Anderson Talisca

Médio, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

slb_always

Grande Talisca,continua assim!..

Grizzli

Citação de: Maka em 28 de Setembro de 2014, 18:40
Citação de: Grizzli em 28 de Setembro de 2014, 18:36
Isso é verdade. Os putos da formação choram suor vermelho e benfiquista. Lagrimas Manuel Fernandicas. Que raio de conversa. O que tem de ficar é o melhor. Se o gajo que vem de fora é pintelhamente melhor que o da formação é logo então xau.

Sim, realmente vale mesmo a pena gastar 3, 4, 5 ou 6 milhões em alguém que é superior por um pintelho a outro que já cá está e que provavelmente ganha menos, já pra não falar de prémios de assinatura, etc. Grande gestão de recursos!
É isso e a famosa frase "qualidade nunca é demais". Pois não. Plantéis de 30 jogadores todos eles craques a ganharem salários de craques não é demais.
Essa visão de que os produtos da academia não tem custos tambem é boa. Eu gosto de comer camarao tigre , mas nem sempre o posso comprar. Mas quando posso , compro. Simples

Maka

Citação de: Grizzli em 28 de Setembro de 2014, 18:44
Citação de: Maka em 28 de Setembro de 2014, 18:40
Citação de: Grizzli em 28 de Setembro de 2014, 18:36
Isso é verdade. Os putos da formação choram suor vermelho e benfiquista. Lagrimas Manuel Fernandicas. Que raio de conversa. O que tem de ficar é o melhor. Se o gajo que vem de fora é pintelhamente melhor que o da formação é logo então xau.

Sim, realmente vale mesmo a pena gastar 3, 4, 5 ou 6 milhões em alguém que é superior por um pintelho a outro que já cá está e que provavelmente ganha menos, já pra não falar de prémios de assinatura, etc. Grande gestão de recursos!
É isso e a famosa frase "qualidade nunca é demais". Pois não. Plantéis de 30 jogadores todos eles craques a ganharem salários de craques não é demais.
Essa visão de que os produtos da academia não tem custos tambem é boa. Eu gosto de comer camarao tigre , mas nem sempre o posso comprar. Mas quando posso , compro. Simples

Claro que têm custos, mas quando comparados com os custos de transferências internacionais, com tudo o que isso acarreta, são custos irrisórios.
Para além do mais, são custos que existirão sempre, quer tires de lá dividentos quer não tires (porque não vamos acabar com as camadas jovens, pelo menos não num futuro previsível). Ora, se já vais pagar de qualquer maneira, mas vale tirar frutos disso.

pfms

Está a custar a engolir à critica futeboleira que estamos na presença de um craque em potência. O golo de ontem é uma obra de arte que tentou ser mascarada com a macieza da defesa do estoril.
Fosse um cigano, um nani ou um givanildo qualquer e brotariam os elogiis!

arco das maldivas

Citação de: Maka em 28 de Setembro de 2014, 18:34
Citação de: Çula em 28 de Setembro de 2014, 16:14
No fundo no fundo estão a mostrar o mesmo preconceito que acusam o Jesus de ter com os miudos da formação, mas neste caso no sentido inverso.

E tu vês isso como algo mau? Olha, eu cá digo sem problema nenhum: entre dois jogadores com condições semelhantes, nem penso duas vezes em escolher o da formação. As razões para isso são tão variadas e evidentes que nem me vou dar ao trabalho de enunciar.

Agora pergunto-te eu: o que têm Tiago Bebe, Cristante, Candeias (que nem ficou no plantel; mas uma transferência super-transparente), César (entre outros que nem me lembro) de superior em relação a Bernardo, Teixeira, Guedes, Lindelof, etc?
Isso sim, é preconceito. Entre dois jogadores semelhantes preferir o da formação é simplesmente bom senso.

É aí que eu não concordo. O jogador da formação não tem que ser necessariamente melhor opção ou mais profissional. Há exemplos para todos os gostos.

Se o Benfica pensasse assim provavelmente nunca teriam havido Davides Luízes e Di Marias porque havia o Miguel Vitor e o André Carvalhas.

TFFS

Citação de: Maka em 28 de Setembro de 2014, 18:34
Citação de: Çula em 28 de Setembro de 2014, 16:14
No fundo no fundo estão a mostrar o mesmo preconceito que acusam o Jesus de ter com os miudos da formação, mas neste caso no sentido inverso.

E tu vês isso como algo mau? Olha, eu cá digo sem problema nenhum: entre dois jogadores com condições semelhantes, nem penso duas vezes em escolher o da formação. As razões para isso são tão variadas e evidentes que nem me vou dar ao trabalho de enunciar.

Agora pergunto-te eu: o que têm Tiago Bebe, Cristante, Candeias (que nem ficou no plantel; mas uma transferência super-transparente), César (entre outros que nem me lembro) de superior em relação a Bernardo, Teixeira, Guedes, Lindelof, etc?
Isso sim, é preconceito. Entre dois jogadores semelhantes preferir o da formação é simplesmente bom senso.
Cristante e César espera e veras que teem potencial. quanto ao Bernardo Silva, Goncalo Guedes e João Teixeira tambem teem e podiam fazer parte do plantel.

Aguia_Rea1

ja mostrou que vale bastante. Discutam a formação noutro lado, a culpa nao é dele... usem o topico do mestre por exemplo  ::)

peterslimer

Quem não arrisca, não talisca  :metal: :metal:

T1n0_SLB

A contração do Talisca foi mais ou menos consensual, as críticas surgiram quando começou a pre época e teve que jogar em todos os jogos mesmo quando não estava nas melhores condições e outros jogadores tinham direito a 10 minutos, depois prolongou-se no período que andava a jogar mal.

Slb23

Citação de: T1n0_SLB em 28 de Setembro de 2014, 19:42
A contração do Talisca foi mais ou menos consensual
Agora volta a dizer isto mas sem te desfazeres a rir.

T1n0_SLB

Citação de: Slb23 em 28 de Setembro de 2014, 19:46
Citação de: T1n0_SLB em 28 de Setembro de 2014, 19:42
A contração do Talisca foi mais ou menos consensual
Agora volta a dizer isto mas sem te desfazeres a rir.

Faço. E falo da altura que foi confirmado a contratação, e no 1º jogo da pre época lembro que basicamente só se falava no Talisca e depois desse jogo foi bastante elogiado. Claro que houve sempre alguém que mesmo nessa altura já tinha o assador a funcionar e são os mesmos que continuam reticentes e o chamavam de cepo. A maior parte das críticas surgiu com a utilização excessiva na pré época e com o "tapar" da formação, na maior parte das críticas o potencial nunca esteve em causa.

Misturar tudo é que não.

Slb23

Não, as criticas começaram logo no preço que ele custou passando pelo penteado e nome.

Depois o problema era termos o Djuricic e o Bernardo, depois era o ser afilhado.

Agora ninguém se lembra, basta ele fazer 2/3 jogos menos conseguidos e este tópico volta a ser uma vergonha.

T1n0_SLB

Falar no penteado e nome = críticas ao jogador.

Slb23

Citação de: T1n0_SLB em 28 de Setembro de 2014, 19:55
Falar no penteado e nome = críticas ao jogador.
Não, falar no penteado e no nome = gozo desmedido ao jogador.

T1n0_SLB

Sim o jogador está a ler e tudo.
Não se pode brincar com penteados daqueles nem com nomes estranhos, está bem.