Lisandro López

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2018), 54 jogos (4522 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

sergio19azb

Só me lembro de ver bola a sério desde o Euro 2000 e desde essa altura que para mim, em Portugal, o melhor central que passou por cá foi o Garay. Mozer, Ricardo Gomes e Gamarra, não vi jogar, por isso não posso opinar, mas acredito que tenham sido enormes, visto que todos os benfiquistas dessa época falam bastante bem desses 3!!

komytis

Citação de: sergio19azb em 24 de Outubro de 2014, 12:49
Só me lembro de ver bola a sério desde o Euro 2000 e desde essa altura que para mim, em Portugal, o melhor central que passou por cá foi o Garay. Mozer, Ricardo Gomes e Gamarra, não vi jogar, por isso não posso opinar, mas acredito que tenham sido enormes, visto que todos os benfiquistas dessa época falam bastante bem desses 3!!
épocas em que se iam buscar internacionais brasileiros para o nosso clube, como os tempos mudam

pjmorce

Garay foi sem dúvida alguma dos melhores.
A par dele, punha o Gamarra. Era excelente a defender, mesmo sem ser muito alto. Para além disso tinha classe e era muito correcto. Não me lembro de ele ser expulso. Penso que era o modelo daquilo que deve ser um defesa central e de um capitão.
Não opino antes disso...não vi.

O-Rível

Citação de: komytis em 24 de Outubro de 2014, 13:53
épocas em que se iam buscar internacionais brasileiros para o nosso clube, como os tempos mudam

O último jogador que fomos buscar - Jonas - também é internacional brasileiro. Os tempos talvez não tenham mudado assim tanto. Os meios de comunicação e redes sociais digitais como esta é que vieram mudar a maneira como muita gente vive o clube.

Superga1949

Citação de: O-Rível em 24 de Outubro de 2014, 14:02

O último jogador que fomos buscar - Jonas - também é internacional brasileiro. Os tempos talvez não tenham mudado assim tanto. Os meios de comunicação e redes sociais digitais como esta é que vieram mudar a maneira como muita gente vive o clube.

Garay é de longe o melhor central que o benfica já viu... e ele formava uma boa dupla com o Luisão, duvido que forme uma dupla tao boa com outro defesa como formou com o Luisao ..

LA Lakers

Continuar a apostar! Para mim, continua a ser melhor que o Jardel!

BenficaSetsFire

Citação de: Superga1949 em 24 de Outubro de 2014, 14:08

Garay é de longe o melhor central que o benfica já viu... e ele formava uma boa dupla com o Luisão, duvido que forme uma dupla tao boa com outro defesa como formou com o Luisao ..

Não quererás dizer "que já viste no Benfica"? São coisas bastante diferentes...

tulio_slb

Apesar da expulsão mostrou que é claramente o central titular da equipa.
Muito potencial! Tem claro que aprender a entrar a bola com menos espalhafato mas vejo aqui presente e futuro !

Bola7

Citação de: Mestre em 24 de Outubro de 2014, 11:57
Citação de: Far(away) em 23 de Outubro de 2014, 20:22
E o David Luiz Mestre?

Para mim nunca foi o que fizeram dele. Um central que leva a bola no pé tipo Beckenbauer e deixa um buraco enorme da defesa, mesmo que depois faça algo de excelente, é mediocre.

O meu central ideial tem que ser excelente na execução técnica, imperial no jogo aéreo, que ataque a bola, que ocupe bem o espaço para não fazer faltas, que solte a bola quando é preciso e a leve no pé quando faz sentido.

A gerir a transição o Aldair foi o melhor que vi, no jogo aéreo ninguém batia o Mozer, no posicionamento o Gamarra e o Ricardo Gomes foram dos melhores (com o Garay a destacar-se).

Agora vi muitos marretas por aqui, e gostava de deixar uma palavra a centrais que foram campeões no Glorioso e que, aos olhos de hoje, seriam crucificados pelos sócios. Dito, Edmundo e Oliveira, por exemplo, todos eles decisivos em titulos conquistados mas pouco "bonitos" a jogar.
tás enganado qt ao Dito...tinha excelente qualidade tecnica..até jogava a trinco...o Edmundo sim era charutão para onde estava virado...

iloy

Citação de: Superga1949 em 24 de Outubro de 2014, 14:08

Pois de tens 20 anos concordo

diob121

Gostei do que vi na quarta, pena ter abusado na falta do segundo amarelo, escusado.

Hölderlin

Citação de: diob121 em 24 de Outubro de 2014, 17:04
Gostei do que vi na quarta, pena ter abusado na falta do segundo amarelo, escusado.

Porque a maçã podre não fez fita nem nada...

Mjölnir

Citação de: Mittelstürmer em 24 de Outubro de 2014, 00:50
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 23 de Outubro de 2014, 23:32
Citação de: Far(away) em 23 de Outubro de 2014, 21:48
Citação de: Mjolnir em 23 de Outubro de 2014, 21:42
Citação de: Far(away) em 23 de Outubro de 2014, 21:17
Citação de: arco das maldivas em 23 de Outubro de 2014, 21:05
O Ricardo Rocha era forte mas nada de especial. O Anderson nem sequer é melhor que o Edcarlos

Say what?

:cheerleaders:
O Edcarlos não era melhor que o Bermudez.

E que o Sergio Nunes?

E o King?

Há festa aqui? Também podemos ir?

Estão a esquecer o Samuel... um miudo que ajudou e muito na meia-final com o Marselha de Papin.

Aguia_Rea1

Citação de: LA Lakers em 24 de Outubro de 2014, 14:17
Continuar a apostar! Para mim, continua a ser melhor que o Jardel!

nao percebo como podem afirmar isto neste momento. Serei sou eu?

cometeu erros como o Jardel costuma cometer. Teve boas intervencoes como o Jardel costuma ter. Nem um nem outro me parecem suficiente NESTE MOMENTO.

Miguelito22

So por ter pezinhos e saber passar uma bola ja é um upgrade ao Jardel que para mim nunca vai passar de um bom suplente.