As Finanças do Benfica

BenficaSetsFire

Citação de: Miklosf0rev3r em 09 de Outubro de 2014, 15:25
Citação de: cmcastanheira em 09 de Outubro de 2014, 15:18
Citação de: BenficaSetsFire em 09 de Outubro de 2014, 14:53
Citação de: cmcastanheira em 09 de Outubro de 2014, 14:51
Citação de: BenficaSetsFire em 09 de Outubro de 2014, 14:49
Citação de: matavelhos em 09 de Outubro de 2014, 14:37
O David Luiz deve ter vindo a mando do empresário dele... O Benfica na altura precisava de um central, e veio um miudo da 3ª divisão brasileira... Acho que ninguém no SLB o conhecia lol

Na altura muita gente criticou o Benfica por o ter "comprado". Felizmente os € envolvidos eram poucos, e tornou-se uma excelente aposta.

Não se pode comparar ao César, que apesar de ser miúdo também, já jogava no principal campeonato brasileiro (penso eu).

O risco do David Luiz era praticamente nulo, veio emprestado com opção de compra.

Foi como o Marcel... também não tinha risco!

Uhm?

Quando fomos buscar o Marcel à Académica, em Janeiro de "não sei quando" também era empréstimo com opção de compra...

Resultado: 1 golo, meia dúzia de más exibições e no fim da época exercemos a opção por 4M€, se não estou em erro!
A 9 de Outubro de 2014 é fácil olhar para trás e criticar todas as contratações que não deram certo. Toda a gente sabia que os jogadores que se tornaram em flops que vinham para o Benfica eram efetivamente flops, menos o LFV que em ultima analise é o principal responsável que assinou de cruz os contratos desses jogadores...

/sarcasm off

É como os melões, ainda no outro dia comprei dois melões aqui numa frutaria em Oeiras. Por fora pareciam iguais... Um estava bom o outro não...
É a vida.

Leste pelo menos o que se está a dizer? É que isso é um tiro ao lado.

Aguia_Rea1

Citação de: Ultra_SLB em 09 de Outubro de 2014, 14:36
Citação de: Aguia_Rea1 em 09 de Outubro de 2014, 10:10
Citação de: Miklosf0rev3r em 09 de Outubro de 2014, 01:49
Citação de: insatisfeito em 08 de Outubro de 2014, 22:28
Um clube bateu no fundo quando os seus adeptos acham que receber um par de milhões é bom por um central de nivel mundial.

Isto nem no Arrentela.

Não digas asneiras. Um clube só bate no fundo quando fica sem o seu ativo mais importante, os sócios e adeptos. O resto é conversa.
Maus negócios todos os clubes fazem... Ou se calhar o teu Arrentela tb não os faz?

em termos de gestao desportiva com o garay batemos claramente no fundo, e a força era tanta que acredito que rompemos o fundo e ainda fizemos buraco.

agora desde que haja socios e adeptos é tudo maravilha  ;D

Mas alguém acredita que o Garay foi vendido pelo preço anunciado ? Duh !

prefiro nao ir por ai. Isso era grave demais. Pelo Benfica, pelo Real, pelas financas

O_Glorioso

Citação de: Miklosf0rev3r em 09 de Outubro de 2014, 15:25
Citação de: cmcastanheira em 09 de Outubro de 2014, 15:18
Citação de: BenficaSetsFire em 09 de Outubro de 2014, 14:53
Citação de: cmcastanheira em 09 de Outubro de 2014, 14:51
Citação de: BenficaSetsFire em 09 de Outubro de 2014, 14:49
Citação de: matavelhos em 09 de Outubro de 2014, 14:37
O David Luiz deve ter vindo a mando do empresário dele... O Benfica na altura precisava de um central, e veio um miudo da 3ª divisão brasileira... Acho que ninguém no SLB o conhecia lol

Na altura muita gente criticou o Benfica por o ter "comprado". Felizmente os € envolvidos eram poucos, e tornou-se uma excelente aposta.

Não se pode comparar ao César, que apesar de ser miúdo também, já jogava no principal campeonato brasileiro (penso eu).

O risco do David Luiz era praticamente nulo, veio emprestado com opção de compra.

Foi como o Marcel... também não tinha risco!

Uhm?

