual quando cá esteve, isto é, nunca passou do mesmo nível em que está agora, um reserva que foi titular de equipas bem pequenas (nem sequer jogou ao nível de um classificado da metade superior da tabela, com excepção talvez do Estrela em algumas etapas).

PS: Com a excepção em que concordo o modelo de selecção é um 5º. central, um 5º. avançado que devem ser jovens, mas um terceiro guarda-redes é uma realidade distinta desses supostos lugares. Porque a rotação na baliza pode ocorrer a qualquer momento e nessas posições o habitual é não ocorrer, daí que as chances são menores e podem estar dentro do plantel na mesma.
Epá sejamos sérios o Fernandez ainda está a pensar como chega ao porto...

2011/2012
Jogos   38   
Golos sofridos   61
2012/2013
Jogos   38   
Golos sofridos   48
2013/2014
Jogos   38   
Golos sofridos   63

hotshot

É mais fraco que o Artur

Aguia_Rea1

Citação de: Francescoli em 16 de Setembro de 2014, 21:21
Por muitas deficiencias que tenha, prefiro ve-lo ali do que ao outro.

antes um pino que o outro

BenficaSetsFire

hotshot

Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Setembro de 2014, 21:37
Citação de: hotshot em 16 de Setembro de 2014, 21:31
É mais fraco que o Artur

Isso é uma impossibilidade.

Tirando aquelas falhas para os apanhados que o Artur este ano comete praticamente sempre que joga, em termos gerais é melhor GR.

Óbvio também que nenhum dos dois serve sequer para cumprir mínimos neste momento

BenficaSetsFire

Citação de: hotshot em 16 de Setembro de 2014, 21:42
É mais fraco que o Artur

Tirando aquelas falhas para os apanhados que o Artur este ano comete praticamente sempre que joga, em termos gerais é melhor GR.

Óbvio também que nenhum dos dois serve sequer para cumprir mínimos neste momento

"Tirando essas falhas" não há Artur, Artur é isso.

J_PN

Em que é que o Paulo Lopes é pior que o Artur mesmo?

Boddicker

Sinto-me muito mais seguro com este!

hotshot

Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Setembro de 2014, 21:44
Citação de: hotshot em 16 de Setembro de 2014, 21:42
É mais fraco que o Artur

"Tirando essas falhas" não há Artur, Artur é isso.

Ah, ok...

saivet

BlankFile

Entrou praticamente a frio e sofreu o golo de Witsel. Podia ter feito mais? Talvez, mas naquele lance acho que a responsabilidade maior recai na falha de marcação por parte dos defesas. De resto acho que até se portou razoavelmente bem tendo em conta as circunstâncias do jogo. Sabemos que o Paulo Lopes não é um GR espectacular nem nada que se pareça, mas mesmo assim ainda consegue dar-me muito mais segurança do que o Artur.

sardao

Não tem nível para isto mas também não era suposto andar a jogar estes jogos. Nem vou criticar

46Rossi

tão fraquinho.

valeu pela estreia na Champions.