As Finanças do Benfica

Bockwars

Ok, aquele relatorio e so da SAD e nao do Universo todo do Benfica

CraveiroLopes

O Benfica está de facto falido na SAD e claramente a caminho da bancarrota. A esperança é que o clube se aguente e permita a refundação.  :bandeiraslb2:

zefo

Existe aqui muita gente que não quer manchar a conta original  :confused:

jorgesse

o clube ja nao tem nada....
a SAD detem a 100% a Benfica Estadio que detem o Museu por exemplo...

Se a SAD for a falência vai tudo ao ar, nao fica nada no Clube... Nem Estadio, nem pavilhoes, nem museu, nem caixa futebol campus nem a sede do clube lol

CraveiroLopes

Citação de: jorgesse em 10 de Outubro de 2014, 11:34
o clube ja nao tem nada....
a SAD detem a 100% a Benfica Estadio que detem o Museu por exemplo...

Se a SAD for a falência vai tudo ao ar, nao fica nada no Clube... Nem Estadio, nem pavilhoes, nem museu, nem caixa futebol campus nem a sede do clube lol

Ficam os sócios e todo o património imaterial. Essencial para reconstruir.

Pedraços

Essas tretas de que nao temos nada e tamos falidos enfim...so temos que retificar o ativo com o passivo se isso acontencer que esta quase a acontecer é impossivel a sad falir ou o proprio BEnfica falencia tecnica ta o spprting e o porco que nao tem patrimonio nos tamos num bom caminho temos que ser rigorosos e competentes mas a saude financeira do nosso clube  neste momento nao me preocupa nada.

Anti-Corruptos

Nunca ouviram falar no milagre financeiro?? É só abutres.

Theroux

Citação de: Bockwars em 10 de Outubro de 2014, 09:55
Theroux pq que nao mostras os dados todos?

O grafico mais importante e este, que mostra o risco de "Default"

como podem ver o Benfica e o clube que tem mais risco de default 41%!!

Eu nao sei attach imagens, por isso quem quiser pode attach o grafico neste link

http://imgur.com/h1NcZxy

Link original do relatorio da Standard and Poor

http://www.spcapitaliq-credit.com/cms/wp-content/uploads/SP-Capital-IQ-Credit-football-league-03Oct2014-FINAL.pdf?t=1412610126

Como podem ver o rating é ccc tal como os outros clubes portugueses...

Aguia_Rea1

Citação de: Anti-Corruptos em 10 de Outubro de 2014, 11:56

garotoes

Theroux

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Outubro de 2014, 14:13

garotoes

Nunca me canso de ler as tuas análises detalhadas à situação financeira do clube, parece que estou a ler um texto do Warren Buffet.

Por favor, continua.

Aguia_Rea1

Citação de: Theroux em 10 de Outubro de 2014, 14:16
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Outubro de 2014, 14:13

garotoes

Nunca me canso de ler as tuas análises detalhadas à situação financeira do clube, parece que estou a ler um texto do Warren Buffet.

Por favor, continua.

preferi nem comentar como podes ter visto pra nao arranjar confusao. Deixa estar que mesmo sem mim já decobriram que o buraco está mesmo á vista de todos. O milagre financeiro isso é que está de nevoeiro.

Uma dicas, um dos maiores passivos de todo o mundo do futebol, reparaste? Provavelmente não. Siga..

Como disse nao dou credibilidade a agencias de rating, vale perto de nada, nem preciso delas pra fazer a minha analise ao clube

BenficaSetsFire

Era suposto o post do relatório da SP ser para elogiar as finanças do Benfica?  ;D

Aguia_Rea1

Citação de: BenficaSetsFire em 10 de Outubro de 2014, 14:48
Era suposto o post do relatório da SP ser para elogiar as finanças do Benfica?  ;D

Theroux

Sim, obviamente que um ranking em que o Benfica está em 28º é um marketing fabuloso. Esta paragem anda a atrofiar algumas mentes, e não é pouco.

Se calhar, e isto é uma teoria maluca, é mais uma notícia sobre o Benfica e que eu saiba isto ainda é um fórum sobre o clube, certo?

MALU15

Citação de: Theroux em 10 de Outubro de 2014, 14:56

Sim, obviamente que um ranking em que o Benfica está em 28º é um marketing fabuloso. Esta paragem anda a atrofiar algumas mentes, e não é pouco.

Se calhar, e isto é uma teoria maluca, é mais uma notícia sobre o Benfica e que eu saiba isto ainda é um fórum sobre o clube, certo?
Ó Theroux,
Para mim o market signal é mais um indicador relacionado com a capitalização da empresa (via capital social, suprimentos, empréstimos, ...) e não é propriamente um risk default . Todos nós sabemos que a BSAD está descapitalizada e como tal isso pode proporcionar com maior probabilidade situações de incumprimento ( default ) como é referido, embora isso nunca tenha acontecido. Convém realçar que no índice de liquidez até estamos acima da média.