As Finanças do Benfica

kikohernandez

Citação de: Aguia_Rea1 em 25 de Outubro de 2014, 00:49
Citação de: BlankFile em 25 de Outubro de 2014, 00:47
Eu não sei o valor ao certo, mas acredito plenamente que um eventual acordo com a Fly Emirates pode muito bem superar o que recebemos da PT. E mais... acredito que podemos alcançar um outro acordo com eles relativamente ao naming do Estádio.

isso é impossivel enquanto as bancadas tiverem patrocínio e contrato. E segundo sei pelo menos o da Sagres não acaba tão cedo.
O Naming do estádio não tem a ver com os nomes das bancadas (acho eu), senão teria que haver um unico patrocinador de tudo o que eu duvido dado o que atualmente se recebe dos 3 patrocinadores (sagres, coca cola e pt)

Endless

Citação de: kikohernandez em 25 de Outubro de 2014, 01:06
Citação de: Aguia_Rea1 em 25 de Outubro de 2014, 00:49
Citação de: BlankFile em 25 de Outubro de 2014, 00:47
Eu não sei o valor ao certo, mas acredito plenamente que um eventual acordo com a Fly Emirates pode muito bem superar o que recebemos da PT. E mais... acredito que podemos alcançar um outro acordo com eles relativamente ao naming do Estádio.

isso é impossivel enquanto as bancadas tiverem patrocínio e contrato. E segundo sei pelo menos o da Sagres não acaba tão cedo.
O Naming do estádio não tem a ver com os nomes das bancadas (acho eu), senão teria que haver um unico patrocinador de tudo o que eu duvido dado o que atualmente se recebe dos 3 patrocinadores (sagres, coca cola e pt)

Correcto.

Seria algo como Estádio Emirates Lisboa (para diferenciar do Emirates, casa do Arsenal). Agora pode existir um colateral, que seria para isso acontecer, não existir, patrocínios no interior que não fosse ligados ao grupo Emirates, mas como a maioria (senão a totalidade) são patrocínios tugas que não afectam o mercado da Emirates, também não vejo isso acontecer...

Aka

Mas não me vem à cabeça nenhum caso semelhante.

Endless

Citação de: Aka em 25 de Outubro de 2014, 01:15

Também não...
Aliás, o Allianz Arena, tem publicidade doutros patrocinadores dentro do estádio, penso eu.

T1n0_SLB

Citação de: Puches em 23 de Outubro de 2014, 23:30
Queremos um Benfica vencedor, que faça excelentes negócios e que se afirme a nível europeu. Procuramos os contratos milionários que façam jus à nossa grandeza. Adidas, Emirates, o céu é o limite. E aqui confortamo-nos com o Clube-Empresa, ou melhor, com a Empresa-clube: fazemos mais e melhor que os outros, a nível empresarial (nos outros também, mas isso é outra história).

Mas arrepiamo-nos quando compramos o Farina e, como num negócio import-export, temos lucro com as mais-valias.
Também nos arrepia quando vendemos jovens pérolas da formação por alguns milhões, não importando que a seguir a esses venham outras pérolas.
Também nos arrepia o "risco", esse factor inerente a qualquer atividade empresarial: Candeias (este, ainda assim, vai dar lucro), Djavan, Luís Filipe, Patric, etc.

Na verdade, o futebol é hoje um negócio multinacional, onde um dos factores críticos de sucesso é a marca. E esta não é muito mais do que a paixão dos adeptos, o irracional toque de midas de uma marca.

Se alterássemos o nome "Benfica" para, por exemplo, "Xerox", "Microsoft", ficava o quê: a Microsoft ganhou hoje o campeonato nacional de futebol, à frente da Xerox. 500.000 no Marquês? Espero que não.

Posto isto: equilíbrio muito difícil na gestão de um clube: torná-lo uma máquina de fazer dinheiro, mantendo simultaneamente a ideia, já remota, de um clube de futebol, que agregue multidões a despender alguns euros para que ganhe qualquer coisa, para que os nossos ganhem.

Ou seja, ao aderirmos, sem escrúpulos, à retórica dos custos e proveitos operacionais (que sobem e descem), não podemos criticar, em caso algum, o não aproveitamento da formação ($), o custo de uma bancada central ($), a remuneração mensal de um gestor financeiro ($).

Ainda assim haja esperança: o objetivo do Benfica é o bi campeonato. Isso tem mais a ver com o Clube do que com a empresa.

Post sem nenhum sentido, para que conste.

