Anderson Talisca

Médio, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Pilar

A diferença dos jovens formados no Benfica e os jovens formados noutro clube é que os do Benfica são mais analisados e conhecidos porque são acompanhados permanentemente por pessoas do Benfica. Logo, as decisões sobre os mesmos - à partida - são mais realistas e fundamentadas.

isaias

Daquilo que vi do Talisca neste jogo, e limitando-me a isso, pois a conversa vai longa: marcou dois golos à "entrada" do jogo, o que foi ótimo, mas a partir daí pouco se viu. Perdeu algumas bolas infantilmente. Numa delas ficou especado a ver o adversário progredir na direção da nossa área.
Terá ainda de evoluir nalguns aspetos.
Oxalá isso aconteça.

Mjölnir

Citação de: isaias em 29 de Setembro de 2014, 14:10
Daquilo que vi do Talisca neste jogo, e limitando-me a isso, pois a conversa vai longa: marcou dois golos à "entrada" do jogo, o que foi ótimo, mas a partir daí pouco se viu. Perdeu algumas bolas infantilmente. Numa delas ficou especado a ver o adversário progredir na direção da nossa área.
Terá ainda de evoluir nalguns aspetos.
Oxalá isso aconteça.

Acho que depois de algumas entradas mais duras retraiu-se bastante. Normal, no jogo anterior já havia saído por lesão.

PAslb

Citação de: Pilar em 29 de Setembro de 2014, 14:08
A diferença dos jovens formados no Benfica e os jovens formados noutro clube é que os do Benfica são mais analisados e conhecidos porque são acompanhados permanentemente por pessoas do Benfica. Logo, as decisões sobre os mesmos - à partida - são mais realistas e fundamentadas.

Isso não quer dizer nada.
Eu fiz a formação num clube pequeno e posso-te dizer que o melhor jogador que alguma vez jogou comigo, e foram muitos, não deu nada no futebol!

Tinha muita qualidade, mas pensava que já sabia tudo, pensava que para ter sucesso no futebol, não era preciso fazer sacrifícios, dar o litro nos jogos e nos treinos. No Benfica deve haver muito jogador assim, quando chegam à equipa B, pensam que já são craques, que devem ter lugar cativo no plantel da equipa principal, que a equipa B do Benfica já é um desprestígio para eles...

XineloBranco

este fim de semana foi:

taliscas de presunto
taliscas de leitão
taliscas de verdão bem fresco
taliscas de bagaceira velha :)

grande talisca :)

J_PN

É normal que o Talisca tenha começado a render. Quando se é aposta cega e se tem ponta de qualidade é apenas o percurso natural das coisas. Pena que para uns haja aposta cega e para outros com tanta ou mais qualidade isso não aconteça

isaias

Sim, é verdade (deverá sê-lo) por isso uma aposta nos miúdos da formação será mais segura.
Mas as coisas não são assim tão simples.
Há jogadores que não ficam apenas porque não se enquadram no esquema tático do treinador. Daí a sua dispensa ou a sua venda.
Acontece com JJ e acontece com qualquer treinador.
No entanto, outros existem que são "trabalhados" no sentido de serem encaixados nesse sistema tático. Isso tem acontecido no Benfica. Há inúmeros casos de jogadores que foram adaptados a determinada posição no terreno apenas porque JJ assim o considerava. Acontece que parece que essa virtude de JJ, a de converter jogadores naquilo que ele bem entende, só se tem aplicado aos que vêm de fora. Os da casa parecem demasiado formatados e, consequentemente, demasiado rígidos taticamente, para que o treinador do Benfica se digne ao mínimo de esforço. Eu não acredito nisso. Existe, ao que me parece, uma certa vanglória em JJ, em assumir-se como o grande criador de futebolistas de eleição. Tem algum mérito, nalguns casos, é certo, mas parece-me que deveria ser mais coerente e menos injusto, pois confere toda a confiança a alguns, mesmo que não a justifiquem, enquanto que outros não têm a mínima hipótese.

alsohugo

Citação de: Francescoli em 29 de Setembro de 2014, 11:29
Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 10:52
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Setembro de 2014, 10:38
Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 10:37
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Setembro de 2014, 10:17
Aproveitar o facto do Talisca ter dado pra certo pra medir pilinhas no SB é no minimo patético... desafio o 1º a mostrar que nunca se enganou... o 1º
Não se trata de medir pilinhas, trata-se de condenar quem chamou o jogador de cepo, que iria ser rapidamente recambiado para o Brasil, que era um fetiche do treinador, que jogávamos com menos 1 jogador, que o Benfica tinha acabado de perder 4M€, etc. Tudo isso está escrito neste tópico.

