Simão Sabrosa

Avançado, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2001-2007), 230 jogos (19441 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Theroux

É impossível não ter alguma simpatia por praticamente todos os jogadores que passaram pelo período negro e o Simão foi o que mais contribuiu para ultrapassar essa fase, daí o enorme carinho que sente hoje em dia, bem mais do que recebem jogadores com palmarés superior.

Olhando para trás custa a acreditar que tenha aceite a proposta. Nessa altura era muito mais provável Portugal ser campeão do mundo sem sofrer golos que o Benfica ganhar uma Taça de Portugal. Até chegar à final já seria um feito digno de registo. Se fosse Presidente provavelmente não tinha lata para lhe endereçar um convite.

Depois da eleição histórica de Vilarinho a sua contrataçao foi o primeiro sinal que o Benfica, por muito que custasse a alguns, estava ferido mas não estava morto e tinha acabado de dar o primeiro passo de uma longa caminhada rumo a um presente que honrasse o seu passado.

AG

Citação de: dfernandes em 09 de Outubro de 2014, 22:08
Citação de: poliban em 09 de Outubro de 2014, 19:47
Citação de: Slb-Ag em 09 de Outubro de 2014, 15:18
...
Não me esqueço do primeiro golo pelo Benfica, depois de uma adaptação algo difícil e que já estava a ser um pouco questionado, foi num 2-0 ao Farense, em Faro...

Fui ver esse jogo a Faro, vi o 1 golo oficial do Simão ao vivo e falo sempre nisso quando se fala do Simão.

Também lá estive! :metal:
https://www.youtube.com/watch?v=C27HheHqWAY
Golaço.

X-Blazer

Citação de: pedromrm2 em 09 de Outubro de 2014, 11:03
Citação de: pedromrm2 em 09 de Outubro de 2014, 11:02
Alguém arranja um video de um relato que havia, acho que dum mexicano, que sempre que dizia o nome do Simão, ao dizer "Sabrosa" parecia que estava apaixonado?

Já encontrei

http://www.youtube.com/watch?v=wP3gztyhZwQ

:bow2:

Também tens este: https://www.youtube.com/watch?v=ITqwOv82Ybg

;D ;D ;D ;D ;D

lida

Grande Jogador. Lindo as suas prestações na era Koeman no percurso europeu.

Mika21PA

Citação de: Slb-Ag em 10 de Outubro de 2014, 16:17
Citação de: dfernandes em 09 de Outubro de 2014, 22:08
Citação de: poliban em 09 de Outubro de 2014, 19:47
Citação de: Slb-Ag em 09 de Outubro de 2014, 15:18
...
Não me esqueço do primeiro golo pelo Benfica, depois de uma adaptação algo difícil e que já estava a ser um pouco questionado, foi num 2-0 ao Farense, em Faro...

Fui ver esse jogo a Faro, vi o 1 golo oficial do Simão ao vivo e falo sempre nisso quando se fala do Simão.

Também lá estive! :metal:
https://www.youtube.com/watch?v=C27HheHqWAY
Golaço.

Que touro o Mantorras!!!

8meses sem ganhar fora :crazy2:

André Sousa

A partir daí começou a engrenar. Lembro-me muito bem desse jogo.

Roy Kent

Citação de: Far(away) em 09 de Outubro de 2014, 21:31
Imortalíssimo, ainda assim para mim não teve o mesmo impacto que o JVP teve. Mas anda lá perto. Aquelas diagonais da esquerda para o centro, seguido de remate forte e colocado... imagem de marca. Grande Simão, um de nós.
Nunca teve exibiçoes como algumas que o JVP teve, mas o comprometimento com o clube sempre foi muito mais forte, ficou Benfuista, é um de nós.
No geral o JVP era mais genial, mas o Simão era mais goleador . Sempre achei que o JVP devia marcar mais golos.

PésDeCoentrão

Imortalíssimo, ainda assim para mim não teve o mesmo impacto que o JVP teve. Mas anda lá perto. Aquelas diagonais da esquerda para o centro, seguido de remate forte e colocado... imagem de marca. Grande Simão, um de nós.

Subscrevo. Sou suspeito em relação ao JVP, acho mesmo que foi o melhor jogador que vi com o Manto Sagrado.

O Simão conquistou-me, foi um grande líder (exceptuando aquele amuo com o Hélder...) e a grande bandeira do nosso clube durante anos.

nightcrowler

lembro-me bem desse golo ao Farense.

o Simão deve muito ao Toni. quando ele chegou não ia muito à bola com o Simão, e continuo a achar que se ele se mantivesse como extremo direito não teria nem um quarto do sucesso que teve.
quando o Toni colocou o Simão na esquerda foi tudo diferente. que jogador.

RedVC

Simão foi excelente, João Pinto magnífico mas eu tive a sorte de também ter visto Chalana ao vivo. E também tive o azar de não ver Eusébio e Coluna. Estes três últimos pertencem a uma elite restrita. Pelas crónicas poderemos eventualmente adicionar mais dois nomes: Vítor Silva e Rogério Pipi. Os cinco são na minha opinião de um campeonato completamente diferente. 

Far(away)

Citação de: G-Man em 12 de Outubro de 2014, 18:50
Nunca teve exibiçoes como algumas que o JVP teve, mas o comprometimento com o clube sempre foi muito mais forte, ficou Benfuista, é um de nós.
No geral o JVP era mais genial, mas o Simão era mais goleador . Sempre achei que o JVP devia marcar mais golos.

Não discordo dessa questão do JVP poder marcar mais golos, mas analisar um jogador vai além dos golos que marca.

Roy Kent

Claro que vai, mas para mim a carreira do JVP soube a pouco, acho que tinha qualidade para mais, ficou acomodado num Benfica deprimente, depois quando saiu do Benfica e ainda poderia brilhar numa das maiores ligas , acabou por escolher a opção mais cómoda, ir para as osgas.

Foi pena, acho que tinha qualidade para seguir de perto o Figo, Rui Costa e Paulo Sousa.

faneca_slb4ever

Citação de: G-Man em 13 de Outubro de 2014, 20:25
Claro que vai, mas para mim a carreira do JVP soube a pouco, acho que tinha qualidade para mais, ficou acomodado num Benfica deprimente, depois quando saiu do Benfica e ainda poderia brilhar numa das maiores ligas , acabou por escolher a opção mais cómoda, ir para as osgas.

Foi pena, acho que tinha qualidade para seguir de perto o Figo, Rui Costa e Paulo Sousa.

Concordo apesar de ser um jogador genial.

Far(away)

Era o mais genial de todos eles. Poderia ter gerido melhor a carreira. Aquela não saída para o Depor motivada pelo receio em ter uma nova má experiencia como a que teve no Atlético, revelou-se uma das suas piores decisões. É preciso lembrar que na altura o Depor era uma equipa que lutava pelo título.

Roy Kent

O Depor acabou mesmo por ser Campeão pouco tempo depois.