Modalidades SL Benfica

OAntunes

Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Outubro de 2014, 13:11
não vamos ser anjinhos, o clube já não tem o futebol e tudo isso, mas o dinheiro é o dinheiro e o que acabei de dizer é argumento muito velho pra se discutir as modalidades. Até honra se faça ao LFV, senão fosse ele hoje não tinhamos modalidades, tal a retorica que se fazia pos Vale.

E não é um argumento bastante válido? Os recursos que o clube gasta em projectos desportivos que não sejam o futebol? É obvio que é. Eu fiquei bastante surpreendido pela negativa quando vi que as modalidades davam 2 milhões de euros de prejuízo e nem 50 mil em receita faziam em assistências. Isto é um sinal que algo está mal...

Aguia_Rea1

quanto disso é má gestão? eu sei lá.

quantos milhoes de prejuizo deu o futebol ao longo dos anos? (nota: ver passivo)

recuso-me a reduzir tudo a numeros, senão nem nenhum de nós tinha filhos, acabam sempre por dar prejuizo.

original

Citação de: iloy em 01 de Outubro de 2014, 13:19
quais sao os preços para ir ver as modalidades?
Sócio de Quota Modalidades: Grátis
Sócio: 2 €
Sócio Criança: Grátis
Sócio Menor: 1 €
Público: 5 €
Público Criança: 2

Miguelito22

Falta as pessoas mexerem o cu mais vezes e eu contra mim falo algumas vezes.

OAntunes

Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Outubro de 2014, 13:22
quanto disso é má gestão? eu sei lá.

quantos milhoes de prejuizo deu o futebol ao longo dos anos? (nota: ver passivo)

Colocar futebol e modalidades ao mesmo nível é demagogo. O Benfica sem futebol não era o Benfica. As modalidades é um complemento ao futebol e não o contrário. Existe o futebol e depois o resto.

Senão fechamos o futebol e passamos a ser o Filarmónico da Luz com 2 ou 3 mil sócios, muitos deles por nostalgia.

Quanto à ma gestão, de certeza não é a culpada por quase nenhum socio meter os pés no pavilhão.

faneca_slb4ever

Tanta barbaridade aqui escrita.

Só uma coisa: O Voleibol é Bi-Campeão Nacional.

mojo_j0jo

Sendo Portugal em que a pessoa comum, basicamente liga só a futebol no que toca a desporto, é natural não haver militância nas modalidades.. por muito Benfiquista que uma pessoa seja, se não achar graça a uma modalidade, porque é que ela se interessaria a ir ver um jogo?

acho que isso é um mal português na sua generaliadade, Portugal tem muita falta de cultura no que toca a desporto, e isso só se muda com intervenção do estado... um exemplo simples prático e grosso, é as aulas de educação fisica na escola, são dadas de forma abandalhada a brincar e são praticamente um frete para os alunos.

joao12soares

Citação de: Miguelito22 em 01 de Outubro de 2014, 13:35
É que é mesmo isto. Ponto final. Como é que pode haver militância nas modalidades se até no Futebol ela não existe?

pcssousa

Há ainda algo que as pessoas não entendem, ou não querem entender. As modalidades são, em muitos locais do país, a única forma dos Benfiquistas poderem ver o Benfica e estar com o Benfica. O futebol de primeira está praticamente concentrado entre Porto e Lisboa e faixa litoral (pronto, há os clubes minhotos, mas ficam relativamente perto do Porto, assim como Setúbal fica de Lisboa).

O primeiro jogo que o meu filho mais velho viu do Benfica foi de basquetebol, e delirou. A primeira vez que esteve em contacto com o Benfica foi com o atletismo. 

T1n0_SLB

Citação de: OAntunes em 01 de Outubro de 2014, 13:20

Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Outubro de 2014, 13:11
não vamos ser anjinhos, o clube já não tem o futebol e tudo isso, mas o dinheiro é o dinheiro e o que acabei de dizer é argumento muito velho pra se discutir as modalidades. Até honra se faça ao LFV, senão fosse ele hoje não tinhamos modalidades, tal a retorica que se fazia pos Vale.

E não é um argumento bastante válido? Os recursos que o clube gasta em projectos desportivos que não sejam o futebol? É obvio que é. Eu fiquei bastante surpreendido pela negativa quando vi que as modalidades davam 2 milhões de euros de prejuízo e nem 50 mil em receita faziam em assistências. Isto é um sinal que algo está mal...

