Anderson Talisca

Médio, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Katsumoto

Citação de: candona em 05 de Outubro de 2014, 20:38
A passividade do gr. do Arouca no primeiro golo do Benfica é gritante

:rir: :rir: :rir:

Paspalhona

Citação de: TheRedStar em 05 de Outubro de 2014, 20:35
Lol tirar lugar ao C. Ronaldo.

Sim, ou achas que o ataque histérico do Mourinho foi por conta de quê ?
De embirrar com o JJ só porque sim ?
Ah !

PAslb

Citação de: MrFire em 05 de Outubro de 2014, 20:36
Preciso de ver mais uns 30 jogos e uns 74 golos para ter a certeza que não é flop.

Que me convença.
Mas se fosse um cepo e não fosse muito utilizado pelo JJ, muita gente já teria muitas certezas...! ;D

Manpaz1904

Fdx, o cepo Maazou já leva 5 golos  ;D

magoslb

Eh EH.

Olha aqui, olha aqui, tá aqui um.

_kossak_

Citação de: PAslb em 05 de Outubro de 2014, 20:33
Citação de: Paspalhona em 05 de Outubro de 2014, 20:26
Citação de: Paspalhona em 05 de Outubro de 2014, 20:20

Parece que o JJ sempre tinha razão, hein ?

É craque ou não é craque, este mosqueteiro, hum ?  :-X

É isso aí PAslb, nós acreditamos neste mosqueteiro.
Eu foi pela pinta física, foi pelos pés, pelos passes, foi pela intuição, sei lá ... mas este moqueteiro é D`Artagnan, é primeira figura do grupo. Está escrito nele.

Amiga, vai ser o melhor jogador da Liga. ;D

Quando escrevi isso fartaram-se de rir, agora rio-me eu...
O melhor jogador da Liga é e vai ser o Nani.

Pergunta a quantos lagartos quiseres.

ChamaImensaSLB

O Ser Benfiquista decidiu que este não presta, por isso não presta. Marca e assiste todos os jogos mas isso não importa. Joga a avançado mas aqui decidiram que defender é a sua maior preocupação e se não o faz bem é uma merda. Já o Lima não precisa de marcar, pois corre muito bem para os lados.

Por mim nem 8 nem 80, mas a continuar assim que vá jogando e marcando.

Katsumoto

Falta aquela do: "só marcou aqueles 3 golos num jogo, agora para voltar a marcar... não tem qualidade para isso"

certim

pguerreiro

Deixa lá, fica para a próxima.

Paspalhona

Citação de: _kossak_ em 05 de Outubro de 2014, 20:41
Citação de: PAslb em 05 de Outubro de 2014, 20:33
Citação de: Paspalhona em 05 de Outubro de 2014, 20:26
Citação de: Paspalhona em 05 de Outubro de 2014, 20:20

Parece que o JJ sempre tinha razão, hein ?

É craque ou não é craque, este mosqueteiro, hum ?  :-X

É isso aí PAslb, nós acreditamos neste mosqueteiro.
Eu foi pela pinta física, foi pelos pés, pelos passes, foi pela intuição, sei lá ... mas este moqueteiro é D`Artagnan, é primeira figura do grupo. Está escrito nele.

Amiga, vai ser o melhor jogador da Liga. ;D

Quando escrevi isso fartaram-se de rir, agora rio-me eu...
O melhor jogador da Liga é e vai ser o Nani.

Pergunta a quantos lagartos quiseres.

Olha, pensei que alguém aqui ia dizer que era o "Rackson" ...   ;D

P∑T∑7

Teve bons pormenores mas na ajuda nos processos a meio campo ainda falha bastante, como Jesus acabou de afirmar na CI.

Terá de ser trabalhado nesse aspecto porque tendo 2 PL em campo, cabe-lhe a ele ser o segundo bloqueador de jogo adversário.

Entretanto... que continue goleador, é o que todos queremos!

Slb04Sempre

grande golo do Talisca, fds...

fyure

Citação de: Paspalhona em 05 de Outubro de 2014, 20:34
Citação de: fyure em 05 de Outubro de 2014, 20:32
Substituto do Enzo ? Isso é perder muito das capacidades dele. Solto atrás do ataque é outra coisa. Nem médio nem segundo avançado, mas sim um jogador livre nas costas do ponta. Assim dá-se-lhe liberdade para vir de trás para a área - já se percebeu que ele gosta disso -, e de estar perto das zonas de finalização, além de não tem que andar a correr atrás de dois médios, pois ele não tem intensidade nem características defensivas para isso.

Mas isto, para ele render assim, tem que se mudar um pouco o esquema, descer um dos avançados, fazer o outro mais fixo e meter o Talisca nas suas costas. E isso o JJ nunca fez, nunca mudou o seu esquema por causa de jogadores. Se o fizer agora abre um precedente.

O Talisca é jogador para fazer o JJ mudar o sistema para tirar o máximo partido deste jogador com características excepcionais. Que ninguém duvide disso.

O ano passado o Markovic pedia alteração de esquema, e ele não o fez. Com a lesão do Salvio acabou por não ganhar sentido, mas se o Salvio não se lesiona e o Markovic continua a jogar como estava, ele teria que mudar o esquema, e nem para aí virado se mostrou.

Com Pablo Aimar idem. Preferia perder elementos no meio campo a ter que alterar a táctica que mudar algo para o Aimar não ter dois gajos em cima e poder jogar mais.

Com JJ os jogadores adaptam-se ao esquema. Eu sinceramente estou a ver que das duas uma, ou o Talisca joga num meio campo a dois - no lugar do Enzo, e isso eu não concordo porque o Talisca não tem a intensidade dele -, ou então joga a segundo avançado mas lá em cima, colado ao outro. Cada vez mais vejo que o Talisca ganhava imenso se recuasse daí e andasse ali no espaço entre um Samaris - Enzo e o avançado, fosse por exemplo o Jonas. E isto já vai quase num 4-3-3 ou num mais específico 4-2-3-1, em que aquele três equivale aos extremos e ao Talisca, não é aquele 4-2-3-1 clássico.

Isto, se calhar, daqui a nada mais vale fazer um desenho ;D

PAslb

Citação de: P∑T∑7 em 05 de Outubro de 2014, 20:44
Teve bons pormenores mas na ajuda nos processos a meio campo ainda falha bastante, como Jesus acabou de afirmar na CI.

Terá de ser trabalhado nesse aspecto porque tendo 2 PL em campo, cabe-lhe a ele ser o segundo bloqueador de jogo adversário.

Entretanto... que continue goleador, é o que todos queremos!
Temos é de ter um trinco que saiba defender.