Planteis Gloriosos

dfernandes

Citação de: RedVC em 05 de Outubro de 2014, 22:20
A evolução de um "ovo estrelado"

O que vou dizer é o que encontrei nas fotografias que tenho. Talvez até seja diferente dependendo de aparecerem mais fotografias.

Ora, no princípio eram bolsos bordados pelas mães, namoradas ou mulheres. Por isso por vezes eram bem diferentes umas das outras. Às vezes esses bolsos também serviam para lá colocar... lenços. Nada de estranho pois jogava-se com gorros, boinas e até com palhinhas (existe uma de Cosme Damião com um palhinhas).

Lá para a década de 20 apareceram emblemas já colocados sobre as camisolas mas ainda não era bem o "ovo".

A partir da década de 30 sim, mas nesse tempo à semelhança das décadas anteriores em muitos jogos os jogadores tinham camisolas sem qualquer emblema. Até esta década tivemos evoluções mas depois o "ovo" como que estabilizou até à década de 80.

Verdadeiramente a camisola revolucionária terá sido a de 1986. Nunca mais me esqueci pois era tão bonita.

Ainda hoje a acho uma das mais bonitas de sempre.

Alguém tem uma fotografia do plantel desta época em maior resolução?

Linda essa camisola. Não destoava hoje em dia. Aliás, já tivemos algumas parecidas nos últimos anos. Obrigado pelo excelente texto em relação ao ovo, Red.

RedVC

O esplendor do manto sagrado em alta resolução.

Com a licença do grande viking:

RedVC

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: RedVC em 06 de Outubro de 2014, 19:41
O esplendor do manto sagrado em alta resolução.

Com a licença do grande viking:

Esta camisola é das mais bonitas que já tivemos...aliás, uma vintage destas na loja era compra certa.

Rodolfo Dias

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 11 de Outubro de 2014, 23:27
Esta camisola é das mais bonitas que já tivemos...aliás, uma vintage destas na loja era compra certa.
Acho que qualquer camisola pré-Olympic que aparecesse à venda era êxito certo. Mas isto sou eu a dizer...

Rodolfo Dias

Voltando aos plantéis... isto de se juntar uma foto dividida em duas páginas é uma merda daquelas que...  :tickedoff:

Fake Blood

Ainda por cima com o vinco em cima do Carlão  ;D
Que grande equipamento. Top.

Rodolfo Dias

Citação de: Fake Blood em 13 de Outubro de 2014, 21:10
Ainda por cima com o vinco em cima do Carlão  ;D
Ódio visceral ao paginador desta edição. A sério. Se o apanhasse à frente...  :tickedoff: ::bater::

RedVC

Aliás é coisa não assim tão rara. Mesmo em livros com qualidade superior. Ódio!  :tickedoff:

Godescalco

Equipamentos fantásticos.

diob121

faneca_slb4ever

Equipamento brutal.

À Benfica!

Dandy

Citação de: Dandy em 25 de Setembro de 2014, 22:43

Nessa época, havia um jogador no plantel do Benfica chamado Navalho.

Morreu dois anos depois, com 19 anos.

Sei porque li... não tenho memória visual do rapaz.

Alguém se lembra disto?

Possível foto onde aparece o referido jogador:

http://serbenfiquista.com/blog_post/camataru-no-benfica

RedVC

RedVC