Nessas contas incluís a quotização? Eu sei bem de que contas falas.

iloy

Citação de: original em 01 de Outubro de 2014, 13:29
Citação de: iloy em 01 de Outubro de 2014, 13:19
quais sao os preços para ir ver as modalidades?
Sócio de Quota Modalidades: Grátis
Sócio: 2 €
Sócio Criança: Grátis
Sócio Menor: 1 €
Público: 5 €
Público Criança: 2

realmente nao podemos dizer que o problema è o preço.

OAntunes

Citação de: joao12soares em 01 de Outubro de 2014, 14:00
Citação de: Miguelito22 em 01 de Outubro de 2014, 13:35
É que é mesmo isto. Ponto final. Como é que pode haver militância nas modalidades se até no Futebol ela não existe?
Outro ponto importante, de facto.

As audiências da Benfica TV para as transmissões das  modalidades seria outro ponto importante.

M1904

As modalidades são para continuar, incluindo o projeto Olímpico.

Mesmo a darem prejuízo, desde que o Clube no final dê lucro, (devido muito ao valor das cotas). O Benfica é, e deve continuar a ser eclético, é o que a maioria dos sócios querem (muitos destes nem ligam às modalidades, mas quando se fala em acabar com alguma, raramente concordam).

O Benfica é de certeza a instituição em PT que faz mais pelo desporto, tem muitas modalidades, consegue ser competitivo na sua grande maioria, e parece-me que o caminho que estão a levar, numa grande aposta na formação de pavilhão é o correto.

Sobre o ciclismo, realmente é pena não ter, mas até percebo. É uma modalidade muito cara, para ser competitivo aqui em PT, custa mais de 1,5M por ano, além que é uma modalidade desacreditada pelos últimos escândalos do doping. Depois, só gerava interesse durante a volta a Portugal.
Equipas que participam na volta a França têm orçamentos de +10M.

OAntunes

Citação de: pcssousa em 01 de Outubro de 2014, 14:10
Há ainda algo que as pessoas não entendem, ou não querem entender. As modalidades são, em muitos locais do país, a única forma dos Benfiquistas poderem ver o Benfica e estar com o Benfica. O futebol de primeira está praticamente concentrado entre Porto e Lisboa e faixa litoral (pronto, há os clubes minhotos, mas ficam relativamente perto do Porto, assim como Setúbal fica de Lisboa).

O primeiro jogo que o meu filho mais velho viu do Benfica foi de basquetebol, e delirou. A primeira vez que esteve em contacto com o Benfica foi com o atletismo.
Concordo contigo. Existem modalidades que devem existir porque é a forma de levar o Benfica a varias terras deste país. Mas são precisas 5 para isso?

RP10

Acabar com as modalidades? NUNCA

O Benfica não é só futebol, é muito mais que isso, andar a cortar as modalidades é ferir gravemente o clube. Qualquer verdadeiro Benfiquista percebe isso.  Pena que os portugueses tenham uma falta de cultura desportiva inacreditável.Depois ficam muito chocados quando vamos a uns jogos olímpicos e não ganhamos nada ou que um atleta de topo português tenha de ir para o estrangeiro para ter algumas hipóteses ou infelizmente tenha mesmo de desistir dos seus sonhos ou nunca conseguir atingir todas as suas potencialidades.

O Benfica é muito importante para o desporto em Portugal já que mantém as 5 modalidades de pavilhão com equipas competitivas, tem investido no atletismo entre outros, e ainda apoia alguns atletas no projecto olímpico. E esse é o caminho a seguir. Deve-se educar a população pelo Desporto, apostar em campanhas de publicidade a chamar as pessoas aos jogos, fazer as pessoas perceber a importância do seu apoio, difundir mais as vantagens da quota de modalidades, e dar-lhes a conhecer os preços acessíveis. Aproveitar os jogos em casa do futebol para colocar os jogos das modalidades nas horas anteriores, e publicitar bem isso, pois eu o ano passado ainda fui ver uns jogos das modalidades já que o comboio Benfica chega umas horas mais cedo ao estádio, e reparei que não havia nada a fazer notar isso, só sabia pois costumo estar a par dos horários das modalidades. Ainda por cima a pulseira do comboio dava direito a entrada grátis, mas praticamente ninguém sabia disso no comboio.