Dandy

Para a semana pagam os terceiros juros semestrais das Obrigações 2013-2016.

jonyguitar

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 23 de Outubro de 2014, 22:42
Citação de: Theroux em 23 de Outubro de 2014, 19:59
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 23 de Outubro de 2014, 19:51
Citação de: MALU15 em 23 de Outubro de 2014, 10:19
Clubes arriscam perder 12 milhões em patrocínios da PT. Porto procura alternativas

23/10/2014

Os três maiores clubes em Portugal estão preocupados com uma eventual saída da PT do negócio do futebol, na sequência do momento pelo qual está a passar a operadora. Segundo a edição desta quinta-feira, 23 de Outubro, do Correio da Manhã, os clubes arriscam perder entre 10 e 12 milhões de euros em patrocínios.

O jornal adianta que o FC Porto recebe cerca de 3,6 milhões de euros da operadora e que o valor do Benfica será ligeiramente superior. O Sporting é o que menos recebe.

O Benfica garantiu que vai continuar a trabalhar com a PT, enquanto o FC Porto já procura alternativas, até porque o seu contrato acaba no final desta temporada. "Sabemos o que vai acontecer com a PT e estamos em campo a tentar encontrar alternativas para a próxima época", disse Fernando Gomes, administrador financeiro da SAD do FC Porto.

Já fonte oficial do Benfica referiu ao Correio da Manhã que, além da PT, o clube irá continuar a trabalhar com o ex-BES (agora Novo Banco).

Porque é que o SLB não procura alternativas ao patrocínio da PT ?

Porque é que o SLB não procura diversificar as suas fontes de financiamento ?

Estás a brincar ou a falar a sério? Por amor de deus.

Esse comentário é para a primeira ou para a segunda pergunta ?

Alguém que coloque neste momento a questão
"Porque é que o SLB não procura alternativas ao patrocínio da PT ?"
Só pode ser o rei mundial da ignorância, caramba!!

Aguia_Rea1

Citação de: Endless em 25 de Outubro de 2014, 01:24
Citação de: Aka em 25 de Outubro de 2014, 01:15

Também não...
Aliás, o Allianz Arena, tem publicidade doutros patrocinadores dentro do estádio, penso eu.

tecoteco

Época 2013-2014

------------------------ SLB ---- FCP ---- SCP ---
Proveitos ------------- 185 ---- 101 ----  57  ---
Custos ---------------- 171 ---- 142 ----  57  ---
Resultado ------------- 14 ---- (41) ----  0   ---

Engraçado verificar que nos últimos dias alguns users "habituais" evitaram comentar os resultados das 3 SAD's ;)

AnotherDoom

So há um comentário a fazer:

Uns compraram tudo que se mexia.

Outros venderam tudo que tinha valor.

E outros, não compraram e não venderam.

É o que significa esses resultados.

tecoteco

PS: O orçamento do Porto esta época vai subir 20M€, devido aos custos de pessoais passarem de 50M€/Ano para 70M€/Ano, o que fará com que gastem mais de 160M€/Ano, e apenas tenham 80M€ a 90M€ de receitas operacionais e 25M€ de mais-valias asseguradas com Mangala e Defour. Existe neste momento um "buraco" de 45M€ na Porto SAD.

tecoteco

Citação de: AnotherDoom em 25 de Outubro de 2014, 11:18

és um génio.

Pena não perceberes nada de finanças.

AnotherDoom

Citação de: tecoteco em 25 de Outubro de 2014, 11:20
Citação de: AnotherDoom em 25 de Outubro de 2014, 11:18

és um génio.

Pena não perceberes nada de finanças.

Obrigado.

abar85

Citação de: tecoteco em 25 de Outubro de 2014, 11:19
PS: O orçamento do Porto esta época vai subir 20M€, devido aos custos de pessoais passarem de 50M€/Ano para 70M€/Ano, o que fará com que gastem mais de 160M€/Ano, e apenas tenham 80M€ a 90M€ de receitas operacionais e 25M€ de mais-valias asseguradas com Mangala e Defour. Existe neste momento um "buraco" de 45M€ na Porto SAD.

E na nossa? que isso é que é importante

Aguia_Rea1

Citação de: abar85 em 25 de Outubro de 2014, 11:29
Citação de: tecoteco em 25 de Outubro de 2014, 11:19

E na nossa?

tendo em conta o que vendemos e mesmo assim mal se vê o lucro, temos um outro buraco. É uma questao de quem vai mais longe na Europa (ups JJ) e quem vende melhor

alias com esta CL em Janeiro já vamos ter de vender