Lisandro López

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2018), 54 jogos (4522 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Mittelstürmer

Lorne Malvo

Paulão, o coice de mula! As personagens que já passaram por este clube...

albericofaria

Citação de: Flirt4ever em 23 de Outubro de 2014, 23:45
Citação de: Mestre30 em 23 de Outubro de 2014, 20:05
Citação de: MDourado em 23 de Outubro de 2014, 20:03
Citação de: Flirt4ever em 23 de Outubro de 2014, 18:45
Citação de: TJSF em 23 de Outubro de 2014, 18:02
Citação de: Flavius Julius em 23 de Outubro de 2014, 17:57
Citação de: TJSF em 23 de Outubro de 2014, 17:55
Ui o Geromel. Daqui um bocado falam de Meira.
quem o gajo que dava a tatica!
Para mim, o Meira está no Top 5 de melhores centrais que já passaram por aqui e eu tenha visto.

1-Garay
2-Luisão
3-Rocha
4-Anderson
5-Meira

Oi ?! QUe é isso menino!!!  ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater::

Este menino da foto no minimo estava ao nivel do Ricardo e Mozer, isto para não ir mais longe. Do melhor que vi até hoje na sua posição.
E raramente fazia faltas.
Acho que o Gamarra era único. De uma classe tremenda. Só de pensar que só ficou cá uns meses..... As contas deviam mesmo estar bem "vermelhas"..... À semelhança de ter-mos de vender um Matic em Janeiro....
Lembro-me perfeitamente do Gamarra e não sendo propriamente alto era extremamente eficaz na marcação e antecipação. Simplesmente era um defesa colossal. Se ficasse mais tempo no clube hoje seria certamente considerado um dos nossos melhores defesas de sempre.

Toronto_SLB

Estupida expulsao. Pode ter- nos hipotecado a qualificacao.  Via-se que o golo e a vitoria estavam proximo.  Quando foi expulso, foi tudo por agua abaixo.

Mittelstürmer

Citação de: Toronto_SLB em 24 de Outubro de 2014, 02:07
Estupida expulsao. Pode ter- nos hipotecado a qualificacao.  Via-se que o golo e a vitoria estavam proximo.  Quando foi expulso, foi tudo por agua abaixo.

Sim, foi... mas estava a fazer um bom jogo, principalmente na 2a parte... como é um central sul americano, ainda por cima argentino, é natural que use tenha ainda um excesso de dureza, e como era estreia nas competições europeias e tem poucos jogos de Benfica, acho que merece uma margem de condescendência da nossa parte por esse lance.
Espero que mantenha a titularidade em Braga, e para o resto da época.

SLBCARLOS

??? o Benfica morreu quando saiu o talisca e entrou o bebe.   

a expulsao do lisandro nao mudou nada.

Tony Soprano

redeagle7

Citação de: SLBCARLOS em 24 de Outubro de 2014, 03:22

ãh?

Mudou tudo!

VitorFernando

O Gamarra era soberbo, o melhor que cá passou nos últimos 20 anos.

Impressionante como em anos tão merdosos conseguimos ter na mesma equipa o St. Mitchel, o Gamarra, o Poborsky, o João Pinto e o Nuno Gomes.

E não sei se o Amaral também não esteve cá na mesma altura do Gamarra.

SLBCARLOS

Citação de: redeagle7 em 24 de Outubro de 2014, 03:33

ãh?

Mudou tudo!
nao mudou nada.   
na 2 parte ate ao talisca sair ai sim o Benfica estava muito perto de marcar,   depois saiu e entrou o bebe,  a partir dai o Benfica voltou a descer  e nunca mais criou perigo.

redeagle7

Citação de: SLBCARLOS em 24 de Outubro de 2014, 03:43
Citação de: redeagle7 em 24 de Outubro de 2014, 03:33

ãh?