eu acho que nunca disse nada disso tirando o fetiche. Mesmo assim que merda de objectivo serve essa perseguição? Não percebo, mas podes continuar não te impeço.
Eu só falo neste assunto porque fui muito atacado por ter escrito que o Talisca iria ser um grande jogador no Benfica, que tinha tudo para ser o sucessor do Enzo e que achava a cláusula de rescisão muito curta para o que o jogador iria valer em breve.
Eu próprio me engano em relação ao que escrevo sobre alguns jogadores, mas normalmente só escrevo quando tenho conhecimento sobre o que estou a escrever. É por isso que quando não conheço um novo jogador que vem para o Benfica, não emito opinião enquanto não souber do que estou a escrever, aguardo e depois sim, dou a minha opinião. O que aconteceu aqui ao Talisca é muito grave, nem sequer lhe deram a oportunidade de mostrar o seu valor, queriam que fosse um Maradona quando o Benfica não estava a jogar nada na pré-época, como se a culpa fosse de um jovem de 20 anos que tinha acabado de chegar à Europa.

Quem não conhecer os jogadores que dê o benefício da dúvida e seja humilde nas suas opiniões, ninguém é obrigado a conhecer todos os jogadores do Mundo, nem é obrigado a ver jogos de todos os campeonatos.

Isto vindo de um gajo que defendeu aqui que devíamos ter pago ao Estoril para lhes ganhar. E escreveu que devíamos ter contratado o Paulo Fonseca e depois passou MESES a gozar com quem disse o mesmo.

Extraordinário.

:bow2:

isaias

Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 14:18

Eu fiz a formação num clube pequeno e posso-te dizer que o melhor jogador que alguma vez jogou comigo, e foram muitos, não deu nada no futebol!

Tinha muita qualidade, mas pensava que já sabia tudo, pensava que para ter sucesso no futebol, não era preciso fazer sacrifícios, dar o litro nos jogos e nos treinos. No Benfica deve haver muito jogador assim, quando chegam à equipa B, pensam que já são craques, que devem ter lugar cativo no plantel da equipa principal, que a equipa B do Benfica já é um desprestígio para eles...

Poderá até haver muito jogador da formação assim, preguiçosos e tal, mas não serão todos, certamente.
Isso também pode acontecer com jogadores oriundos de fora.
Temos tido vários casos desses. Jogadores que chegam com fama de talentosos e depois não dão em nada.

miniMilk

Citação de: Maka em 29 de Setembro de 2014, 13:07
Citação de: arco das maldivas em 29 de Setembro de 2014, 10:38
Citação de: Maka em 29 de Setembro de 2014, 00:29
Citação de: Leo_10 em 28 de Setembro de 2014, 22:35
Este último caso tem reflexo no Cristante, por exemplo. Vem tapar jovens da formação, pois vem. Mas parece-me ser jogador para vir a ser mais importante que qualquer um que tenhamos na equipa B. Não falo de jovens da formação porque já não a sigo, praticamente.

Não segues os nossos juniores, mas seguiste o Cristante na equipa Primavera do Milan? É que ele na equipa principal só tem 4 jogos. Gostava muito de ter esse dom de, em 4 jogos, ver que o Cristante é muito superior ao Teixeira, por exemplo. Infelizmente, não tenho.
Achas mesmo que o Cristante é assim TÃO superior aos nossos jovens para valer a pena dar 6M por ele? Ainda se estivéssemos a nadar em dinheiro, podíamo-nos dar a alguns luxos, mas não estamos. É que depois andamos a dar 6M pelo Cristante quando era completamente desnecessário (o que é diferente de ele ser mau, atenção), mas depois andamos à rasca, até ao final da janela de transferências, à procura de DOIS jogadores para o ONZE TITULAR, que até tivemos de trazer dois jogadores sem clube (Jonas e JC, apesar de estarem em situações diferentes). É isto que eu não compreendo.

A questão é que pode haver uma pérola no Milan, outra no Benfica, outra no Bahia e outra lá para o Estoril ou na China.

As pérolas não têm que estar todas no Seixal e é altamente improvável que isso aconteça.