Quando fomos buscar o Marcel à Académica, em Janeiro de "não sei quando" também era empréstimo com opção de compra...

Resultado: 1 golo, meia dúzia de más exibições e no fim da época exercemos a opção por 4M€, se não estou em erro!
A 9 de Outubro de 2014 é fácil olhar para trás e criticar todas as contratações que não deram certo. Toda a gente sabia que os jogadores que se tornaram em flops que vinham para o Benfica eram efetivamente flops, menos o LFV que em ultima analise é o principal responsável que assinou de cruz os contratos desses jogadores...

/sarcasm off

É como os melões, ainda no outro dia comprei dois melões aqui numa frutaria em Oeiras. Por fora pareciam iguais... Um estava bom o outro não...
É a vida.

Se os melões te custassem milhões de euros, queria ver se deitavas simplesmente fora os que supostamente "prestam até os abrir".

Theroux

S&P Capital IQ's Credit Football League

The relative assessment and peer analysis was performed using Credit Health Panel®, a relative ranking tool based on the input of 24 financial metrics in three categories (Operational Risk, Solvency and Liquidity) which are combined into an overall score for the company.

Arhamiis

Theroux que entidade é esta S&P Capital IQ's Credit Football League  Pergunto pq não conheço e queria ter certezas quanto à veracidade desses dados.

Francescoli

Citação de: Ultra_SLB em 09 de Outubro de 2014, 14:36
Citação de: Aguia_Rea1 em 09 de Outubro de 2014, 10:10
Citação de: Miklosf0rev3r em 09 de Outubro de 2014, 01:49
Citação de: insatisfeito em 08 de Outubro de 2014, 22:28
Um clube bateu no fundo quando os seus adeptos acham que receber um par de milhões é bom por um central de nivel mundial.

Isto nem no Arrentela.

Não digas asneiras. Um clube só bate no fundo quando fica sem o seu ativo mais importante, os sócios e adeptos. O resto é conversa.
Maus negócios todos os clubes fazem... Ou se calhar o teu Arrentela tb não os faz?

em termos de gestao desportiva com o garay batemos claramente no fundo, e a força era tanta que acredito que rompemos o fundo e ainda fizemos buraco.

agora desde que haja socios e adeptos é tudo maravilha  ;D

Mas alguém acredita que o Garay foi vendido pelo preço anunciado ? Duh !

Diz-me la por quanto foi entao.

Theroux

Citação de: Arhamiis em 09 de Outubro de 2014, 19:32
Theroux que entidade é esta S&P Capital IQ's Credit Football League  Pergunto pq não conheço e queria ter certezas quanto à veracidade desses dados.

S&P = Standard & Poor's, a famosa agência de ratings.

Arhamiis

Ok ok, pelas siglas não fui lá.   
Tks

MALU15

Citação de: Theroux em 09 de Outubro de 2014, 19:36

Estes valores referem-se a que ano? Dizem que são recentes mas não consigo relacionar os 79M USD.

Theroux

Citação de: MALU15 em 09 de Outubro de 2014, 19:59
Citação de: Theroux em 09 de Outubro de 2014, 19:36

Estes valores referem-se a que ano? Dizem que são recentes mas não consigo relacionar os 79M USD.

Não mencionam.

Aguia_Rea1

os tais que davam rating AAA a tudo o que faliu na banca americana e não só (caso Enron é provavelmente o mais ridiculo). Vale o que vale, perto de nada.

Theroux

Citação de: Aguia_Rea1 em 09 de Outubro de 2014, 20:30
os tais que davam rating AAA a tudo o que faliu na banca americana e não só (caso Enron é provavelmente o mais ridiculo). Vale o que vale, perto de nada.

Ya, tens razão.

SLB É O REI DO MUNDO

Theroux, isso é do artigo que veio hoje no expresso, não é ?

Theroux

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 09 de Outubro de 2014, 20:36
Theroux, isso é do artigo que veio hoje no expresso, não é ?

Não li o Expresso, mas é possível que tenham feito uma notícia sobre isso.

Puches

Muito interessante isso da S&P. Ainda assim, essas agências espalham mais miséria do que valor e, penso eu, refletem muito preconceito (perfeitamente perceptível se olharmos para alguns dos primeiros classificados).