Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

uezor

Não sou fã dele devido à inexistente atitude que revelou em jogos passados.
Contudo este ano parece que está com outro empenho. Espero que dê frutos.

20Nico Gaitan20

JJ pelas palavras na CI parece contar e muito com o Olá john este ano...e acredito que ate seja titular contra o Leverkusen, com Gaitan no meio.

LuisPortugal

Eu acredito que este vai jogar.. mas só nas taças. Já se sabe que para o Jesus só conta 11 jogadores. Isto é só para nos mandar areia para os olhos.

LuisPortugal

Mas grande jogador. Precisa de jogar mais regularmente para continuar a crescer.

iSLBenfica

Apenas 21 aninhos ainda. Se fosse convocado para a sub-21 holandesa rebentava com o nosso lateral direito.

Fernando Ferreira

A sui generis conversa do seleccionador sub-21 holandês (e que é a de muitos seleccionadores, infelizmente) tem que se lhe diga. Então o senhor diz que o Ola é um rapaz cheio de talento, mas que não joga e tem de jogar. Então porque não o convoca e põe a jogar?

Johnny|SLB

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 17:14
A sui generis conversa do seleccionador sub-21 holandês tem que se lhe diga. Então o senhor diz que o Ola é um rapaz cheio de talento, mas que não joga e tem de jogar. Então porque não o convoca e põe a jogar?

"só convoco jogadores que joguem com regularidade".

Está lá escrito...

Fernando Ferreira

Citação de: Johnny|SLB em 25 de Setembro de 2014, 17:14
A sui generis conversa do seleccionador sub-21 holandês tem que se lhe diga. Então o senhor diz que o Ola é um rapaz cheio de talento, mas que não joga e tem de jogar. Então porque não o convoca e põe a jogar?

Está lá escrito...

Eu sei. E é isso que eu acho uma parvoíce.

Tiago1982

Basicamente quer ter a papinha toda feita lol

É uma personagem um bocado tontinha esse treinador.

Johnny|SLB

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 17:15

Está lá escrito...

Vais convocar jogadores que não jogam nos seus clubes? Ainda há uns meses houve polémica na nossa selecção porque o Bento convocou gajos que mal tinham jogado nos clubes...

Fernando Ferreira

Citação de: Johnny|SLB em 25 de Setembro de 2014, 17:16
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 17:15

Está lá escrito...

Vais convocar jogadores que não jogam nos seus clubes? Ainda há uns meses houve polémica na nossa selecção porque o Bento convocou gajos que mal tinham jogado nos clubes...

Se esses jogadores forem os melhores, obviamente que vou. Os jogadores que o Bento convocou eram os melhores? Em relação à polémica, pouco me importa. O Bento é um banana e sabe pouco da poda. Mas se não fosse, e tivesse convocado jogadores que mereciam ir mas que tinham jogado pouco, eu estaria do lado dele.

Fernando Ferreira

Citação de: Tiago1982 em 25 de Setembro de 2014, 17:16
Basicamente quer ter a papinha toda feita lol

É uma personagem um bocado tontinha esse treinador.

Esse e todos eles. O problema é que os adeptos acreditam mesmo que só podes convocar os que jogam nos seus clubes.

Johnny|SLB

Mas como é que distingues quem "merece" ir? Como é que o Ola merece ir à selecção se nem joga?

O que não falta à Holanda é talento ofensivo. O Ola John até pode ter (e tem) imenso talento, mas se não joga, não tem oportunidade de o mostrar, logo não vai.

Simples. Entre um jogador que nesta fase da época já tenha 300 minutos de jogo e um que tem uns 60, com valia semelhante, eu escolho de caras o que tem 300 minutos.

Fernando Ferreira

Citação de: Johnny|SLB em 25 de Setembro de 2014, 17:22
Mas como é que distingues quem "merece" ir? Como é que o Ola merece ir à selecção se nem joga?

O que não falta à Holanda é talento ofensivo. O Ola John até pode ter (e tem) imenso talento, mas se não joga, não tem oportunidade de o mostrar, logo não vai.

Simples. Entre um jogador que nesta fase da época já tenha 300 minutos de jogo e um que tem uns 60, com valia semelhante, eu escolho de caras o que tem 300 minutos.

Mas o trabalho dos seleccionadores não é conhecerem a fundo os jogadores seleccionáveis e, supostamente, escolher os melhores? Se eles conhecem os jogadores, porque necessitam que eles tenham minutos? Porque há óptimos jogadores que, por vários motivos, podem não estar a ter os minutos que necessitam.

Quanto à valia semelhante, dependeria sempre do que cada um oferecesse à ideia de jogo que eu quisesse implementar e que nível de conhecimento de jogo tivesse.

Johnny|SLB

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 17:26
Citação de: Johnny|SLB em 25 de Setembro de 2014, 17:22

Mas o trabalho dos seleccionadores não é conhecerem a fundo os jogadores seleccionáveis e, supostamente, escolher os melhores? Se eles conhecem os jogadores, porque necessitam que eles tenham minutos? Porque há óptimos jogadores que, por vários motivos, podem não estar a ter os minutos que necessitam.

Quanto à valia semelhante, dependeria sempre do que cada um oferecesse à ideia de jogo que eu quisesse implementar e que nível de conhecimento de jogo tivesse.

Não, o trabalho de um seleccionador (atente-se na palavra "seleccionador") é seleccionar os jogadores disponíveis que estão em melhores condições para representar a selecção naquele momento. Por isso é que um jogador às vezes é convocado e passado uns meses fica de fora, mesmo estando em perfeitas condições. Porque nesses meses, um concorrente esteve melhor que ele.

Claro que há casos excepcionais, que se aplicam a jogadores excepcionais ou que têm uma preponderância tremenda na equipa. Mas é assim que as coisas funcionam, especialmente nas camadas jovens.