E quem é que disse que as pérolas estão todas no Seixal? Mas hás-de concordar que sai bem mais em conta apostar nas pérolas que já temos do que gastar dinheiro nas pérolas dos outros.
É disso que muita gente se queixa: para os jovens talentos estrangeiros há sempre dinheiro, espaço e tempo para aprender. Sinceramente, não compreendo porque é que não há mais gente a olhar para isso. Podemos perder vários campeonatos porque temos jovens talentos a serem adaptados à nossa realidade; quantos campeonatos não perdemos quando tínhamos no 11 jovens estrangeiros a evoluir? Os Di Marias, os Gaitans, os David Luizes, entre muitos outros. Quantos jogos e troféus não perdemos nós devido à inexperiência e inadaptação de muitos desses jogadores? No entanto, quase toda a gente parece concordar que valeu a pena porque eles são grandes talentos e hoje vê-se isso.
Portanto, e para resumir, o que critico é a falta dessa tolerância para os jovens por nós formados.
Quais foram os jovens da formação que o Di maria, Gaitan e David Luiz tiram lugar injustamente? tenho curiosidade. Parece que tinhamos melhor que os citados, e vai-se a ver, não tinhamos.

Olha provavelmente tínhamos mais um campeonato não fosse a insistência no roderick.

Quanto a perdermos campeonatos porque pusemos essa malta em campo durante o tempo de aprendizagem, concordo. Mas isso é o mesmo com os da formação.

Pilar

Citação de: isaias em 29 de Setembro de 2014, 14:26

Sim, é verdade (deverá sê-lo) por isso uma aposta nos miúdos da formação será mais segura.
Mas as coisas não são assim tão simples.
Há jogadores que não ficam apenas porque não se enquadram no esquema tático do treinador. Daí a sua dispensa ou a sua venda.
Acontece com JJ e acontece com qualquer treinador.
No entanto, outros existem que são "trabalhados" no sentido de serem encaixados nesse sistema tático. Isso tem acontecido no Benfica. Há inúmeros casos de jogadores que foram adaptados a determinada posição no terreno apenas porque JJ assim o considerava. Acontece que parece que essa virtude de JJ, a de converter jogadores naquilo que ele bem entende, só se tem aplicado aos que vêm de fora. Os da casa parecem demasiado formatados e, consequentemente, demasiado rígidos taticamente, para que o treinador do Benfica se digne ao mínimo de esforço. Eu não acredito nisso. Existe, ao que me parece, uma certa vanglória em JJ, em assumir-se como o grande criador de futebolistas de eleição. Tem algum mérito, nalguns casos, é certo, mas parece-me que deveria ser mais coerente e menos injusto, pois confere toda a confiança a alguns, mesmo que não a justifiquem, enquanto que outros não têm a mínima hipótese.

Mas não será que, por serem mais "lidos" e conhecidos, existe à priori o saber de que não se adaptam a determinada posição?

PAslb

Citação de: isaias em 29 de Setembro de 2014, 14:31
Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 14:18

Poderá até haver muito jogador da formação assim, preguiçosos e tal, mas não serão todos, certamente.
Isso também pode acontecer com jogadores oriundos de fora.
Temos tido vários casos desses. Jogadores que chegam com fama de talentosos e depois não dão em nada.
Mas há uma grande diferença, esses jogadores que vêem de fora, são jogadores com experiência de primeira divisão, são jogadores já trabalhados, enquanto os nossos jovens têm de se sujeitar e ficar 1 ou 2 épocas no banco da equipa principal para fazerem 4 ou 5 jogos por época. A evolução desses jogadores é muito mais lenta do que aqueles que jogam todas as semanas na equipa principal de uma equipa de primeira divisão, seja de que país for.

miniMilk

Citação de: Jaime_PN em 29 de Setembro de 2014, 14:20
É normal que o Talisca tenha começado a render. Quando se é aposta cega e se tem ponta de qualidade é apenas o percurso natural das coisas. Pena que para uns haja aposta cega e para outros com tanta ou mais qualidade isso não aconteça
Quem? só o bernardo. Com mais, tantaou menos qualidade. não sei como têm tanta certeza da maior qualidade do Bernardo. Ainda não o provou.

Shoky

Passada larga, qualidade técnica e aproveitamento dos espaços livres.

É claro que vai dar jogador. Embora ainda não seja jogador feito.

Bola7