Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Slb23

Citação de: GiiB_10 em 10 de Outubro de 2014, 13:27
Citação de: VALEBEM em 10 de Outubro de 2014, 13:23
Se o Iniesta ainda fosse do Barça B, se calhar tê-lo-iam vendido.
Como venderam, de resto, o Thiago ao Bayern, por «apenas» 20 milhões. Ou o Fabregas.
O Bayern bateu a cláusula do Thiago.
O Thiago foi vendido por 20 quando a cláusula eram 15.

André Sousa

Foi isso, mas com valores diferentes.

GiiB_10

Citação de: Slb23 em 10 de Outubro de 2014, 13:28
Citação de: GiiB_10 em 10 de Outubro de 2014, 13:27
Citação de: VALEBEM em 10 de Outubro de 2014, 13:23
Se o Iniesta ainda fosse do Barça B, se calhar tê-lo-iam vendido.
Como venderam, de resto, o Thiago ao Bayern, por «apenas» 20 milhões. Ou o Fabregas.
O Bayern bateu a cláusula do Thiago.
O Thiago foi vendido por 20 quando a cláusula eram 15.
Até tinha ideia de a cláusula ser 20, e eles terem pago 22!

O Barça não queria vender o Thiago, o Thiago é que quis sair, porque considerou que não seria tantas vezes titular como esperaria. Erro estúpido...

VALEBEM

O Cancelo, pelo menos enquanto não há Sílvio, tinha lugar no plantel.
No caso do Bernardo, acho que não teria espaço para jogar muito. No futuro veremos se esta opção foi boa ou má, e já agora, se o jogador ainda é nosso.
Nunca me verão em cruzadas nacionalistas. Para isso existe a selecção. Acho que, se houver bons valores na Formação, podem e devem ser aproveitados em vez de se ir buscar lá fora, e gastar dinheiro. De resto, tanto me faz se temos 1, 3, 5 ou 7 portugueses na equipa. Essa é uma bandeira lagarta. Podem perder, desde que tenham 6 ou 7 da formação no 11.

Slb23

Citação de: André Sousa em 10 de Outubro de 2014, 13:30
Foi isso, mas com valores diferentes.
Ou a cláusula eram de 20 e ele foi por 25, foi qualquer coisa assim do género.

Slb23

Citação de: GiiB_10 em 10 de Outubro de 2014, 13:32
Até tinha ideia de a cláusula ser 20, e eles terem pago 22!

O Barça não queria vender o Thiago, o Thiago é que quis sair, porque considerou que não seria tantas vezes titular como esperaria. Erro estúpido...
De quem? Dele? Só pode ter sido porque lesionado como tem estado o Barcelona não perdeu nada...

André Sousa

Mas qual no futuro...

Um jogador destes. Oh deus.

VALEBEM

Depois voltaram ao clube, mas o Fabregas e o Piqué não saíram da formação do Barça para Inglaterra?

albericofaria

Citação de: cardosox em 10 de Outubro de 2014, 13:13
Citação de: VALEBEM em 10 de Outubro de 2014, 13:09
Pois, e se isso for verdade eu não acho má gestão. Má gestão pode ser o facto de sermos obrigados a realizar dinheiro com vendas de jogadores, para cobrir o défice no orçamento. Mas a termos que fazer dinheiro, prefiro que se venda por 15 milhões um jogador que ainda não se estreou na equipa principal, por muito valor que tenha, do que uma figura importante da equipa principal.
Mas, se isso foi verdade, a direcção só tinha que ter assumido o facto. Esta gestão à tuga, quer nos clubes, quer no governo, de empurrar a má notícia para daqui a uns meses, acaba por resultar bem pior do que dizer logo a verdade.
Será sempre má gestão, porque se o jogador, que até treinava entre os grandes, provar que devia ter tido as oportunidades que não teve e que tinha potencial para um futuro brilhante, alguém não soube aproveitar o activo.
Citação de: cardosox em 10 de Outubro de 2014, 13:13
Citação de: VALEBEM em 10 de Outubro de 2014, 13:09
Pois, e se isso for verdade eu não acho má gestão. Má gestão pode ser o facto de sermos obrigados a realizar dinheiro com vendas de jogadores, para cobrir o défice no orçamento. Mas a termos que fazer dinheiro, prefiro que se venda por 15 milhões um jogador que ainda não se estreou na equipa principal, por muito valor que tenha, do que uma figura importante da equipa principal.
Mas, se isso foi verdade, a direcção só tinha que ter assumido o facto. Esta gestão à tuga, quer nos clubes, quer no governo, de empurrar a má notícia para daqui a uns meses, acaba por resultar bem pior do que dizer logo a verdade.
Será sempre má gestão, porque se o jogador, que até treinava entre os grandes, provar que devia ter tido as oportunidades que não teve e que tinha potencial para um futuro brilhante, alguém não soube aproveitar o activo.
O bernardo só não se estreou no campeonato porque o JJ assim o quis. Tivemos um último jogo a feijões no ano passado. Nem aí..

De qualquer maneira acho que o empréstimo, dado o contexto actual, é benéfico. A venda é uma afronta.

De qualquer maneira acho que o empréstimo, dado o contexto actual, é benéfico. A venda é uma afronta.
"O bernardo só não se estreou no campeonato porque o JJ assim o quis. Tivemos um último jogo a feijões no ano passado. Nem aí.."

Atitudes incompreensíveis como esta são tão normais em do JJ que chegam ao ponto de se tornarem irritantes!

pguerreiro

É a estrela dos sub-21, que não é propriamente uma selecção qualquer embora dê jeito dizermos que somos uns coitadinhos e não se aposta em ninguém. No 4-3-3 do Leonardo Jardim tem andado à direita mas tem liberdade e tem dado boas indicações (não jogou contra Zenit e PSG mas é cedo para dizer que perdeu espaço), ontem jogou no meio com o losango que o Rui Jorge inventou e fez um jogaço. Só na táctica do JJ é que não tem espaço, ele que diz que temos de jogar em vários sistemas tácticos.

Slb23

Citação de: VALEBEM em 10 de Outubro de 2014, 13:34
Depois voltaram ao clube, mas o Fabregas e o Piqué não saíram da formação do Barça para Inglaterra?
Sairam.

André Sousa

Sairam. Mas se achas que o Benfica tem capacidade para, mais tarde, ir buscar o Bernardo, caso ele confirme metade do seu potencial...

MonstroDasCuecasRotas

Sim, porque se o Bernardo se afirmar no estrangeiro, o Benfica vai ter condições para o ir buscar de volta.

Slb23

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Outubro de 2014, 13:37

Sim, porque se o Bernardo se afirmar no estrangeiro, o Benfica vai ter condições para o ir buscar de volta.
O Pique ainda não se tinha afirmado, atenção. Até era preterido para jogar o Evans e o O'Shea.