Fabrizio Miccoli

Avançado, 46 anos,
Itália
Equipa Principal: 2 épocas (2005-2007), 56 jogos (3935 minutos), 19 golos

Godescalco

Tinha tudo para ter sido um imortal do clube.

Imortal10

Se tivesse ficado mais 2 ou 3 anos, não tenho dúvidas que estaria nos imortais. Olhando para as suas exibições no Palermo nessa altura, bastava o Bergessio não ter sido contratado ao invés deste senhor jogador, e teriamos sido muito mais felizes.

Thrain

Citação de: Dejavu_Text em 12 de Outubro de 2014, 21:33
Maradona da Sardenha creio que era uma das suas alcunhas se não me falha a memória, grande jogador, marecia ir ao Marquês foi uma pena.

Da Sardenha nunca seria.

O gajo é de Lecce.

Villaridis

enorme jogador mas pouco regular devido às lesões, não conseguiu ser um dos melhores goleadores da equipa por causa disso mesmo. saudade eterna

rodfer

Citação de: Thrain em 14 de Outubro de 2014, 01:36
Citação de: Dejavu_Text em 12 de Outubro de 2014, 21:33
Maradona da Sardenha creio que era uma das suas alcunhas se não me falha a memória, grande jogador, marecia ir ao Marquês foi uma pena.

Da Sardenha nunca seria.

O gajo é de Lecce.

Maradona de Salento.

Citação de: iSLBenfica em 12 de Outubro de 2014, 21:21
https://www.youtube.com/watch?v=GkECxaINwOs

Que arrepio

E eu mesmo atrás da baliza. Imagem eterna...

Rikurveojmal

Sinceramente não percebo a diferença deste para o Matic e Markovic.
É que ao menos estes dois ganharam títulos.

andre_04_SLB

Citação de: Rikurveojmal em 14 de Outubro de 2014, 12:41
Sinceramente não percebo a diferença deste para o Matic e Markovic.
É que ao menos estes dois ganharam títulos.

Porque há coisas que só no futebol não têm explicação racional e não são apenas números.

Miccoli criou uma relação brutal com os adeptos, desde o seu primeiro jogo na Luz, frente ao Lille, onde partiu tudo e teve 4 ou 5 lances de grande classe que só viriam a resultar em golo já a acabar o jogo. O estádio de pé em uníssono a cantar o seu nome.

Jogador de muita classe que sentiu o Benfica e era um de nós. Voltou um ano depois por vontade dele, rejeitou propostas melhores, recusou liminarmente jogar no Porto.

Era um regalo.

Mesmo sem ter números extraordinários todos falam dele como se de um craque salvador se tivesse tratado. Isso explica o porquê da Saudade.

Far(away)

Quem cruzou para o golo de cabeça do Miccoli contra o Lille?

Vá lá, só tens direito a uma tentativa ^-^

ZICKLER

ZICKLER

Tem lá um balázio à barra na primeira parte

Mama mia

Far(away)

A luz explodiu com esse golo do Miccoli, foi algo lindo de se ver. Miccoli era especial, carismático, aquela forma de jogar de puto rebelde dentro de campo com que muitos de nós sonhamos ser um dia. Há coisas que não se explicam. Miccoli é uma delas.

Godescalco

Foi pena as lesões e não o termos comprado à Juve. Tinha tudo para ser imortal. Tudo!

HJDK

Ainda foi a tempo de ser o melhor marcador do Palermo. Na altura fiquei revoltado com a sua não contratação. Tinha aquela aura especial e classe até mais não.

Shoky

Subscrevo o que o André disse...mas o Markovic também o fez. É um crime não estar aqui.

Elvis the Pelvis

Concordo com o André. O Miccoli ficou na história do Benfica porque além de ser um futebolista muito talentoso, tinha carisma, tinha uma aura especial, e por isso conquistou uma relação especial com o nosso clube e adeptos.

O Matic(e não coloco o Markovic, porque esse parece-me que também ficou com um sentimento especial pelo clube), liga tanto ao Benfica como eu ao Chelsea, zero. O facto de ser um excelente jogador e ter ganho títulos por cá, não significa que tenha deixado uma marca forte nos adeptos, que não deixou. Pelo menos a mim.