Mudou tudo!
nao mudou nada.   
na 2 parte ate ao talisca sair ai sim o Benfica estava muito perto de marcar,   depois saiu e entrou o bebe,  a partir dai o Benfica voltou a descer  e nunca mais criou perigo.

Mas tu estás a ver bem a diferença que foi ao nível do controle do jogo e da capacidade da equipa em chegar à área adversária no antes e no após a expulsão?
Dizeres que não mudou nada não tem qualquer sentido.
A substituição fez baixar a qualidade dos intervenientes, mas a expulsão hipotecou qualquer hipótese da equipa levar os 3 pontos.
Não esqueças que sem a expulsão o treinador ainda podia mexer mais uma vez na equipa e as coisas podiam ser bem diferentes. Assim teve que queimar essa substituição com a entrada do César.

É óbvio que a expulsão foi decisiva e mudou por completo o balanço da equipa que passou a ser exclusivamente defensivo.

Manuel Bento #1

Citação de: Lorne Malvo em 24 de Outubro de 2014, 01:10
Paulão, o coice de mula! As personagens que já passaram por este clube...

Até se vê que és benfiquista, pelo respeito que tratas o Benfica (este clube)...

Mestre

Citação de: Far(away) em 23 de Outubro de 2014, 20:22
E o David Luiz Mestre?

Para mim nunca foi o que fizeram dele. Um central que leva a bola no pé tipo Beckenbauer e deixa um buraco enorme da defesa, mesmo que depois faça algo de excelente, é mediocre.

O meu central ideial tem que ser excelente na execução técnica, imperial no jogo aéreo, que ataque a bola, que ocupe bem o espaço para não fazer faltas, que solte a bola quando é preciso e a leve no pé quando faz sentido.

A gerir a transição o Aldair foi o melhor que vi, no jogo aéreo ninguém batia o Mozer, no posicionamento o Gamarra e o Ricardo Gomes foram dos melhores (com o Garay a destacar-se).

Agora vi muitos marretas por aqui, e gostava de deixar uma palavra a centrais que foram campeões no Glorioso e que, aos olhos de hoje, seriam crucificados pelos sócios. Dito, Edmundo e Oliveira, por exemplo, todos eles decisivos em titulos conquistados mas pouco "bonitos" a jogar.

iloy

mozer e Ricardo Gomes, isto sim era a melhor defesa do Benfica. Classe mundial.

lmoutad

Citação de: Mestre em 24 de Outubro de 2014, 11:57
Citação de: Far(away) em 23 de Outubro de 2014, 20:22
E o David Luiz Mestre?

Para mim nunca foi o que fizeram dele. Um central que leva a bola no pé tipo Beckenbauer e deixa um buraco enorme da defesa, mesmo que depois faça algo de excelente, é mediocre.

O meu central ideial tem que ser excelente na execução técnica, imperial no jogo aéreo, que ataque a bola, que ocupe bem o espaço para não fazer faltas, que solte a bola quando é preciso e a leve no pé quando faz sentido.

A gerir a transição o Aldair foi o melhor que vi, no jogo aéreo ninguém batia o Mozer, no posicionamento o Gamarra e o Ricardo Gomes foram dos melhores (com o Garay a destacar-se).

Agora vi muitos marretas por aqui, e gostava de deixar uma palavra a centrais que foram campeões no Glorioso e que, aos olhos de hoje, seriam crucificados pelos sócios. Dito, Edmundo e Oliveira, por exemplo, todos eles decisivos em titulos conquistados mas pouco "bonitos" a jogar.

Concordo com a tua análise, mas penso que devemos mesmo elevar o estatuto do Garay nestas leituras. É o protótipo de tudo aquilo que descreveste para o teu central ideal, e deu muito ao Benfica (quem não se lembra das suas saídas em jogos complicados, como Porto (2-3 Proença Show) e na final da EL contra o Chelsea, em que a equipa vai abaixo defensivamente após a sua lesão?).

Para mim, Luisão + Garay foi a melhor dupla dos últimos 20 anos.