SL Benfica eliminado pelo FC Porto nos 1/4 de Final da Liga Europeia

Messi87

FC Barcelona - SL Benfica, 1-1
Empate no Palau abre boas perspectivas na Liga Europeia

O Sport Lisboa e Benfica viajou esta tarde de sábado até Barcelona onde, no mítico Palau Blaugrana com 1500 adeptos nas bancadas, disputou a 1.ª jornada da Fase de Grupos da Liga Europeia.

Frente a frente o 1.º e o 2.º classificados do ranking europeu de Hóquei em Patins, duas equipas com história, que se conhecem muito bem, com objectivos idênticos e muita raça em rinque.... O mesmo que dizer, estavam reunidos todos os ingredientes para mais um desafio espectacular.

E se assim era expectável, assim sucedeu, num desafio de grande intensidade e emoção onde só faltaram mais golos e onde a decisão surgiu através das bolas paradas.

Aos 8', grande penalidade favorável aos "encarnados". Na conversão, João Rodrigues, com muita classe, coloca o SL Benfica em vantagem, resultado com que se atingiu o intervalo.

Na segunda metade, livre directo para os espanhóis e Raúl Marin, na conversão, faz o empate a uma bola, score que se manteve até ao apito final.

Com esta divisão pontual, em casa do actual Campeão Europeu, abrem-se excelentes perspectivas para os comandados de Pedro Nunes...

Na próxima quarta-feira o chip muda, com o Sport Lisboa e Benfica a regressar às contas do Campeonato Nacional, com a recepção ao HC Turquel. Esta partida está agendada para as 21 horas, no Pavilhão Fidelidade, e é relativa à 3.ª jornada da prova.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/38795/language/pt-PT/Empate-no-Palau-abre-boas-perspectivas-na-Liga-Europeia.aspx

faneca_slb4ever

El Patron

nightcrowler

O_Glorioso

Bom resultado. Convém é não perder nenhuns pontos em casa nos restantes jogos.

fyure

Bom resultado. A vitória era melhor, mas um empate a 1 já não é mau. Temos que ganhar o grupo. Mesmo sem ver o jogo, parece-me ter sido fraco ou táctico demais. Dois golos apenas e de bola parada. Siga. Vamos Benfica. Quarta-feira temos de voltar às vitórias.

faneca_slb4ever

Citação de: fyure em 18 de Outubro de 2014, 18:49
Bom resultado. A vitória era melhor, mas um empate a 1 já não é mau. Temos que ganhar o grupo. Mesmo sem ver o jogo, parece-me ter sido fraco ou táctico demais. Dois golos apenas e de bola parada. Siga. Vamos Benfica. Quarta-feira temos de voltar às vitórias.

E porque não valorizar a postura defensiva?

pensador

Citação de: faneca_slb4ever em 18 de Outubro de 2014, 18:57

Sem dúvida! Sair do Palau com 1 golo sofrido é espetacular, o resultado é excelente....

46Rossi

fyure

Citação de: faneca_slb4ever em 18 de Outubro de 2014, 18:57

Deste jogo, sim. Mas também pode ter havido desacerto ofensivo do Barcelona. Sem imagens não posso dizer que foi uma excelente prestação defensiva. Apenas supus que para haver tão poucos golos, ou foi um jogo fraco, ou demasiado táctico - e aqui a vertente defensiva está também incorporada.